Me ajudem a fazer OC sem ter dor de cabeça?

luizmp

Mestre Ancião
Registrado
Povo!! Beleza?

Então galera, eu comprei umas peças novas e montei meu PC... tá tudo perfeito, graças a Deus.. rodando maravilhosamente bem....

Eu queria saber se acham que vale a pena fazer um OCzinho.. Meu ego diz que sim... hahahah.. sei que não é "necessário"... mas gosatria de testar um pouco esta parte do PC...

IMG's em IDLE....

cpuz1kw1.jpg

cpuz2ed9.jpg

gpuz1tj0.jpg

gpuz2hy1.jpg

rivaxq1.jpg


Essas são as specs do PC..

Só para constar, é uma MOBO Gigabyte GA-P35-DS3, CPU C2D 8400, 4Gb DDR800 G. Skill e ECS 8800GTS 512....

Eu gostaria de dar um overzinho na VGA e CPU... o que recomendam?

Lembrando que não sou noob em info... mas sinceramente sou CAGÃO de MEDROSO em fazer OC... é que já torrei uma 6600GT... e fiquei traumatizado... Poderiam recomendar as melhores opções? Quais os melhores programas para fazer os OC (CPU é via BIOS, certo?)... RivaTuner no GPU?

Bem, fico no aguardo das ajudas e opiniões deste que, para mim, é o melhor fórum do país....

Abração povo!!! Fiquem com Deus!
 
Eu tbm to começando a meche com over agora..
To aprendeno aos pocos.. mais pela BIOS axo que eh o melhor metodo..

Pra Vga usa o programa EVGA Precision.. EU tenho aki mt bom... Recomendo..
 
Eu tbm to começando a meche com over agora..
To aprendeno aos pocos.. mais pela BIOS axo que eh o melhor metodo..

Pra Vga usa o programa EVGA Precision.. EU tenho aki mt bom... Recomendo..

Legal.. mas mesmo minha VGA sendo da ECS? Não dá erro?
 
Ninguém quer ajudar-me??? :(
 
Para a VGA use o Rivatuner, não gostei do EVGA Precision, ele funciona em todas as placas mas não me conquistou... Começa aumentando a rotação do cooler pra 75% e te garanto que a temp da sua VGA vai cair no mínimo uns 4º, a partir daí vá aumentando o clock do core aos poucos. Comece aumentando usando o "link clocks" pois assim já aumenta os shaders em proporção igual também. Aumente em 50Hz e depois põe essa memória pra trabalhar a 2000Mhz (GDDR não se esqueça que o mostrado é 1000MHz) pois são de 1 nanosegundo e vai rolar tranquilo, ela tá em downgrade aí... A partir daí é por sua conta... Aí vai de VGA pra VGA, algumas aguentam mais outras menos, só não deixe essas temps ultrapassarem 75º~80º no máximo! Teste com o ATiTool pra estressar e ver se não aparece artefatos e vá aumentando até onde der artefatos, aí você diminui uns 10Hz pelo menos que fica legal. Não se esqueça que o ATiTool tem de rodar por duas horas consecutivas pois algumas VGAs só dão artefatos após uma hora de uso contínuo. Eu pelo menos prefiro assim pois é certeza que não dará problema e você ficará bolado rsrs... Não aumente o clock das memórias mais do que o que eu já citei. Não indico pois aí já pode correr o risco de danificar seriamente seu hardware. A nível de processador não me arrisco a dizer nada infelizmente. Alguém mais vai te ajudar nesse ponto. Só uma dica... O Cooler em 75% e 100 não vai ter a mínima diferença na temp, no máximo 1º e não compensa por conta do barulho que faz então deixe em 75% mesmo e veja como vai diminuir a temperatura.. Espero ter ajudado. Abraço.
 
ajudou sim, vou fazer com calma depois.. e do CPU? O foda é o esquema de voltagem dele e tudo mais.. se tem que aumentar frequência das memos tb... me ajudem people.. PLEASE! :p
 
aumentando para 75% do coller, realmente baixou as temps... agora só falta o OC... fazer amanhã que é feriado... mais tranquilo... mas dexa eu perguntar.. o ATiTool funciona em placas nVIDIA?
 
Entra na bios e desativa as funções C1E e EIST. Depois vai aumentando o FSB de 10 em 10. Aqui to rodando a 3600 sem aumentar a voltagem do processador ( vcore default ). Eu não vejo necessidade de aumentar mais de 3600 pois a diferença de desempenho para 4000 é pequena e voce tera de aumentar a voltagem.
Sobre a placa de video da uma olhada nesse tuto>
http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=173184
 
detestei o rivatuner. acho um programa muito instavel.
eu tenho o evga precision e funciona a 100% a fan até deixo em auto pq quando precisa ele aumenta sózinho.
 
éééé.. amanhã eu quero ver se brinco um pouco com isso... heheh
 




Povo, fiz OCzinho no CPU... procurei ajuda na net e achei o que qeria... subiram um pouco as temps... mas tá tranquilo ainda...

Depois vou ler mais um pouco e fazer na VGA.... :p
 
para fazeres um over na grafica é facil.
Vai ver a todas as marcas as versões clockadas dessa vga e faz o mesmo over, desde de que tenha um dissipador identico.
 
baixa essa voltagem, ta alta pra 3600.

melhor deixar auto então? Num tutoriaal deixavam AUTO e em outro o cara mandou setar 1.35 ....

Vou deixar AUTO então... hahahah

O que realmente fazer as voltagens no OC? Poderia me explicar para poder entender?

VALEW!
 
Deixei AUTO..



Melhorou né? ficou 1.2



Depois vou rodar um Prime.. o que recomendam para testes?

Rodei só 10 minutos de Torture Test.. CPU chegou em 65ºC ... não sei se ele é bom, se eu rodo outra coisa.. dêem um help por favor?
 
Over sem dor de cabeça, seria usar o CPU Level Up, mas isso so tem nas placas Asus =x
 
Olá amigo, pode colocar 736/1836/2000 sem medo na vga, que vai ficar estavel... caso tenha um pouquinho mais de coragem, coloque 2100 na memoria... eu uso diariamente uma 88gts em 736/1836/2100 mas com a tabela de fan editada, não ultrapassando 64º
 
vou tentar.. cool :p
 
Eu vou tentar essas velocidades, mas gostaria que me ajudassem a utilizar um programa bom para teste.. queria ver o desempenho.. mas prioridade eu quero saber da estabilidade.. vou usar o Prime (ORTHOS) para testar o CPU.. vamos ver .. mas para GPU eu não sei exatamente qual utilizar sem medo... Podem me ajudar?

Um grande abraço!
 
Olá amigo, pode colocar 736/1836/2000 sem medo na vga, que vai ficar estavel... caso tenha um pouquinho mais de coragem, coloque 2100 na memoria... eu uso diariamente uma 88gts em 736/1836/2100 mas com a tabela de fan editada, não ultrapassando 64º

ATENÇÃO que a memoria é a dividir por 2!!!!!!!!!!!!!
 
a vga eu acho que nem precisa de over ...mais o processador é preciso sim ....como naum deixar ele rodando a 4.0 ,,impossivel ..rsrs
 
E ai como anda o over??
3.6ghz ou feiz alguma mudança?

E o da Vga??
a Minha ta em stockk..
vo acompanha o topico pra vê como vai fika a sua =D
 
Povo, estou com medo... pra falar a verdade, não senti muita diferença em aplicações que estou utilizando.. pode ser que algo mais "avançado" dê diferença....

Só que o que me deu medo foi... ontem estava jogando HL2 (SIM, o Half-Life²).. não tinha fechado ele, e para jogar o Episode 1 e 2 queria jogar em sequência.... e ele travou com umas cores meio "lokas" na tela.. rosas.... diminui a voltagem do processador... só que algo MAIS ESCROTO aconteceu hoje... minha mulher jogando Zoo Tycoon 2 (isso mesmo!!!!) conseguiu a mesma façanha... igual o erro... tá bem que é um jogo mal feito, extremamente pesado pelo gráfico e blá blá blá.. mas daí para travar um C2D E8400 com 4GB de RAM e uma VGA 8800GTS de 512MB ?????? É pedir demais!!!

Será que a frequência que indicaram para o PCI-E de 100MHz está afetando algo? Pois a VGA está em STOCK ainda gente...

ME AJUDEM, ESTOU DESESPERADAMENTE DESESPERADO...

Ou o Windows Vista 64 pode estar causando algum conflito grave??? Estou muito perdido mesmo... me ajudem, por favor!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo