• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Melhor processador AM3 para overclock até R$ 300

eduardojj

Hungry Member
Registrado
Bom dia.
Estou procurando um processador AM3 que aguente um bom overclock.
Posso gastar no máximo até R$ 300, mas se der para ser um pouco menos, seria melhor.

Vou utilizar o processador para jogos, mas também para aplicações como renderização de vídeo e assistir vídeos em alta resolução.
Andei pesquisando e me interessei por alguns modelos:

Athlon X4 620 - 245
Phenom X2 550 - R$ 235
Phenom X2 555 - R$ 259
 
PII X3 720BE, ótimo CxB e extremamente potente no overclock. :evil:
 
Por R$ 300 novo só o PII 550 BE.
O 720 passa disso um pouco, mas usado dá pra achar fácil.

O AII 620 é fraco em OC comparado com os PII e com cooler stock. Com stock vcore sobe a 3.2Ghz e para por aí (na verdade são 600mhz de oc, mas para em 3.2), mesmo com mais vcore ele sobe muito pouco além disso.

Mas como você disse que vai usar pra rendering, 4 núcleos são melhores que 2 + L3 cache.
Vai de AII 620 sem medo.
 
Achei também um Athlon X4 630 por R$ 266.
A diferença do 620 para o 630 é somente os 200mhz adicionais? (2.6 para 2.8)
Outra coisa.. como esse Athlon trabalha com memória DDR3 1600?

Dei uma pesquisa sobre overclock nesse Athlon e realmente não alguém conseguir boa estabilidade acima de 3.2ghz. Somente usando vcore muito alto..

Consigo overclockar um X3 720 até quanto? Tenho um Hyper 212 aqui.
 
Achei também um Athlon X4 630 por R$ 266.
A diferença do 620 para o 630 é somente os 200mhz adicionais? (2.6 para 2.8)
Outra coisa.. como esse Athlon trabalha com memória DDR3 1600?

Dei uma pesquisa sobre overclock nesse Athlon e realmente não alguém conseguir boa estabilidade acima de 3.2ghz. Somente usando vcore muito alto..

Consigo overclockar um X3 720 até quanto? Tenho um Hyper 212 aqui.

A diferença é essa mesma, só os 200Mhz do 620 pro 630, quanto a OC neles não sei, nunca vi 630 auheauaheuae. Nem lembro de ter lido sobre OCs nele. Mas como o core é o mesmo, não creio que ele passe dos 3.2Ghz~3.3Ghz também.

O X3 720 pelo que já vi por aí sobe até 3.6Ghz com tranquilidade mas para por aí. Se tiver pensando na casa dos 4Ghz acho que só nos PII 9xx C3.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo