• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

MB X570 TUF - Shutdown aleatório

luizfagner

Hungry Member
Registrado
Boa tarde, estou notando que últimos semanas minha máquina está se desligando aleatoriamente quando a máquina está em Idle com nenhum programa aberto na maioria das vezes, mas um fato estranho de que quando estou jogando horas e horas warzone ou qualquer outro jogo pesado isso não me acontece. Tenho esse setup (conforme está descrito na minha assinatura) funcionando há quase um ano com todas as peças após upgrade e nunca tive esse problema anteriormente. Alguém poderia me ajudar como eu poderia começar a investigar essa falha, cheguei em desativar o overclock no CPU e mesmo assim ainda persiste na falha. Única coisa de diferente que mudei antes disso foi ter atualizado minha Bios que era 2607 para 3602. Tentei pesquisa algo sobre essa bios após atualização e não consegui encontrar.
 
Boa tarde, estou notando que últimos semanas minha máquina está se desligando aleatoriamente quando a máquina está em Idle com nenhum programa aberto na maioria das vezes, mas um fato estranho de que quando estou jogando horas e horas warzone ou qualquer outro jogo pesado isso não me acontece. Tenho esse setup (conforme está descrito na minha assinatura) funcionando há quase um ano com todas as peças após upgrade e nunca tive esse problema anteriormente. Alguém poderia me ajudar como eu poderia começar a investigar essa falha, cheguei em desativar o overclock no CPU e mesmo assim ainda persiste na falha. Única coisa de diferente que mudei antes disso foi ter atualizado minha Bios que era 2607 para 3602. Tentei pesquisa algo sobre essa bios após atualização e não consegui encontrar.
Veja no visualizados de eventos qual foi o erro.

Estou ou estava com esse problema aqui, o PC só reinicia quando está ocioso, em carga jogando ou algo mais pesado não dá erro.

O erro que dá aqui é da imagem abaixo, vi relatos de que é driver, atualizei tudo aqui e voltei tudo pra stock.

Faz dois dias só, ainda estou vendo se vai resolver

u1klW0d.jpg
 
Esta com o XMP da memoria ativada e a 3600mhz não é? Memoria acima de 3200 e ryzen é dor de cabeça sempre, baixa para 3200 e veja se continua a desligar.
 
Esta com o XMP da memoria ativada e a 3600mhz não é? Memoria acima de 3200 e ryzen é dor de cabeça sempre, baixa para 3200 e veja se continua a desligar.
Também desativei junto com overclock
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Veja no visualizados de eventos qual foi o erro.

Estou ou estava com esse problema aqui, o PC só reinicia quando está ocioso, em carga jogando ou algo mais pesado não dá erro.

O erro que dá aqui é da imagem abaixo, vi relatos de que é driver, atualizei tudo aqui e voltei tudo pra stock.

Faz dois dias só, ainda estou vendo se vai resolver

u1klW0d.jpg
Vou da uma conferida e valeu pela ajuda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo