Master System completa 32 anos de vida no Brasil

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990.
Colaborador
O grande Master System completou 32 anos de lançamento aqui no Brasil no dia 4 de setembro de 2021, e está muito longe de ser esquecido.

Na época a Tectoy investiu pesado na divulgação do seu lançamento, era propaganda em revista de videogame, e também em revista que não era de videogame, em gibi, em jornal e até na televisão.

Desde então o “Master” se tornou um queridinho no Brasil, não teve o mesmo sucesso no Japão e EUA, mas por aqui e na Europa o Master System fez história, tanto que estamos falando dele 32 anos depois do seu lançamento.

MasterThumb.jpg
Master System, sucesso no Brasil e lá fora
Entre o clube de sócios pelos Correios, Master Clube e as dicas na TV com o Master Dicas, a Tectoy engajou demais com o Master System por aqui, foram mais de 20 modelos lançados até então, alguns com muita da nossa criatividade e capacidade tecnologia, como foi o caso do Master System Super Compact.

Além do videogame, muitas outras coisas fizeram o console de 8-bits da Sega ser marcado no Brasil também, nós temos que lembrar da pistola Light Phazer, junto com os óculos 3D, o lançamento de Phantasy Star, um RPG totalmente em português e os diversos jogos localizados para o nosso mercado como Mônica no Castelo do Dragão, Chapolim x Drácula, Sapo Xulé e muitos outros.

ThumbMasterNovo.jpg
Diversos acessórios lançados por aqui
Entre os jogos, Férias Frustradas do Pica-Pau e até Street Fighter II também, o Master System está no coração dos brasileiros por 32 anos, trazido pelas mãos de uma empresa fundada em 1987 pra produzir brinquedos cheios de tecnologia, a Tectoy.

Os meus parabéns para o Master System, console que resiste até hoje, mantendo viva a lembrança de uma época inocente e cheia de de diversão.

PromoLivroMaster.jpg


Livro Definitivo Master System
Quer relembrar dos seus momentos de jogatina com o Master System? Então eu indico o livro Definitivo Master System & Game Gear, que é uma publicação de luxo homenageando dois dos maiores consoles que a Sega lançou em sua história.

São mais de 280 páginas cheias de informações sobre todos os jogos, a história dos consoles no Brasil e no mundo, lista de itens, histórias inéditas e muitas entrevistas.

 
Master System pretão foda demais, parece um DeLorean. Meu primeiro videogame s2
 
Master System pretão foda demais, parece um DeLorean. Meu primeiro videogame s2
Também achava ele bonito, tanto ele quanto o Master 3, mesmo tendo o Top Game na época, achava o Master System bem melhor graficamente e mais fácil de jogar.
 
Master System pretão foda demais, parece um DeLorean. Meu primeiro videogame s2
Lembro que no final do ano de 1989 entrei na Loja Mesbla (seção tecnologia no subsolo), Av. Afonso Pena com Rua Curitiba, em Belo Horizonte/MG, e vi o Master System sendo comercializado, mas o besta quadrado aqui, só queria comprar o MSX HotBit, o que estava em falta na época!
Resultado, não tive nenhum dos 2! Se arrependimento matasse rsrs
 
Lembro que no final do ano de 1989 entrei na Loja Mesbla (seção tecnologia no subsolo), Av. Afonso Pena com Rua Curitiba, em Belo Horizonte/MG, e vi o Master System sendo comercializado, mas o besta quadrado aqui, só queria comprar o MSX HotBit, o que estava em falta na época!
Resultado, não tive nenhum dos 2! Se arrependimento matasse rsrs

Eu tive um MSX Hotbit porque meu pai trabalhava na Sharp, então a gente teve e ainda o Atari, em 84. Só em 90 que tive um Top Game. Na Mesbla eu joguei foi Mega Drive e fiquei doido hahahahahaha era Natal de 90.
 
Eu tive um MSX Hotbit porque meu pai trabalhava na Sharp, então a gente teve e ainda o Atari, em 84. Só em 90 que tive um Top Game. Na Mesbla eu joguei foi Mega Drive e fiquei doido hahahahahaha era Natal de 90.
Esse Hotbit ficou no sonho, mais tarde peguei um da gradiente MSX, só para matar a saudade!
Em 90 eu adquiri o Phanton System, os joguinhos eram mais em conta como este VG na época! O Mega Drive, acho que só na segunda metade de 91 consegui adquirir, mas fiquei pouco tempo com ele e comprei logo em seguida o Super Nintendo!
 
Esse Hotbit ficou no sonho, mais tarde peguei um da gradiente MSX, só para matar a saudade!
Em 90 eu adquiri o Phanton System, os joguinhos eram mais em conta como este VG na época! O Mega Drive, acho que só na segunda metade de 91 consegui adquirir, mas fiquei pouco tempo com ele e comprei logo em seguida o Super Nintendo!
Na verdade o MSX era do meu irmão que usava para trabalho do colégio. O MSX Expert da Gradiente tinha no escritório da minha mãe, lembro que usava o MSX-DOS e não era tão eficiente quanto um 286 que foi trocado logo em seguida, depois por 386, 486 e o melhor Pentium MMX hahahahahahah usei pouco o MSX para jogos e sim mais para trabalhos mesmo, porque para jogos a gente tinha o Atari e depois um Top Game, depois dele foi só troca hahahahah Master System, peguei um Mega Drive em 90 e fiquei bastante tempo com esses videogames. O Super Nintendo só tive por um ano em 94 e vendi para comprar um 3DO FZ10, que também vendi para comprar o PSX.
 
Na verdade o MSX era do meu irmão que usava para trabalho do colégio. O MSX Expert da Gradiente tinha no escritório da minha mãe, lembro que usava o MSX-DOS e não era tão eficiente quanto um 286 que foi trocado logo em seguida, depois por 386, 486 e o melhor Pentium MMX hahahahahahah usei pouco o MSX para jogos e sim mais para trabalhos mesmo, porque para jogos a gente tinha o Atari e depois um Top Game, depois dele foi só troca hahahahah Master System, peguei um Mega Drive em 90 e fiquei bastante tempo com esses videogames. O Super Nintendo só tive por um ano em 94 e vendi para comprar um 3DO FZ10, que também vendi para comprar o PSX.
Do Super Nintendo já partir para o 486 Dx4 100 na época, por volta de 1995! Adquiri em umas das feiras da Inforuso!
E daí para frente a procura das 3dfx Voodoos rsrs
 
Do Super Nintendo já partir para o 486 Dx4 100 na época, por volta de 1995! Adquiri em umas das feiras da Inforuso!
E daí para frente a procura das 3dfx Voodoos rsrs
Eu lembro demais dessas placas hahahahahah pessoa era doido para jogar Quake Arena e Unreal com elas e depois o mais jogado em Lan House o CS 1.6.

Nunca peguei a época dos jogos do PC, sempre fui de videogame mesmo, sempre utilizei o computador como ferramenta de trabalho. Mas hoje é um centro multimídia incrível que não tem como negar em usar ele em multi coisas.
 
Marcou época esses grandões. A sega acabou se "sabotando" nas gerações seguintes, ficando pra trás na tecnologia e jogos, onde deixou de produzir seus consoles. A concorrente, nintendo, manteve o nicho, e até hoje segue produzindo consoles, e jogos, como a Sega.
É estranho, mas talvez também não precise de tantos tipos de consoles, mas hoje ou é PlayStation, Xbox, PC e para um nicho, Switch.

Não sei se foi apenas aqui na região, mas já em tempos de PS2 (2000- exagerando até 2005) a tectoy vendia super bem nas lojas, principalmente os modelos com jogos na memória, fazia sucesso com a criançada. Eu mesmo tenho um, Master System 3 collection, com 74 jogos na memória, meu primeiro e único console. Esses consoles eram tipo um "emulador", os jogos ficam na memória (óbvio kkk), mas quando escolhido, eles são carregados na RAM do console, meio que imitando uma fita. Alguns mais críticos, reparam que tem perda de qualidade gráfica e sonora. Uma coisa engraçada, é embaixo do console ter no plástico impresso detalhes como quantidade de memória RAM, processador, coisas do hardware usado.

Acho que hoje com o avanço da computação, redes sociais, acho que não teria boas vendas um "console collection" das versões digitais do master system, já que os lançados são apenas em 8 bits.
 
Vcs são muito ricos. Só ganhei meu Master System em 1990 e tive que me contentar com ele até comprar um PS1 em 98.

Acabou virando console do coração por isso, mas pqp foi duro passar uma década só secando os SNES da galera.
 
Vcs são muito ricos. Só ganhei meu Master System em 1990 e tive que me contentar com ele até comprar um PS1 em 98.

Acabou virando console do coração por isso, mas pqp foi duro passar uma década só secando os SNES da galera.
Na verdade, eu vivia a base de trocas, e também comecei a trabalhar cedo, Office Boy aos 12 no escritório da minha mãe lógico hahahahaha e na locadora de jogos e VHS aos 14 em que um amigo me colocou e isso foi de boa na época. Então o acesso era fácil aos jogos e videogames hahahahahahah
 
Tive um Master System 3 com Sonic na memória, fiquei tão viciado no sonic1 que zerava sem perder :confia::coolface:
Tasmânia também adorava, ruim é que tinha poucos jogos na verdade
 
Tive um Master System 3 com Sonic na memória, fiquei tão viciado no sonic1 que zerava sem perder :confia::coolface:
Tasmânia também adorava, ruim é que tinha poucos jogos na verdade
Eu tenho a música do Sonic do Master até hoje na cabeça hahahahaha bate uma nostalgia toda vez que jogo, prefiro ele do que do Mega.
 
Master System foi meu primeiro vídeo-game "moderno". Tinha um Atari e no Natal de 1992 ganhei meu Master System 3 Compact com Sonic na memória e mais 1 cartucho de um jogo de avião chamado G-Lock. Até hoje tenho ele guardado. Acabou que fiquei um tempo com água na boca jogando no Mega Drive Genesis do meu primo enquanto tinha o Master (até que ganhei um SNes uns 3 anos depois). Mas lembro de ótimos jogos como Sonic 2, Sonic Chaos, G-Lock, Time Soldiers e outros tantos.
 
O meu é esse aqui (ainda tenho o bonitão):

master-system-3-compact-na-caixa-20200219050735.8308340015.jpg


Meu primeiro videogame :cuti:
 
O meu é esse aqui (ainda tenho o bonitão):

master-system-3-compact-na-caixa-20200219050735.8308340015.jpg


Meu primeiro videogame :cuti:

Exatamente esse aí o meu. Lembro bem dessa caixa que infelizmente não sei que fim levou. Lembro como se fosse ontem ele escondido embaixo da cama dos meus pais pra me darem no Natal. Acabei achando antes e depois de muita insistência consegui convencer eles a me darem antes do Natal. :haha:
 
Master System foi meu primeiro vídeo-game "moderno". Tinha um Atari e no Natal de 1992 ganhei meu Master System 3 Compact com Sonic na memória e mais 1 cartucho de um jogo de avião chamado G-Lock. Até hoje tenho ele guardado. Acabou que fiquei um tempo com água na boca jogando no Mega Drive Genesis do meu primo enquanto tinha o Master (até que ganhei um SNes uns 3 anos depois). Mas lembro de ótimos jogos como Sonic 2, Sonic Chaos, G-Lock, Time Soldiers e outros tantos.

O meu é esse aqui (ainda tenho o bonitão):

master-system-3-compact-na-caixa-20200219050735.8308340015.jpg


Meu primeiro videogame :cuti:

Muito legal, meu primeiro videogame foi o Top Game, porque o Atari era do meu irmão, então eu jogava muito com ele, mas achava que não era meu mesmo. Depois peguei um Master System que gostei mais do que o Top Game, e depois o Mega Drive.

Mas tive todas as versões do Master System, o 1 o 2 e o 3 e compact aquele com antena. Tudo isso a base de troca-troca de videogame :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo