• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Melhor desempenho Windows XP??

_/\GRACIE\/ Jiu Jitsu

Usuário Registrado
Dae amigos, eu uso o Microsoft Windows XP Professional, versão em Inglês.... o meu windows tava demorando uns 5 segundos para entrar..... de uns dias para cá....ele ta demorando de 12 a 15 segundos para entrar..... do nada ele começou a ficar lerdão assim.... ele começo a ficar assim depois q eu passei um desfragmentador de disco... ou talvez pode ser que seja pq eu andei lotando o meu hd de mais com muitas mp3 de cds mas acho meio dificil ser essa causa pq o hd eh bem grande...! Eu falei com um colega meu ele me indicou um programa chamado 4in1 ele disse que melhora um monte o desempenho do pc, mais nao sei se vai adiantar ou se ele serve para a minha MOBO!>> por favor me ajudem ae galera....valeuuuu!

FagnerK

Gamer
Originally posted by _/\GRACIE\/ Jiu Jitsu
Dae amigos, eu uso o Microsoft Windows XP Professional, versão em Inglês.... o meu windows tava demorando uns 5 segundos para entrar..... de uns dias para cá....ele ta demorando de 12 a 15 segundos para entrar..... do nada ele começou a ficar lerdão assim.... ele começo a ficar assim depois q eu passei um desfragmentador de disco... ou talvez pode ser que seja pq eu andei lotando o meu hd de mais com muitas mp3 de cds mas acho meio dificil ser essa causa pq o hd eh bem grande...! Eu falei com um colega meu ele me indicou um programa chamado 4in1 ele disse que melhora um monte o desempenho do pc, mais nao sei se vai adiantar ou se ele serve para a minha MOBO!>> por favor me ajudem ae galera....valeuuuu!

Seguinte cara, esse 4in1 que vc citou acima é um pacote de drivers para placas-mãe com chipset VIA (Ex. A7V333 V=VIA). Como a sua placa-mãe usa chipset SIS (A7S333 S=SIS), vc não deve instalar o 4in1, pq acho que eles nem vão instalar, mas se instalarem teu sistema pode muito bem ao invés de melhorar, piorar.
Talvez seu windows carregue mais rápido se vc tirar alguns programas pra carregar junto com o windows, eu, por exemplo só deixo o anti-virus pra começar com o WinXP professional que uso.

Valew

Coy78

Usuário Registrado
O meu ñ leva nem 5 segundos, e tenho faz um tempão!
o q pode deixar seu windows lento na hora de carregar são os ícones no desktop! Eu tiro tudo, praticamente TODOS os atalhos e ícones no desktop joguei na lixeira, só sobrou a própria lixeira! :p
Outra coisa, remover todos aqueles ícones no canto direito inferior da tela, muitos vc ñ usa constantemente!
Vá em iniciar,
executar,
digite "msconfig"
vá na aba "inicializar"
desmarque tudo q ñ sor essencial para o funcionamento do windows, eu só deixo para inicializar no começo o anti-vírus, o firewall, RUNDLL32(essencial), e óbvio, e crack do windows...:D
reinicialize.

PsychoBoy

New Member
muito simples resolver isso!
o Windows XP tem na inicialização um sistema de desfragmentação dos arquivos de inicialização, com isso o bot fica muito mais rapido.
Não custa nada você dar uma olhadinha e ver se ela esta ativada.

Siga esses passos para ver se esta ativada:
INICIAR -> EXECUTAR -> Digite: regedit

Ao entrar no Editor de Registro procure a chave HKEY_LOCAL_MACHINE -> SOFTWARE -> MICROSOFT -> Dfrg -> Clique em BootOptimizeFunction.
Veja se na chave Enable tem um Y e na chave OptimizeComplete tem um Yes, se tiver seu boot já está mais rápido, se por acaso a chave não estiver como acima, de dois cliques na chave Enable e digite um Y ao invés de um N.

Reinicie o Windows XP duas vezes para ter certeza da melhora na performace de inicialização!

Tomara q issu resolva seu problema, boa sorte! ;)

Usuários que está vendo este tópico