me ajudem com a minha merda de rede local plz!!!!!!!!!!!!!

Barutes

New Member
eu peguei um 486 dx-5 100 mhz da AMD.
a MoBo é Tão antiga que veio só com entrada ISA.
veio com placa de rede.
eu nao sabia qual era, por isso nao podia achar o driver.
mas ai eu instalei o win98, e ele instalou sozinho a placa.
ficou como Intel Etherexpress ISA LAN Adapter (WIth PnP Enabled), acho que exatamente isso.
dai tá, peguei meu cabo (50 m de cumprimento, pois eu uso pra fazer rede com meu primo daqui até na casa dele), encaixei no 486 e no meu K6II aqui.
dai eu configurei os TCP/IP dos dois pra IP 196.168.10.1 pro K6 e 192.168.10.2 pro 486, e máscara de sub-rede 255.255.255.0 pros dois. grupos de trabalho identicos (o grupo se chama a), ambos possuem TCP/IP configurados igualmente, ambos NetBeui, IPX/SPX, só que um não le o outro na rede.
o login primário de rede eu deixei como Logon do Windows.
o 486 eu inicio o windows, depois de um tempinho eu abro o ambiente de rede e aparece a descrição dele lá, só que não a do K6II, e aqui no k6 acontece o mesmo.
só que lá quando eu atualizo, sempre fica a descrição do 486, só que aqui de vez em quando a descrição some, fica so o ícone de toda a rede.
possíveis problemas que eu pensei que poderia ser: cabo fudido; placa de rede do 486 muito antiga, que precisa de um outro tipo de protocolo ou cliente de rede; driver da placa do 486 instalada errada.
só pra dizer, eu ja consegui ver o 486 duas vezes aqui no meu k6, e de la eu nunca consegui ver esse aqui. so que quando o 486 apareceu aqui pra min, eu tentei entrar pra ver os arquivos e diz que pc ou compartilhamento nao achado, dai eu atualizo e o 486 some :/
alguém ja teve o mesmo problema ou sabe como arrumar?

desculpa pelo texto gigante, mas tive que colocar todos os fatos.

Spoock

Joinha!
A fato de nao conseguir ver os arquivos do 486..
Será que voce instalou o compartilhamento de arquivos e impressoras?!

Comdek

New Member
Teste o cabo. Normalmente essas placas de rede são akelas NE2000 ou da Realtek.
Tem akeles programas q vem junto da placa de rede q testa o cabo, pode tentar achar no google. Vem junto com drivers sempre.

Flw

skywalker

New Member
Bem, antes de tudo.. NÃO EXISTE 486 DX->> 5 << e sim, DX-4.

Agora vamos ao que interessa...

vc está usando cabo COAXIAL ou RJ45?

No primeiro caso, não esqueça que tem que estar em "50 Ohms"... use um multimetro e confira isso!

No segundo caso, o cabo deve ser "CROSSOVER".

Cabos conferidos... vamos as placas:

Confira se a placa do 486 é 10 ou 10/100...

Confira se a placa do k6 é 10, 10/100, 100 ou 1Gb (quase impossível)

* Lembre-se, 10 + 10, 10 + 10/100 ou 100 + 10/100 funciona... de outro jeito não!

Protocolos....

ARRANQUE os IPs das máquinas, tire DNS, GATEWAY etc... deixe tudo automático, afinal, é uma rede PONTO a PONTO e não uma NETWORK com DOMINIO e etc...

Deixe o NETBeUI instalado e funcionando... assim os micros "se enxergarão" sem problemas... o IPX/SPX é só pra jogo antigo, praticamente não será usado!

Caso aconteça algo, troque as placas de rede e em último caso troque o cabo!

**Se isso não der certo, PODE JOGAR O 486 no LIXO!!

[]'s:cool:

Comdek

New Member
Se for akeles cabo coaxial "tipo de antena de televisão", solde as pontas, senão dá mal contado e não funfa.
E não adianta pro bombril dentro do conector q não rola. Eu fiz e não deu certo. Solde q eh melhor.
Rede com xunxo igual a minha não existe :mad: :( :( :( :(

Rede de 5 à 6MBPS = xunxo :( :( :( :(

caldas

Kenai

faz um " ping "
se responder o cabo ta ok

sharps

Esta marca pensa!

na minha rede, qd eu coloquei o IPX pifou td!

o windows usa ou NetBeui ou IPX p/ se comunicar pela rede, mas em alguns casos ele se confunde por qual deve ir e quebra!

OK?

Comdek

New Member
IPX é um protocolo pra jogar. Os jogos nvos não vem mais com isso. Agora é TCP/IP .
Não é necessário usá ele.

Flw

Usuários que está vendo este tópico