• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS4] Marvel's Spider-Man - [TÓPICO OFICIAL]

já que vc falou dessa dupla ai...

NX Gamer tá la no forum Gringo respondendo... no forum onde o Alex faz o maior sucesso entre os usuários por dizer que o clock do PS5 é fake e que a 2050 deles empata com o PS5 :lol2:

Pena voando:vish:

Qual forúm gringo?
Não entendi a comparação.

Lá eles estão falando que especificamente é um problema de Mipmap (Pois o problema parece acontecer em 3080TI com 24gb.), parece ser irrelevante a configuração da GPU.
É esperar a Nixxes responder e arrumar.

Inclusive uma resposta especifica pro NX:
"No one is denying these things you witnessed on your PC happened. They're showing other sources to indicate your theories as to why these things are happening may be flawed."
Se é problema de VRAM, por qual motivo acontece em Placa de Vïdeos com 24gb?
Se é o budget da PCI-Express, por qual motivo acontece em PCs que tão acima do budget?

Pior ainda que eu adiciono algo que disse sobre a 2070S dele, a 2070S além de ser de 4 anós atrás, ela tá sendo downclocked pela cpu dele. Já que ela tá esperando a CPU entregar os frames.
 
Última edição:
fizeram uma gambiarra para o loading no PC não ficar tão atrás do PS5, algumas texturas demoram até 20s para carregar no PC

gYID68X.png




interessante isso, talvez isso indique também a diminuição do pop-in em jogos, pq isso ai nada mais que que um pop-in no PC que não tem no PS5... Acho que isso é uma das coisas mais toscas que existem em video games, pop-in

e naturalmente, alex bugaga da DF, não pegou isso ai no teste dele...
Pronto:
  • Made changes to address performance degradation when raytracing is enabled.
  • Changed VRAM budgets to allow for more video memory usage.
Basicamente mesmo com 24GB de VRAM, tu ainda tinha problema de texturas, agora isso PROVAVELMENTE não acontece mais.
 
Estou jogando atualmente o original (de PS4) e espantado com a qualidade gráfica e fluidez do jogo em si.

Como nem tudo são flores, o combate é muito experimental e primitivo, comparado a Batman: Arkham, e deixou a desejar para mim. O botão de esquiva precisa ser spammado o jogo inteiro e, em vez de vincularem ao X, vincularam ao O, que fica no lado oposto do ⚿, me dando uma margem muito menor para reação. Não tem como alterar os botões, bizarro.

Porém, não entendo por que o jogo tem uma aparência gráfica muito melhor no PlayStation 5 do que no meu PlayStation 4 (base). Nunca teve um patch para PS5.

Não é só questão de resolução, mas a iluminação principalmente se torna absurdamente melhor; é praticamente outro jogo! Alguém saberia explicar o motivo?

Comprei o PlayStation 5 no dia da Black Friday e, para compreender melhor o salto geracional, escolhi a franquia Marvel's Spider-Man, cuja line-up se alinha com o propósito.

Comecei por um jogo nativo de PS4 (MSM), depois vou para a versão PS5 de um título cross-gen (MSM: Miles Morales) e por fim um jogo nativo de PS5 (MSM2).
 
Última edição:
Não é só questão de resolução, mas a iluminação principalmente se torna absurdamente melhor; é praticamente outro jogo! Alguém saberia explicar o motivo?
não sabia disso, no PS5 joguei a versão remaster que realmente é muito mais bonita que a de PS4.

sobre o combate, eu curti, mas realmente usamos demais a esquiva, no Spider 2, usei mais a defesa, acho que a dinamica do combate mudou um pouco.
 
não sabia disso, no PS5 joguei a versão remaster que realmente é muito mais bonita que a de PS4.

sobre o combate, eu curti, mas realmente usamos demais a esquiva, no Spider 2, usei mais a defesa, acho que a dinamica do combate mudou um pouco.

Pouco depois de postar, encontrei este artigo:

Resolution on the PS4 Pro ranged from 3456 x 1944 (81% of full 4K) to 2560 x 1368 (42%) in Digital Foundry’s tests. The low measurement did not occur often, and Digital Foundry estimates average resolution is approximately 2816 x 1584 (a bit less than 54%).

No PS5, a resolução deve ficar travada no máximo disponível, que é muito próximo a 4K, mas isso não explica a iluminação.

Volumetric lighting is presented at high resolutions that blend smoothly with the surrounding environment. Shadows are sharp, detailed and extend deep into the image. High quality ambient occlusion is also in play. When combined, these three factors give the environments in Spider-Man exceptional depth and realism.

Se entendi bem, a iluminação volumétrica só está disponível em resoluções altas, o que não é o caso do PS4 base, que é o modelo que tenho.

É outro jogo, praticamente. Daqui a algum tempo jogarei a versão remasterizada.

Comprei o PlayStation 5 em novembro e estou mais surpreso com a geração que skippei (PS4 Pro). rs
 
Comprei Marvel's Spider-Man Remastered (upgrade, por R$ 50,00) e sinceramente? É o mesmo jogo, exceto pelos 60 quadros por segundo e feedback háptico.

No PS4 Pro (ou PS5), a versão original do jogo já rodava a uma resolução muito alta em comparação com o console base.

Porém, não dá para negar que o fato de já incluir os DLCs nativamente é uma grande vantagem da versão remasterizada.

Mesmo assim, esperava por mais...
 
Comprei Marvel's Spider-Man Remastered (upgrade, por R$ 50,00) e sinceramente? É o mesmo jogo, exceto pelos 60 quadros por segundo e feedback háptico.

No PS4 Pro (ou PS5), a versão original do jogo já rodava a uma resolução muito alta em comparação com o console base.

Porém, não dá para negar que o fato de já incluir os DLCs nativamente é uma grande vantagem da versão remasterizada.
Versão remasterizada tem RT, inclusive uma versão 60fps, além de novas texturas, e também tem texturas dos personagens, sendo o Peter remasterizado diferente do antigo.
 
Versão remasterizada tem RT, inclusive uma versão 60fps, além de novas texturas, e também tem texturas dos personagens, sendo o Peter remasterizado diferente do antigo.

O modo "Fidelidade" para mim não tem diferença alguma do jogo original. Talvez vendo uma comparação lado-a-lado no YouTube.

De certa forma, a versão PS5 é até pior do que a original, já que não dá para jogar com DualShock 4.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo