• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Melhor solução para refrigeração do Case

DroP_

Wyrd bið ful aræd
Registrado
Recentemente montei um PC novo e esbarrei na questão da refrigeração, que é uma das que eu tenho menos conhecimento.

Minha MB só tem 2 entradas pra chassi fan e meu gabinete tem 6 slots pra fans de 120mm. Atualmente estou apenas com o fan que veio no gabinete mas a refrigeração não está boa, só estou conseguindo jogar se ligar o ar condicionado porque do contrário temperatura da GPU bate 85º.

Eu realmente não sei qual é a melhor opção.

Poderia comprar fans e ligar na fonte mas vão ficar na velocidade máxima, além do barulho tem a questão da sujeira, tenho gato e meu chassi vai encher de pelo e poeira.

Vi na Pichau a controladora de fans deles mas pelo que vi só controlam o RGB, a velocidade continua máxima, mas acredito que eu poderia desligas as fans e ligar apenas no momento que precisar.

Vi na Aliexpress algumas opções semelhantes a da Pichau (fans, controladora e controle) e imagino que sejam exatamente a mesma coisa, é uma opção mas tem a espera da entrega.

Enfim, quem já se viu no mesmo impasse, qual a solução ideal pra botar vários fans e não precisa se preocupar com ruído e sujeira?
 
Recentemente montei um PC novo
Minha MB só tem 2 entradas pra chassi fan
Por curiosidade, que mobo vendida em 2019/2020 ainda possui apenas 2 conectores para fans no gabinete? :eca:

Estou por fora de controladores de fans mas na minha opinião é a saída mais sensata, dependendo dos fans que você usar o ruido deles trabalhando a 100% o tempo todo (ligados na fonte) será BEM incomodo.
 
Por curiosidade, que mobo vendida em 2019/2020 ainda possui apenas 2 conectores para fans no gabinete? :eca:

Estou por fora de controladores de fans mas na minha opinião é a saída mais sensata, dependendo dos fans que você usar o ruido deles trabalhando a 100% o tempo todo (ligados na fonte) será BEM incomodo.

Gigabyte Aorus chipset B450 formato mATX. Não sou usuário entusiasta e não faço over, não vi razão de gastar R$300, R$400 a mais pra ter um conector a mais de fan de chassi. Fora que eu queria mATX também.

De resto sua resposta não me ajudou em nada, só disse o que eu já tenho ideia mais ou menos. Gostaria de opiniões de pessoas que tiveram a mesma dúvida e resolveram de alguma forma.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que vou comprar esse kit

Pelo que eu vi também controla velocidade da fan.
 
Última edição:
Acho que vou comprar esse kit

Pelo que eu vi também controla velocidade da fan.
Olha, tenho pesquisado bastante também pois quero achar um kit de Fan RGB que também me permita controlar a velocidade por PWM, e até abri um topico perguntando dessa marca AIGO. Eles são de fato muito bonitos, mas em questão de CFM são muito ruins, sendo esse seu kit citado com apenas 20 CFM, extremamente baixo.

Estou olhando um fan que achei interessante onde este me permite controlar o PWM(Ainda iria precisar de uma controladora no seu caso) e também ligar os Led ARGB em série, dispensando controladora.

FAN

Controladora

Ainda não fiz a compra pois o frete achei meio alto, mas estou bem tentado a montar um kit com elas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo