• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Melhor Forma de Utilizar um SSD

Jeff1

Hungry Member
Registrado
Fala galera, blz?

Tenho um Samsung EVO 840 120GB e estou muito satisfeito com ele.
Porém fiquei com uma dúvida, como vocês usam o SSD?

Eu instalei o SO nele, porém acho q não seria a melhor opção, já q o windows consome um bom espaço.

Seria interessante instalar o SO em um HD normal e deixar o SSD só pra instalação de jogos/programas?

Como estão utilizando o SSD de vcs?

Abraços!
 
Fala galera, blz?

Tenho um Samsung EVO 840 120GB e estou muito satisfeito com ele.
Porém fiquei com uma dúvida, como vocês usam o SSD?

Eu instalei o SO nele, porém acho q não seria a melhor opção, já q o windows consome um bom espaço.

Seria interessante instalar o SO em um HD normal e deixar o SSD só pra instalação de jogos/programas?

Como estão utilizando o SSD de vcs?

Abraços!

O ideal é deixar o SO e os programas/jogos principais no SSD e o resto nos HDDs.
 
Fala galera, blz?

Tenho um Samsung EVO 840 120GB e estou muito satisfeito com ele.
Porém fiquei com uma dúvida, como vocês usam o SSD?

Eu instalei o SO nele, porém acho q não seria a melhor opção, já q o windows consome um bom espaço.

Seria interessante instalar o SO em um HD normal e deixar o SSD só pra instalação de jogos/programas?

Como estão utilizando o SSD de vcs?

Abraços!

Também acabei de adquirir o mesmo ssd que você, e também estou satisfeito. No entanto, é importante que seja instalado o S.O no SSD, pois, irá aumentar ( E MUITO) a velocidade do computador em um todo. Por lógica, não tem o porque deixar o S.O no HD normal e usar o SSD só para armazenamento.

Eu recomendo você dar uma lida neste tópico: http://adrenaline.uol.com.br/forum/armazenamento/413026-guia-de-instalacao-e-otimizacao-do.html
 
Então ... o problema é q 120GB é pouco espaço.
E deixar o SO nele só serve pro windows inicializar mais rápido?

Deixe só o Windows então, vai ser uma melhora muito significativa.
 
Então ... o problema é q 120GB é pouco espaço.
E deixar o SO nele só serve pro windows inicializar mais rápido?

Pouco espaço? é só o SO e uma porçãozinha de programas. A não ser que tu vá instalar toda a coleção da adobe, não vai encher isso tão fácil. Seria pouco se fosse pra jogos, só uns 4 aí e já era...

SSD pra jogos não faz nenhuma mudança significativa, não dá nenhum frame a mais. Só acelera o carregamento mesmo.
 
Eu instalei o BF4 no SSD pq os loadings dele são mto demorados no HD convencional.
Mas o SO + BF4 já foi metade do HD.

Por isso pensei de repente, instalar os jogos e programas no SSD e deixar o SO no HD convencional.

Posso estar enganado, mas reparei q o SO no SSD só melhora o carregamento.
 
Eu instalei o BF4 no SSD pq os loadings dele são mto demorados no HD convencional.
Mas o SO + BF4 já foi metade do HD.

Por isso pensei de repente, instalar os jogos e programas no SSD e deixar o SO no HD convencional.

Posso estar enganado, mas reparei q o SO no SSD só melhora o carregamento.

Sim, o SO dá um pulo de performance muito grande no SSD. SO no HD não é uma boa ideia não hein.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo