• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Pra falar a verdade eu não recomendaria um outro roteador, visto que seu problema é apenas no Wifi..
Um bom Access Point resolveria seu problema e de muita gente que coloca um roteador ligado em outro roteador, criando duplo-nat quase todos os casos..

Minha próxima aquisição (depois de ter sido envenenado pelo @neo666 ) será um bom Access Point, como um UAP-AC-LR..

Mas como disse, não tenho do que reclamar do meu Tenda AC10 para meu uso..
 
Minha próxima aquisição (depois de ter sido envenenado pelo @neo666 ) será um bom Access Point, como um UAP-AC-LR..

tenor.gif
 
Uma dúvida:
Se eu ligar o tenda ac10/11 direto no modem da NET eu devo configurar como roteador ou access point?
No caso eu usaria o tenda ac10/11 pra usar o wi-fi 5ghz seria o foco principal dele...não pretendo criar rede pra computador e outros dispositivos se enxergarem...
 
Uma dúvida:
Se eu ligar o tenda ac10/11 direto no modem da NET eu devo configurar como roteador ou access point?
No caso eu usaria o tenda ac10/11 pra usar o wi-fi 5ghz seria o foco principal dele...não pretendo criar rede pra computador e outros dispositivos se enxergarem...
Depende das suas necessidades..

Se ligar como roteador, ele vai criar outra rede independente da rede da NET, e nessa nova rede você talvez possa ter dificuldades em acessar dispositivos externamente (o famoso Duplo-NAT). Porém todo o novo roteamento será feito pelo Tenda, podendo usar o aplicativo para ajustes e configurações do Wifi..

Se usar como AccessPoint, você terá o roteamento e configurações feito pelo router da NET, não terá como usar o aplicativo da Tenda para ajustes fino do WiFi, mas terá tudo numa única rede, podendo inclusive acessar dispositivos de fora (a não ser que já esteja em CGNAT).
 
Depende das suas necessidades..

Se ligar como roteador, ele vai criar outra rede independente da rede da NET, e nessa nova rede você talvez possa ter dificuldades em acessar dispositivos externamente (o famoso Duplo-NAT). Porém todo o novo roteamento será feito pelo Tenda, podendo usar o aplicativo para ajustes e configurações do Wifi..

Se usar como AccessPoint, você terá o roteamento e configurações feito pelo router da NET, não terá como usar o aplicativo da Tenda para ajustes fino do WiFi, mas terá tudo numa única rede, podendo inclusive acessar dispositivos de fora (a não ser que já esteja em CGNAT).

ñ entendi mt bem, mas a ideia seria usar a mibox pelo tenda (5ghz) e os celulares pelo 2.4 ghz (ou pelo tenda ou modem da NET)
ñ teria nenhum PC na rede....
talvez qndo venham mexer aqui no modem da NET eu peça pro cara dar uma olhada (nem sei se ele se prontificaria a isso e ajudar a configurar ou não...)
 
Estou a 1 mês pesquisando (só nesse tópico li mais de umas 100 paginas). E tenho muita tendencia a comprar um Tenda AC11. Olhei reviews gringos e nacionais. Com o frete e comprando na loja oficial, está saindo a R$170. Tem muita gente usando a fonte 220V e reclamando. Porém pelo que pesquisei, todos os roteadores (de Multilaser até Asus), tem alguém reclamando de sinal, velocidade, etc. Então é comprar confiando na maioria dos review positivos. O Tenda AC10, tem o genérico que é o Intelbras ACtion RG1200. Não posso afirmar, mas pelo que pesquisei é o AC10 com o logo da intelbras.

Queria um Archer C7 por ter 5 anos de garantia e a maioria das configurações recentes (rede AC, portas gigabit), mas não vou pagar mais de R$300 em um roteador.

Então me sobrou o tenda AC11 mesmo.

Vou aguardar mais uns dias para fechar.
 


Eu cheguei a olhar o C60, mas o que me desanimou foi que as portas de rede dele são 10/100. Então se tiver uma internet de 100 megas, no cabo vai ficar limitado a 95~85 Mbps.

Tenho 60Mbps hoje, mas por 24 reais eu consigo 100Mbps, então pode já valer comprar um Gigabit pensando no futuro.

Então te recomendo o seguinte: O C60 é R$230 +ou-. O C6 (que te recomendo) é R$300 + ou - (R$70 de diferença). Ou se não for muito exigente, até o C2 que custa uns R$200 e já é gigabit.

Ou os importados Mi Router 3G ou Tenda AC9, AC11 que custam uns 200 reais importando direto (sem impostos) e 30~40 dias para chegar.

Entendi é uma boa mesmo os gigabit vou dar uma olhada
 
Pessoal boa tarde. Para muitos que possuem as mesmas dúvidas como eu sobre a fonte de alimentação, um colega no Facebook que já possui o Tenda AC11, disse que realmente vem com fonte 220, então ele adquiriu separadamente aqui no Brasil uma fonte 110 (com 12V e 1A)
Segue abaixo também a pergunta que eu fiz para a Tenda do Brasil. Link da imagem (https://ibb.co/kS9hGT3)
kS9hGT3
 
Pessoal boa tarde. Para muitos que possuem as mesmas dúvidas como eu sobre a fonte de alimentação, um colega no Facebook que já possui o Tenda AC11, disse que realmente vem com fonte 220, então ele adquiriu separadamente aqui no Brasil uma fonte 110 (com 12V e 1A)
Segue abaixo também a pergunta que eu fiz para a Tenda do Brasil. Link da imagem (https://ibb.co/kS9hGT3)
kS9hGT3

pois é...ja havia visto q o tenda ac 11 é mais pro mercado chinês por enquanto...
tanto q acho q firmware só tem CN (mas as configurações podem ser em inglês)...
comprei o meu e to esperando chegar...vou testar se é bivolt ou só 220v (pelas imagens mostra como sendo apenas 220)
todo caso tenho outra fonte que é bivolt e da pra usar (a principio...falta ver o plug se é compativel)
 
Pessoal boa tarde. Para muitos que possuem as mesmas dúvidas como eu sobre a fonte de alimentação, um colega no Facebook que já possui o Tenda AC11, disse que realmente vem com fonte 220, então ele adquiriu separadamente aqui no Brasil uma fonte 110 (com 12V e 1A)
Segue abaixo também a pergunta que eu fiz para a Tenda do Brasil. Link da imagem (https://ibb.co/kS9hGT3)
kS9hGT3

Eu nem sabia que tinha Tenda no brasil. Mas o AC10 que eles vendem é o mesmo (pelo q pesquisei) da intelbras ACtion RG1200. Talvez por isso que tenha aqui no BR.

pois é...ja havia visto q o tenda ac 11 é mais pro mercado chinês por enquanto...
tanto q acho q firmware só tem CN (mas as configurações podem ser em inglês)...
comprei o meu e to esperando chegar...vou testar se é bivolt ou só 220v (pelas imagens mostra como sendo apenas 220)
todo caso tenho outra fonte que é bivolt e da pra usar (a principio...falta ver o plug se é compativel)

É 220V. Eu já tenho até uma outra aqui 127V com saída 12V 1A já separada, só falta eu confirmar o plug.
 
Boa noite senhores.
Me perdoem se por acaso aqui nao for o local para minha duvida.
Sou leigo no assunto de redes entao estou apanhando um bocado.
Minha estória

Migrei pra fibra e o provedor me cedeu um modem/roteador wireless com somente 2 portas (1 giga e a outra 10/100), o problema é que tenho 4 dispositivos que precisam ser ligados via cabo.
Comprei um switch na esperança de sanar o problema.
Como podem ver no diagrama, utilizo um roteador no escritorio.
Antes, eu ligava via cabo este roteador diretamente no modem e tinha conexao.
O problema é seu eu ligar via cabo este roteador que está no escritório direto no switch, nao consigo conexao, no gerenciamento do switch diz: "Crosstalk"
No que preciso me atentar?
Obrigado
http://i68.tinypic.com/2qcmdd2.jpg
 
pois é...ja havia visto q o tenda ac 11 é mais pro mercado chinês por enquanto...
tanto q acho q firmware só tem CN (mas as configurações podem ser em inglês)...
comprei o meu e to esperando chegar...vou testar se é bivolt ou só 220v (pelas imagens mostra como sendo apenas 220)
todo caso tenho outra fonte que é bivolt e da pra usar (a principio...falta ver o plug se é compativel)

Cara, esse vídeo que acabei de ver sanou um monte das minhas dúvidas. E os comentários do post desse vídeo também tiraram minhas dúvidas. ()
 
Eu nem sabia que tinha Tenda no brasil. Mas o AC10 que eles vendem é o mesmo (pelo q pesquisei) da intelbras ACtion RG1200. Talvez por isso que tenha aqui no BR.



É 220V. Eu já tenho até uma outra aqui 127V com saída 12V 1A já separada, só falta eu confirmar o plug.


Cara, esse vídeo que acabei de ver sanou um monte das minhas dúvidas. E os comentários do post desse vídeo também tiraram minhas dúvidas. ()
 
Galera, alguém já utilizou o Intelbras IWR 3000N? Segue o link:
https://www.intelbras.com/pt-br/roteador-wireless-com-ipv6-iwr-3000n

Estou querendo um roteador bem simples mesmo, apenas para ter um maior alcance, onde irei posicionar no centro de minha residencia. Roteador que a Algar me forneceu para mim apenas que fica 90% do tempo no quarto ou sala atende bem. Mas meus familiares precisam de um sinal com mais alcance, o celular deles, pegam sinal bem mais fraco que o meu.

tenho 300mb, mas não preciso de porta gigabit, até porque irá conectar apenas celulares e uma TV por cabo de rede e não há demanda nenhuma de mais de 100mb.

Esse modelo citado acima aparentemente é simples, mas creio que vai me atender, alguém tem ou consegue falar mais sobre o mesmo?
 
Boa noite senhores.
Me perdoem se por acaso aqui nao for o local para minha duvida.
Sou leigo no assunto de redes entao estou apanhando um bocado.
Minha estória

Migrei pra fibra e o provedor me cedeu um modem/roteador wireless com somente 2 portas (1 giga e a outra 10/100), o problema é que tenho 4 dispositivos que precisam ser ligados via cabo.
Comprei um switch na esperança de sanar o problema.
Como podem ver no diagrama, utilizo um roteador no escritorio.
Antes, eu ligava via cabo este roteador diretamente no modem e tinha conexao.
O problema é seu eu ligar via cabo este roteador que está no escritório direto no switch, nao consigo conexao, no gerenciamento do switch diz: "Crosstalk"
No que preciso me atentar?
Obrigado
http://i68.tinypic.com/2qcmdd2.jpg

Vou dar a minha sugestão: você precisa de wireless no escritório? Pois uma solução simples seria em vez de ligar o cabo no roteador direto no PC. Agora se vc tem necessidade de wireless no escritório, (veja no roteador se é possivel), desativar a função de roteador e usava ele apenas como "acess point (AP)". Nesse caso de colocar em AP, o seu modem/roteador que vai ficar responsável pelo endereçamento e roteamento de toda rede.
 
Vou dar a minha sugestão: você precisa de wireless no escritório? Pois uma solução simples seria em vez de ligar o cabo no roteador direto no PC. Agora se vc tem necessidade de wireless no escritório, (veja no roteador se é possivel), desativar a função de roteador e usava ele apenas como "acess point (AP)". Nesse caso de colocar em AP, o seu modem/roteador que vai ficar responsável pelo endereçamento e roteamento de toda rede.
Colocar qual em AP, o modem/roteador ou o roteador do escritório?!
 
galera uma dúvida

alguem já usou o Mercursys AC12? em referencia ao TP-Link DIR-815 alguma diferença?

Hoje uso 4 celulares,TV e videogame... até R$200 qual melhor opção no mercado brasileiro? meu atual TP-Link 8860 está travando constantemente
 
Bom dia a todos... Li bastante aqui a respeito dos novos roteadores e modos de roteamento e access point, mas não cheguei a um conclusão, talvez pela falta de conhecimento aprofundado no assunto.
Vamos lá... Tenho fibra ótica de 100Megas que me chega em um modem ZTE - ZXHN-F632. Nesse modem, eu mantenho o wifi dele desabilitado e conecto meu via cabo meu PC e meu roteador TP-Link TL-WR841HP.
O modem/roteador Tp-Link é quem distribui o wifi para a casa. Só que tenho percebido que estou perdendo potência e acesso em alguns pontos da casa e gostaria de ajuda.
Pensei em adquirir um novo roteador e estou em dúvida entre o Tenda AC11 e o Tp-Link AC5 ou AC6 (Não sei qual seria melhor). Mas quero que seja Gigabit. Essa é uma dúvida...
A outra dúvida é... tendo um roteador desse, mantenho a config como está atualmente (wifi desligado no ZTE) e habilito o novo como roteador ou, habilito o wifi do ZTE e coloco o novo como AP?
Desde já agradeço. Abraços a todos...
 
Pensei em adquirir um novo roteador e estou em dúvida entre o Tenda AC11 e o Tp-Link AC5 ou AC6 (Não sei qual seria melhor). Mas quero que seja Gigabit. Essa é uma dúvida...
A outra dúvida é... tendo um roteador desse, mantenho a config como está atualmente (wifi desligado no ZTE) e habilito o novo como roteador ou, habilito o wifi do ZTE e coloco o novo como AP?
Desde já agradeço. Abraços a todos...

você precisa de um Access Point, não necessariamente de outro roteador... já que o que precisa é apenas de um novo Wifi..
Recomendo um Unifi UAP-AC-Lite.. mas pretendo testar futuramente um EAP245 e o Tenda i21..

Se colocar outro roteador, vai usar só metade de sua capacidade, visto que usaria ele como AP para evitar duplo-NAT.
Não que seja errado, eu uso um Tenda AC10 como AP e estou satisfeito com ele..
Pelas Specs, o AC11 é o equivalente da Tenda ao TPLink Archer c6..

E sim, se for utilizar um outro Wifi próximo ao roteador primário, é recomendável que se desligue o Wifi do primário a fim de se evitar cancelamento de fase..
 
Última edição:
você precisa de um Access Point, não necessariamente de outro roteador... já que o que precisa é apenas de um novo Wifi..
Recomendo um Unifi UAP-AC-Lite.. mas pretendo testar futuramente um EAP245 e o Tenda i21..

Se colocar outro roteador, vai usar só metade de sua capacidade, visto que usaria ele como AP para evitar duplo-NAT.
Não que seja errado, eu uso um Tenda AC10 como AP e estou satisfeito com ele..
Pelas Specs, o AC11 é o equivalente da Tenda ao TPLink Archer c6..

E sim, se for utilizar um outro Wifi próximo ao roteador primário, é recomendável que se desligue o Wifi do primário a fim de se evitar cancelamento de fase..

@tecpix Obrigado pelo Retorno. Entendi sua colocação.

Considerando a diferença de valores a serem gastos entre o AP Unifi citado por você e o Tenda AC11 ser mais de R$300,00, estou tendendo a comprar o Tenda AC11 na china (mesmo que demore um pouco).
Nesse caso, a perda será considerável ou pouco sensível? E sim, estarei usando com o wifi do modem desligado.

Aguardo
 
@tecpix Obrigado pelo Retorno. Entendi sua colocação.

Considerando a diferença de valores a serem gastos entre o AP Unifi citado por você e o Tenda AC11 ser mais de R$300,00, estou tendendo a comprar o Tenda AC11 na china (mesmo que demore um pouco).
Nesse caso, a perda será considerável ou pouco sensível? E sim, estarei usando com o wifi do modem desligado.

Aguardo
Se o Tenda for instalado em um local adequado, o mais centralizado possível no local a ser atendido, imagino que ele terá pouca perda na cobertura e troughput.
 
Boa noite amigos, quem puder me ajudar agradeço.
Eu uso um modem/router da vivo (mitrastar) que fica na sala, que é bem ruim, tem pouco alcance e desconecta muito.
A melhor opção seria mesmo um acess point ? Ja que o problema é wi-fi, ou é melhor investir em um roteador bom ?
 
Boa noite amigos, quem puder me ajudar agradeço.
Eu uso um modem/router da vivo (mitrastar) que fica na sala, que é bem ruim, tem pouco alcance e desconecta muito.
A melhor opção seria mesmo um acess point ? Ja que o problema é wi-fi, ou é melhor investir em um roteador bom ?
Se seu problema é exclusivo no Wifi, melhor um Access Point.
Um novo roteador só teria serventia se a parte do roteamento do Mitrastar estiver com problemas ou não permitir alguns ajustes mais profundos que talvez necessite..
E mesmo assim ele teria que ser ligado após o Mitrastar em Bridge, pois é ele quem faz a função de Modem.
 
Boa tarde Senhores! Recentemente me mudei para um local maior e tive que fazer algumas alterações na minha rede....

Tenho 120mb da NET, sendo que o modem está em brigde e ligado num tplink archer C9. No mesmo andar tenho um repetidor RE850, e o andar está bem servido de rede AC.

No andar de cima (tv/sotão), tenho um archer C60, ligado em cabo de rede. Em que pese saber que ele nao é gigabyte, considerando que os cabos instalados são velhos e não estou afim de mexer nisso, deixei assim. O router atende bem o andar, mesmo pegando "só" 100mb

Já no primeiro andar, onde fica cozinha escritório e sala de estar, pus outro C60 também ligado no cabo, e, de novo, nesse andar, ele da conta do recado.

Problema: sala de jogos/piscina/garagem, que seria no "subsolo", digamos assim. Não tem cabo de rede que desça até lá. O wifi pega, mas porcamente. Tenho um archer C20 parado aqui e pensei em usá-lo como REPETIDOR, seria possível? acho que poderia ajudar um pouco.

obrigado desde já
 
Boa tarde Senhores! Recentemente me mudei para um local maior e tive que fazer algumas alterações na minha rede....

Tenho 120mb da NET, sendo que o modem está em brigde e ligado num tplink archer C9. No mesmo andar tenho um repetidor RE850, e o andar está bem servido de rede AC.

No andar de cima (tv/sotão), tenho um archer C60, ligado em cabo de rede. Em que pese saber que ele nao é gigabyte, considerando que os cabos instalados são velhos e não estou afim de mexer nisso, deixei assim. O router atende bem o andar, mesmo pegando "só" 100mb

Já no primeiro andar, onde fica cozinha escritório e sala de estar, pus outro C60 também ligado no cabo, e, de novo, nesse andar, ele da conta do recado.

Problema: sala de jogos/piscina/garagem, que seria no "subsolo", digamos assim. Não tem cabo de rede que desça até lá. O wifi pega, mas porcamente. Tenho um archer C20 parado aqui e pensei em usá-lo como REPETIDOR, seria possível? acho que poderia ajudar um pouco.

obrigado desde já

nao é a solução ideal, mas entregaria uns 10 a 30 mbps la fora.

vc deitando uma das antenas do wifi no andar de baixo pode mlhorar um pouco o sinal devido ao plano de irradiaçao, mas deve ser mto pouco por causa da lage.

Ja pensou em powerline? seria uma forma mais pratica de levar o sinal e usar o C20 Como AP seria mil vezes superior a por como repetidor.
 
nao é a solução ideal, mas entregaria uns 10 a 30 mbps la fora.

vc deitando uma das antenas do wifi no andar de baixo pode mlhorar um pouco o sinal devido ao plano de irradiaçao, mas deve ser mto pouco por causa da lage.

Ja pensou em powerline? seria uma forma mais pratica de levar o sinal e usar o C20 Como AP seria mil vezes superior a por como repetidor.

Para ser franco, não pensei...inclusive não tenho contato com a tecnologia...funciona de boa? de repente é uma ideia mesmo!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo