• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

É... Então complicou.

Se o DHCP ta desativado no segundo roteador e ele tá setado no mesmo range de IPs do roteador principal era pra funcionar.

me tira uma duvida. se o principal é 10.0.0.1 o correto pro segundo seria 10.0.1.1 ou 10.0.0.2 ?
 
Pessoal já tentei de tudo pra tentar fazer funcionar um segundo roteador na rede mas não funciona o Netflix que é o mais chatinho

Tive um problema para a acessar a Netflix na Smart TV uma certa vez, o problema foi DNS, coloquei o DNS do Google diretamente na TV e passou a funcionar.
 
Tive um problema para a acessar a Netflix na Smart TV uma certa vez, o problema foi DNS, coloquei o DNS do Google diretamente na TV e passou a funcionar.
Qual é o do google mesmo? Uma vez tive esse problema em outra tv e usei o 8.8.8.8 e funcionou mas na minha tentei e não foi.
 
Qual é o do google mesmo? Uma vez tive esse problema em outra tv e usei o 8.8.8.8 e funcionou mas na minha tentei e não foi.

DNS primário: 8.8.8.8
DNS secundário: 8.8.4.4

Que pena que não deu certo.
 
Boa noite pessoal. Podem me ajudar a configurar esses dois equipamentos juntos, tendo o NetGear como repetidor?



Quero ativar o NetGear no quarto para amplificar o sinal do roteador principal (Archer C8). Tentei várias configurações que li na internet, sem sucesso. Dentre elas:



* coloquei o IP do repetidor na mesma faixa do principal (10.0.0.x) e mesmo canal wi-fi (1).

* Não achei WDS no roteador principal (Archer C8), só achei WPS (mas não sei se será usado).



Tentei ilustrar na imagem abaixo a minha configuração atual, não sei se as informações são suficientes, ficaria muito grato se me ajudassem nessa configuração, se possível informando os campos que devo alterar em cada roteador.



opu0c7.png




Para facilitar na ajuda, achei o emulador do roteador principal (Archer C8), para quem for me ajudar navegar nos menus e indicarem onde faço cada alteração. Pena que não achei o emulador do Netgear (repetidor).



Emulador Archer C8 v2 (ROTEADOR PRINCIPAL)

https://emulator.tp-link.com/Archer_C8_Emulator/index.html



Site Netgear WGR614v9 (REPETIDOR)

https://www.netgear.com/support/product/WGR614v9.aspx



Espero conseguir fazer este repetidor funcionar. Desde já agradeço.
 
O Archer C8 e o VR900 podem ser usados com uma internet de 200 ou 300 Mega da VIVO (Fibra)?

Ao menos em 120/10 Mega da NET funciona de boa
 
Boa noite, estou no momento trocando de internet, a velocidade antiga era de 50MB, no atual momento 150MB, gostaria de saber qual roteador seria indicado para esta velocidade e para futuros upgrades nessa velocidade, atualmente estou com um Mi Router 3.
Necessito de uma boa velocidade de transmissão Wireless. Desde ja agradeço.
 
Rapaziada estou com um problema, tenho a NET 120/12 onde meu wifi não chega na minha TV da sala com qualidade para eu conseguir usar o smart dela..
Chamei a NET e o técnico me disse que como tem um banheiro em cada lado do escritório, somente com um modem melhor mesmo..
Qual modem de uns R$150-200 vocês indicariam?
 
Rapaziada estou com um problema, tenho a NET 120/12 onde meu wifi não chega na minha TV da sala com qualidade para eu conseguir usar o smart dela..
Chamei a NET e o técnico me disse que como tem um banheiro em cada lado do escritório, somente com um modem melhor mesmo..
Qual modem de uns R$150-200 vocês indicariam?

Nesse valor aí não vai ter nada melhor que o modem da Net.
Por bem menos que isso você passa um cabo de rede e vai ter a melhor performance possível!!!
 
Boa noite, estou no momento trocando de internet, a velocidade antiga era de 50MB, no atual momento 150MB, gostaria de saber qual roteador seria indicado para esta velocidade e para futuros upgrades nessa velocidade, atualmente estou com um Mi Router 3.
Necessito de uma boa velocidade de transmissão Wireless. Desde ja agradeço.

Porque quer trocar o Mi 3???
 
Senhores, tem um mi 3g. Atualmente já existe algum custo benefício melhor?

Porque pretende trocá-lo?
 
Caros, estou buscando mais estabilidade na sala.

Problema:
  • O sinal chega, mas está instável.
  • Uso na sala majoritariamente de Notebook (maiores reclamações), Celulares (algumas reclamações), PS3 (pouco usado).
Setup atual:
  • Modem ARRIS TG1692A (NET Virtua)
  • Router TP-LINK WD841ND
  • Conexão NET Virtua 120 megas
Diagrama:

i6m7vQ0.png


Minha estimativa é de 7m de distância quarto-sala.

Soluções?
  1. Repetidor TP-LINK WA850RE.
  2. Repetidor TP-LINK WA855RE (com antenas; vi um review que não gostei, estava pareado com um Cisco).
  3. Trocar de router? Qual?
O que eu preciso hoje:
  1. Mais estabilidade na sala (idealmente mais sinal, a velocidade não chega full lá).
  2. Mais sinal na cozinha (baixa prioridade).
 
so de posicionar o router no corredor mais centralizado ja ajudaria a melhorar o sinal...

corra de repetidores isso eh um lixo destroi com a rede.

o ideal seria colocar ou o roteador ou um access point mais central isso resolveria todos os problemas...

internet de 120mb, vc precisa de um router com porta gigabit, pense num tplink c5, c6, c7 etc.. ou dlink dir 878, 868...

quanto vc tem pra gastar e vc conseguiria passar cabo pela casa ou conduite ou teto ou pelo corredor?

ou um sistema mesh tipo tplink deco, google wifi, etc....
 
Nesse valor aí não vai ter nada melhor que o modem da Net.
Por bem menos que isso você passa um cabo de rede e vai ter a melhor performance possível!!!
 


Porque quer trocar o Mi 3???
 


Porque pretende trocá-lo?

Alcance um pouco maior (só uso 2.4). Só tenho um cômodo que não pega direto (falha muito). Penso em comprar um repetidor ou algum router baratinho que alguém indicar para repetir o sinal. Ou um router ainda mais forte. Gostaria que mantivesse o nome da rede. Alguma dica?
 
[1] so de posicionar o router no corredor mais centralizado ja ajudaria a melhorar o sinal...

corra de repetidores isso eh um lixo destroi com a rede.

[2] o ideal seria colocar ou o roteador ou um access point mais central isso resolveria todos os problemas...

[3] internet de 120mb, vc precisa de um router com porta gigabit, pense num tplink c5, c6, c7 etc.. ou dlink dir 878, 868...

[4] quanto vc tem pra gastar e vc conseguiria passar cabo pela casa ou conduite ou teto ou pelo corredor?

ou um sistema mesh tipo tplink deco, google wifi, etc....

[1] Complicado, pois meu PC, uso pra trabalho, preciso de conexão a cabo (onde o router está hoje).

[2] Pode ser mais viável que 1, uma vez que seriam menos cabeamentos.

[3] Estou ciente dessa necessidade. Até então não me incomodava, mas se for pra evitar cabos, dinheiro jogador fora em repetidor, é talvez minha opção favorita.

[4] Conduíte (canaleta?) é sem chance. Via parede ainda não sei dizer ao certo, mas é mais complicado. Se tiver algo que resolva por ~250, seria ótimo. Soluções de 500-1000 são inviáveis.
 
[1] Complicado, pois meu PC, uso pra trabalho, preciso de conexão a cabo (onde o router está hoje).

[2] Pode ser mais viável que 1, uma vez que seriam menos cabeamentos.

[3] Estou ciente dessa necessidade. Até então não me incomodava, mas se for pra evitar cabos, dinheiro jogador fora em repetidor, é talvez minha opção favorita.

[4] Conduíte (canaleta?) é sem chance. Via parede ainda não sei dizer ao certo, mas é mais complicado. Se tiver algo que resolva por ~250, seria ótimo. Soluções de 500-1000 são inviáveis.

Já pensou em comprar um Powerline? Talvez seja uma boa opção.
 
Olha o mais barato seria colocar um router com funçao repetidor no meio do caminho e com um nome de rede especifica para atender somente a cozinha e a sala. na casa do meu sogro internet de 50mb, coloquei um repeater na sala so pra usar celular notebook tal ele bate 30mb , qua do congestiona fica variando perto de 10mb, mas atende pro basico.., nao eh a melhor solucao mas foi a mais barata e funcional sem furar passar cabo etc...
 
Estou com internet de 400Mbps e o roteador dir-878, ele segura a velocidade, inclusive via wi-fi (5.0) consigo uns 370 Mbps. O problema é que toda semana tenho que reiniciar pq ele vai ficando lento(ao reiniciar volta ao normal). Gostaria de saber o que pode ser e caso não tenha solução qual outro roteador (mais parrudo) vcs indicariam?
 
Já pensou em comprar um Powerline? Talvez seja uma boa opção.

Qual a diferença disso para um repetidor de sinal?

Olha o mais barato seria colocar um router com funçao repetidor no meio do caminho e com um nome de rede especifica para atender somente a cozinha e a sala. na casa do meu sogro internet de 50mb, coloquei um repeater na sala so pra usar celular notebook tal ele bate 30mb , qua do congestiona fica variando perto de 10mb, mas atende pro basico.., nao eh a melhor solucao mas foi a mais barata e funcional sem furar passar cabo etc...

Qual a diferença de um router como repetidor de sinal (access point?) de um repetidor de sinal de tomada?

Se eu comprar um Archer C6, consigo transformar meu WD841ND em repetidor no corredor? Preciso de cabos entre o router - repetidor?
 
Esqueci de comentar que há um bloqueio regional também, além da versão do hardware. Você precisa baixar no site/idioma de origem do equipamento.

Sei disso porque sofri com um C3150 que trouxe do Japão, tive que acionar o suporte de lá para conseguir um firmware 'coringa' para aceitar firmwares globais/multi-idioma.

De toda forma, se entendi corretamente seu equipamento foi fornecido pela operadora, neste caso eu deixaria como está.

neo666, você que manja bastante de roteadores, o que acha desse TP Link Deco M4 ? Neste vídeo ele compara com o Ubiquiti, e me pareceu melhor, e o preço dele na Pichau tá muito bom =

https://www.tp-link.com/br/home-networking/wifi-router/deco-m4/

https://www.pichau.com.br/roteador-...o-m4-ac1200-art-whole-home-mesh-deco-m4-ver-1

Deco-M4.jpg



 
neo666, você que manja bastante de roteadores, o que acha desse TP Link Deco M4 ? Neste vídeo ele compara com o Ubiquiti, e me pareceu melhor, e o preço dele na Pichau tá muito bom =

https://www.tp-link.com/br/home-networking/wifi-router/deco-m4/

https://www.pichau.com.br/roteador-...o-m4-ac1200-art-whole-home-mesh-deco-m4-ver-1

Deco-M4.jpg




Apesar de injusta a comparação com um Unifi jogado atrás de um móvel e no chão parece bem promissor, especialmente pelas funcionalidades adicionais (QoS, etc) que não existem no Unifi que é 'apenas' um AP.

Esse valor na Kabum é unitário, par ou trio? Tô vendo pelo celular mas não encontrei essa informação de maneira clara no site, também não cheguei a ver a diferença entre M4 e o M5.

Tenho uma amiga buscando um equipamento bom para colocar em um apartamento amplo (mas alugado, não pode furar a parede) e eu estava para indicar o M5, mas o preço dói no bolso.
 
Última edição:
Apesar de injusta a comparação com um Unifi jogado atrás de um móvel e no chão parece bem promissor, especialmente pelas funcionalidades adicionais (QoS, etc) que não existem no Unifi que é 'apenas' um AP.

Esse valor na Kabum é unitário, par ou trio? Tô vendo pelo celular mas não encontrei essa informação de maneira clara no site, também não cheguei a ver a diferença entre M4 e o M5.

Tenho uma amiga buscando um equipamento bom para colocar em um apartamento amplo (mas alugado, não pode furar a parede) e eu estava para indicar o M5, mas o preço dói no bolso.

Tá confuso mesmo, mas acho que é o par, por que até no Mercado Livre, só vendem o par também. Mas no geral gostei dele, tem até suporte a Alexa e controlar eletrodomésticos ( IoT )
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo