[DÚVIDA] Marca para RTX 3060

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

PedroHRa

New Member
Registrado
Opa pessoal, estou querendo comprar uma rtx 3060, porem não sei de qual marca ir, a mais barata na faixa de preço que eu posso é da Palit R$1700 ou da msi ventus R$ 1900, mas dizem que essa da msi esquenta e meu gabinete não é bom de refrigeração, ele é pequeno, mATX, o que vocês recomendam? a palit é boa marca? vai durar? componentes são bons?

Outra coisa, tenho um Ryzen 5 3400g, de primeira não queria trocar ele, se eu comprar a RTX 3060 da pra limitar e evitar gargalo?

ah e só mais uma perguntinha, tenho uma fonte 450w e o recomendado dessa placa de video é 550w, perco garantia? tem como eles saberem que eu uso uma fonte menor?
 
isso de esquentar é bobagem. de uma palit pra msi talvez tenha 2 graus de diferença no maximo. palit ta virando uma marca conhecida, veja a garantia fornecida por cada uma e faça a escolha.
O 3400g nao da conta da 3060, aí seria bom fazer undervolt/underclock na 3060 pra nao gerar tanto gargalo.
nao tem como eles saber que fonte vc usa, mas na hora de identificar o problema da placa eles provavelmente vao ver que foi falta de uma fonte suficiente. sem falar que pode queimar outras coisas alem da 3060. se a fonte for de boa qualidade ela segura sem problemas, mas se for uma mediana... melhor fazer um upgrade.
 
isso de esquentar é bobagem. de uma palit pra msi talvez tenha 2 graus de diferença no maximo. palit ta virando uma marca conhecida, veja a garantia fornecida por cada uma e faça a escolha.
O 3400g nao da conta da 3060, aí seria bom fazer undervolt/underclock na 3060 pra nao gerar tanto gargalo.
nao tem como eles saber que fonte vc usa, mas na hora de identificar o problema da placa eles provavelmente vao ver que foi falta de uma fonte suficiente. sem falar que pode queimar outras coisas alem da 3060. se a fonte for de boa qualidade ela segura sem problemas, mas se for uma mediana... melhor fazer um upgrade.
Opa @lionlucas obrigado pela resposta, mesmo limitando o fps será que o 3400g não aguenta? não pretendo mexer nos parametros da placa de video, mais pela garantia e pela vida útil dela, mas tbm não queria trocar meu processador agora, só se eu conseguisse vender, mas será que alguem compra um 3400g atualmente? Bom em questao da fonte, é uma Corsair cx450W 80 plus bronze. Uma pergunta, minhas memorias são duas de 8gb 2666Mhz, isso não atrapalha a placa de video né?
 
se seu gabinete tem refrigeracao ruim, marca A ou B de placa de video nao vai fazer diferenca alguma
melhora a refrigeracao do seu gabinete, ou de repente usa os R$ 200 da diferenca para comprar um gabinete atx (usado) com boa refrigeracao?
 
Palit é boa, marca antiga e tradicional. Mas a MSI vai ter uma garantia melhor no Brasil.

Acho que a nível de qualidade ambas são mesma coisa.

O TDP da 3060 é 170w e do seu processador é 65w, juntos consomem 235w em carga máxima. Então creio que sua fonte suporte tranquilamente.

Creio que você tenha um gargalo de processador em alguns jogos, não podendo extrair o máximo da sua placa de vídeo. Mas vai dar uma melhorada na sua jogatina.

Aí quando vc for fazer upgrade de processador vc troca a fonte.
 
Pra mim não faz sentido ir de 3060, se não vai trocar o 3400g. É subutilizar d+ a vga. Melhor economizar na 6600. Ainda terá um gargalo bem considerável, mas vc pouparia uns 400 conto e c/ essa dif. aí juntava uma $$ pra trocar pelo 5500 (se for possível). Essa fonte ainda daria pra segurar por um + tempo (caso decida manter esse combo ainda).
 
Sou da teoria de pegar o melhor possível, pega a melhor VGA e em uma oportunidade futura upa o processador, AM4, perigoso achar um R5 5600 por 500,00 na Olx.

Porém nesta altura do campeonato, pq uma RTX 3060 ? Pq ela tem 12gbs ?

Acho a 3060 uma ótima VGA, mas já vi ela nova até de 1.4k, hoje está 1,8k e acho muito caro pois tecnologicamente ela parece obsoleta, mas oferta muita VRAM que talvez não será usada para rodar games em FHD.

Por 1.9k você pega uma RTX4060 que é basicamente a 3060 com Frame Generator, mas infelizmente com 8gbs.

Suponho que você jogará em FHD e com um processador fraco igual o seu o Frame Generator ajuda d+ a reduzir a sensação de gargalo, pois você usa resolução nativa(Dlaa) com Frame Generator, os FPS aumentam e reduz a sensação de gargalo, isto é uma mão na roda até pode trocar de processador e quando trocar, você jogará com mais FPS ainda.
 
Opa @lionlucas obrigado pela resposta, mesmo limitando o fps será que o 3400g não aguenta? não pretendo mexer nos parametros da placa de video, mais pela garantia e pela vida útil dela, mas tbm não queria trocar meu processador agora, só se eu conseguisse vender, mas será que alguem compra um 3400g atualmente? Bom em questao da fonte, é uma Corsair cx450W 80 plus bronze. Uma pergunta, minhas memorias são duas de 8gb 2666Mhz, isso não atrapalha a placa de video né?
só pega a 3060 se for fazer upgrade do processador logo. da pra limitar ela mas é algo meio complexo. as memorias nao atrapalham praticamente.
 
To por fora dos preços, mas indico a GALAX.
 
valeu pessoal, o Ryzen 5 4500 tá em promoção na kabum, por 400R$, será que vale a pena? eu tava pensando em comprar um 5 3600 usado, para não precisar atualizar a bios, encontrei um por 435 no face, será que vale?
 
valeu pessoal, o Ryzen 5 4500 tá em promoção na kabum, por 400R$, será que vale a pena? eu tava pensando em comprar um 5 3600 usado, para não precisar atualizar a bios, encontrei um por 435 no face, será que vale?
Duvida inicial sanada, interaja nos tópicos dedicados/fixos no topo da seção adequada (link), há um de indicações e outro especifico para os AM4.

Se quiser retomar o tema, temos um dedicado às RTX30 no topo desta seção também.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo