Me perguntem coisas sobre computador

agentsmith

know-it-all Member
Registrado
Pode perguntar.
Tentarei responder com maior clareza possível, se eu souber um pouco do assunto. Pode ser coisas relacionadas a hw, sw, redes, programação, etc...

Começa! ;)

PS: se vc souber responder algumas perguntas, pode responder tbm. :D
 
Qual seu nome ?
hhuuhahuahua to de zoa, quero sabe se a placa GIGABYTE "GA-K8NF-9 " NVIDIA nForce4 eh boa ? o unico problema dela, eh q eh 4x e n 5x...

vale a pena ? msm assim ?
 
MiKoTe disse:
Qual seu nome ?
hhuuhahuahua to de zoa, quero sabe se a placa GIGABYTE "GA-K8NF-9 " NVIDIA nForce4 eh boa ? o unico problema dela, eh q eh 4x e n 5x...

vale a pena ? msm assim ?
1- Meu nome é agentsmith.
2- Espere mais um pouco antes de sair comprando mobos com chipset nforce4. Muitas coisas ainda tem que ser melhoradas no nforce4. Houve até dúvidas que toda a série nforce4 não viria com SoundStorm. Espere, pois nem windows64_final temos ainda para testar todo o potencial do nforce4. :cool:
 
Vai ter que pesquizar =D

Aí ...

Ta meio fora de tópico , mas como vc disse "pode perguntar qualquer coisa" então eu vou aproveitar que tou tendo esse probleminha e quem sabe vc não me ajuda.
Eu ia criar um tópico, mas a galera que souber , ajuda aê , blz :D

É o seguinte :

Eu tenho dois ótimos CD´s regravável, um deles eu estava copiando um jogo e chegou no final deu queda de energia, esse eu não consigo abrir mais nem com reza braba, o pior é que tem muita coisa boa dentro dele. Gostaria de saber como fazê esse CD abrir, e ficar 100%. :D

O outro problema é quase idêntico, porém ele abre mais não grava nada, nem nero nem DAEMOM nem bosta nenhuma consegue abrir esses dois discos. ;)

São meus melhores RW e tou precisando muito deles nesse momento , pois tem umas coisas lá que eu não posso perder, se não tiver jeito , eu li na revista infoexame que tem firmas que restauram esse CDs

Mas vc sabe qual é o problema , e como resolve-lo ??????
 
agentsmith disse:
Pode perguntar.
Tentarei responder com maior clareza possível, se eu souber um pouco do assunto. Pode ser coisas relacionadas a hw, sw, redes, programação, etc...

Começa! ;)

PS: se vc souber responder algumas perguntas, pode responder tbm. :D

Cara...tenho o PC da assinatura...
era p mim ter pago a 9600PRO, mas meu chefe deu ela p mim...
E agora quero em janeiro pegar uma Abit NF7-S e mais 512 Ram
Fikaria com 2x512, 9600PRO, XP2000+ e NF7-S
e claro...aí sim uma socar um over no processador...
O q acha? Faço essa compra...ou pego outras coisas para melhorar o micro?
 
* F o s f a t O *

* F o s f a t O *

Seguinte, podes tentar o seguinte:

Programas:

Bad Copy Pro
Cacheman
Easy Recovery Professional*

Testei soh o easy recovery, perdi umas 500 musgas c/ um particionamento, mas recuperei pelo menos a metade.

O programa vai tentar ler o conteudo do cd, sem se importar se tem uma trilha inicial ou se tah "legivel" ou nao. Vai ler msmo se vc tiver apagado c/ uma formataçao rapida do cd-rw. Testaí...
 
* F o s f a t O * disse:
Aí ...

Ta meio fora de tópico , mas como vc disse "pode perguntar qualquer coisa" então eu vou aproveitar que tou tendo esse probleminha e quem sabe vc não me ajuda.
Eu ia criar um tópico, mas a galera que souber , ajuda aê , blz :D

É o seguinte :

Eu tenho dois ótimos CD´s regravável, um deles eu estava copiando um jogo e chegou no final deu queda de energia, esse eu não consigo abrir mais nem com reza braba, o pior é que tem muita coisa boa dentro dele. Gostaria de saber como fazê esse CD abrir, e ficar 100%. :D

O outro problema é quase idêntico, porém ele abre mais não grava nada, nem nero nem DAEMOM nem bosta nenhuma consegue abrir esses dois discos. ;)

São meus melhores RW e tou precisando muito deles nesse momento , pois tem umas coisas lá que eu não posso perder, se não tiver jeito , eu li na revista infoexame que tem firmas que restauram esse CDs

Mas vc sabe qual é o problema , e como resolve-lo ??????

Tente ler essas mídias em outros leitores de CD. Talvez vc consiga. Se conseguir, grave os dados no HD, formate os 2 cdrws usando o cd-copy e depois grava os dados do hd nos cds.

Ah, compra um nobreak pra evitar esses acidentes.
 
mash disse:
Cara...tenho o PC da assinatura...
era p mim ter pago a 9600PRO, mas meu chefe deu ela p mim...
E agora quero em janeiro pegar uma Abit NF7-S e mais 512 Ram
Fikaria com 2x512, 9600PRO, XP2000+ e NF7-S
e claro...aí sim uma socar um over no processador...
O q acha? Faço essa compra...ou pego outras coisas para melhorar o micro?
Manda ver no over! :eek:
Desde que haja boa refrigeração interna, sem problemas.
O hardware em questão, segundo minha experiência, aguenta o tranco. ;)
 
Xhycko disse:
* F o s f a t O *

Seguinte, podes tentar o seguinte:

Programas:

Bad Copy Pro
Cacheman
Easy Recovery Professional*

Testei soh o easy recovery, perdi umas 500 musgas c/ um particionamento, mas recuperei pelo menos a metade.

O programa vai tentar ler o conteudo do cd, sem se importar se tem uma trilha inicial ou se tah "legivel" ou nao. Vai ler msmo se vc tiver apagado c/ uma formataçao rapida do cd-rw. Testaí...
Os Cds de dados possuem uma espécie de "fat" chamada TOC (table of content). Se a TOC estiver danificada, não há como o sw localizar o arquivo a ser acessado. Daí não tem jeito mesmo. A TOC fica nas trilhas mais centrais do CD ("perto do buraco do cd") :rolleyes:
 
Comprei um hd Maxtor Ata 7200rpm instalei tudo certo Win Xp e tava usando numa boa ate q do nada ele me da um erro tipo Despejo de memoria e bla bla bla... tentei reinstalar nao deu, removi a partição dele e criei de novo mas qdo vai formatar chega em 73% e para :mad: tambem tenho um outro hd, um Samsung de 5400rpm escravo do maxtor...O que pode ser ?
 
agentsmith disse:
Pode perguntar.
Tentarei responder com maior clareza possível, se eu souber um pouco do assunto. Pode ser coisas relacionadas a hw, sw, redes, programação, etc...

Começa! ;)

PS: se vc souber responder algumas perguntas, pode responder tbm. :D
Aproveitando hehehehe e ae bele?
vc saberia um programa pra converter arquivos mpeg de filmes clipes , para mp3 para ser tocado no som :confused:
 
Quantos Mega Flops consegue processar um processador Atlhon 64 3700+ Socket 754 em média...
 
felipe_ninja disse:
Aproveitando hehehehe e ae bele?
vc saberia um programa pra converter arquivos mpeg de filmes clipes , para mp3 para ser tocado no som :confused:

Cara, pega o programa virtual dub, abre o vídeo com ele e manda salvar o áudio como WAV.
Depois vc procura no google qualquer programa pra converter o WAV em MP3.
Mas... na boa, te aconselho baixar as músicas dos clipes(não me venham falar de pirataria, pq o que eu disse pode ser feito legalmente também, mas interpretem como quiserem), vai ter mais qualidade.
 
gravador

Qual é um bom gravador de DVD que não seja caríssimo, mas tb que não seja ultrapassado?
Como funcional o dual dos gravadores (não sei se é isto)
Valeu pela ajuda.






P43.0Prescot, hd120gb seagate, Ai7 abit, 2 x 256DDR400 Kingston, GF FX5700 256mb, cooler Jet 4, Fonte w011 480W PFC ativo, Gravador LG
 
filipeutzig | jw disse:
Quantos Mega Flops consegue processar um processador Atlhon 64 3700+ Socket 754 em média...
essa xo xutar... uns 550 gigaflops?


hauahuah nao serio.. acho q uns 3650 megaflops ;)
 
juarezsr disse:
Qual é um bom gravador de DVD que não seja caríssimo, mas tb que não seja ultrapassado?
Como funcional o dual dos gravadores (não sei se é isto)
Valeu pela ajuda.






P43.0Prescot, hd120gb seagate, Ai7 abit, 2 x 256DDR400 Kingston, GF FX5700 256mb, cooler Jet 4, Fonte w011 480W PFC ativo, Gravador LG


GRAVADOR DVD LG DUAL LAYER GSA-4160B OEM ~~ R$ 365,85
dual layer - o DVD tem duas camadas, o canhão grava primeiro na primeira camada usando um laser mais fraco e dps na segunda usando um laser mais forte...


ahueaueua gostei disso.. vo cria um topic "pergunte ao Luizinhow" aehaueheua =P
 
Renovato disse:
Cara, pega o programa virtual dub, abre o vídeo com ele e manda salvar o áudio como WAV.
Depois vc procura no google qualquer programa pra converter o WAV em MP3.
Mas... na boa, te aconselho baixar as músicas dos clipes(não me venham falar de pirataria, pq o que eu disse pode ser feito legalmente também, mas interpretem como quiserem), vai ter mais qualidade.
outro hahhaaha esse virtual dub é pra dvd pra converter em mp3 :p :p :p :p
 
Tangera disse:
Comprei um hd Maxtor Ata 7200rpm instalei tudo certo Win Xp e tava usando numa boa ate q do nada ele me da um erro tipo Despejo de memoria e bla bla bla... tentei reinstalar nao deu, removi a partição dele e criei de novo mas qdo vai formatar chega em 73% e para :mad: tambem tenho um outro hd, um Samsung de 5400rpm escravo do maxtor...O que pode ser ?
Tente formatar usando o programa PartitioMagic8. Vc terá que criar um disco de boot que possui um front-end do P.M8. Daí vc boota o pc pelo disquete e ele abrirá uma janela a la windows com uma figura do seu hd e partições. Daí vc pode redimensionar, formatar, converter pra ntfs-fat-fat32-ext3-2-1 ...
Se não funcionar, tente usar um hd apenas conectado a mobo.
Se mesmo assim não der certo, poderá ser defeito físico no HD.
 
koeh bao??!! siguinti..
comprei meu pc faiz uns anos i nunca formatei (tamem nunca precisei =P).. acontece q logo q ele xego em ksa eu formatei ele i na epoca eu num sabia !@#$%^&*()_+ d pc (parece q ainda num sei com essa pergunta =*) i botei u hd como fat32.. dai tem como eu passa ele pra ntfs sem formata u windows??
 
felipe_ninja disse:
Aproveitando hehehehe e ae bele?
vc saberia um programa pra converter arquivos mpeg de filmes clipes , para mp3 para ser tocado no som :confused:

Tente o tmpeg_encode ou o virtualdub. Posso te dizer com certeza que o virtualdub separa o video do audio, e muito mais. ;) Mas o audio fica em WAV. Daí vc tem que converter o audio wav pra mp3 (pode usar o nero burning rom)
 
filipeutzig | jw disse:
Quantos Mega Flops consegue processar um processador Atlhon 64 3700+ Socket 754 em média...
Não me lembro de cabeça. Tem uma fórmula que converte de MIPS pra MFLOPS. E eu a esqueci. :ohgod:
 
fLeX69 disse:
koeh bao??!! siguinti..
comprei meu pc faiz uns anos i nunca formatei (tamem nunca precisei =P).. acontece q logo q ele xego em ksa eu formatei ele i na epoca eu num sabia !@#$%^&*()_+ d pc (parece q ainda num sei com essa pergunta =*) i botei u hd como fat32.. dai tem como eu passa ele pra ntfs sem formata u windows??
Sim, claro que tem como converter.

O próprio cd de instalação do windowsXP ou windows2000 tem essa opção durante a instalação do windows. Eles convertem para qqer sistema de arquivo que vc precisar, desde que seja microsoft (ntfs, fat, fat32)
Se não ficar satisfeito, baixa o Partition Magic 8 e crie o disco de boot do PM8. Daí vc boota pelo disco de boot do PM8 e visualizará o conteúdo do seu hd num interface gráfica a la windows. Daí vc faz o que quiser com as partições e sistema de arquivos.
 
felipe_ninja disse:
outro hahhaaha esse virtual dub é pra dvd pra converter em mp3 :p :p :p :p
Acho que até converte... Da´uma olhada. O virtualdub é pequeno! :rolleyes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo