• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Mega comparativo [HD4670 x GTX 260] em um Phenom x3 8650

nossa..... tenho uma 9800GTX+ (igual a GTS250), e meus FPS são praticamente a metade dos seus com a GTX260.....

eu sabia que meu Core 2 Duo E6600 tava dando gargalo, mas não tanto!

Acho que ai deve ser gargalo de vga heim

Fiz dois testes aqui, meu nobre. Lembrando: Phenom II @ 3.7Ghz + GTX260 @ stock

No Dirt 2 eu obtive - pasme - o mesmo resultado que você. Já no SFIV eu tive um desempenho bocado melhor, fiz 97FPS de média.

Ambos os testes utilizando 1680x1050 + 4XAA e o máximo disponível pelo jogo como qualidade gráfica. Fiquei bem curioso com o teste do Dirt e vou diminuir o clock aqui pra 2.5Ghz, como o teu processador e ver como fica.

Depois faço mais testes. Abraço!

EDIT

Fiz os testes aqui em 2.5Ghz no SFIV. E incrivelmente tive o mesmo resultado. Na verdade fiquei com 1FPS a menos, o que entra na margem de erro de um bench pra outro. Legal notar que com o E5 eu ganhei muito subindo o clock, já com o Phenom II não fez diferença NENHUMA sair de 2.5Ghz pra 3.7Ghz. Incrível. Vou testar o Dirt 2 agora.

EDIT 2

Uau, imagina o resultado de Dirt 2 com 2.5Ghz de clock para o PII? Vamos ver se você advinha.

O MESMO!

Fui até ver no CPU-Z se o over e o down estavam funcionando e aparentemente estão sim. Tô achando muito estranho.

Vale lembrar que o bench do Dirt 2, assim como do RE5, são bugados e, pior ainda, apresentam resultados diferentes a cada bench que fazemos. Complicado estes dois benchs.

Ummmm, muito interessante, uma vez eu vi um usuario aqui com um PII 550 e uma hd4850 e em 3.1 e 3.6 os resultados foram os mesmos

Legal o comparativo :yes:
Agora uma pequena observação. Achei um pouco alta a sua temperatura em full. Aqui a minha não passa de 65ºc e isso nesse calor de rachar que faz no Rio.

Voce achou meio quente? Eu achei extremamente quente heau, to pensando numas gambis aqui, 70 Cº em full eh a meta

hahaha
que diferença hiem deu com a GTX260 aahahahahaa
so to esperando o GT300 sair os preços cair e eu ir de HD5970 ou CF HD5870 por mais que todo mundo fale mau do Catalyst(eu tbm falo) creio que ele da muitas mais opções de configuração do que os Paineis da Nvidia,sem contar que eu acho os Jogos mais Bonitos nas ATI hehe e para mim tudo tem que rodar no maximo e no minimo de 30FPS ou 60FPS (depende do estilo do Jogo) hehehe
mas awe quando vc trocar de CPU seu sistema vai definitivamente decolar hahaha
Abraços

Baita diferença mesmo, espero que decole mesmo, talvez chegue hoje o bixinho :evil:
 
Bugou a placa de vídeo, como assim?

Aí deve sofrer do mesmo problema que aqui este bench, não passa de 120FPS e algumas vezes claramente o jogo quer passar, mas não passa.

97FPS de média aqui contra 106FPS aí, levando em conta a resolução um pouco menor a diferença entre um PII e um Core i5 ficou na casa dos 5~7%. Legal.

Bugou o reconhecimento da placa pelo teste, olha lá, aparece LogMeIn Mirror Driver, e nem aparece a quantidade de memória ram.

A diferença de performance neste jogo entre os 2 processadores foi pequena mesmo, e acredito que em mesmo clock, nos demais jogos os dois processadores vão andar juntos tambem.

Ai está com over o processador?
 
Acabou de chegar o bixinho :evil:
 
phenom 955 ?

estou curioso para saber como será o desempenho nessa sua placa com memoria ddr2. quero ver se tem muita diferença. falow
945



Olha so, no batman senti que melhorou um pouco, no gta4 melhorou bastante

Agora olha os benchs que estranhos, dirt2 piorou :eek: resident evil não mudou nada praticamente e sf melhorou menos de 10 fps

format c solution :cry:

8650 @ 2.6 - 8xaa
8xaa.jpg


945 @ 3.0 - 8xaa
re5dx102009123116223410.jpg


8650 @ 2.6 - 8xaa
8xaa.jpg


945 @ 3.0 - 8xaa
dirt2game20091231153637.jpg


8650 @ 2.6 - 8xaa
8xaa.jpg


945 @ 3.0 - 8xaa
streetfighteriv20091231.jpg
 
SFIV deveria melhorar bastante, cara. Estranho mesmo. RE5 realmente o resultado do bench não melhora, mas se você monitorar pelo FRAPS provavelmente vai ter melhoria. Dirt 2 tem um bench horroroso, nem vale ele.
 
Sera que não é o aa8x? voce fez com 4x, faz ae com 8x se der por favor

edit: meu teste com aa4x deu praticamente o mesmo que o seu

 
Última edição:
to vendo que depois do X4 620, meu proximo up vai ter que ser uma VGA mais forte...

testes com o 8650 3GHz
re5dx102009123103303590.jpg

re5dx102009123103401824.jpg

streetfighteriv20091231.jpg

streetfighteriv20091231z.jpg
 
chegou aki duas GTX275 OC BFG! \0/
é uma GTX260 com 240c e clocks pouco maiores.

Primeira vez na vida, vou ter que concordar com o panda :fist:

Teste do RE5 até passa, mas não é dos melhores, agora o do Dirt2, que coisa mais horrível:ranting3: cada vez que se faz o teste, o carro muda o trajeto e já da tudo diferente. Teve UMA vez que o carro ficou em primeiro! ve se pode, e os fps foram la em cima! depois ficou em último (como padrão que era para ser), e os fps cairam bastante... mó porcaria o teste.

Bem, fiz um comparativo entre a HD4850 e GTX275OC. Infelizmente, só pude fazer o teste no RE5 :no:, no Dirt 2 :ranting3: e Far cry 2, mas vou tentar pegar outros games, crysis warhead e SF4.

Far cry 2, as DUAS PLACAS TIVERAM O MESMO DESEMPENHO!!! NO very HIGH 64FPS, 1400X900 sem AA, DX10, achei que o processador limitou e MUITO nesse teste do far cry 2, bem que eu instalei por cima o driver nvidia, já que estava a HD4850 antes KKKKKKKK

Dirt2, no high, 4Xaa, 1680x1050, ficou 61~62fps GTX275 - já a HD 4850 na mesma config, fez 49 fps! bom d+!

RE5, 1680x1050 tudo high, sem AA ficou na GTX275 102fps, já na HD4850 80fps (mas muito estranho o teste na HD, pois no primeiro teste deu 67fps, depois carreguei novamente e mandei o 2 looping, que deu 80 cravados!)

é isso! espero ter contribuído um pouco ao menos. :thumbs_up
 
SFIV deveria melhorar bastante, cara. Estranho mesmo. RE5 realmente o resultado do bench não melhora, mas se você monitorar pelo FRAPS provavelmente vai ter melhoria. Dirt 2 tem um bench horroroso, nem vale ele.

No RE5 pra ver a diferença de CPUs é preciso rodar o teste fixo, no DiRT 2 o resultado não varia muito aqui, diferença de 2~3 fps o que esta dentro da margem de erro.
 
No RE5 pra ver a diferença de CPUs é preciso rodar o teste fixo, no DiRT 2 o resultado não varia muito aqui, diferença de 2~3 fps o que esta dentro da margem de erro.

Aqui dá uma variada boa, ideal talvez seja pegar uma média de 3 benchs.

Quanto ao RE5, realmente o fixed é o bench pra testar CPU, mas a idéia aqui é ver a diferença que foi trocar uma CPU ultrapassada por uma mais recente, então acho que o teste fixed daria ao PII uma vantagem muito grande.

Eu sinceramente acho que os testes de Resident Evil 5 e Dirt 2 deveriam ser descartados como bons testes. O primeiro por ser bugado e variar a cada bench. Ele buga mesmo, pode marcar bench pelo FRAPS que você vai ver que até aquela linha de desempenho não fica marcada certinha. E o Dirt 2 é o que discutimos, as vezes dá uma variada grande.

Não duvido nada que muita gente faça aí uns 10 testes e poste apenas o melhor.
 
Última edição:
E os testes com o 945 conseguiu arrumar ou formatou ?
 
E os testes com o 945 conseguiu arrumar ou formatou ?

Mas não tinha nada de errado :huh: ta batendo com os do panda

Acho que nem vo formatar, muito trabalho, fazer backup, criar partição etc...e ainda tem um monte de jogo que usa aquele esquema terrivel da live no meu pc :ranting3:
 
Mas e no dirt2 que o resultado foi inferior é problema do próprio bench ?

Abraço!
 
O bench é meio sem noção mesmo, cada vez um resultado diferente
 
quase noa tive ganhos com o x4

e tem gente que falo que ele ia deixar meu 8650 comendo poeira...

eh.. meu proximo up sera de vga! depois posto os resultados... falta terminar os graficos e tal...


Mumm-Ra Tr1PL3c0r3, fez muito bem em trocar a VGA primeiro... realmente ela que conta...

e um 8650 com over ja da conta de placas mid-end... (ps, aki cheguei a 3GHz nele com menos de 1,45v de vcore)
 
quase noa tive ganhos com o x4

e tem gente que falo que ele ia deixar meu 8650 comendo poeira...

eh.. meu proximo up sera de vga! depois posto os resultados... falta terminar os graficos e tal...


Mumm-Ra Tr1PL3c0r3, fez muito bem em trocar a VGA primeiro... realmente ela que conta...

e um 8650 com over ja da conta de placas mid-end... (ps, aki cheguei a 3GHz nele com menos de 1,45v de vcore)
É, o 8650 é mal julgado, aqui tbm não teve muita diferença, mas fiquei de cara com isso aqui http://adrenaline.com.br/forum/plac...d4870-512mb-amd-phenom-x4-9950-be-3-0ghz.html
O cara fazendo 70fps no teste fixo do re e eu aqui nas mesmas condições não cheguei a bater nem 60 fps, to so esperando terminar um torrent aqui que ai começo o backup e formato
 
ae kra..blz? dexo perguntar,... a minha tbm é a black..
igual a sua...

só que o clock tbm é 576.. e não 605 como vi em varios lugares..pq sera??sera que é capada sei la? ou só configuração e tal?

e a minha tbm começa a aumentar o cooler a partir dos 80º tem como baixar isso??
vlw
 
ae kra..blz? dexo perguntar,... a minha tbm é a black..
igual a sua...

só que o clock tbm é 576.. e não 605 como vi em varios lugares..pq sera??sera que é capada sei la? ou só configuração e tal?
Simples, site ou fabricante colocaram as especificações erradas

e a minha tbm começa a aumentar o cooler a partir dos 80º tem como baixar isso??
vlw
Acho que mexendo na bios deve dar, mais ai eu ja não manjo
 
quase noa tive ganhos com o x4

e tem gente que falo que ele ia deixar meu 8650 comendo poeira...

eh.. meu proximo up sera de vga! depois posto os resultados... falta terminar os graficos e tal...


Mumm-Ra Tr1PL3c0r3, fez muito bem em trocar a VGA primeiro... realmente ela que conta...

e um 8650 com over ja da conta de placas mid-end... (ps, aki cheguei a 3GHz nele com menos de 1,45v de vcore)

é meio raro ver phenom 1 x3 a 3ghz, com esse clock ele ja deveria estar rendendo bem mesmo... phenom 1 não é TAO mais fraco como alguns imaginam, o maior problema era a dificuldade em ter clock alto e o consumo de energia mesmo...
 
é meio raro ver phenom 1 x3 a 3ghz, com esse clock ele ja deveria estar rendendo bem mesmo... phenom 1 não é TAO mais fraco como alguns imaginam, o maior problema era a dificuldade em ter clock alto e o consumo de energia mesmo...

e nao precisei de muito nao... menos de 1,45v no vcore... so usei um cooler bom... Ice Cube com 2 fans de 92mm de quando usava 4200+ 939... adaptado pois nao eh compativel com AM2

http://img692.imageshack.us/img692/8316/dsc02663.jpg
http://img137.imageshack.us/img137/7231/dsc02668j.jpg

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=602507

o problema foi so as memorias que nao estabilizavam a mais de 830MHz...

mesmo problema que ta dando agora...

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=924901

eu ate consigo ligar ele com 3,5GHz mas trava no carregamento do windows... axo que precisa de mais vcore... a placa mae ja ta no limite na bios.. por software da pra subir mais 0,15v, pelo amd overdrive, mas o windows nao inicia pra poder fazer isso...
 
Cara,você testou o crysis 1?Acabeou de chegar esta placa de vídeo aqui.E estou começando a fazer uns testes com o processador parecido com o phenom 8650 que é o phenom 9550 em stock(2.2Ghz).

Pelo menos no crysis parece que eu estou tendo um gargalo de uns 10fps pelo teste deste tópico:

http://adrenaline.com.br/forum/plac...60-phenon-x3-720be-x4-955be-comparativos.html

O meu teste deu 34fps de média:
http://img503.imageshack.us/img503/3000/crysish.jpg

No teu phenom 8650 dava quantos fps no crysis?
 
É como eu falei, muitos benchs não apresentam o ganho real que bons processadores têm sobre os fracos (Phenom I, Athlon X2, E2 antigos, etc)

Vai jogar um Shift, um GRID, um Avatar, um Saboteur, entre outros jogos. A diferença é muito grande. Mesmo no FC2 ou no Crysis a diferença já é bem considerável, principalmente nos FPS mínimos.

Pessoal se engana muito com benchs do nível do Resident Evil 5, que são maioria.
 
Aqui a HD 4670 com o novo PC que montei ficou incrível. Jogo o Call of Duty Modern Warfare 2 numa TV Plasma 42" Panasonic S10B com ótimos frames ( dificilmente cai pouco abaixo de 60 fps, sendo que muitas vezes fica a 80 em média ). A configuração do jogo é:

Resolução no monitor 1680, mas na TV mostra que está 1080p, Full HD, uso cabo HDMI.
Sem AA, mas com Aniso 16x, texture preference: high quality no ati tray tools, última versão do driver Ati, sem catalyst, só driver e ati tray tools.
No jogo COD, tudo em high, sem AA, extra quality. Vsync ativado porque senão dá uns riscos na tela no LG. Daí pensei:
o jogo está em 1920 res. na tv e no monitor LG 1680 e não vi necessidade de AA com 1920 na TV, ficou lindo o gráfico!!!
Caramba, quando usava o Athlon X2 4600 com 2 GB de DDR 400, não monstrava todo o poder dessa vga mediana. Claro que Crysis e GTA IV não vai ser assim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo