• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Melhor linguagem de programação para criar APP Mobile que funciona por comando de voz ?

CaeduXD

Member
Registrado
Tenho conhecimento muito basico de programação e pensei em tentar fazer um app mobile que rodasse em segundo plano e fizesse coisas especificas por comando de voz ao reconhecer uma palavra chave
 
Tenho conhecimento muito basico de programação e pensei em tentar fazer um app mobile que rodasse em segundo plano e fizesse coisas especificas por comando de voz ao reconhecer uma palavra chave
Provavelmente vais ter que trabalhar com as APIs fornecidas pelo google (caso desenvolva pra android), mas pra isso vais ter que desenvolver em java ou kotlin.

Existe APIs especificar pra trabalhar com reconhecimento de voz e com o google assistant, e tudo bem documentado no site de desenvolvedores android.

https://developer.android.com/?hl=pt
 
Se for Android, dá pra usar as APIs de Voice recognition do Google, nesse caso como o JEDI falou será Kotlin (preferencialmente) ou Java.
Se for iOS, acredito que dá pra usar as APIs da Siri, mas acredito que não é possível deixar o app rodando em segundo plano... a linguagem seria Swift nesse caso. Mas acho que o app "cadastra" as palavras chaves na Siri, então deve dar pra fazer alguma coisa sim.
 
Cogitaria Java ou Kotlin.

Mas no geral, existe APIs para esse tipo de caso, uma boa é a do Google.
 
Obrigado pela dicas

So mais uma coisa, eu uso o propio Android Studio ou tem outra plataforma que programe em Kotlin
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo