• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] MEGA TESTE : Anemômetro e Decibelímetro [ TODOS OS FANS DO MERCADO ]

hotsauce2007

know-it-all Member
Registrado
Olá pessoal do Adrenaline,


Muito se fala sobre coolers de alto desempenho, temos empresas bem famosas no ramo, fabricantes, lojas, consumidores, mas estamos sempre dependendo dos dados fornecidos na embalagem para comparar e decidir "qual o melhor?”. Temos inúmeros testes amadores feitos na internet, vídeos, e vasto material publicado.

Pensando em matar essas questões, Eduardo e eu, resolvemos nos aventurar e adquirir aparelhos para fazer uma grande bateria de testes, compramos um anemômetro digital profissional, de altíssima qualidade, tenho alguns aparelhos de medição e certa habilidade para construir ou fazer projetos, juntamente com meu pai, irei usar meu decibelímetro digital para medir o ruído produzido pelas fans testadas.

Mandei um e-mail e postei no fórum da moderação, pedindo ajuda para que essa pesquisa fosse divulgada na pagina do site, ou um tópico fixo, mas ate agora não obtive resposta, estou no aguardo, pois tanto tempo e dedicação merece um destaque para que grande quantidade possa ter acesso, visto que nem todos os usuários postam e usam todas as partes do fórum, esse é o ponto 1 a ser resolvido.:sly:

Conseguimos uma espuma de excelente qualidade, ela possui uma placa de chumbo no meio para melhor isolar os ruídos ou ondas sonoras. A caixa foi feita em madeira prensada, com revestimento em espuma acústica, os coolers estarão em um suporte apoiados por dois parafusos no ar, não gerando assim trepidação na base e mais ruído. A distância do anemômetro para o cooler será determinada como padrão, e assim usada em todos os coolers, ou seja, evitando variações.

Os testes serão feitos um por um, cada cooler por dia, irei fotografar todo o processo e também filmar em HD, pretendo editar tudo e colocar no meu canal no youtube, não irei fazer um comparativo de "cooler vs cooler", a ideia é saber qual o desempenho real dos fans testados, no final dos testes posso gerar uma planilha contendo todos os dados, e assim teremos uma comparação, mas não irei colocar empresa contra empresa diretamente.

Gostaria de agradecer o patrocínio do Eduardo por parte da Justshop, fornecendo grande parte do material e tempo, pretendo fazer a publicação de cada tópico em 1 dia, cada tópico contendo um cooler ou fan, com os dados, fotos, planilhas, e manter um tópico fixo com link para todos os testes, assim tudo se torna mais organizado e de fácil acesso.

Como o trabalho será longo, e bem demorado, gostaria de pedir a ajuda de alguns membros aqui, quem puder me ajudar a divulgar, colocar em outros idiomas ou editar os vídeos, fico grato, pretendemos fazer um trabalho de ponta, estamos em são paulo capital, próximo ao centro, se alguém morar perto, e quiser ajudar nessas questões, peço para que entre em contato via MP, acredito que a parte de editar vídeos em full hd será mais difícil e demorada.

Importante:

A quantidade de pessoas aqui no forúm que possuem coolers de outros fabricantes, até mesmo desconhecidos pelos brasileiros, mas reconhecidos em outros países com uma certa credibilidade, se estiverem dispostos, podem enviar ou trazer os coolers para teste tambem, gostaria de testar a maior quantidade possivel de coolers, caso alguem se interesse, só entrar em contato via MP...

Vamos as fotos, aqui esta faltando ainda a pintura da caixa de preto, e alguns ajustes no acabamento,

A espuma com a folha de chumbo:

p1000864d.jpg


Suporte para os coolers:

p1000865q.jpg


Anemômetro:

p1000859i.jpg


Decibelímetro Digital:

p1000860f.jpg


Caixa por cima, com o anemometro dentro:

p1000853b.jpg


Um video breve e bem amador do sistema inteiro:

[video=youtube;0BiWsq8ktVA]http://www.youtube.com/watch?v=0BiWsq8ktVA[/video]

Segunda feira começo as postagens e filmagens, se alguem puder e conseguir pedir a moderação uma ajuda na divulgação da pesquisa, fico grato.

A caixa será colocada em um mini estudio fotografico, e todo o processo feito, estou de férias e caso alguem tenha interesse em ajudar, MP que recebo com o maior prazer.:yes:


Grande abraço a todos, e até os testes.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: wmh
Boa iniciativa, mas você falou pra escolher o "mais forte" só que na maioria dos casos são os mais barulhentos, e os que tem boa velocidade e baixo nível de ruido normalmente são bem mais caros.
Eu uso coolers da cooler master e não tenho do que reclamar, e o preço eu achei bem em conta!
 
hotsauce2007, atitude louvável de sua parte e também do Eduardo da Justshop mostrando mais uma vez o comprometimento de sua loja com os seus clientes apoiando e patrocinando projetos como este que visam esclarecer e ajudar usuários de pc e afins, são trabalhos como este que dignifica a pessoa como ser humano , uma boa sorte nesta sua empreitada estarei acompanhando o tópico e peço aos administradores do forum que destaquem este estudo pelo sua importância e merecimento.
 
Nossa sensacional a idéia, eu mesmo acabei de precisar comprar Fans para o gabinete e fiquei meio perdido, com certeza depois de pronto os testes será uma excelente fonte de pesquisa para a compra do cooler certo.
 
Mto show, esperar os resultados pra trocar os fans do meu CM 690.
 
hotsauce2007, atitude louvável de sua parte e também do Eduardo da Justshop mostrando mais uma vez o comprometimento de sua loja com os seus clientes apoiando e patrocinando projetos como este que visam esclarecer e ajudar usuários de pc e afins, são trabalhos como este que dignifica a pessoa como ser humano , uma boa sorte nesta sua empreitada estarei acompanhando o tópico e peço aos administradores do forum que destaquem este estudo pelo sua importância e merecimento.

PERFEITO.

Parabéns aos envolvidos!
 
Opa, como eu havia citado no outro tópico, realmente testes práticos de fans há muito poucos por aí, então acabamos levando em consideração as especificações do fabricante na hora da compra, que geralmente não condizem com a realidade...

Boa iniciativa, na espera dos testes... Estou mais curioso como os coolers bem baratos vão se sair...
 
se conseguir incluir um medidor de decibeis iria ser o teste perfeito!!
 
CANÁRIO!


hot meu velho! seu tópico eh digno de aplausos!!! te agradeco em nome da comunidade adrenaline!!!! VALEU!

vou acompanhar fortemente o tópico! abraco!
 
Muito bom, estarei acompanhando.
 
opá; vou acompanhar também, e parabéns ai pela brilhante ideia de fazer esse comparativo!

Uma sugestão: Para indicar qual foi a temperatura e a umidade do ar (aproximada) durante a medição.

abraços.
 
Última edição:
Ótima ideia, e que tudo de certo, precisando, tentarei ajudar de algum modo. Parabens para o Eduardo, que fez um grande encentivo a voce!
 
boa cara! vai ajudar muito.
 
Boa iniciativa, mas você falou pra escolher o "mais forte" só que na maioria dos casos são os mais barulhentos, e os que tem boa velocidade e baixo nível de ruido normalmente são bem mais caros.
Eu uso coolers da cooler master e não tenho do que reclamar, e o preço eu achei bem em conta!

Exatamente isso que iremos testar, vamos ver qual tem a melhor performance em um barulho aceitavel... :yes:

hotsauce2007, atitude louvável de sua parte e também do Eduardo da Justshop mostrando mais uma vez o comprometimento de sua loja com os seus clientes apoiando e patrocinando projetos como este que visam esclarecer e ajudar usuários de pc e afins, são trabalhos como este que dignifica a pessoa como ser humano , uma boa sorte nesta sua empreitada estarei acompanhando o tópico e peço aos administradores do forum que destaquem este estudo pelo sua importância e merecimento.

Concordo contigo, o Eduardo e a loja tem um comprometimento enorme com as coisas que vende, e alem de vender, ainda gosta do que faz, a o resultado só pode ser esse, vamos tentar fixar esse tópico, assi mantemos ele com "master" e o restante vou postando normalmente e depois coloco links aqui.

Nossa sensacional a idéia, eu mesmo acabei de precisar comprar Fans para o gabinete e fiquei meio perdido, com certeza depois de pronto os testes será uma excelente fonte de pesquisa para a compra do cooler certo.

Valeu man...
Mto show, esperar os resultados pra trocar os fans do meu CM 690.

Aguarde e comprará somente o melhor...

PERFEITO.

Parabéns aos envolvidos!

Caramba, que bela iniciativa amigo!!
é uma otima ideia!!

Opa, como eu havia citado no outro tópico, realmente testes práticos de fans há muito poucos por aí, então acabamos levando em consideração as especificações do fabricante na hora da compra, que geralmente não condizem com a realidade...

Boa iniciativa, na espera dos testes... Estou mais curioso como os coolers bem baratos vão se sair...

Parabéns cara...na espera

Valeu galera, vamos ver os resultados em breve.
se conseguir incluir um medidor de decibeis iria ser o teste perfeito!!

Ja temos, esta entro caixa, esse ser o principal teste acredito eu.
Quando a paciência bate em usuários assim, nós é que saíos ganhando, euahaeuhaeuae.

hahaha...nada como uma boa madrugada montando coisas de pc...
CANÁRIO!


hot meu velho! seu tópico eh digno de aplausos!!! te agradeco em nome da comunidade adrenaline!!!! VALEU!

vou acompanhar fortemente o tópico! abraco!

Beleza Joe, qualquer coisa só chamar na MP.

Muito bom, estarei acompanhando.

opá; vou acompanhar também, e parabéns ai pela brilhante ideia de fazer esse comparativo!

Uma sugestão: Para indicar qual foi a temperatura e a umidade do ar (aproximada) durante a medição.

abraços.

Parabéns. Tem ideia de quantos fans vc vão testar +/- ?

Nem ideia, mas vão ser muitos.
Ótima ideia, e que tudo de certo, precisando, tentarei ajudar de algum modo. Parabens para o Eduardo, que fez um grande encentivo a voce!

boa cara! vai ajudar muito.

Valeu galera, semana que vem começo as publicações.
 
Alí nos testes é um R4-L2R-20CK-GP 120mm ??

Sempre tive dúvidas sobre os tais 90CFM muitos até hoje dizem que é apenas 60CFM, pelo jeito, é um resultado bem bonito! média de 77CFM

Vou acompanhar o tópico, excelente iniciativa, tentarei divulgar o máximo possível!

Abraços
 
se o R4 não tivesse nos testes eu ia chamar de fake :fun:

]o rei dos pobres, akakaieuhaeihapiehapiuehpaiehapiheia

BELO TRABALHO!!!!!!!!!!!!!!!
 
Parabéns pela iniciativa de querer fazer um grande teste como esse, haja paciencia, ainda bem que você a tem.
 
Excelente! Tópico promissor, parabéns pela iniciativa.
 
caramba muito top hotsauce, parabens pelo empenho.

Vou acompanhar muito esse topico.

Fica ai me voto para q o topico fique fixo, afinal é do intereses de todos as informacoes q vao conter aki.
 
Parabéns pela iniciativa, com certeza vou acompanhar o mesmo e do jeito que está vai acabar virando fixo sim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo