• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Melhor forma (banco) para se financiar um imóvel

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

The Beatles

Active Member
Registrado
Dizem que é a caixa, mas eu fiz uma simulação aqui e meu deus do céu, achei absurdo de caro...Existe outro banco mais em conta ou não?

Abs.
 
Cara,

Estou no mesmo dilema e me assustei com os juros da caixa. Aquilo lá é um assalto.
Vou acompanhar o tópico, tenho o objetivo de ao menos comprar um terreno este ano.


Abs
 
Cara, ainda estou terminando a facul.portanto ainda n0Š0o comprei minha pr¨®pria casa,mas um amigo que ¨¦ contador me garante que cartas de cr¨¦dito de financeiras ¨¦ mais neg¨®cio...n0Š0o deixe de pesquisar este nicho tamb¨¦m...
 
Boa noite amigo, eu estou neste exato momento a procura de algum financiamento para "Aquisição de Terreno + Construção", o que existe de melhor é a Caixa com os planos "Minha casa minha vida".
Os juros são de, em média 5.0% a.a. (Ao ano). Porém o valor das parcelas é progressivo, a cada mês o valor vai diminuindo. O único problema é que, se passar de 100 mil reais você sai fora do plano, ai aumentam os juros e perde-se o subsídio.

Em uma simulação de R$84.300,00 (Que foi o que me liberaram), as condições são as seguintes:

KcNp6.png


Claro que esse valor hoje em dia não consegue construir nada, mesmo sendo no interior ainda preciso colocar mais uma grana.

A vantagem desse plano é o Subsídio, que é uma "ajuda de custo" que o governo "te da" para ajudar, no caso, 8mil pra mim. (A simulação foi feita no nome da minha namorada)

Os juros de banco são absurdos, definitivamente não vale a pena. De qualquer forma irei acompanhar o tópico, vai que pinta algo melhor :D.
 
Última edição:
A caixa econômica não seria a melhor para isso?
 
Minha prima finaciou pela Caixa e achou muito acessível e realmente as parcelas são progressivas o que agrada a muitos.
Desculpa perguntar, mas esse terrenoé pra construir uma mansão? Pq ta meio caro, a não ser que seja em bairro nobre. Aqui com esse valor da pra comprar uma casa média com ótima localização.
 
Boa noite amigo, eu estou neste exato momento a procura de algum financiamento para "Aquisição de Terreno + Construção", o que existe de melhor é a Caixa com os planos "Minha casa minha vida".
Os juros são de, em média 5.0% a.a. (Ao ano). Porém o valor das parcelas é progressivo, a cada mês o valor vai diminuindo. O único problema é que, se passar de 100 mil reais você sai fora do plano, ai aumentam os juros e perde-se o subsídio.

Em uma simulação de R$84.300,00 (Que foi o que me liberaram), as condições são as seguintes:

http://i.imgur.com/KcNp6.png

Claro que esse valor hoje em dia não consegue construir nada, mesmo sendo no interior ainda preciso colocar mais uma grana.

A vantagem desse plano é o Subsídio, que é uma "ajuda de custo" que o governo "te da" para ajudar, no caso, 8mil pra mim. (A simulação foi feita no nome da minha namorada)

Os juros de banco são absurdos, definitivamente não vale a pena. De qualquer forma irei acompanhar o tópico, vai que pinta algo melhor :D.

Por onde vc fez essa simulação? Não to achando no site da caixa... Achei um PDF com uma relação de cidades e na minha (RJ/RJ) diz que pode ser feito pelo minha casa minha vida, mas não acho esse simulador, só achei esse aqui

http://www8.caixa.gov.br/siopiinter...et.do?method=inicializarCasoUso&isVoltar=true

E nele qdo eu faço não aparece nada de "minha casa minha vida"

abs!
 
O meu pai e minha mãe compraram um ap no valor de 275k, 100k do fundo de garantia dos 2, 80k de um terreno e o resto financiado, eles percorram por tudo, pois odeiam financiamentos e qualquer tipo de dívida a longo prazo e com certeza as melhores condições eram na caixa.
 
Amigo,

a Caixa na prática ainda é a líder nesse segmento e isso se reflete no andamento do processo de financiamento.

Caso você possua FGTS, terá um motivo a mais para financiar via Caixa. O Banco do Brasil também está entrando de cabeça nessa linha de crédito, contudo peca em alguns pontos.

Sobre taxas, na caixa você poderá adquirir alguns produtos que vão reduzir os juros, mas não se iluda, juros é juros. Uma opção é o Minha Casa Minha Vida, procure se informar que talvez seja a melhor linha para você.

Eu financiei meu apartamento na caixa e da data da solicitação até a liberação do recurso decorreu 3 semanas e meia.

FALOWS E ALOHA!!
 
A Caixa tem a taxa mais barata, mas é uma desorganização pura.

E para pegar o empréstimo tem que pagar uma "propina" de uns 2mil, através de serviços que tem obrigam a fazer etc (em teoria não obrigatórios).

Ou seja, é uma banco podre, mas é o mais barato com juros subsidiados pelo governo (nós).
 
Última edição:
estou nessa batalha tb e estou espantado com o valor dos imóveis em sp
a caixa é o melhor meio de financiamento sim, mas estou desanimado com os preços dos imóveis.
estou crente que é melhor juntar a grana por uns 5 anos e comprar a vista, sai mais em conta e livre de qualquer financiamento.
qualquer biombo de 45m² em areas que não são nobres, está custando de 150k pra cima, imagine os de 60m² com 3 quartos, que é o que eu quero.
pior que muitos aceitam essas formas de comprar, e por esses preços, o que está inflando ainda mais os preços dos imóveis.
 
estou nessa batalha tb e estou espantado com o valor dos imóveis em sp
a caixa é o melhor meio de financiamento sim, mas estou desanimado com os preços dos imóveis.
estou crente que é melhor juntar a grana por uns 5 anos e comprar a vista, sai mais em conta e livre de qualquer financiamento.
qualquer biombo de 45m² em areas que não são nobres, está custando de 150k pra cima, imagine os de 60m² com 3 quartos, que é o que eu quero.
pior que muitos aceitam essas formas de comprar, e por esses preços, o que está inflando ainda mais os preços dos imóveis.


O juros é tenso mesmo. Eu pago 680 de parcela, e destes 400 é juros 280 é do proprio emprestimo. :haha:

Mas eu e minha namorada estamos fazendo os calculos, que se juntarmos, a parte, 1300 por mes durante 4 anos ja podemos liquidar o apartamento.Considerando a valorização dos imoveis estes praticamente compensam o juros...
 
estou nessa batalha tb e estou espantado com o valor dos imóveis em sp
a caixa é o melhor meio de financiamento sim, mas estou desanimado com os preços dos imóveis.
estou crente que é melhor juntar a grana por uns 5 anos e comprar a vista, sai mais em conta e livre de qualquer financiamento.
qualquer biombo de 45m² em areas que não são nobres, está custando de 150k pra cima, imagine os de 60m² com 3 quartos, que é o que eu quero.
pior que muitos aceitam essas formas de comprar, e por esses preços, o que está inflando ainda mais os preços dos imóveis.

Hehe.. Amigo, eu estou procurando kitnets com 30~35m², dependendo de como for aceito ate um pouco menor se o espaço for bem dividido, me viro em pouco espaço de boa e me contento em ter uma cama de solteiro, rs... Faixa de preço aonde eu quero no Rio? 100, 120, 140 mil... Há 1 ano e pouco atrás se achava imóveis q hoje valem 120 por 70, 80 mil... Os preços estão disparando... Especulação imobiliária, Copa, Olimpiadas, UPP... Ta phoda, eu tinha q ter visto isso antes.
 
no momento, NENHUM banco é bom pra financiar um imóvel. Não é hora de comprar MESMO, mercado inflacionado, bolha querendo parar de crescer, crise à vista...
 
Para financiamentos de imóveis o que mais vejo é financiamento pela CEF. De veículos Itaú ultimamente anda com parcelas bem legais.
 
Perae, juros de 5%aa? (e olha que nem contei a TR!!)
300 parcelas = 25 anos, é isso mesmo? Ou seja: paga-se, parcelado, mais de 3x o valor do imóvel, se não errei...?
Economia...estoura essa p***a logo, o mais rápido possível, plz!!!
 
Perae, juros de 5%aa? (e olha que nem contei a TR!!)
300 parcelas = 25 anos, é isso mesmo? Ou seja: paga-se, parcelado, mais de 3x o valor do imóvel, se não errei...?
Economia...estoura essa p***a logo, o mais rápido possível, plz!!!

5 é pouco, o normal da caixa é 8 e pouco % aa + TR... Isso de 5 é do minha casa minha vida.
 
Se alguem tiver alguma duvida me procure no msn theotkd@hotmail.com
sou corretor de imoveis em brasilia e tambem possuo o financiamento direto com a construtora, visto que muita gente faz esse tipo de financiamento para correr dos juros da caixa economica e a renda que exige se comprando um imovel de alto valor.
Obrigado
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo