Me ajudem, por favor!

CaioZer0

14 anos de Adrena.
Registrado
Ae galera! Sou novo no fórum, e entrei aqui depois de conhecer o ótimo site da Adrenaline, quando eu procurava informações sobre placas de vídeo, e eu li algumas análises de placas, e vi na conlusão da anãlise da placa GeForce 4 MX440 o seguinte!

A minha opinião sobre a série GeForce4 MX é clara e só comprovei mais ainda após essa review, não recomendo comprar uma placa da série GeForce4 MX por que pode-se encontrar modelos baseados no chip GeForce3 Ti200 pelo mesmo preço e até mesmo da série Raden 8500 por pouco mais...

Pô, agora eu fico pensando, que placa será essa com o preço quase igual a GeForce 4 MX440 só que é baseada na Radeon 8500? Que placa tem um preço bom e um desempenho igual a Radeon 8500? Eu ainda sou muito novo nessas coisas de hardware, se vocês me dessem uma ajuda eu agradeceria muito! ;) Ah, e também tem que ver se roda em minha placa mãe, que é um ASUS TUV4X para PIII! ;)

Valeu!!! ;)

Fui!!! :cool:
 
qualquer pl video serve na tua mobo, mas leia os foruns a respeito de placa de video,pois ja existem varios com as resposta que vc quer.
 
desempenho que dá +- igual a radeon 8500 é a geforce4 TI 4200... mais é um poco mais cara
 
Originally posted by Diablo
desempenho que dá +- igual a radeon 8500 é a geforce4 TI 4200... mais é um poco mais cara

Diablo, pode trocar esse +- por um ++... As Ti´s saum superiores as Radeon 8500 !!!
Peace !
 
Que nem o review falou, perto da GF4 MX440 tem a GF3 Ti200 que é uma boa!
Se puder gastar mais, a GF4 Ti4200 é uma ótima e realmente é mlehora que a R8500.
[]´s

Flávio
 
A melhor opção para você é a Geforce 3 TI 200. Poderás encontra-la por um preço médio de R$ 480,00. Também é possível encontrar a R8500 com preço inferior a R$ 500,00, porém, na versão "LE", que acredito ser inferior a GF 3. Uma boa R8500 vai lhe custar o mesmo que uma GF 4 TI 4200, o que a torna uma alternativa descartada, visto que a segunda tem desempenho melhor.
A GF 3 TI possui suporte total a DirectX 8.0, atributo não constante nas GF 4 MX já que, diferente das GF 3, estas não são dotadas dos tão falados recursos Pixel e Vertex Shader, o que impossibilita que estes equipamentos ofereçam suporte a supracitada API.
Para você que não tem grande conhecimento sobre placas de vídeo, como você mesmo mencionou, deve ser complicado entender que as GF 3 são superiores a determinadas GF 4, mas torna-se fácil se você lembrar que todo fabricante que se torna líder e tem praticamente o monopólio num segmento, acaba manipulando o mercado e os consumidores ao seu gosto. Torna-se então compreensivel o fato de eles nomearem uma GF 2 melhorada de GF 4 MX e daí por diante... é uma festa!

Mas você que busca se informar antes de comprar um equipamento e entrar nessa, pode muito bem se livrar do golpe!
:D
 
...

nVIDEA quando comprou 3Dfx monopolizou o mercado, além de outras aquisições, só falta a ATi ser comprada.. :(
 
Valeu galera!!!

Valeu a todos que tiveram a boa vontade de me responder, pois é foda quando não se sabe muito sobre algo e poucos podem lhe ajudar! ;)

Ae david.l, valeu muito sua resposta, agora eu estou até pensando em juntar mais dinheiro para comprar a GeForece 4 TI 4200! ;) Mas essa sobre alguns modelos da GeForce 4 serem piores que outras placas mais antigas eu entendo, pois já li muita coisa na Adrenaline, mas mesmo assim, estou muito grato por você ter me avisado sobre tudo que pode e é importante na compra de uma placa de vídeo, valeu!!! ;)

[HS]_StaiN, cara, eu acabei de entrar no fórum, não tinha muito tempo, e lendo os títulos de tópicos eu não vi nenhum que falasse sobre exatamente o que eu queria saber, mas qualquer coisa, foi mau o encomodo.

Valeu a todos que me responderam!!! ;)

Fui! :cool:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo