Me ajudem a decidir qual placa eu compro ae, pliz!!!

LetalMaN

F1r3M4n
Sei que estou enchendo o saco, até peço desculpas para os Moderadores, mas é q tô querendo decidir qual placa comprar, por isso dêem uma olhada nesse tópico, e opinem por favor, para que eu não me arrependa depois...

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?s=&postid=200992&t=1980#post200992

Lembrando que, dentre as placas descritas no tópico acima, quero uma placa que seja a que eu fique mais tempo sem trocar, e que tenha uma performance muito boa.
Peço que leiam tudo e me ajudem a decidir, se possível, até o fim de semana, ok ???

Vlw ae galera !!!

T+
 
Sem duvida a 9500 NP é melhor que a 4200 , ainda mais que a TI é de 64 Mb , sem falar que a 9500 tem suporte a tecnologias mais novas como DX9 e por ai vai.

sem falar nos filtros , quando vc habilita os filtros em uma ATi ela não perde tanto desempenho como em uma Geforce.
 
Letal..
Qualquer coisa da um toque ae que eu te passo os meus preços..
 
Originally posted by Spoock
Letal..
Qualquer coisa da um toque ae que eu te passo os meus preços..

Okz... Tô dando uma conferida na tua lista, e comparando com as que eu tenho aki, ok ???

T+
 
Originally posted by Pinel
Sem duvida a 9500 NP é melhor que a 4200 , ainda mais que a TI é de 64 Mb , sem falar que a 9500 tem suporte a tecnologias mais novas como DX9 e por ai vai.

sem falar nos filtros , quando vc habilita os filtros em uma ATi ela não perde tanto desempenho como em uma Geforce.

A minha maior dúvida pinel, é por causa dos Benchmarks q andei vendo, principalmente na Tom's Hardware... Tão massacrantes pra cima da Ti 4200... Se bem q é a 8x, e minha MoBo só suporta AGP 4x... mas mesmo assim, vou trocar de MoBo no fim do ano... Tenho q pensar em tudo pra naum fazer besteira, sacou ???

T+
 
Da lista ali ta meio desatualizado...

Fala ae quais modelos vc precisa que eu posto o valor
 
Originally posted by LetalMaN
Sei que estou enchendo o saco, até peço desculpas para os Moderadores, mas é q tô querendo decidir qual placa comprar, por isso dêem uma olhada nesse tópico, e opinem por favor, para que eu não me arrependa depois...

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?s=&postid=200992&t=1980#post200992

Lembrando que, dentre as placas descritas no tópico acima, quero uma placa que seja a que eu fique mais tempo sem trocar, e que tenha uma performance muito boa.
Peço que leiam tudo e me ajudem a decidir, se possível, até o fim de semana, ok ???

Vlw ae galera !!!

T+

Bom véio, vo aproveita que to cum tempinho sobrando e vou tirar tuas dúvidas...

1. Tanto as TI4200 quanto as 9500 (leia - se NP) são ótimas placas mas ambas tem seus altos e baixos...por exemplo, com ou sem filtro a imagem nas Radeons eh mais limpa e nítida, e quando vc coloca os filtros além deles serem, digamos, mais obnitos nas Radeons eles tiram no máximo uns 30% da potência da placa enquanto nas GeForce isso já sobe pra quase 50%:eek:

2. Força bruta as duas tem suficiente para, por exemplo, rodar o Doom3 sem problemas (não que vc devea se basear por isso, mas já uma boa coisa, sendo qeu vários jogos dos que estão por vir PROVAVELMENTE usarão essa engine.;)

3. Para essa linha de placa, TI 4200 e 9500 o AGP8x não é algo essencial, pois apenas das 9500PRO pra cima torna - se necessário uma maior largura de banda para a transmição dos dados, pra baixo disso o AGP4x já dá conta.

4. Não confunda as TI4200 128mb com as TI42008x pois estas segundas são muito superiores. Não pelo AGP, mas sim pois estas são os modelos TURBO, ou seja, possuem um melhor sistema de resfriamento e componentes de melhor qualidade e tb são boas placas para um OverClock. Em algusn sites estas são chamadas de TI4280:p

5. Os drivers de ambas são muito bons e estáveis, com uma vantagem ESMAGADORA pros CATALYSTS pois daqui a 1 ano a politica interna da NVIDIA ra deixar vc na mão pois a cada novo pacote de drivers eles "excluem" uma linha de placas, não que não sejam suportados, mas eles simplesmente não foram desenvolvidos para isso. O melhor exemplo disso vai ser o novo pacote que esta para ser lançado, o Detonator FX. E tb que a muito tempo os pr´prietáris das GeForce 2 já não podem mais utilizar os drivers mais atuais pois estes DETONAM a performance de suas placas...:( Isso sem contar o fato que desde o Catalyst 3.0 aé o atual 3.2 houve um aumento de performance em torno de 30% em TODAS as placas da série 9xxx, e eu comprovei isso na pele e sei que eh verdade....;)

Bom, como c deve tar vendo a lista ficou grande, cada uma con suas vantagens e desvantagens, mas eu ainda acho mais negócio vc pegar mesmo uma 9500PRO, po, o dólar tá ajudando pacas, jah tem negin arranjando elas por 800R$ ou menos:eek:

Mas c vc não quiser conssiderar isso eu ficaria com uma 9500NP, apenas tomando cuidado para ver c vc não arranja uma da Saphire com o PCB certo pra ver c ateh rola uma modificação...quem sabe.....:rolleyes: ou intaum uma TI4200 T-8x(modelo Turbo), dai soh depende do preço mesmo.

Espero ter esclarecido tuas dúvidas, e qq coisa posta ae....FLWs:cool:
 
Re: Re: Me ajudem a decidir qual placa eu compro ae, pliz!!!

Originally posted by *711

Bom, como c deve tar vendo a lista ficou grande, cada uma con suas vantagens e desvantagens, mas eu ainda acho mais negócio vc pegar mesmo uma 9500PRO, po, o dólar tá ajudando pacas, jah tem negin arranjando elas por 800R$ ou menos:eek:

Mas c vc não quiser conssiderar isso eu ficaria com uma 9500NP, apenas tomando cuidado para ver c vc não arranja uma da Saphire com o PCB certo pra ver c ateh rola uma modificação...quem sabe.....:rolleyes: ou intaum uma TI4200 T-8x(modelo Turbo), dai soh depende do preço mesmo.

Espero ter esclarecido tuas dúvidas, e qq coisa posta ae....FLWs:cool:

Bom...
Em primeiro, mto obrigado pela "aula", pois era exatamente disso que eu tava precisando, de explicações detalhadas para leigos (meu caso!);
Agora o pró é que eu ia acabar comprando uma 9100, por 400 e poucos mangos, uma grana mto alta, ao menos pra mim... Daí vi que uma 9500 NP tá 200 mangos a mais... mesmo estando apertado, o preço tá convidativo dimais... agora a Pro é o dobro do preço que eu pretendia pagar numa placa de video... é mta coisa... Realmente, vc tem razão, os preços baixaram demais com a queda do dólar, mas tá malz aki pra mim do mesmo jeito !! A TI4200 T-8x ainda não axei pra vender com as pessoas que eu consultei, só nos benchmarks, mas acho q vou acabar ficando com a 9500NP mesmo, pra fugir um pouco da linha GeForce...

Vlw ae pela explicação !!!
 
Originally posted by Spoock
Da lista ali ta meio desatualizado...

Fala ae quais modelos vc precisa que eu posto o valor
Vê ae os preços pra mim:

- Geforce 4 Ti 4200 T-8x (Modelo "turbo")
- ATi Radeon 9500NP 128 Mb
- ATi Radeon 9500 PRO 128 Mb

Confirma as marcas pra mim !!!!

T+
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo