Melhor Custo x Beneficio Roteador Wireless

fanuba.noestilo

Well-Known Member
Registrado
Ae galera, tudo bom?

Eu queria saber qual é o melhor roteador wireless para uma rede residencial de 3 computadores.

Agradeço
 
Melhor CxB é o WRG240E da Intelbras, é um dos melhores roteadores para uso residencial que conheço, ele vem com firmware em português, tem controle de banda, e ainda trabalha no modo client, e o melhor de td é o único router do mercado que vem de fábrica com antena de 5dbi. Não vai se arrepender.

http://www.americanas.com.br/AcomProd/35217/2540106
 
Qual o chipset desse router e qual a quantidade de memória RAM e flash ?
Será que rola um suporte a DD-WRT ?
 
Eu tenho o WRG240E
comofas pra ve a quantidade de memória dele?
é um ótimo roteador e o alcance dele é mto bom tbm
:)

Ele tem 2Mb de memória flash e 16 de memória ram. Eu agora estou usando um WRN340 com 2Mb de memória flash e 32 de memória ram, este sim aguenta umas trocentas conexões simultâneas, num cai numca e ainda tem umas configurações que nunca vi em nenhum outro router, deem uma olhada no site da intelbras.
 
Melhor CxB é o WRG240E da Intelbras, é um dos melhores roteadores para uso residencial que conheço, ele vem com firmware em português, tem controle de banda, e ainda trabalha no modo client, e o melhor de td é o único router do mercado que vem de fábrica com antena de 5dbi. Não vai se arrepender.

http://www.americanas.com.br/AcomProd/35217/2540106

Estou precisando de uma roteador com controle de banda tando de download quanto de upload, esse que vc indicou faz controle de banda de upload tambem?
Caso a resposta seja não qual roteador vc me indicaria. Andei pesquisando e verifiquei que o edimax 7209, Ap Gi Link 2204, Engenius Esr-1221 fazem o que eu preciso, porem não sei da qualidade do sinal, mesmo porque os pcs estao muito proximos do radio, qual vc me indicaria?
 
Estou precisando de uma roteador com controle de banda tando de download quanto de upload, esse que vc indicou faz controle de banda de upload tambem?
Caso a resposta seja não qual roteador vc me indicaria. Andei pesquisando e verifiquei que o edimax 7209, Ap Gi Link 2204, Engenius Esr-1221 fazem o que eu preciso, porem não sei da qualidade do sinal, mesmo porque os pcs estao muito proximos do radio, qual vc me indicaria?

Com relação a esses que vc falou eu não conheço e numca usei, eu uso aki um WRN340 da intelbras que ele tem sim controle de banda de down e up, realmente o WRG240E tem controle de banda apenas para down, outra coisa é que o wrn340 ele já trabalha no padrão 802.11n, segue uma screen desta funcionalidade.
 

Attachments

  • WRN340.jpg
    WRN340.jpg
    196.8 KB · Visitas: 280
Opa, valeu pela ajuda, o Wrn 340 tem um bom controle de banda? É bem preciso ou existe muita variação, digo isso pois jogo online e quando aqui em casa o pessoal acessa nos outros computadores meu ping sobe. Contudo o problema esta no meu baixo upload de 25 kbps por isso preciso garantir uns 15 kbps constantes, pois caso ele deixe PICOS de mais altos do que esse valor provavelmente não jogarei satisfatoriamente. Sabe onde posso encontra-lo por um bom preço? Vlw
 
Opa, valeu pela ajuda, o Wrn 340 tem um bom controle de banda? É bem preciso ou existe muita variação, digo isso pois jogo online e quando aqui em casa o pessoal acessa nos outros computadores meu ping sobe. Contudo o problema esta no meu baixo upload de 25 kbps por isso preciso garantir uns 15 kbps constantes, pois caso ele deixe PICOS de mais altos do que esse valor provavelmente não jogarei satisfatoriamente. Sabe onde posso encontra-lo por um bom preço? Vlw

Olha ele faz o controle de banda super bem, fiz o teste aqui e ficou exatamente no que eu descrevi para up/down, agora com relação a ping não posso te garantir isto, pois o tempo de resposta do ping depende de vários fatores, e eu não uso a net pra jogo on-line então não posso te falar com relação a jogos, mas com relação a navegação e downloads, vão vir na velocidade que vc especifica, ele vai manter, eu comprei o meu direto na loja da intelbras, por 306,00 achei valores mais baratos na internet mais fiquei em dúvida por não conhecer nenhuma delas, e tinha um no ML que estava por menos da metade do preço, tava tão barato que me fez até desconfiar, aí resolvi pagar mais caro na loja da intelbras e ficar tranquilo, sebando que não ia ter dor de cabeça, eu posso te dizer como técnico em informática, em 8 anos de trabalho na área, não vi nenhum router pra uso residencial que me desse todas as funções que este wrn340 me oferece, aconselho a você entrar no site da intelbras e fazer o download do manual dele e verificar se as funcionalidades dele te atende.
 
Muito obrigado novamente, fui no site e baixei o manual do modelo, porem fiquei com uma duvida, esse aparelho tem a função de garantir banda para uma determinada aplicação ou computador? digo no sentido de eu especificar que o meu computador terá no minimo de 50 kbps de down e 15 kbps de upload, porem quando a banda estiver livre os outros computadores poderão usar a conxeção em sua maior velocidade usando toda a banda. Pois eu na verdade não gostaria de limitar a velocidade e sim limitar uma certa banda para um determinado computador mas caso esse computador não esteja em uso a banda volta a ser dividida para os outros computadores sem restrição. Obrigado
 
E o Wrs 240 E 108 Mbps é bom tb? Alguem usa com GVT de 10mb? é bom?
 
No padrão super G, vc precisa que as placas tb seja no mesmo padrão ou seja 108Mbps, pois se não ele vai trabalhar a 54Mbps da mesma maneira, eu acho que o WRG240E te atende melhor que o WRS240 pois pra vc usar os 108Mbps vai ter que comprar as placas e pra usar 54Mbps as maiorias das placas já vem neste padrão, quanto ele suportar a GVT de 10Mb suporta numa boa, pensa bem, a velocidade da sua rede vai ficar em média 4X mais rapida que da internet, ou seja no padrão de 54Mbps dá e sobra.
 
Obrigado pelo retorno, nesse caso então eu comprei um tp-link modelo TL-WR340G de 54mbps e uma placa de rede s/ fio da encore modelo: ENLWI-G2, como não manjo muito de rede apanhei um pouco p/ configurar mas agora já tá de boa.

Tive que mudar o endereço ip já que o modem gigaset 201a da siemens usava o mesmo.


Abraço.:thumbs_up
 
A algum tempo atraz comprei um TP-Link TL-WR941ND, como paguei apenas 100 reais não tava botando muita fé, mais depois de 4 meses de uso não me arrependo nem um pouco, já fiz testes com modelos de marcas mais conhecidas como DLINK e 3COM e em todos os casos a diferença foi minima, tanto para a distância/qualidade do sinal quanto para a taxa de transferência. Sobre as funcionalidades ele possui controle de banda porem não funciona em modo client. Mais por ser um roteador classe N (300mbps) ainda acho que vale a pena o preço. Gostei tanto que estou seriamente pensando em adquirir o modelo novo o TL-WR1043ND, quem traz 4 portas gigabit e porta usb que pode ser usada como NAS.
 

Obrigado pelo retorno, nesse caso então eu comprei um tp-link modelo TL-WR340G de 54mbps e uma placa de rede s/ fio da encore modelo: ENLWI-G2, como não manjo muito de rede apanhei um pouco p/ configurar mas agora já tá de boa.

Tive que mudar o endereço ip já que o modem gigaset 201a da siemens usava o mesmo.


Abraço.



Luiz tenho um modem Siemens Gigaset 201A e comprei um router TP-LINK TL-WR340G, utilizo a GVT 10MB de velocidade, mas não consigo configurar meu router. O modem ligado diretamente, funciona legal, mas quando instalo o router ele não conecta.
O modem está configurado como PPPoE, e o Router como Dynamic IP.

Pode me dizer o que fazer pra conectar? Como configurou o seu?
Abraço.
 
Talvez vc tenha que configurar a conexão no router para PPPoE também, colocando nome de usuário e senha.
 
Ja tentei, mas ele não pega IP e nenhum outro dado. Fiz o teste com esse router tl-wr340g na casa de um parente, utilizando outro modem e funcionou como DYNAMIC IP numa boa. Dessa forma, imagino que o problema possa estar no modem SIEMENS GIGASET 201A.
Alguém tem alguma idéia do que eu possa fazer? Vlw pela ajuda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo