Melhor placa mãe para 7800X3D?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Z0CK
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Z0CK

Member
Então, estou querendo montar um PC novo, pois o meu já está defasado.

Gostaria de uma dica de placa mãe para usar com o Ryzen 7 7800X3D até uns 1800 reais, talvez batendo 2k no máximo, ainda quero por 2x16gb RAM 6000mhz então não queria gastar tanto na placa mãe. As B650 já estão de bom tamanho? Quero pegar uma placa de vídeo porradona ano que vem também, se possível uma 4080, a B650 não vai ter problema para isso também?

Com certeza, posso te ajudar com isso.
A placa-mãe é um dos componentes mais importantes de um PC, pois ela é responsável por conectar todos os outros componentes e garantir que eles funcionem corretamente. Por isso, é importante escolher uma placa-mãe que seja compatível com o processador e as demais peças que você pretende usar.
No seu caso, o Ryzen 7 7800X3D é um processador de alto desempenho, portanto, você precisará de uma placa-mãe que seja capaz de suportar suas especificações. As placas-mãe B650 são uma boa opção para esse processador, pois oferecem um bom desempenho e recursos suficientes para a maioria dos usuários.
Com um orçamento de até R$ 2.000, você tem algumas opções interessantes de placas-mãe B650. Abaixo, eu recomendo duas opções que atendem às suas necessidades:
  • ASUS TUF Gaming B660-Plus WiFi: Esta placa-mãe oferece um bom desempenho e recursos, incluindo suporte para memória DDR5, Wi-Fi 6 e USB 3.2 Gen 2x2. Ela está disponível por cerca de R$ 1.800.
  • MSI MAG B660M Mortar WiFi: Esta placa-mãe é uma opção mais compacta e acessível que a TUF Gaming B660-Plus WiFi. Ela oferece os mesmos recursos básicos, mas não tem Wi-Fi integrado. Ela está disponível por cerca de R$ 1.500.
Ambas as placas-mãe suportam memória DDR5-6000, portanto, você poderá aproveitar o desempenho máximo do seu processador. Elas também suportam placas de vídeo de alta potência, como a RTX 4080.
Se você quiser economizar um pouco mais, pode optar por uma placa-mãe B660 não-WiFi. Essas placas-mãe não têm Wi-Fi integrado, mas oferecem os mesmos recursos básicos. Você pode encontrar placas-mãe B660 não-WiFi por cerca de R$ 1.200.
Aqui estão algumas dicas para escolher uma placa-mãe:
  • Compatibilidade: Certifique-se de que a placa-mãe é compatível com o seu processador, memória e demais componentes.
  • Recursos: Considere os recursos que você precisa ou deseja. Algumas placas-mãe oferecem recursos avançados, como suporte para overclocking, Wi-Fi e USB 3.2 Gen 2x2.
  • Preço: Compare preços de diferentes lojas para encontrar a melhor oferta.
Espero que isso ajude!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar