Melhor monitor para jogos (99% do uso em jogos)

Nagashi

Member
Registrado
Boa tarde galera !

Então, fiz um outro topico a uns dias sobre VGA, e com a ajuda do pessoal acabei comprando uma HD 6870 (chega sexta *--*)

Só que, o monitor que comprei (tá na caixa) não tem entrada DVI, e a 6870 usa DVI como cabo, e não quero usar adaptador e perder qualidade..
Então pedi a troca do produto, agora vou pegar outro monitor, só que não sei qual :fuuu:

Li a maioria dos topicos neste forum sobre monitores para jogos, e vi que dependendo da configuração, ele não aguenta "segurar" o monitor, e a imagem não fica legal..

Bom, para minha configuração (na assinatura) qual o melhor monitor (máximo de 23" e R$ 400,00) ?
Isso levando em conta que quero exclusivamente para jogos (99% do uso será em jogos como Crysis 2, NFS The Run, Skyrim.. todos no ULTRA) ?

Agradeço quem puder ajudar,
Abraços o/
 
Eu uso o LG E2350V, gosto pacas dele, novo está custando uns 550~600 pau, fui burro e comprei no lançamento por 900 ¬¬

Aproveitando o tópico, o que vcs acham do Samsung T27A550? É um Monitor/TV de 27" que parece ser bem interessante...
 
[P]4uLoO;1065787573 disse:
vai jogar em qual resolução?
fullhd, 1920x1080?

pega um de 21,5' da AOC, é mais barato que os Samsumg, LG, etc, e é um bom monitor..

KaBuM! - Monitor AOC LED 21.5 Polegadas E2243Fwk Super Slim Full HD DVI

abraço.

Gostei desse monitor, ele é melhor que o

KaBuM! - Monitor LG LED 21.5 Polegadas E2260V Full HD HDMI Preto E60-Series ?

Estes monitores não vão ficar serrilhados ? eu vou usar a cerca de 50cm de distancia do monitor..
E obrigado pela resposta =D

e kikz, 600 reais não pago em um monitor xD
Mas agradeço pela ajuda ;D

Abraços o/
 
Última edição:
Eu uso o LG E2350V, gosto pacas dele, novo está custando uns 550~600 pau, fui burro e comprei no lançamento por 900 ¬¬

Aproveitando o tópico, o que vcs acham do Samsung T27A550? É um Monitor/TV de 27" que parece ser bem interessante...

Não comprei o monitor não, mas da uma olhada ai!

Tv-Monitor Samsung T27A550. Compensa?
 
Pega o monitor que eu tenho na assinatura, excelente monitor, ate agora só alegria com ele :fovhappy:

KaBuM! - Monitor Samsung LED 23 Polegadas S23A550H Full HD

Uso 90% em jogos e 10% pra filmes!

Abração amigo! :fuckyeah:

Ae bro, curti o monitor, só que, ele é MUITO superior ao KaBuM! - Monitor LG LED 21.5 Polegadas E2260V Full HD HDMI Preto E60-Series ?

Pois são R$ 100,00 de diferença no preço por 1.5 polegadas a mais =/
A unica diferença que vi é o tempo de resposta (2ms contra 5ms), isso faz muita diferença ?
Abraços man =D
 
monitor bom pra jogos é qq um de 120hz e cabou

Pelo que vi os 120hz são indicados pra 3D, não fazendo tanta diferença em jogos "normais" (não 3D)

Mas obrigado pela resposta =D
 
Procure o mais barato...com garantia...LG/Samsung/AOC...21.5 ou 23 Full HD.
 
Independente da marca e modelo, procure um que seja de LED, onde o qualidade da imagem (principalmente nível de preto) é bem superior aos LCD´s...
 
Hun, ok galera, agradeço pela ajuda =D
Então qualquer monitor que eu pegar vai ficar bom ?
Não vai ficar o pixel "grande" ? (dando por exemplo, para contar os pixels a olho nu) ?

Então acho que vou pegar este LG 21.5" FullHD mesmo ;D

Obrigado galera,
Abraços o/
 
Hoje acho que o melhor CxB seria o Samsung S23A550H que o @GTS citou logo acima, também tenho um e só me deu alegrias! É um lindo monitor com uma qualidade mt grande!
 
Hoje acho que o melhor CxB seria o Samsung S23A550H que o @GTS citou logo acima, também tenho um e só me deu alegrias! É um lindo monitor com uma qualidade mt grande!

Mais um voto pro S23A550H. Também tenho um e estou achando muito bom! Quanto a perda de qualidade por não ter DVI não precisa se preocupar. Compra um cabo DVI/HDMI que a qualidade vai ser a mesma, só não vai ter o audio.

Ps.: o S23A550H não tem DVI, só tem HDMI e VGA
 
Independente da marca e modelo, procure um que seja de LED, onde o qualidade da imagem (principalmente nível de preto) é bem superior aos LCD´s...
Erradíssimo,pesquisa mais a respeiro antes de afirmar algo que não sabe.
Backlight LED em monitor é tudo edge white LED,que não melhora absolutamente nada o nível de preto/contraste mto menos imagem(aliás,piora,com cores azuladas).
O único backlight LED que melhora o contraste/preto é o dynamic LEd,que vc só acha em TV top.
Se quer algo com bom contraste e nível de preto em monitor,procure por um com painel S-PVA,cPVA,etc...

Pelo que vejo hoje no mercado brasileiro,sua frase ficaria assim: "Independente da marca e modelo, procure um que seja LCD convencional, onde o qualidade da imagem é bem superior aos LEDs´s.."
 
Última edição:
Também estou pesquisando há um tempo sobre monitores-TV, e cheguei à conclusão de que os T550 são de longe os mais completos. Aliás, a única coisa que falta neles é uma conexão DVI, mas seus 2 HDMI mais do que compensam, pois se pode usar um conversor HDMI-DVI. E o tempo de resposta, apesar de ser 5ms, é atenuado pelo Mega DCR e pelo fato de ele ter bom contraste.

Eis aqui os recursos do monitor: LED, Full-HD, PIP, conversor digital, 2 HDMI, conexão USB, closed caption, montagem VESA, menu em português, Magic Angle, além de brilho, tempo de resposta e contraste aceitáveis para quem pretende jogar. Não estou totalmente certo de que o T24A550 e o T27A550 têm todos esses recursos, mas tenho quase certeza que sim. O T22A550 tem tudo isso, com certeza! E os outros dois, pelo menos a maioria disso aí têm.

Após algum tempo de pesquisa, não achei nenhum outro monitor que tivesse todos esses recursos! Sempre faltava algum! Só tome cuidado com lotes antigos (junho pra baixo), pois alguns monitores acabam aquecendo acima do normal e formando pequena mancha no canto do monitor (nada que atrapalhe na prática, mas alguns podem não gostar). Mas nos lotes novos, ao que parece, isso já foi reparado!

De resto, é simplesmente o monitor-TV mais completo que já vi!
 
entrendo no assunto 120hz e so se for pra 3d mesmo velho olho nu so consegue ver 60hz, agora se nao for pra 3d pega um que tiver menos tempo de resposta ms, e com resolucao em 1080p que ta otimo, quanto ao modelo existem muitos nao vou recomendar nenhum em exclusivo pois variam de preco e tamanho e quanto quer gastar?
 
Mais um voto para o Samsung S23A550H, comprei ele numa promo de final de ano, e é um excelente monitor!
 
TEnho um Samsung BX2250, este Samsung S23A550H deve ser o sucessor do BX, portanto deve ser ótimo.
 
Ao que posso notar, esse S23A550H só ganha do T22A550 pela 1" a mais. Fora isso, o T22A550 é igual em vários aspectos, e tem algumas características que o S23 não tem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo