Me Ajudem! Lan House ou Loja de Informática?

Billy Gun

know-it-all Member
Registrado
Estou numa dúvida cruel, muito cruel..:huh:

Monto uma Lan House em São Paulo Capital:eek:
Ou uma Loja de Informatica em Belo Horizonte :cry:

A questão principal é... a Lan House seria totalmente minha, já a Loja de Informárica eu teria uma sócia com metade da participação...

Outros pontos a destacar
Para montar a loja de informática:
- Gosto sempre de estar atento a novos hardwares (tenho conhecimento "legal" sobre o assunto;
- A minha sócia tem experiência em administração de negócios, do qual eu não tenho (ela já tem outra loja, em outro ramo);
- Eu teria que começar do zero (não conheço nenhum fornecedor bom).

Para montar a lan house:
- Não entendo bulufas de jogos... (mas acho que isso se resolve bem rápido)

Sendo bem direto:
Uma loja de informática dá um bom retorno financeiro (mesmo dividindo os lucros)?

Muito obrigado pelas respostas...
 
Kra v oq vc gosta mais.....

ou seja.. LAN HOUSE !!! ahueuhaeaue

mais tudo tem q ter investimento e dedicação senao ja era...

:yes:
 
Antes de qualquer coisa, tem de ser empreendedor!

Na loja de informática, sua sócia terá o conhecimento necessário adquirido em outro empreendimento e seu know-how de como gerir um negócio. Pode ser uma boa pois você tem conhecimento em informática e ela em negócios.

LAN-house, como você disse, não entende nada de jogos mas que pode aprender. Isto pode levar algum tempo, principalmente ouvindo os clientes e querendo saber do que eles querem mais usar os computadores para jogar. Mas será que você estará preparado para mais um investimento assim que ouvir as sugestões dos seus clientes?

Agora, se eu fosse você, iria a um SEBRAE e tiraria todas as dúvidas e veria qual seria o melhor negócio a se montar.

Espero ter ajudado-o.
 
Estou numa dúvida cruel, muito cruel..:huh:

Monto uma Lan House em São Paulo Capital:eek:
Ou uma Loja de Informatica em Belo Horizonte :cry:

A questão principal é... a Lan House seria totalmente minha, já a Loja de Informárica eu teria uma sócia com metade da participação...

Outros pontos a destacar
Para montar a loja de informática:
- Gosto sempre de estar atento a novos hardwares (tenho conhecimento "legal" sobre o assunto;
- A minha sócia tem experiência em administração de negócios, do qual eu não tenho (ela já tem outra loja, em outro ramo);
- Eu teria que começar do zero (não conheço nenhum fornecedor bom).

Para montar a lan house:
- Não entendo bulufas de jogos... (mas acho que isso se resolve bem rápido)

Sendo bem direto:
Uma loja de informática dá um bom retorno financeiro (mesmo dividindo os lucros)?

Muito obrigado pelas respostas...


Esse tipo de dúvida é bem comum. Amigo, tanto uma como a outra opção estão muito saturadas no mercado. De todo modo eu entraria na LAN que possui retorno financeiro a curto prazo e seria apenas administrada pelas suas idéias. Sociedade é uma "faca de dois gumes".

Além do mais, esqueça essa história de LAN House exclusiva para jogos. Faça a coisa diferente. Tente diversificar os serviços na LAN de modo a agregar serviços que tragam todo tipo de cliente para seu comércio. Computador está cada dia mais barato e não conheço um ser vivo na terra que ainda procure LANs apenas para jogar. Todo mundo hoje usa as LANS para acessar MSN e ler e-mails, fazer pesquisa escolares. Os jogos é preciso ter sim mas não deve ser o principal chamativo de sua LAN. Sei que devido ao gigantismo de nosso país e das diferenças socio-economicas a questão dos jogos em Lans pode ser diferente daqui para outras regiões, no entanto, pela observação que fiz em Natal/RN, as pessoas não usam mais LANs para jogar.

Procure colocar serviços de arte final, reprografia preto e branco e colorida, faça promoções e o mais importante, instale seu comercio num ponto comercial decente.

Sei que o que escrevi acima é o senso comum mas quero que entenda que essas dicas são para que não esqueça que imitar o que já conhece não é o caminho. Conheça tudo sobre sua futura clientela. Procure inovar. A criatividade anda em baixa nesse segmento, como brasileiro que penso que vc seja, utilize essa nossa reconhecida qualidade para não cair na armadilha de criar mais um negocio que não passará de dois anos de vida.
 
Eu imagino que voce montar sozinho uma LAN envolve muito investimento inicial, enquanto essa loja de informatica com menos investimento inicial e dividindo os custos.
LAN House voce mechera com maior quadro de funcionarios (dificilmente sera so voce) enquanto uma loja de informatica peo menos no incio voce e sua socia dao conta.
Eu montaria a loja de informatica, voce adiquira uma boa experiencia de administracao e tem maior possibilidade de se manter, eu considero LANs em baixa (pelo menos aqui na minha cidade).
 
eu preferiria loja de informatica... como vc disse q nao saca de administracao e tal.. seria uma boa pra comecar a aprender e num futuro kem sabe abrir o seu proprio negocio sem precisar de socios..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo