• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Mega comparativo [HD4670 x GTX 260] em um Phenom x3 8650

Muito BOM! A minha tem que render legal também! =D
 
Opa quando vc mudar de Cpu vai postar as diferenças de performance de uma Cpu pra outra???
 
esse over ta fraco no 8650 heim
=P

bem.. eu to saindo de um 8650 @ 3GHz pra um Athlon II X4 @ 2,6 (que espero chegar perto dos 3,6GHz)... se der muita diferenca na minha 4850 eu t aviso

xD

afinal, X4 620 ta barato.. eu paguei 240 no meu!
 
realmente o gargalo está bem grande... Em uma HD4850 + E8400@3.6ghz XP, cheguei a 80fps no teste do RE5, no high sem aa.

Percebi tbm, que nesse game não tive diferença significativa entre um E8400 a 3.6ghz e um Quad tbm a 3.6ghz. 2fps a favor do Quad.

Vamos ver como vai ficar no teste do Indnfsu2! pois tem mesma vga.
 
o ganho foi muito bom usando filtros e tal, em varios jogos essa cpu não deve ser um problema muito grande...
 
Muito bom o topico , deu pra esclarecer bastante pro pessoal das gtx 260 a força dela.
fiquei curioso e fiz o teste dos dois jogos q vc mostrou e no street eu consegui
SCORE : 8666 e Average 98.56 FPS ( No maximo aa8x)
e no Resident 5 = 74,5 A tambem com tudo no maximo e directx10

vlw!!!
 
esse over ta fraco no 8650 heim
=P

bem.. eu to saindo de um 8650 @ 3GHz pra um Athlon II X4 @ 2,6 (que espero chegar perto dos 3,6GHz)... se der muita diferenca na minha 4850 eu t aviso

xD

afinal, X4 620 ta barato.. eu paguei 240 no meu!
hehe, over ta com voltagem stock, não quero aumentar voltagem por causa do tdp =/ mas avisa sim se der muita diferença na sua troca

realmente o gargalo está bem grande... Em uma HD4850 + E8400@3.6ghz XP, cheguei a 80fps no teste do RE5, no high sem aa.

Percebi tbm, que nesse game não tive diferença significativa entre um E8400 a 3.6ghz e um Quad tbm a 3.6ghz. 2fps a favor do Quad.

Vamos ver como vai ficar no teste do Indnfsu2! pois tem mesma vga.

Deve ta gargalando mesmo, ainda mais sem AA, mas agora com essa placa não usar AA é um pecado :lol:

o ganho foi muito bom usando filtros e tal, em varios jogos essa cpu não deve ser um problema muito grande...
Talvez não, mas a "*****" ta feita ja huaeae processador ja foi postado, se os correios abrirem amanha eu to com ele, senão so ano que vem

Muito bom o topico , deu pra esclarecer bastante pro pessoal das gtx 260 a força dela.
fiquei curioso e fiz o teste dos dois jogos q vc mostrou e no street eu consegui
SCORE : 8666 e Average 98.56 FPS ( No maximo aa8x)
e no Resident 5 = 74,5 A tambem com tudo no maximo e directx10

vlw!!!
Opa, valeu a placa è muito bruta, não esperava tanto, mas esse 74,5 no RE foi com quanto de AA?
 
Parabéns pelos testes, da dó ver esse 8650 segurando essa monstrinha. :D

Quanto pagou nessa GTX260 Black Series ? Ela é 216 cores ?

Abraço!
 
Opa brigado =)

É sim 216 cores e 55nm, paguei R$443,70 na fera
 
nossa..... tenho uma 9800GTX+ (igual a GTS250), e meus FPS são praticamente a metade dos seus com a GTX260.....

eu sabia que meu Core 2 Duo E6600 tava dando gargalo, mas não tanto!
 
Fiz dois testes aqui, meu nobre. Lembrando: Phenom II @ 3.7Ghz + GTX260 @ stock

No Dirt 2 eu obtive - pasme - o mesmo resultado que você. Já no SFIV eu tive um desempenho bocado melhor, fiz 97FPS de média.

Ambos os testes utilizando 1680x1050 + 4XAA e o máximo disponível pelo jogo como qualidade gráfica. Fiquei bem curioso com o teste do Dirt e vou diminuir o clock aqui pra 2.5Ghz, como o teu processador e ver como fica.

Depois faço mais testes. Abraço!

EDIT

Fiz os testes aqui em 2.5Ghz no SFIV. E incrivelmente tive o mesmo resultado. Na verdade fiquei com 1FPS a menos, o que entra na margem de erro de um bench pra outro. Legal notar que com o E5 eu ganhei muito subindo o clock, já com o Phenom II não fez diferença NENHUMA sair de 2.5Ghz pra 3.7Ghz. Incrível. Vou testar o Dirt 2 agora.

EDIT 2

Uau, imagina o resultado de Dirt 2 com 2.5Ghz de clock para o PII? Vamos ver se você advinha.

O MESMO!

Fui até ver no CPU-Z se o over e o down estavam funcionando e aparentemente estão sim. Tô achando muito estranho.

Vale lembrar que o bench do Dirt 2, assim como do RE5, são bugados e, pior ainda, apresentam resultados diferentes a cada bench que fazemos. Complicado estes dois benchs.
 
Última edição:
Pra efeito de comparação, fiz testes no dirt2 aqui agora.

Configurações máximas in-game - AA4x - 1600x900 (suportada pelo meu monitor)

Médios: 58,6
Mínimos: 49,5
 
fiz uns testes aqui:

dirt 2, tudo no máximo e com o MOD Enhanced Effects 0.2, (q pesado!!)

dirt2_game2009-12-3100-46-25-26.jpg


dirt2_game2009-12-3100-47-25-26.jpg


dirt2_game2009-12-3100-47-53-95.jpg


dirt2_game2009-12-3100-50-40-24.jpg
 
Pra efeito de comparação, fiz testes no dirt2 aqui agora.

Configurações máximas in-game - AA4x - 1600x900 (suportada pelo meu monitor)

Médios: 58,6
Mínimos: 49,5

Bacana.

Esse teste é meio esdrúxulo, fiz aqui mais uma vez e peguei 55 de média e 39 de mínimo agora. Muito esquisito, cada hora o carro faz uma coisa, compliicado ele.

O mais fielzinho desses benchs de uns tempos pra cá parece ser o Street Fighter IV. Acho que sempre se repete exatamente a mesma cena, então é inteiramente confiável.

E não tem over aí na GTX260, não, Dark?

Abraço!
 
Bacana.

Esse teste é meio esdrúxulo, fiz aqui mais uma vez e peguei 55 de média e 39 de mínimo agora. Muito esquisito, cada hora o carro faz uma coisa, compliicado ele.

O mais fielzinho desses benchs de uns tempos pra cá parece ser o Street Fighter IV. Acho que sempre se repete exatamente a mesma cena, então é inteiramente confiável.

E não tem over aí na GTX260, não, Dark?

Abraço!

Realmente pelo que eu vi, é meio complicada a comparação dos resultados neste jogo.

Vou ver se amanhã instalo o SF4 aqui pra testar tambem.

Vga sem over, virgem como veio de fábrica, nunca feito over :p
 
Realmente pelo que eu vi, é meio complicada a comparação dos resultados neste jogo.

Vou ver se amanhã instalo o SF4 aqui pra testar tambem.

Vga sem over, virgem como veio de fábrica, nunca feito over :p

E os testes que faríamos? Deixaremos de lado? Tava pensando aqui em SFIV, GTAIV, FC2, Warhead e Batman. Chatinho vai ser conseguir colocar 1600x900 no meu monitor, mas posso tentar.
 
E os testes que faríamos? Deixaremos de lado? Tava pensando aqui em SFIV, GTAIV, FC2, Warhead e Batman. Chatinho vai ser conseguir colocar 1600x900 no meu monitor, mas posso tentar.

Podemos fazer sim, felizmente tenho esses jogos todos :p

Fiz novamente o teste no Dirt2, agora ficou com médios de 57 e mínimos de 45. Realmente bizarro como diria alguns.

Edit: Já que estou mexendo num notebook aqui, vo aproveita e instalar o SF4 pra rodar um bench.
 
Última edição:
Podemos fazer sim, felizmente tenho esses jogos todos :p

Fiz novamente o teste no Dirt2, agora ficou com médios de 57 e mínimos de 45. Realmente bizarro como diria alguns.

Deste teste e do Resident Evil 5 eu desisto.

Resident Evil 5 claramente tive uma grande melhoria nos FPS, mas na hora de dar o resultado do bench parece que buga tudo, os FPS médios são calculados de maneira totalmente esdrúxula. Lembro que com o E5 eu obtive várias vezes 50 ou 55 FPS no bench. Aí deu média X. Com o PII raramente baixou de 60FPS, isso com FRAPS ligado pra garantir, e mesmo assim obtive a mesma média X.

Dá não, bench tosco demais. E já vi que o Dirt 2 é outro lixo de bench.
 
Legal o comparativo :yes:
Agora uma pequena observação. Achei um pouco alta a sua temperatura em full. Aqui a minha não passa de 65ºc e isso nesse calor de rachar que faz no Rio.
 
Deste teste e do Resident Evil 5 eu desisto.

Resident Evil 5 claramente tive uma grande melhoria nos FPS, mas na hora de dar o resultado do bench parece que buga tudo, os FPS médios são calculados de maneira totalmente esdrúxula. Lembro que com o E5 eu obtive várias vezes 50 ou 55 FPS no bench. Aí deu média X. Com o PII raramente baixou de 60FPS, isso com FRAPS ligado pra garantir, e mesmo assim obtive a mesma média X.

Dá não, bench tosco demais. E já vi que o Dirt 2 é outro lixo de bench.

Tem alguns testes que não são confiáveis mesmo :)

Teste com SF4: (bugou a parte da placa de vídeo)

StreetFighterIV 2009-12-31 01-24-53-22.jpg
 
hahaha
que diferença hiem deu com a GTX260 aahahahahaa
so to esperando o GT300 sair os preços cair e eu ir de HD5970 ou CF HD5870 por mais que todo mundo fale mau do Catalyst(eu tbm falo) creio que ele da muitas mais opções de configuração do que os Paineis da Nvidia,sem contar que eu acho os Jogos mais Bonitos nas ATI hehe e para mim tudo tem que rodar no maximo e no minimo de 30FPS ou 60FPS (depende do estilo do Jogo) hehehe
mas awe quando vc trocar de CPU seu sistema vai definitivamente decolar hahaha
Abraços
 
Tem alguns testes que não são confiáveis mesmo :)

Teste com SF4: (bugou a parte da placa de vídeo)

Ver anexo 125142

Bugou a placa de vídeo, como assim?

Aí deve sofrer do mesmo problema que aqui este bench, não passa de 120FPS e algumas vezes claramente o jogo quer passar, mas não passa.

97FPS de média aqui contra 106FPS aí, levando em conta a resolução um pouco menor a diferença entre um PII e um Core i5 ficou na casa dos 5~7%. Legal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo