• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Me ajudem a fazer OC sem ter dor de cabeça?

Pelo que eu tenho visto a maior parte das pessoas q tem esse processador estão a radalo a 4Ghz.

Mas aí em cooler box.. é pedir demais do PROC.... não me arrisco... e pelo que li, o ganho de desempenho nem é tanto ainda.... e a temperatura sobre.. acima de 4 então.. mandam esquecer que não vale MESMO!
 
Povo, estou com medo... pra falar a verdade, não senti muita diferença em aplicações que estou utilizando.. pode ser que algo mais "avançado" dê diferença....

Só que o que me deu medo foi... ontem estava jogando HL2 (SIM, o Half-Life²).. não tinha fechado ele, e para jogar o Episode 1 e 2 queria jogar em sequência.... e ele travou com umas cores meio "lokas" na tela.. rosas.... diminui a voltagem do processador... só que algo MAIS ESCROTO aconteceu hoje... minha mulher jogando Zoo Tycoon 2 (isso mesmo!!!!) conseguiu a mesma façanha... igual o erro... tá bem que é um jogo mal feito, extremamente pesado pelo gráfico e blá blá blá.. mas daí para travar um C2D E8400 com 4GB de RAM e uma VGA 8800GTS de 512MB ?????? É pedir demais!!!

Será que a frequência que indicaram para o PCI-E de 100MHz está afetando algo? Pois a VGA está em STOCK ainda gente...

ME AJUDEM, ESTOU DESESPERADAMENTE DESESPERADO...

Ou o Windows Vista 64 pode estar causando algum conflito grave??? Estou muito perdido mesmo... me ajudem, por favor!

As drivers da grafica que instalaste são para 64 Bit?
Pelo que descreves aí faz-me lembrar quando fazes over a mais na gráfica!
Do processador não me parece.
Ja fiz muita asneira com o processador e nunca me aconteceu isso.
Na grafica com over a mais aconteceu-me do género que descrveste e depois aparecia uma mensagem a dizer que (o controlador de imagem deixou de funcionar e voltou a recuperar).
Verifica tudo ao pormenor e depois diz-me alguma coisa.
 
PCI-E 100Mhz está correcto. Em auto é igual!!!
 
As drivers da grafica que instalaste são para 64 Bit?
Pelo que descreves aí faz-me lembrar quando fazes over a mais na gráfica!
Do processador não me parece.
Ja fiz muita asneira com o processador e nunca me aconteceu isso.
Na grafica com over a mais aconteceu-me do género que descrveste e depois aparecia uma mensagem a dizer que (o controlador de imagem deixou de funcionar e voltou a recuperar).
Verifica tudo ao pormenor e depois diz-me alguma coisa.

Então, utilizei sim, claro... driver do Windows Vista x64 .... :)

E não fiz alteração alguma na VGA.. a única coisa é que setei o cooler para rodar em 75% e não o padrão de 34%...

Eu também achei que fosse algo com VGA apenas, por isso descrevi o erro e perguntei sobre o barramento...

Estou ficando preocupado... :/
 
pode ter a ver com as actualizações. tens que formatar para tirar a duvida.
A ventoinha a 75%???? não há necessidade disso. deixa correr em automatico que essa vga até é bastante fresquinha. gpu g92 não é? é o mesmo que a 9800GTX.
 
pode ter a ver com as actualizações. tens que formatar para tirar a duvida.
A ventoinha a 75%???? não há necessidade disso. deixa correr em automatico que essa vga até é bastante fresquinha. gpu g92 não é? é o mesmo que a 9800GTX.

Então... hoje que eu vi essa que comecei a pensar.... A ventoinha vc deixa AUTO? é G92 mesmo...
 
claro e seja o over que for não passa dos 71º
 
hmmm.. entendi... vou mudar então.
 
Cara cuidado com o Vcore, principalmente nos 45nm, se vc subir muito vc perde o cpu!!!
 
Então gente.. eu testei o HL2 com OC e para minha surpresa SEM OC .... ambos deram pau depois de um tempo de jogo... nada "padronizado"... eu digo, não foi depois de X minutos ou algo assim, simplesmente deu pau depois de um tempo....

Percebi também que após jogar o HL2, muitas vezes ao tentar sair do jogo, ele trava (não o PC)... tenho que dar Ctrl+Alt+Del para finalizá-lo....

Mas o travamento INGAME é do PC... total... trava tudo e fica piscando a luz do HD, o CD e as luzes do gabinete/coolers continuam acessos e funcionando....

O que pode ser isso? Devo atualizar BIOS? Corer atrás da troca de alguma peça? CHORAR? AAHuAHuAH

BUÁÁÁÁ!!! Me ajudem galera, estou precisando MESMO de ajuda...
 
Meu amigo que fonte vc usa nessa sua máquina?
 
Eu deixei AUTO... tem algum erro???
Nao eh aconselhavel deixar em auto pra over..
Se tive em stock ta tranquilo
 
se estiver em over pode ser falta de voltagem
 
Ôpa.

Muito legal mesmo a coleção de dicas que rendeu esse tópico, hein!!!

Parabenzão a todos que contribuiram. Li todos os depoimentos, realmente showzão!!!

Não sou noob em info, assim como o amigo criador, mas, assim como o amigo criador, também sou noob no assunto over e medroso "bagarái" e coletei muitas informações de qualidade por aqui.

Abração a todos ae!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo