• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Melhores GPUs para Smartphone

RockmanX

Dr.Thomas Light
Registrado
Bom dia pessoal,

Gostaria de saber uma ordem exata sobre GPUs para Smartphone, sei que a top é da Nvidia, mais não conheço muito bem as outras opções.

Encontrei essa tabela, não sei se a afirmação é certa:

comparativo-gpu.jpg
 
Melhor gpu atual para dispositivos moveis é a do ipAd 3 (sgx 543 mp4) seguida pela do iphone 5 (sgx 543 mp3)
Link com benches abaixo

http://www.anandtech.com/show/6324/the-iphone-5-performance-preview
 
Última edição:
Melhor gpu atual para dispositivos moveis é a do ipAd 3 (sgx 543 mp4) seguida pela do iphone 5 (sgx 543 mp3)

Opa obrigado por responder, uma dúvida em especifico quem é melhor: Adreno 205, Mali-400 ou PowerVR SGX531 Ultra ?
 
Opa obrigado por responder, uma dúvida em especifico quem é melhor: Adreno 205, Mali-400 ou PowerVR SGX531 Ultra ?

Depende do clock e do aparelho, não só da GPU, mas em equipamentos do mesmo nível Mali-400 é a melhor, com larga vantagem. Na verdade tanto a Adreno 205 e quanto a SGX531 não são concorrentes do Mali 400, elas são de uma ou duas gerações atrás, e aparelhos com essas GPUs geralmente são bem mais em conta do que aparelhos com Mali-400.
 
Última edição:
Depende do clock e do aparelho, não só da GPU, mas em equipamentos do mesmo nível Mali-400 é a melhor, com larga vantagem. Na verdade tanto a Adreno 205 e quanto a SGX531 não são concorrentes do Mali 400, elas são de uma ou duas gerações atrás, e aparelhos com essas GPUs geralmente são bem mais em conta do que aparelhos com Mali-400.

Estou vendo entre pegar o Sony Xperia Sola ou o Lenovo A789, a Adreno 205 é a que vem no meu Lumia 710, e como quero trocar queria saber qual está compensando mais.
 
Tenho a mesma dúvida, estou para comprar um smartphone novo e queria um bom para games. Entre a sgx540(galaxy x), tegra 3(optimus 4x) e mali 400(galaxy sIII). Há muita diferença entre eles?
 
O Mali-400 do S3 é mais forte do que o tegra 3, tendo em vista que é uma versão aprimorada do S2. Agora em se tratando de GPU, a mais forte que se tem notícia é a do LG E973, diga-se Adreno 320, que em conjunto com um Snapdragon S4 Pro são imbatíveis na plataforma Android.
 
O Mali-400 do S3 é mais forte do que o tegra 3, tendo em vista que é uma versão aprimorada do S2. Agora em se tratando de GPU, a mais forte que se tem notícia é a do LG E973, diga-se Adreno 320, que em conjunto com um Snapdragon S4 Pro são imbatíveis na plataforma Android.

Mas já foi lançado? Eu lembro de ter lido notícias dele sendo esperado para Outubro ou Novembro mas não ví nada dele sendo lançado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo