Megahalems ainda é top air cooler?

RodMY

Aki tem um loko do bando
Registrado
Fala, pessoal!

Vou para os EUA no início de agosto e estava pensando em pegar um cooler novo. A princípio pensei num WC, mas sei lá, me desinteressei um pouco por causa de barulho de bomba, durar menos, possibilidade de vazamento etc. Então comecei a pesquisar air coolers mesmo.

Gostei bastante do CRYORIG R1 (Universal ou Ultimate), que é um dual-tower de 140mm e ainda dá espaço para as memórias, só que ele é meio carinho. Ainda tenho um Prolimatech Megahalems comprado em 2009, a primeira versão dele, e ainda acho-o muito bom. Ele ainda é um top air cooler hoje? Talvez seja mais negócio "atualizá-lo" com dois fans melhores dos q eu tenho, tipo os Corsair SP120, e uma pasta Gelid GC Extreme ou Prolimatech PK-3.

Estou com um i5 4670k a 4.6Ghz e 1.25 de vcore na ASUS Maximus VI Hero. O q vcs acham?
 
oegaria o megahalems facil , otimo cooler ainda , se quiser pode arrumar um venomous X tbem por la
 
Certamente que está entre os TOP da atualidade, pode pega-lo tranquilamente!
 
No caso eu não pegaria ele, continuaria com ele... hehe
 
Notem que ele já tem o Megahalems e o como ele vai viajar para os EUA, ele queria saber se valeria apena trazer outro melhor ou somente trocar as fans.

Estou com um i5 4670k a 4.6Ghz e 1.25 de vcore na ASUS Maximus VI Hero. O q vcs acham?

O Megahalems ainda hoje atende bem a maioria dos atuais processadores, mas como você deve ter visto existem opções com desempenho superior.

Mesmo que um cooler melhor traga um pouco mais de over, é possível que a diferença de desempenho acabe não compensando o investimento.

Eu diria que a troca do cooler ou não seria mais por opção pessoal, como uma oportunidade de trazer um cooler mais recente que não só ofereça melhor desempenho, mas que também esteticamente agrade mais e que não seria possível comprar por aqui.
 
Estou propenso a pegar o CRYORIG R1 Universal e talvez até esses fans QF120 da própria CRYORIG ao invés dos da Corsair. No caso, esses fans seriam para o gabinete.
 
Última edição:
Fiz uma pesquisa rápida e parece que esse Megahelms ainda é ótimo, um dos melhores do mercado, sem dúvida. Em questão de resfriamento, fica quase no nível do Corsair H100, que é um wc com radiador de 240mm
 
Fiz uma pesquisa rápida e parece que esse Megahelms ainda é ótimo, um dos melhores do mercado, sem dúvida. Em questão de resfriamento, fica quase no nível do Corsair H100, que é um wc com radiador de 240mm

depende do arranjo todo, das fans, ventilaçao do case, etc. com push pull, fans de alta performance ele fica no nivel de um wc selado em overclock medio, nao sei em over mais puxado. pra uso normal, tanto faz, até um dissipador de 100 mangos serve. mas certamente se eu fosse optar por trazer um dissipador, seria esse, até mesmo pela estetica.
 
Última edição:
Fiz uma pesquisa rápida e parece que esse Megahelms ainda é ótimo, um dos melhores do mercado, sem dúvida. Em questão de resfriamento, fica quase no nível do Corsair H100, que é um wc com radiador de 240mm

Concordo com o que o colega acima disse que dependeria do processador e over pretendido.

O H100 ofereceria melhor capacidade de refrigeração em overs mais altos, mas nesse nível provavelmente não seria possível testar coolers com desempenho mais limitado.

É por isso que em reviews é possível encontrar coolers como o 212 com desempenho próximo a um NH-D14 ou H100.

Embora existam coolers melhores do que Megahalems, concordo que ele ainda atende muito bem a maioria dos atuais processadores.

Creio que a questão aqui no tópico poderia ser mais com relação a oportunidade de trazer algo lá fora que não seria possível comprar por aqui.
A grana poderia usada para adquirir outras coisas, mas dependeria da opinião de cada um, ter a satisfação de ter adicionar algo que gosta na configuração atual do pc e aproveitá-lo nos próximos anos.
 
Concordo com o que o colega acima disse que dependeria do processador e over pretendido.

O H100 ofereceria melhor capacidade de refrigeração em overs mais altos, mas nesse nível provavelmente não seria possível testar coolers com desempenho mais limitado.

É por isso que em reviews é possível encontrar coolers como o 212 com desempenho próximo a um NH-D14 ou H100.

Embora existam coolers melhores do que Megahalems, concordo que ele ainda atende muito bem a maioria dos atuais processadores.

Creio que a questão aqui no tópico poderia ser mais com relação a oportunidade de trazer algo lá fora que não seria possível comprar por aqui.
A grana poderia usada para adquirir outras coisas, mas dependeria da opinião de cada um, ter a satisfação de ter adicionar algo que gosta na configuração atual do pc e aproveitá-lo nos próximos anos.

Pois é. No caso dele, pelo desempenho que eu ví dese cooler, eu nã trocariapor ourtro. Mesmo o CRYORIG citado por ele é melhor que o Megahelm, mas não a ponto de ter necessidade de trocar. Muito melhor trazer outras coisas dos states.
 
Estou com um i5 4670k a 4.6Ghz e 1.25 de vcore na ASUS Maximus VI Hero. O q vcs acham?

Curiosidade, qual é o resultado que você tem com o Megahalems em teste de stress, por exemplo Prime95?

Pois é. No caso dele, pelo desempenho que eu ví dese cooler, eu nã trocariapor ourtro. Mesmo o CRYORIG citado por ele é melhor que o Megahelm, mas não a ponto de ter necessidade de trocar. Muito melhor trazer outras coisas dos states.

Não sei quais reviews que você olhou, mas eu pessoalmente gostei do desempenho do CryoRig R1 usando suas fans originais (máximo 1300 rpm).

Veja um teste do CryoRig R1 Ultimate e o Megahalems com o processador I5 4670K no Prime 95 aqui.

O teste é cancelado caso a temperatura passe dos 90C.

Um outro detalhe é que um par de fans SP120 custam $30 e o CryoRig $90 na NewEgg.
Por isso mencionei que cada um pode ter opiniões diferentes quanto o que realmente vale apena trazer de lá.
 
Curiosidade, qual é o resultado que você tem com o Megahalems em teste de stress, por exemplo Prime95?



Não sei quais reviews que você olhou, mas eu pessoalmente gostei do desempenho do CryoRig R1 usando suas fans originais (máximo 1300 rpm).

Veja um teste do CryoRig R1 Ultimate e o Megahalems com o processador I5 4670K no Prime 95 aqui.

O teste é cancelado caso a temperatura passe dos 90C.

Um outro detalhe é que um par de fans SP120 custam $30 e o CryoRig $90 na NewEgg.
Por isso mencionei que cada um pode ter opiniões diferentes quanto o que realmente vale apena trazer de lá.

Acho que ví no techpowerup, onde ele conseguiu, em alguns scenes, ser melhor que o corsair h100.

http://www.techpowerup.com/reviews/CRYORIG/R1_Universal/
 
Última edição:
Entre o Prolimatech e um NH-D14 qual se comporta melhor?
 
Entre o Prolimatech e um NH-D14 qual se comporta melhor?
NH-D14, mas não tão significativo a superioridade.

Megahalems com 2 boas fans ainda faz um estrago, melhor que muitos heatsinks atuais no mercado.
 
Eu ficaria com o megahelms, traria apenas fans melhores ou mais silenciosos.. acho que vc gastaria grana, pois vc ja tem um cooler bom...
 
Entendi. No caso, com a grana economizada eu poderia fazer um upgrade na minha HD 7850 para uma, sei lá, GTX 970, apesar dela ser uma facada. O detalhe é que não venho jogando mto nos últimos anos.

Sei q já estou saindo um pouco do tópico, mas a 7850 já é fraca hoje em dia? Eu gosto pq ela sobe muito no over do core.

Mas gostei bastante do Cryorig R1, eu pegaria o Universal pq o Ultimate tampa as memórias... Não sei, estou bem em dúvida ainda...
 
Você já fez um teste de stress pelo Prime95?

Qual seria as temperaturas dos cores para o over que você tem?
Quais as fans que você usa atualmente?
 
Você já fez um teste de stress pelo Prime95?

Qual seria as temperaturas dos cores para o over que você tem?
Quais as fans que você usa atualmente?
Preciso refazer com o Prime95, da última vez que fiz usei o RealBench, mas acho que ficou um pouco acima de 70ºC após meia hora de stress. Não fico fazendo stress por muito tempo, no máximo uma hora.

As fans que uso hoje são uma Scythe S-FLEX SFF21G de push e uma Cooler Master R4-L2R-20CK-GP de pull. No momento não tenho duas fans iguais para usar de push/pull, então estão essas mesmo... rs
 
Essas duas fans ficam sempre em rotação máxima?
Imagino que você não faça questão de ruído.

A segunda fan tipicamente não ajuda em muita coisa, e é possível que no uso de aplicações mais comuns nem faça diferença alguma.

Caso o uso que você faz as temperaturas sejam boas também, não vejo razão para trocar o cooler.
O CryoRig R1 seria mais uma opção caso quisesse um over maior mantendo baixo ruído.
 
Olha, eu estou com um WC Intel TS13X, um Akasa Venom Medusa e estou aguardando chegar um Noctua d-15, sinceramente, depois do Akasa, espero que não precise mais voltar pro WC. o Desempenho dele em 4.6 ta super tranquilo.
 
Essas duas fans ficam sempre em rotação máxima?
Imagino que você não faça questão de ruído.

A segunda fan tipicamente não ajuda em muita coisa, e é possível que no uso de aplicações mais comuns nem faça diferença alguma.

Caso o uso que você faz as temperaturas sejam boas também, não vejo razão para trocar o cooler.
O CryoRig R1 seria mais uma opção caso quisesse um over maior mantendo baixo ruído.
Não não, mantenho os dois no nível de ruído que não me incomoda, que é por volta de 1400-1500 RPM. Portanto, faço questão de ruído, sim! hehe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo