[TÓPICO OFICIAL] Marvel’s Spider-Man Remastered

Tem alguma coisa errado com esse jogo, ou com a AMD. Às vezes eu tô na rua, e do nada toda a iluminação de um pedaço da rua na minha frente some, com se tivesse ido abaixo do very low do nada, e nunca volta ao normal. Em vários outros locais as sombras dos personagens somem e aparecem do nada também. Testei com o driver 22.5.1 e o novo de hoje. Mesma coisa. Usando uma 570 4gb. A performance mesmo tá de boa, dada a plaquinha.

EDIT: Achei um vídeo das sombras com pop-in:


 
Última edição:
Galera do céu que jogo fenomenal, eu tinha esquecido que gostava tanto desse game, tive 2 crash`s até agora mas ao reiniciar o game voltou exatamento onde parei, tive problemas com objetos dando uma piscada foi extremamente rápido e no canto da tela então não atrapalhou em nada. Vi uma cena que a MJ ficou mexendo a boca e a fala já tinha acabado, mas caso isolado também, de resto a performanse ta perfeita aqui, a única alteração que eu fiz foi diminuir os objetos do Raytracing de 6 para 5 e aliviou muito o processador, o 5600x acabou a carreira dele agora jogando com ele sempre em 80% antes dessa opção ficava nos 90%, mas conseguindo jogar liso do liso com 80 fps pra cima.

Quanto ao jogo me sentindo uma criança e com os olhos enchendo de lágrimas, é tão bom poder ver um game desses, com a trama tão amarradinha, personagens carismáticos, história envolvente, jogabilidade incrível... Vou voltar pra jogatina que hoje a noite vai ser longa. Me emociona demais esse game, como é bom jogar ele novamente. :mr:
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Galera do céu que jogo fenomenal, eu tinha esquecido que gostava tanto desse game, tive 2 crash`s até agora mas ao reiniciar o game voltou exatamento onde parei, tive problemas com objetos dando uma piscada foi extremamente rápido e no canto da tela então não atrapalhou em nada. Vi uma cena que a MJ ficou mexendo a boca e a fala já tinha acabado, mas caso isolado também, de resto a performanse ta perfeita aqui, a única alteração que eu fiz foi diminuir os objetos do Raytracing de 6 para 5 e aliviou muito o processador, o 5600x acabou a carreira dele agora jogando com ele sempre em 80% antes dessa opção ficava nos 90%, mas conseguindo jogar liso do liso com 80 fps pra cima.

Quanto ao jogo me sentindo uma criança e com os olhos enchendo de lágrimas, é tão bom poder ver um game desses, com a trama tão amarradinha, personagens carismáticos, história envolvente, jogabilidade incrível... Vou voltar pra jogatina que hoje a noite vai ser longa. Me emociona demais esse game, como é bom jogar ele novamente. :mr:
Comentei isso lá no tópico da Steam mas acho que não é o lugar mais adequado, sem novos bugs, estou bem avançado na história e cara que incrivel estar vivo pra ver isso, esse game eu não tenho nem palavras pra descrever, to véio mas esse game me faz parecer uma criança com os olinhos brilhando.

Comprei um bom vinho pra acompanhar, amanhã vou estar morto mas vale a pena, a noite vai render :magico:
 
Pelo que vi os Intel da 12 geração e 11 estão MUITO melhores que os Zen 3. Talvez os intel nesse jogo a arquitetura consiga fazer a descompressão dos assets de maneira mais rápida.
 
Só digo uma coisa..... ainda bem que vivi para ver isso ...sony.
 
Jogasso! Fiquei duas horas pegando mochilinhas e decodificando torres. kkkkkk
 
Aqui com 3800x e 3080ti a cpu fica a 70, 80% de uso e a gpu 60, 70% no meio dos prédios, primeiro game que vejo a cpu tá dando Bottleneck na gpu Aqui
 
Aqui a minha RTX2060 fica entre 60-70% na faixa dos 60fps com as configs do DF. Ryzen 2600 dando uma suada para rodar, dando pequenas quedas as vezes
 
Rodou liso a 4k + RT com tudo no máximo com o ryzen 3600X + 6800XT.
Primeiro game que me fez pensar em trocar de CPU, esse arregou.



Obs: o youtube tá carregando, uma hora chega em 4k.
 
Esse tipo de jogo é que o Gsync / VRR brilha. Tô vendo esses relatos de quedas, e ele faz um trabalho legal pra disfarçar isso. Espero que um dia implementem o DirectStorage, porque parece ser útil neste caso.

Meu PC não chegou ainda e já tenho este no PS5, mas tenho uma dúvida: e o tal Ray Tracing Ultimate? Alguém fora do nicho das RTX 3080 Ti conseguiu rodar isso de boa? Essa é o verdadeiro nível de RT exclusivo do PC.
 
Aqui com 3800x e 3080ti a cpu fica a 70, 80% de uso e a gpu 60, 70% no meio dos prédios, primeiro game que vejo a cpu tá dando Bottleneck na gpu Aqui
Ta com ray traicing? Com RT da uns drop pra baixo de 60 as vezes por conta do CPU. Uso a mesma cpu
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Esse tipo de jogo é que o Gsync / VRR brilha. Tô vendo esses relatos de quedas, e ele faz um trabalho legal pra disfarçar isso. Espero que um dia implementem o DirectStorage, porque parece ser útil neste caso.

Meu PC não chegou ainda e já tenho este no PS5, mas tenho uma dúvida: e o tal Ray Tracing Ultimate? Alguém fora do nicho das RTX 3080 Ti conseguiu rodar isso de boa? Essa é o verdadeiro nível de RT exclusivo do PC.
Cara te falar que o RT nas amperes nem ta pesando tanto pra gpu. Já a cpu ta sofrendo
 
Ta com ray traicing? Com RT da uns drop pra baixo de 60 as vezes por conta do CPU. Uso a mesma cpu
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Cara te falar que o RT nas amperes nem ta pesando tanto pra gpu. Já a cpu ta sofrendo
Saquei. A descompressão tá rendendo os bagos de qualquer coisa abaixo da série 12 mais poderosa da Intel, né? Só os 8/16 da AMD pra cima tão conseguindo algo mais estável, ou não tem tanto a ver com os núcleos, mas com o desempenho single thread?
 
Jogo rodando a 100~120 frames 1440p preset muito alto e RT Alto, escala de resolução dinâmica desativado, sem RT jogo travou a 165 e ainda sobrou GPU.. (5600x + 3070ti)
achei hdr meio desbotado ou eu não soube ajustar ..
 
Saquei. A descompressão tá rendendo os bagos de qualquer coisa abaixo da série 12 mais poderosa da Intel, né? Só os 8/16 da AMD pra cima tão conseguindo algo mais estável, ou não tem tanto a ver com os núcleos, mas com o desempenho single thread?
Olhando aqui na tabela do Adrena:


Parece que o número de núcleos influencia sim. Diferença de 13 FPS mínimos do 5700X para o 5600X. O 6/12 da atual geração da Intel chegou perto (melhor no mínimo e pior nos máximos), mas o resto é tudo 10/20 ou 12/24.

Seria isso reflexo de ter sido exclusivo do PS5 essa versão remastered?
 
Saquei. A descompressão tá rendendo os bagos de qualquer coisa abaixo da série 12 mais poderosa da Intel, né? Só os 8/16 da AMD pra cima tão conseguindo algo mais estável, ou não tem tanto a ver com os núcleos, mas com o desempenho single thread?
Pelo que vi até os zen 3( ryzen 5000) tem drop pra baixo de 60 com ray traicing.

Aparentemente a descompressão usa muito algo do cpu, não sei exatamente o que, sou leigo um pouco a respeito. Talvez alguém aqui saiba melhor sobre isso. Mas, num geral, só os intel 12 gen tão levando bem nesse quesito.
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Olhando aqui na tabela do Adrena:


Parece que o número de núcleos influencia sim. Diferença de 13 FPS mínimos do 5700X para o 5600X. O 6/12 da atual geração da Intel chegou perto (melhor no mínimo e pior nos máximos), mas o resto é tudo 10/20 ou 12/24.

Seria isso reflexo de ter sido exclusivo do PS5 essa versão remastered?
É pela arquitetura do PC não fazer tão bem descompressão de texturas e assets, faz isso pondo carga no processador.

A arquitetura do PS5 faz isso sem pesar direito na CPU. No pc ia chegar algo assim, mas até agora não chegou.
 
Pelo que vi até os zen 3( ryzen 5000) tem drop pra baixo de 60 com ray traicing.

Aparentemente a descompressão usa muito algo do cpu, não sei exatamente o que, sou leigo um pouco a respeito. Talvez alguém aqui saiba melhor sobre isso. Mas, num geral, só os intel 12 gen tão levando bem nesse quesito.
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É pela arquitetura do PC não fazer tão bem descompressão de texturas e assets, faz isso pondo carga no processador.

A arquitetura do PS5 faz isso sem pesar direito na CPU. No pc ia chegar algo assim, mas até agora não chegou.
Sim. Os Zen3 com 6/12. No Bench, o 5700X e o 5900x estão melhores. Mas minha teoria de núcleos não fecha totalmente. Se fosse assim, o 3800X rodaria de boa, e não está. Será que é uma mistura de quantidade de núcleos com algo das gerações atuais de processadores?

Só os Intel Core de 12ª geração tão de boa mesmo. Os outros da Intel tbm estão suando. Também estou querendo entender, vamos ver se alguém daqui manja mais.
 
Sim. Os Zen3 com 6/12. No Bench, o 5700X e o 5900x estão melhores. Mas minha teoria de núcleos não fecha totalmente. Se fosse assim, o 3800X rodaria de boa, e não está. Será que é uma mistura de quantidade de núcleos com algo das gerações atuais de processadores?

Só os Intel Core de 12ª geração tão de boa mesmo. Os outros da Intel tbm estão suando. Também estou querendo entender, vamos ver se alguém daqui manja mais.
E os 5700x e 5900x só conseguem manter sem RT, pq com RT aparentemente eles caem.

Chuto eu pelo que pesquisei, é mera questão de arquitetura, e descomprimir texturas e assets usa tanto o single quanto multi thread.

Dá uma pesquisada sobre directstorage, acho que vai te dar mais uma luz sobre o que tá acontecendo. Acho eu que a arquitetura da 12 gen da intel consegue fazer essa descompressão de forma mais eficiente que as outras dos CPUs. Olha o vídeo do digital foundry sobre o game que eles explicam um pouco sobre, tô vendo o vídeo agora aqui tb.
 
E os 5700x e 5900x só conseguem manter sem RT, pq com RT aparentemente eles caem.

Chuto eu pelo que pesquisei, é mera questão de arquitetura, e descomprimir texturas e assets usa tanto o single quanto multi thread.

Dá uma pesquisada sobre directstorage, acho que vai te dar mais uma luz sobre o que tá acontecendo. Acho eu que a arquitetura da 12 gen da intel consegue fazer essa descompressão de forma mais eficiente que as outras dos CPUs. Olha o vídeo do digital foundry sobre o game que eles explicam um pouco sobre, tô vendo o vídeo agora aqui tb.
São quedas de FPS normais ou stuttering? Porque se forem quedas normais, o Gsync / FreeSync suaviza. Se for shuttering, nem o diabo resolve isso (Elden Ring manda abraços com aquele lance de compilação de shader, que resolveram antes por mod).

Eu citei o DirectStorage no meu outro post. Seria isso que resolveria a treta no meu ponto de vista. Um processador de PS5 não é muito diferente do que um Zen2 do nível do 3700x. Claramente a vantagem é a otimização que ele tem, que transparece nos exclusivos.
 
Última edição:
Pelo que vi até os zen 3( ryzen 5000) tem drop pra baixo de 60 com ray traicing.

Aparentemente a descompressão usa muito algo do cpu, não sei exatamente o que, sou leigo um pouco a respeito. Talvez alguém aqui saiba melhor sobre isso. Mas, num geral, só os intel 12 gen tão levando bem nesse quesito.
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É pela arquitetura do PC não fazer tão bem descompressão de texturas e assets, faz isso pondo carga no processador.

A arquitetura do PS5 faz isso sem pesar direito na CPU. No pc ia chegar algo assim, mas até agora não chegou.
Isso ai é o Direct Storage, que já está funcional no Windows mas não tem nenhum jogo.

Teoricamente o primeiro jogo que vai sair é aquele da Square.

Mas não tem nada haver com descompressão, e sim com compilação de Shader. Direct Storage não iria resolver esse problema:
 
São quedas de FPS normais ou stuttering? Porque se forem quedas normais, o Gsync / FreeSync suaviza. Se for shuttering, nem o diabo resolve isso (Elden Ring manda abraços com aquele lance de compilação de shader, que resolveram antes por mod).

Eu citei o DirectStorage no meu outro post. Seria isso que resolveria a treta no meu ponto de vista. Um processador de PS5 não é muito diferente do que um Zen2 do nível do 3700x. Claramente a vantagem é a otimização que ele tem, que transparece nos exclusivos.
Joguei até após o prólogo peguei traje novo etc. Não tive nenhuma queda de FPS, tô jogando com RT ligado. Onde acontece mais essas quedas ? Durante a movimentação pela cidade ou nas lutas ?
 
Isso ai é o Direct Storage, que já está funcional no Windows mas não tem nenhum jogo.

Teoricamente o primeiro jogo que vai sair é aquele da Square.

Mas não tem nada haver com descompressão, e sim com compilação de Shader. Direct Storage não iria resolver esse problema:

Então como resolveria esse problema de compilação de shader para as cpus atuais? Com otimização ao longo do tempo é possível?
 
São quedas de FPS normais ou stuttering? Porque se forem quedas normais, o Gsync / FreeSync suaviza. Se for shuttering, nem o diabo resolve isso (Elden Ring manda abraços com aquele lance de compilação de shader, que resolveram antes por mod).

Eu citei o DirectStorage no meu outro post. Seria isso que resolveria a treta no meu ponto de vista. Um processador de PS5 não é muito diferente do que um Zen2 do nível do 3700x. Claramente a vantagem é a otimização que ele tem, que transparece nos exclusivos.
Não tem haver com streaming.

PC Geralmente tem o DOBRO ou mais de RAM.
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Então como resolveria esse problema de compilação de shader para as cpus atuais? Com otimização ao longo do tempo é possível?
Devs aprenderem a usar o DX12.

A equipe do God of War prefiriu usar o DX11 justamente para evitar esses problemas.
 
Não tem haver com streaming.

PC Geralmente tem o DOBRO ou mais de RAM.
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Devs aprenderem a usar o DX12.

A equipe do God of War prefiriu usar o DX11 justamente para evitar esses problemas.
Mas o próprio cara do DF falou que a compilação de shader não é o problema, e sim que o DirectStorage faz falta e é um dos poucos "downgrades" perto dos consoles. Tem frames drops principalmente na Times Square, @Jovem_
 
Mas o próprio cara do DF falou que a compilação de shader não é o problema, e sim que o DirectStorage faz falta e é um dos poucos "downgrades" perto dos consoles. Tem frames drops principalmente na Times Square, @Jovem_
Que parte?

"The only downgrade one gets on pc and that is in loading times while the game loads extremely fast on pc i would say it's not faster than the playstation 5"

A Crowd no PS5 é menor que o Médio no PC.
`that puts it decidedly below medium"

EDIT

Tens razão, a decompression tá pegando muito mesmo as CPU LOW-MID. E sem hardware dedicado pra fazer isso não tem solução se não colocar mais dinheiro.
 
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