Me tirem uma dúvida sobre resolução

Inominável_42

Pimentorium in anus outrem refrescus est
Registrado
Tenho uma dúvida meio besta sobre resolução.
Seguinte.
Tenho meu monitor com uma resolução de 1680x1050.
Haverá perda de qualidade quando assistir um filme em fullhd, isto é, em 1920x1080? A imagem manterá a nitidez desta resolução?
Pergunto isto porque quando assisto videos em alta resolução no youtube sinto que ainda não é "aquela" qualidade de imagem igual ao que passa em tvs fulls.
 
A imagem continuará igual, só não será em fullhd.
 
É que no youtube os videos, apesar de estarem em fullhd, são altamente compactados, daí a perda de qualidade.
 
O video vai ser escalonado e informação que seria exibida em 1080 será jogada fora, alem das barras pretas que devem aparecer devido a proporção não se manter a mesma 16:9(1080) para 16:10(1050)
 
Não sabia disso.
E onde eu consigo sites com videos realmente em fullhd, sem perda de qualidades?
 
Não sabia disso.
E onde eu consigo sites com videos realmente em fullhd, sem perda de qualidades?

Sem perda de qualidade, o arquivo é gigante...Então os que ve online ai pela net é tudo com qualidade reduzida...
 
iTunes Movie Trailers

Tem uns trailers de filme de qualidade muito boa.
Agora os arquivo (filmes) realmente em fullhd sem compactação (extraidos de bluray) tem na média uns 20GB.
 
em caso de assistir um video em hd numa tv e depois no seu monitor, pode ser tb o tipo de monitor e tv que foi visto.
 
Tanto no youtube como em qualquer outro site onde você for assistir a um video ou filme online, a qualidade nunca sera a mesma de um bluray... Se você for assistir a um filme com qualidade original full hd, um bluray por exemplo, mesmo a resolução do monitor sendo menor, você nao notara perda na qualidade. O FULL HD do youtube nao chega nem perto do HD de um bluray original em qualidade.
 
E eu pensando que videos hd fosse iguais.
Imaginava que assistir no YT fosse igual a assistir em Bluray.
Legal saber que há diferença.
 
Se nem imagina.......
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo