Maximus III Formula com problema estranho

Biot Messiah

know-it-all Member
Registrado
Opa galera blz.

É seguinte possuo uma Maximus III Formula e um Core i5 750, acontece que o computador travou, reiniciei ele, mas ele travava sempre ao carregar o Windows, resolvi desmontar e dar uma limpada nele, mas dai veio a surpresa ao apertar no botão power da placa mãe o pc fica ligando e desligando continuamente.
Pelo que vi tem um Led que fica acesso QLED CPU com a cor vermelha.

Já tentei o seguinte:

- Ligar o PC sem memória ou com uma só
- Tentei outra fonte
- Sem VGA ou com outra VGA.
- Ligando no botão do Gabinete e o da placa mãe
- Já tirei a bateria e deixei por 10 min pra descarregar
- Já tentei ligar sem nada conectado

Pelo que vi a o pc só liga e fica ligado direto quando não ligo o cabo ATX12V, mas já que o cabo não está ligado o PC não da vídeo (com outra fonte funcionando acontece o mesmo)

Unica coisa que não fiz ainda foi testar outro CPU ou testar o CPU em outra placa mãe, já que a placa de vídeo eu já testei em outro PC.

Na verdade estou procurando alguém aqui na cidade com hardware compatível pra eu testar, mas até eu queria testar alguma coisa...

Alguém já passou por isso e tem alguma idéia?

Não achei nada falando sobre esse QLED no manual da placa mãe :(
 
Verifica o encaixe do processador, retira o cooler, o processador, passa um pincel de lece no soquete da placa mãe, e uma borracha nos contatos do processador, limpe com um papel toalha e teste. Abraço
 
Já tinha feito isso, mas fiz novamente todo o processo pra desencargo de consciência.

Fiz um up de um vídeo que fiz agora, mostrando o que acontece.

 
Amigo

Acho que é muito importante testar o CPU em outra mobo.

Deve ser processador mesmo...
 
quando vc mexeu no processador vc zuou algum pino na mobo
esses pinos sao horriveis mesmo
da uma olhada nisso
tb como estao as memorias?em q slots?pq se tiver errado a maquina faz exatamente isso
abraco
 
Olha verifiquei os pinos da placa mãe e estão em ordem. O que fiz foi o seguinte, tentar ligar a mobo sem processador, é claro que ela dar o alerta, mas sem o processador ela ligou normalmente, digo não ficou no liga-desliga.

Estou usando VGA e Fonte em um outro PC temporário aqui, pra eu poder jogar COD4 pelo menos e essas duas peças estão ok.
Sobre as memórias eu não acredito que sejam elas, já que com ou sem memória o resultado é o mesmo e só muda quando tiro ou coloco processador, ou ainda, tiro o pino 12V.

Minha principal suspeita é o processador, quero ver se arrumo um processador 1156 antes, pra eu confirmar e comprar outro, um 760 talvez.

Abraço!
 
Eu apostaria na mobo , ultimamente essas mobos asus só dão dando trabalho , é só pesquisar o que tem de mobo top asus dando problemas ou bugs sem mais nem menos , a minha mesmo mandei pra uma oficina especializada em consertos , tomara q ainda tenha salvação .. o lance mesmo vai ser testar seu processador em outra placa
 
Pois é cara comprei uma mobo top pra não me incomodar e acabei me ferrando, sendo que minha Gigabyte GA-965P que comprei em 2007 para o meu E6750 está firme e forte aqui ainda, vou rever meus conceitos sobre isso.

Mas sei lá vai ser complicado achar uma mobo pra eu testar esse processador, já estou pensando na possibilidade de montar um Phenon X6, vamos se sair no orçamento eu pego um.
 
Olha testei um processador Core i5 760 e nada de funcionar também, acabei comprando uma nova placa mãe (Biostar), ela chegando eu posto os resultados, o meu Core i5 750 eu vou vender já que consegui esse 760 por um bom preço e resolvi ficar com ele.
 
Comprei a Biostar e já estou usando ela nesse momento, já dei minha Maximus III como falecida, ultima vez que compro algo da linha ROG.

Pode fechar o tópico se quiser.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo