Media Center - O que fazer? O que comprar?

Pedra13

know-it-all Member
Registrado
E ai galera blz?

Preciso da ajuda de vc's, hoje tenho uma demanda enorme de conteúdo (filmes e séries) para armazenar e logicamente reproduzir tudo na minha TV. Para fazer isso hoje eu plugo o meu notebook via Hdmi e reproduzo o conteúdo (armazenado no HD + um HD externo), fazer esse processo é um saco e é horrível, sendo assim eu queria opções do que fazer/comprar.

Já pensei no WD TV Live HUb - ele é um fortíssimo candidato, pq ele armazena e reproduz, sem contar que é um único aparelho...

Também já cogitei comprar um roteador com usb, plugar um hd externo nele e depois comprar um media center básico para reproduzir tudo, o problema é são muitas coisas e com ctz o custo não irá compensar...

Lembrando: Preciso de algo que armazene todo o conteúdo, algo acima de 700GB. Algo que tenha conexão com internet, seja wifi ou cabo e claro algo que rode todos os formatos de vídeo/áudio.

E ai, oq me dizem? Me deem opções por favor
 
Aqui em casa eu uso um NAS + Boxee Box. Roteadores só se for com USB 3.0, caso contrário você só vai passar raiva pois a velocidade de leitura e escrita não passa dos 5Mb/s.

O Wd Tv Live Hub é ótimo, reproduz praticamente tudo. Se for necessário, dá pra trocar o HD dele por um maior. Essa é sua melhor escolha pois é de marca conhecida e tem suporte de uma grande empresa.
 
Aqui em casa eu uso um NAS + Boxee Box. Roteadores só se for com USB 3.0, caso contrário você só vai passar raiva pois a velocidade de leitura e escrita não passa dos 5Mb/s.

O Wd Tv Live Hub é ótimo, reproduz praticamente tudo. Se for necessário, dá pra trocar o HD dele por um maior. Essa é sua melhor escolha pois é de marca conhecida e tem suporte de uma grande empresa.

O problema do Live Hub é o preço, aqui ele é caríssimo (1k, 1,5k), lá fora ele tá uns 200 dólares, é aceitável... mas quero avaliar outras opções.

Como que funciona esse esquema do NAS + Boxee, me conta ai.
 
O problema do Live Hub é o preço, aqui ele é caríssimo (1k, 1,5k), lá fora ele tá uns 200 dólares, é aceitável... mas quero avaliar outras opções.

Como que funciona esse esquema do NAS + Boxee, me conta ai.

Não é tão caro assim
http://produto.mercadolivre.com.br/...-media-center-hd-1tb-controle-remoto-hdmi-_JM

Para o NAS você vai gastar mais do que o WD Live Hub. Basicamente você coloca um nas na rede e usa um mediaplayer mais simples como o Wd Tv Live para acessar os arquivos nele.
 
Tens PS3 em casa ou Xbox360?
Pode rodar o PS3 Media Server num PC e ver na tv plugado com o PS3.
 
Tens PS3 em casa ou Xbox360?
Pode rodar o PS3 Media Server num PC e ver na tv plugado com o PS3.

Tenho sim, já fiz isso e devo dizer que é horrível, trava muito e é lento d+
 
Mas ai vai tb de sua rede e do servidor de midia.
Se o pc for ruim ou a rede for malfeita tera mto travamento, aqui rodo de um C2D de tudo e nao trava.
Ambos PC e PS3 estao via cabo ligados.
 
Mas o PS3 só roda mpeg-4, daí vai ter que converter os mkv.
 
Mas ai vai tb de sua rede e do servidor de midia.
Se o pc for ruim ou a rede for malfeita tera mto travamento, aqui rodo de um C2D de tudo e nao trava.
Ambos PC e PS3 estao via cabo ligados.

Tenho uma rede wifi básica, modem + roteador... 10MB

Isso seria ruim?
 
Se teu Wifi for aqueles D-Link certamente que tera problemas.
Nao sei como eh dentro da sua casa, mas se tiver como fazer chegar cabo ate o computador e ao ps3 eh a melhor coisa.
Se nao der , ai recomendo investir fortemente num Wifi de 150mbps (TPLink 741/841/941) todos mandam 150Mbps tranquilo.

O PS3 nao conecta a 150mbps mas tendo isto nao vai gargalar e vai fluir de boa.
 
Se teu Wifi for aqueles D-Link certamente que tera problemas.
Nao sei como eh dentro da sua casa, mas se tiver como fazer chegar cabo ate o computador e ao ps3 eh a melhor coisa.
Se nao der , ai recomendo investir fortemente num Wifi de 150mbps (TPLink 741/841/941) todos mandam 150Mbps tranquilo.

O PS3 nao conecta a 150mbps mas tendo isto nao vai gargalar e vai fluir de boa.

O meu router é um tplink, wr941nd... mas eu tenho como passar o cabo p/ o ps3 sim. Vou tentar hoje a noite p/ ver se melhora algo
 
Manda ver, ai veja na area consoles la se nao me engano tem como configurar bem redondinho o PS3 Media player.
 
Manda ver, ai veja na area consoles la se nao me engano tem como configurar bem redondinho o PS3 Media player.

Ontem fiz o teste, liguei o PS3 e o notebook no cabo de rede... e finalmente consegui fazer funcionar aquela joça do PS3 Media Server... rodei um seriado e um filme (ambos em Full-HD), foi de boa...

Mas isso é uma "gambiarra" temporária, ainda quero algo definitivo
 
Te sugeri algo barato e funcional.
Agora se quiser o tal media player , acho legal aqueles da Western Digital.

Mas tb tem outra se quiser : Aqui eu vejo no BD player com o HD externo alguns filmes/series que tenho nele.
Quer algo mais pratico que isto?
 
Te sugeri algo barato e funcional.
Agora se quiser o tal media player , acho legal aqueles da Western Digital.

Mas tb tem outra se quiser : Aqui eu vejo no BD player com o HD externo alguns filmes/series que tenho nele.
Quer algo mais pratico que isto?

To ligado, o WD vai ter que esperar um pouco pq a verba tá bem curta
 
no mercado livre se garimpar vc acha por uns 500 reais.
ou entao monta um minipc com um leitor de bluray acho que fica legal !
 
no mercado livre se garimpar vc acha por uns 500 reais.
ou entao monta um minipc com um leitor de bluray acho que fica legal !

Não tem fera, acredite :feelbad:
 
Atualmente, eu uso meu desktop como media center e reproduzo todo o conteúdo através de um WD Live Streaming via rede cabeada.

Já usei bastante com meu roteador wi-fi 941ND e conseguia passar 25 - 30 mb´s sem problema pela wi-fi. Devido a baixa velocidade de download do xbox 360 e PS3 via wi-fi, acabei passando um cabo da sala até o quarto, lá liguei a um switch de 8 portas, esse distribui a conexão/rede entre vários equipamentos.

Semana passada eu comprei esse NAS da D-Link http://produto.mercadolivre.com.br/...-storage-cloud-sharecenter-dns-320l-2-bay-_JM

Agora o esquema vai ser jogar os 2 hd´s de 2 e 4 TB pra dentro do NAS e deixar q ele compartilhe todo o conteúdo seja através de rede cabeada ou wi-fi.

Eh muito chato deixar um desktop ligado servindo somente de media center, além de gastar bastante energia elétrica.
 
Última edição:
Tenho aqui um WD TV Live conectado via wi-fi ao meu TP-Link 1043 e os meus filmes e seriados estão armazenados no meu NAS Synology, rodando perfeitamente sem nenhum problema.
 
Atualmente, eu uso meu desktop como media center e reproduzo todo o conteúdo através de um WD Live Streaming via rede cabeada.

Já usei bastante com meu roteador wi-fi 941ND e conseguia passar 25 - 30 mb´s sem problema pela wi-fi. Devido a baixa velocidade de download do xbox 360 e PS3 via wi-fi, acabei passando um cabo da sala até o quarto, lá liguei a um switch de 8 portas, esse distribui a conexão/rede entre vários equipamentos.

Semana passada eu comprei esse NAS da D-Link http://produto.mercadolivre.com.br/...-storage-cloud-sharecenter-dns-320l-2-bay-_JM

Agora o esquema vai ser jogar os 2 hd´s de 2 e 4 TB pra dentro do NAS e deixar q ele compartilhe todo o conteúdo seja através de rede cabeada ou wi-fi.

Eh muito chato deixar um desktop ligado servindo somente de media center, além de gastar bastante energia elétrica.

É por isso mesmo que eu queria algo definitivo, hoje eu utilizo um notebook velho que eu tenho lá, mas é ruim pelo mesmo motivo que vc falou, tem que deixar ligado.

Sobre o NAS, o ps3 conseguiria acessar ele numa boa? (desculpa a pergunta idiota, mas não manjo nada de NAS).

Tenho aqui um WD TV Live conectado via wi-fi ao meu TP-Link 1043 e os meus filmes e seriados estão armazenados no meu NAS Synology, rodando perfeitamente sem nenhum problema.

O que esse NAS tem de diferente?
 
O que esse NAS tem de diferente?

É um dos melhores marcas de NAS do mercado, o software dele é muito fácil de usar e configurar.
Com esse NAS eu consigo armazenar sites, servidores de midias, até sistemas de monitoramentos de câmeras.
Acesse o demo dele para você conhecer. http://www.synology.com/products/dsm_livedemo.php?lang=us
Caso tenha interesse me envie uma MP que cadastro você como visitante no meu sistema para poder conhecer mais.
 
Última edição:
É um dos melhores marcas de NAS do mercado, o software dele é muito fácil de usar e configurar.
Com esse NAS eu consigo armazenar sites, servidores de midias, até sistemas de monitoramentos de câmeras.
Acesse o demo dele para você conhecer. http://www.synology.com/products/dsm_livedemo.php?lang=us
Caso tenha interesse me envie uma MP que cadastro você como visitante no meu sistema para poder conhecer mais.

Ah legal, vou pesquisar mais sobre o assunto, realmente me interessei. Achei um conteúdo bacana http://www.htforum.com/vb/showthread.php/188134-Clube-dos-Servidores-NAS-Synology-DLNA

Você comprou o seu aonde? Qual é a faixa de preço de um produto desses?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo