• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Tá confuso mesmo, mas acho que é o par, por que até no Mercado Livre, só vendem o par também. Mas no geral gostei dele, tem até suporte a Alexa e controlar eletrodomésticos ( IoT )
Pela foto parece ser o par mesmo, mas acho que vale a pena confirmar, geralmente no twitter respondem rápido.

Acho que é uma boa pedida para uso doméstico.
Se comprar mesmo manda um feedback aqui depois :joia:
 
Eu tenho um modem Thompson dwg874b em modo bridge com o mi 3g conectado a ele na sala. Em uma das extremidades da casa o sinal pega muito fraco e instável. Seria recomendável tirar o Thompson do modo bridge, ligar seu wifi e por o mi 3g como repetidor em outro local?
 
Caros, estou buscando mais estabilidade na sala.

Problema:
  • O sinal chega, mas está instável.
  • Uso na sala majoritariamente de Notebook (maiores reclamações), Celulares (algumas reclamações), PS3 (pouco usado).
Setup atual:
  • Modem ARRIS TG1692A (NET Virtua)
  • Router TP-LINK WD841ND
  • Conexão NET Virtua 120 megas
Diagrama:

i6m7vQ0.png


Minha estimativa é de 7m de distância quarto-sala.

Soluções?
  1. Repetidor TP-LINK WA850RE.
  2. Repetidor TP-LINK WA855RE (com antenas; vi um review que não gostei, estava pareado com um Cisco).
  3. Trocar de router? Qual?
O que eu preciso hoje:
  1. Mais estabilidade na sala (idealmente mais sinal, a velocidade não chega full lá).
  2. Mais sinal na cozinha (baixa prioridade).

neo666, você que manja bastante de roteadores, o que acha desse TP Link Deco M4 ? Neste vídeo ele compara com o Ubiquiti, e me pareceu melhor, e o preço dele na Pichau tá muito bom =

https://www.tp-link.com/br/home-networking/wifi-router/deco-m4/

https://www.pichau.com.br/roteador-...o-m4-ac1200-art-whole-home-mesh-deco-m4-ver-1

Deco-M4.jpg





Esse roteador Mesh resolveria seu problema, um conectado ao modem e um cabo de rede no PC, e o segundo na sala, o sinal na cozinha ficaria perfeito.
 
Boa noite, pessoal. Quais as melhores opções atualmente se tratando de custo por benefício? Existe algum mais barato que o C60 e que seja bom pra uso doméstico?
 
Bom dia.

Vocês conhecem lugares que compram roteadores usados em São Paulo - SP? Eu quero me desfazer de alguns roteadores que estão encostados aqui...
 
Ao pessoal que quer um roteador gigabit que aguente o tranco indico o Tenda Ac11.

1 porta wan + 3 LAN >>>>Todas gigabit.
Tráfego da rede em tempo real de cada dispositivo.
Dual band

Tô usando aqui a mais de uma mês sem desligar e não teve nenhum travamento. Estável demais.


To querendo comprar esse também !

Mande o link da loja que vc comprou por gentileza...

Desde já obrigado !
 
Amigos, depois de perder um pc completo por causa de um raio que veio pelo cabo da fibra, vou usar wifi no meu novo computador ( tipo ligo o cabo pra jogos de fps online, depois ja tiro ) e tenho duas opções:

Wifi Usb: https://www.kabum.com.br/produto/12...ps-tl-wn722n?gclid=CLa9ifmv1eICFYmEkQodZFQMMA

Wifi Pci: https://www.kabum.com.br/produto/18...s-tl-wn781nd?gclid=CNvN7fyv1eICFREIkQod-PcESw

Tenho uma net de fibra 100 mb ( netwise, essas de interior ) e jogo online só jogo overwatch e bfv, o que acham?
 
(...) perder um pc completo por causa de um raio que veio pelo cabo da fibra (...)

04-isso-non-ecziste.jpg


Se o seu foco é jogo, "corra o risco" e mantenha o cabo de rede. O problema em seu PC anterior certamente não foi causado pelo provedor/modem e muito menos por uma fibra óptica que não conduz eletricidade.

Nenhum desses adaptadores presta, são 2.4Ghz e com sorte vão passar dos 50Mbps deixando sua conexão subutilizada, sem falar na latência alta, instabilidade e todos os outros contras de uma conexão WiFi.
 
04-isso-non-ecziste.jpg


Se o seu foco é jogo, "corra o risco" e mantenha o cabo de rede. O problema em seu PC anterior certamente não foi causado pelo provedor/modem e muito menos por uma fibra óptica que não conduz eletricidade.

Nenhum desses adaptadores presta, são 2.4Ghz e com sorte vão passar dos 50Mbps deixando sua conexão subutilizada, sem falar na latência alta, instabilidade e todos os outros contras de uma conexão WiFi.
Pior que foi mesmo kkk os caras da net passaram o cabo da fibra por cima da casa e tudo que estava ligado no roteador queimou. A televisão queimou onde estava o cabo de rede e o computador queimou justo onde estava o cabo de rede tbm, tanto que ate derreteu a entrada da placa mãe. Monitor, som, nada mais queimou, agora eu fiquei totalmente traumatizado com isso. Tipo não tem nenhuma opção que amenize isso? pra min usar o wifi já alivia a alma :bua:
 
Pior que foi mesmo kkk os caras da net passaram o cabo da fibra por cima da casa e tudo que estava ligado no roteador queimou. A televisão queimou onde estava o cabo de rede e o computador queimou justo onde estava o cabo de rede tbm, tanto que ate derreteu a entrada da placa mãe. Monitor, som, nada mais queimou, agora eu fiquei totalmente traumatizado com isso. Tipo não tem nenhuma opção que amenize isso? pra min usar o wifi já alivia a alma :bua:

Fibra otica nao conduz descarga eletrica.. se for cabo coaxial sim. A Net pagou o prejuizo?
 
Pior que foi mesmo kkk os caras da net passaram o cabo da fibra por cima da casa e tudo que estava ligado no roteador queimou. A televisão queimou onde estava o cabo de rede e o computador queimou justo onde estava o cabo de rede tbm, tanto que ate derreteu a entrada da placa mãe. Monitor, som, nada mais queimou, agora eu fiquei totalmente traumatizado com isso. Tipo não tem nenhuma opção que amenize isso? pra min usar o wifi já alivia a alma :bua:
Fibra otica nao conduz descarga eletrica.. se for cabo coaxial sim. A Net pagou o prejuizo?
net = netwise = fibra

Provavelmente foi um surto elétrico no roteador. Eu jamais colocaria WiFi tendo a opção de usar cabo.
 
Abaixo aos repetidores =

 
Fibra otica nao conduz descarga eletrica.. se for cabo coaxial sim. A Net pagou o prejuizo?
Pago nada, nem a Cemig tbm ¬¬
Aff, agora me desanimaram, achei que os modelos PCI eram ok pra usar kkkk
O tenso é que fiquei muito traumatizado com cabo agora, se o pc nao tivesse com ele conectado na hora não tinha queimado : /
 
Arrumei fibra 300 e tinha um C60 porém o mesmo não passa do 100mb por não ter porta gigabit. Qual seria um roteador parecido com porra gigabit que consifa transmitir os 300 MB por cabo e Wi-Fi.
 
Meu R7000 da Netgear ta morrendo depois de varios anos de alegria, agora fica dropando o wifi pelo menos umas 10x no dia. To pensando em investir em um KIT Mesh, alguma sugestão? Posso trazer de fora, valor maximo 1.500,00 no kit pfv?
 
Meu R7000 da Netgear ta morrendo depois de varios anos de alegria, agora fica dropando o wifi pelo menos umas 10x no dia. To pensando em investir em um KIT Mesh, alguma sugestão? Posso trazer de fora, valor maximo 1.500,00 no kit pfv?

como vc sabe que netgear eh top...

te recomendo o Orbi. Topzeira das galaxias melhor performance. rbk 50 se puder pegar.
 
Gostaria de alguma sugestao de roteador para jogos sem perca alguma! obrigaod!

Conecta no cabo direto no modem.
Se não for possível, tem que ter certeza que o problema é o roteador.
 
Gostaria de alguma sugestao de roteador para jogos sem perca alguma! obrigaod!
Cara... pega algum roteador ac1900 para cima. Não esquece de comprar um receptor wireless para seu pc ac com boa qualidade!!! Peguei um da tplink ac1900 muito bom. Testei via cabo e Wi-Fi e tive o mesmo resultado!!!
 
como vc sabe que netgear eh top...

te recomendo o Orbi. Topzeira das galaxias melhor performance. rbk 50 se puder pegar.
Qual é este Orbi?
 
Cara... pega algum roteador ac1900 para cima. Não esquece de comprar um receptor wireless para seu pc ac com boa qualidade!!! Peguei um da tplink ac1900 muito bom. Testei via cabo e Wi-Fi e tive o mesmo resultado!!!
 

Qual é este Orbi?

https://www.netgear.com/orbi/rbk50.aspx

amazon.com/dp/B01K4CZOBS?tag=price17562-20&ascsubtag=wtbs_5cfd487ff1392d73b46cdbed

bestbuy.com/site/netgear-orbi-ac3000-tri-band-mesh-wi-fi-system-2-pack-white/5577333.p?skuId=5577333&ref=199&loc=jo%2FpTdthTuc&acampID=1&siteID=jo_pTdthTuc-PhZyzDs3pQNeTVH2aD4A3Q
 
como vc sabe que netgear eh top...

te recomendo o Orbi. Topzeira das galaxias melhor performance. rbk 50 se puder pegar.
To vendo aqui no site da netgear.
Eles chamam o access point de "satellite"?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo