• COMUNICADO: O fórum será atualizado dia 29/01/2022, iniciando às 08:00 da manhã, com previsão de finalizar o processo até às 20:00. Nesse intervalo o fórum ficará fechado para mensagens. Assim que o processo for finalizado, liberaremos novamente o acesso.

Marca de memória

pulcineli

New Member
Estou querendo comprar memoria DDR400, mas to em duvia quanto a a marca.Tenho tres opções

DDR PC3200 CORSAIR 256MB CAS2.5
CORSAIR CMX256A-3200 256MB PC3200 400Mhz 32Mx64 184 DIMM Cas2.5 Memory w/Heat Spreader. Lifetime Warranty.

DDR PC3200 OCZ 256MB CAS2.5
OCZ DDR RAM 256MB PC3200 400MHz OCZ400256. Copper Heatspreader. CAS 2.5, 184 Pin Dimm, DDR400(200)Mhz, ULN Technology, 3-6-3 2T timings, Performance DDR memory. Lifetime Warranty.

DDR PC3200 MUSHKIN 256MB
Peso: 50 gr
Mushkin 256Mb PC3200 DDR SDRAM. Requires DDR supported Motherboard - PC3200 = 400MHz FSB Unbuffered, 6layer PCB Rated 2.5-3-3 DDR400 technology! Lifetime Warranty.

todas as tres tem preços parecidos, variando U$10 da mais barata pra mais cara, qual das tres marcas a cima é a melhor?
Valeu.

Fla3DMadness

Active Member
Cara, pra mim as 3 marcas são excelente... é dificil escolher entre elas... mas como eu sou fã de carteirinha da Mushkin eu voto nela em primeiro. Em segundo mesmo fica dificil... vou votar na Corsair mas a OCZ não fica devendo nada. Como eu falei, qualquer uma das 3 vai ser uma ótima escolha! ;)
Uma das vantagens pra mim da Mushkin além da qualidade é o atendimento deles. Lá nos EUA, claro! :D
[]´s

Flávio

Rubra

OwtDemun
e ainda mais que vem com heat spreader nelas

Fla3DMadness

Active Member
É o que eu falei, qualquer uma das 3 é uma excelente compra. :)
Mas se é por heatspreader, a mushkin também tem na PC3200 dela. ;)
[]´s

Flávio

Attachments

• 256ddr3200.gif
    256ddr3200.gif
    16 KB · Visitas: 156

Rubra

OwtDemun
essas memórias são o ouro;) :eek: :eek: :eek:

Fabiano

aka MACker
para de postar foto dessas memorias pra eu num ficar babando... aff kem num sonha ter uns 2 pentes de 512 desses ai, pra mim tava otimo...:D

laurojrs

New Member
ae galera eu tava lendo o post.. e gostaria de saber o q q é esse tal de heatspreade???

Valew !

DekerBSB

Registered User
que tesão essas memoria......

Spoock

Joinha!
Pena que pra por uma mem dessa aí, tem que ter uma janela lateral no PC para deixar bem a mostra a belezinha ali na mobo! AUEHUAHEAU
Dai pra colocar janela é mais uns 80 a 100 reais.. Issu mata!

Demetrius

New Member
kraio. memorias lindas, e eu nao sei nem a marca da minha, tipo aqui a img q veio no sandra, me digam por favor, a pagina dessas memorias aqui, pra eu pegar mais informacao, no orcamento eu pus samsung, nao sei c o kra pos aqui vai, valeu.

Attachments

• xerox.jpg
    xerox.jpg
    94.5 KB · Visitas: 129

Fla3DMadness

Active Member
ae galera eu tava lendo o post.. e gostaria de saber o q q é esse tal de heatspreade???

Valew !

O Heatspreder, como o nome diz, é um dissipador de calor, é aquela placa de metal que aparece em cima das memórias tampando os chips. A Thermaltake vende esses dissipadores separados pra quem não tem.
ddr1.jpg

Ae Demetrius, ta dificil de saber a tua memória pelo sandra, ali diz que é da Xerox mas eu nem sabia que exisita memória da Xerox. Será que é porque é uma cópia de outra memória? :D :D :D
Opa, desculpe, não resisti! :D
Pega ela e olha o que ta escrito no chip e coloca aqui.
[]´s

Flávio

V

v0rt3x

Guest
Qual eh a melhor memoria pra uma Soyo Dragon+..e soh pra saber...kal eh a diferenca de pc2100 pra pc3200 ?

Eu tenho a soyo dragon+ como disse e alguem sabe ateh kal ela suporta ?

Demetrius

New Member
e pc 2100 eh 266mhz e 3200 ou eh 333 mhz ou 400 mhz.

Fla3DMadness

Active Member
PC2100 266mhz
PC2400 300mhz
PC2700 333mhz
PC3000 366mhz
PC3200 400mhz
Teoricamente a Dragon Plus aceita até PC2100 266mhz, mas vc pode colocar uma PC2700 pra fazer um overclock no FSB. ;)
[]´s

Flávio

Rubra

OwtDemun
mas alguem sabe algum programa pra descobrir a marca da memoria, tipo, num veio nada na memoria indicando frequencia e talz..
alguma ideia?

V

v0rt3x

Guest
Originally posted by Fla3DMadness
Teoricamente a Dragon Plus aceita até PC2100 266mhz, mas vc pode colocar uma PC2700 pra fazer um overclock no FSB. ;)
[]´s

Flávio

Mas pc2100 jah eh bom neh ?
Vale a pena dar overclock ou nem precisa ?

Fla3DMadness

Active Member
Deixa eu perguntar uma coisa rápida... O q é FSB ? ? ? ?
FSB = Front Side Bus. A gente fala no FSB pois é a velocidade que os dados trafegam na memória entre o processador e a memória. Tem mais detalhes além disso, mas é basicamente isso. ;)
Originally posted by Olivier
mas alguem sabe algum programa pra descobrir a marca da memoria, tipo, num veio nada na memoria indicando frequencia e talz..
alguma ideia?
O que veio escrito no chip da memória? Tentou o sandra já?
Originally posted by v0rt3x
Mas pc2100 jah eh bom neh ?
Vale a pena dar overclock ou nem precisa ?
Pra mim ta bom! ;) Agora depende de cada um... o Petrus já vai dizer que tem que overclockar! :D
[]´s

Flávio

Rubra

OwtDemun
fla3d, , eu já tentei o sandra e o pcmark....

Rubra

OwtDemun
a marca é nanya...eu acho

FagnerK

Gamer
PC1600 200mhz
PC2100 266mhz
PC2400 300mhz
PC2700 333mhz
PC3000 366mhz
PC3200 400mhz
[]´s

Flávio

Entaum quer dizer que se eu colocar um pente de PC2700 ela funciona blz mesmo sendo o kt266a ?

Usuários que está vendo este tópico