Me ajudem galera :S

Wolv

Dá uma segurada
Registrado
Galera, to meio sumido do forum por causa de uns problemas, mas hoje decidi vir buscar a ajuda de vocês
esse tópico é um desabafo

Tenho 17 anos recem completos, e acho que to passando por uma fase que todo mundo passa na vida

vou pular os mimimis e dizer logo o que está acontecendo

Sabe quando, por mais que você se esforce, você nunca alcança as expectativas dos seus pais?
Quando tu tenta agradar eles, e eles nunca te enxergam
e Eles só lembra de ti, quando tu não faz exatamente o que eles mandam, e dai tu ouve o classico "tu só faz *****".

poxa, eu estudo (ganhei 100% de bolsa na melhor escola da cidade) e trabalho (sou pizzaiolo, trabalho das 18 às 24 horas) e tenho que ir bem no colegio, e ouvir eles falando que eu não presto pra nada, quando eu nã0 posso ir fazer algo pra eles

Ontem, eu senti uma dor terrivel nas costas quando estava na aula (não conseguia nem respirar), tive que me aguentar pra não pedir pra voltar pra casa, porque meu pai fica PUTO quando eu volto ou tenho que faltar no colegio, ele sempre acha que eu to fingindo dor!
Cheguei em casa, ao invés de ir no médico, tive que caminhar 1km pra pagar uma maldita conta (não tive como não ir, como eu disse, era tudo fingimento ¬¬")
E hoje, queria que eu fosse no CEASA, ajudar a carregar caxas de mais de 20kg nas costas! COMO? (não posso ir no médico e tenho que ferrar mais ainda as costas)
dai eu disse que não ia, não tinha condições
dai esbravejaram, me chingaram, disseram que eu tava fingindo e que eu não prestava, e jogaram na minha cara que me sustentam e nunca pediram nada em troca, e só ganharam desgosto

POW, eu tenho que trabalhar pra eles (larguei um otimo salario, pra abrir uma pizzaria com eles, e não to ganhando nada) tirar boas notas pra manter a bolsa, e ainda ter que arriscar meu fisico (eu iria se não tivesse mal, certeza) e ainda dizem que eu não presto?
EU tenho 17 anos, nunca fumei, nunca me droguei, NUNCA FUI NUMA FESTA
ou seja, o que todo adolescente faz de *****, eu nunca fiz, muito pelo contrario, ja até ajudei a pagarem contas da casa quando a gente tava na pindaiba!

Sinceramente, não sei o que faço
Meus pais não confiam em mim
minha cabeça ta começando a achar que é hora de começar a me preparar pra viver sozinho :cry:
 
Como você disse, todos nós passamos por essa época. O que eu posso dizer é que suporte mais um ano, e assim você poderá responder todos os seus atos.
 
Proponha uma conversa séria, marcada, com um tio/tia/avô/avó e desabafe. :neutral:
 
Como você disse, todos nós passamos por essa época. O que eu posso dizer é que suporte mais um ano, e assim você poderá responder todos os seus atos.
Ja sou emancipado ^^
não sei se foi bem isso que tu quis dizer mas, não preciso fazer 18 pra responder por meus atos
 
Proponha uma conversa séria, marcada, com um tio/tia/avô/avó e desabafe. :neutral:
não tenho :S
só eles mesmo
a ultima vez que eu me abri com eles (e foi a primeira)
eles riram da minha cara
 
Nunca é legal vc se afastar de ninguém brigado, muito menos de pais...isso aí deve ser o jeito deles, a forma com que encaram e solucionam os problemas e também uma maneira de querer ainda lhe controlar, se vc tem um problema de saúde não interessa o compromisso! vc tem que ir ao médico senão vc perde mesmo a credibilidade ou consegue um dano irreversível, pro resto da vida (quer ficar com dor a vida toda?), primeiro vá a um ortopedista e veja suas costas, fale com um fisioterapeuta para ver se tem algo a corrigir na postura e na forma que vc trabalha com pesos...daí vc terá pontos de partida para saber o que faz, quando e como, vc ainda deve ser um pouco imaturo, e eles podem estar lhe provocando porque tem uns tipo de coruja que gostam de ver seus filhos com cara de bravo, mas pense bem porque depois de vc se afastar não dá mais para voltar no tempo e vc mesmo pode amanhã lembrar deles e não poder mais estar junto, daí é mais dolorido ter memórias de afastamento por briga do que lembrar de discussoesinhas bobas que depois de 5 minutos passou...aliás a melhor coisa neste aspecto é tentar manter o humor da infância, não fique retendo, acumulando, remoendo, segurando...fique solto, brinque, fale sério, mas renove sempre o bom humor e não mantenha um tipo de sentimento negativo projetado em ninguém muito menos sua família, surpreenda eles de vez em quando, sabe como? concorde com algumas coisas e elogie também (mas só quando vc estiver sendo espontâneo e verdadeiro, não vá concordar quando estiverem lhe xingando ou algo assim ou aí vão ficar irritados mesmo pois vc irá parecer irônico ou debochado), daí vc vai ver a cara de espanto que vão ter quando vc fizer isso...huahuahuahua.
 
Última edição:
Bem tenso isso em velho, mas nada melhor que uma converssa
tenta falar com eles, fala tudo isso que tu falou aqui no fórum pra eles e ve oq vai rolar :)
 
E você acha possível se sustentar sozinho?

Se eu ganhasse o que eu ganhava trabalhando (800 pila em média)
eu acho que dava
mas atualmente não ganho nada, por isso só estou planejando

tipo juntar um ano de salario, pra poder se sustentar sozinho
 
Vou dizer uma coisa, eu sou o contrário, ia a festas direto e bebia tanto que meu pai achava que eu era alcoolatra... wicup :eek:... mas nunca briguei tanto quanto na epoca em que ele ia me ensinar a dirigir, eu primeiro tinha que estar sobrio, daí vinha toda uma pressão sobre mim, eu chegava a olhar com ódio...porque ele até sentava do meu lado com um copo de café e dizia "anda" pra eu sair sem o 'soquinho' da embreagem, mas eu sou assim, quando é besteirinha passou alguns momentos já era...daí chegou num ponto que com o tempo eu notei que a gente parou de brigar, ele parou de cobrar, daí eu fiquei preocupado!!! :cry: o que foi? daí obtive a melhor resposta, e a mais inesperada...não brigamos porque vc não errou! foi bem e não tenho o que dizer de ruim em nada....mas eu consegui ficar tão bom na época que sai de acidentes, engavetamentos até de colisão com caminhões desgovernados...otimos tempos, te digo uma coisa, se forem seus amigos compensa muito aguentar porque depois vc vai ter um respeito e consideração que vc nunca atingirá por se afastar, mas como eu disse cada caso é um caso, então só funciona aguentar se forem seus amigos, senão é melhor sentir saudades por estar longe do que sentir vontade de brigar por estar perto.
 
Última edição:
uhauhahuhu ui, essa do café é tenso o_O

eu reconheço que não sou o melhor filho do mundo, mas nunca fiz NADA pra desapontar eles
eles cobram demais, nunca estão satisfeitos
e não é por falta de tentativa

Ja provei que sou responsavel, ano passado quando comecei a trabalhar, ia dormir 1 da manhã pra acordar as 6 e ir pro colegio, e passei de ano
fiz uma poupança monstro pra mim, juntei muita grana em 3 meses
mas por alguns problemas com o cpf do meu pai, o governo tomou tudo :S

eu só odeio o fato de tu se esforçar e eles nunca reconhecerem, mas quando tu dá o minimo deslize ou simplesmente não pode ajudar, eles cravam uma estaca no teu peito, falando um monte de asneira
e 5 minutos depois está tudo normal :S
 
Primeira coisa é vc não dar ouvidos para o que eles falam... tenha consciência que vc ta sim se esforçando e dando o seu melhor, se não estiver dê mais.. e faça de alguma forma eles perceberem isso sem vc falar...
 
eu tinha uma amiga com o mesmo tipo de problema.
você mente pros seus pais ou é sempre sincero?
se bem que ser emancipado pode (preste atenção no pode) ser a origem desses problemas...
 
Última edição:
eu tinha uma amiga com o mesmo tipo de problema.
você mente pros seus pais ou é sempre sincero?
se bem que ser emancipado pode (preste atenção no pode) ser a origem desses problemas...
sempre sincero,evito mentiras
até porque não sei mentir pra eles :S

acho que ser emancipado não é a causa, foi eles que quiseram
me emanciparam pra por a pizzaria no meu nome ^^
 
Pelo que eu entendi lendo o tópico, OU seus pais não tem confiança em você, ou eles estão exigindo DEMAIS de você. Ninguém é de ferro, eu por exemplo ficaria EXTREMAMENTE irritado, estressado e perturbado numa situação dessas na qual você faz o possível e até um pouco do impossível por eles mas não recebe reconhecimento. E se eu me abrisse com meus pais e eles dessem risada da minha cara, seria a gota d'água pra mim...
Olha, realmente no seu lugar eu começaria a me preparar pra morar sozinho sim... Mas isso é a minha opinião, pensa bem antes de fazer qualquer coisa.
 
Bom menino! Tá fazendo tudo direitinho, então tá bom! Continue assim, mesmo que teus pais digam o contrário, pois conheço pais que têm bons filhos, porém fazem exatamente igual ao que teus pais estão fazendo, pois segundo eles, se elogiar relaxa! Eu já sou contra essa atitude, pois cada ser humano é único, logo não pode ser tratado "genéricamente"!
Meu marido também, sempre foi todo certinho, nunca usou drogas, nem cigarro nem nunca bebeu na vida, mesmo assim a mãe dele pegava no pé dele por nada, mas nem por isso ele se revoltou...hoje ela reconhece o bom filho que ela tem! (Acho que acontecerá o mesmo contigo, pois a mãe dele só deu valor depois que ele casou! rs)
Então, se você está fazendo tudo direitinho, continue assim e tente não dar bola quando eles te criticarem...mas vá ao médico pra ver a coluna, não deixa a saúde em segundo plano não, saúde vem em primeiro lugar! :yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo