[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

faz o menor sentido isso que vc ta falando.

Primeiro se investe e PREPARA a estrada, para depois receber os caminhões.

Você quer ter caminhões para depois fazer a estrada...

Se o cara já compra o Wifi AX em 2019, até lançarem outra tecnologia, lá pra 2028, o cara vai estar sempre preparado. Todos os celulares e notebooks com a linha Intel 9 e 10 geração de 2019 já possuem Wifi AX.

Ainda particularmente acho meio prematuro..

Para minha instalação, a tecnologia AX (Wifi-6) só vai valer a pena quando meus laptops (pessoal e da empresa) e celulares também tiverem essa tecnologia.. e isso se eu tiver realmente necessidade de toda velocidade, volume e cobertura que esta nova tecnologia proporciona.

Até lá (e eu chuto uns 3 ~ 5 anos) eu suponho que o AC me atenderá muito bem para minha humilde necessidade..

Na minha instalação eu penso em trocar meu roteador para AX quando tiver dispositivo AX e necessitar de tudo que ele proporciona..

eu particularmente não vejo por que gastar uma grana instalando uma "autobahn" se meus caminhões não passam de 100Km/h.. :)

Quando os caminhões de 300Km/h chegarem, talvez comece a valer a pena..

Isso tudo na minha humilde opinião.. Mas cada um pensa da forma que melhor te atende..
 
Última edição:
Mas não é possível que somente um roteador de 1000 reais vai fazer o serviço !!!

Eu tinha uma DIR-878 o qual entregava bem os 200mb pelo apartamento...mas parece que ele tem uma falha....ele atualiza a firmware e depois nenhum equipamento segura a conexão com ele...vou estar enviando hoje para a garantia mais uma vez...da ultima vez me enviaram um roteador novo lacrado.

Eu não sei o que fazer...mas acho um absurdo pagar mais de R$ 600 em um roteador.

tu paga quanto na internet de 200mb meu fi ? com 3 mensalidade tu compra um roteador de R$ 600 !!! acorda !
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

D link é uma das piores marcas de roteadores low-cost, só começa a ficar decente nos high
 
E o que vc indica por R$ 600 ?


bota qualquer miktorio pra mamar
 


bota qualquer miktorio pra mamar

Não sei onde esses são 600 reais.....nem no ML sem garantia não chega nesse valor.
 



--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sei onde esses são 600 reais.....nem no ML sem garantia não chega nesse valor.

eu nem sou vendedor, mas vc com certeza deixaria um vendedor com o olho pulsando.

melhor vc diminuir a velocidade da sua internet, assim não ficará preocupado se o equipamento Wifi esta entregando os 200mb

tu me lembra um cliente meu, que contratou 2 Vivos Fibra de 200mb, sim 2 VIVO FIBRA para o mesmo endereço. o Cliente possui switches 10/100mb e 6 Wifis padrão N, ou seja, não passava dos 100mb de internet e ele teve a inteligencia de fazer load-balance com 2 vivo fibra de 200mb
 
Última edição:



--- Post duplo é unido automaticamente: ---



eu nem sou vendedor, mas vc com certeza deixaria um vendedor com o olho pulsando.

melhor vc diminuir a velocidade da sua internet, assim não ficará preocupado se o equipamento Wifi esta entregando os 200mb

tu me lembra um cliente meu, que contratou 2 Vivos Fibra de 200mb, sim 2 VIVO FIBRA para o mesmo endereço. o Cliente possui switches 10/100mb e 6 Wifis padrão N, ou seja, não passava dos 100mb de internet e ele teve a inteligencia de fazer load-balance com 2 vivo fibra de 200mb


Você indica as coisas falando valores lá de fora.....falow cara precisa postar mais nada mesmo...afinal já vi que vc gosta de se vangloriar aqui....
 
Você indica as coisas falando valores lá de fora.....falow cara precisa postar mais nada mesmo...afinal já vi que vc gosta de se vangloriar aqui....

cancela sua internet por favor, não me vanglorio em nada não fera.

para de vir no topico reclamar que o seu roteador de R$ 150 não esta dando conta dos 200mb de internet e 15 aparelhos ligados
 
Você indica as coisas falando valores lá de fora.....falow cara precisa postar mais nada mesmo...afinal já vi que vc gosta de se vangloriar aqui....

Compra um Edgerouter X (sendo bem específico), usa teu Dlink ou TPLink como AP, com isso 80% dos teus problemas estarão "resolvidos"... Mais pra frente pega uma solução de AP (Unifi etc) e seja feliz.

No Edgerouter X vai gastar torno dos R$350.
 
Compra um Edgerouter X (sendo bem específico), usa teu Dlink ou TPLink como AP, com isso 80% dos teus problemas estarão "resolvidos"... Mais pra frente pega uma solução de AP (Unifi etc) e seja feliz.

No Edgerouter X vai gastar torno dos R$350.

uma solução AP custa mais de R$ 1000, ai tu ta falando pro cara gastar R$ 350 em um router PoE...
 
Compra um Edgerouter X (sendo bem específico), usa teu Dlink ou TPLink como AP, com isso 80% dos teus problemas estarão "resolvidos"... Mais pra frente pega uma solução de AP (Unifi etc) e seja feliz.

No Edgerouter X vai gastar torno dos R$350.

Bom dia amigo. E tem algum tutorial para me passar para configurar o Edgerouter X ?
 
Sobre Intelbrás, não é bem por aí, eles tem bons roteadores, não muito diferente da média nacional incluso os chineses (que são apenas razoáveis de qualquer forma). Em particular o RG1200 me parece uma "copia" do Tenda AC10, então não devem ser muito diferentes na prática. Penso que na faixa de até R$ 200,00~R$ 300,00 no médio e grande varejo brasileiro, não há muitas opções Gigabit:

- Tenda AC8
- Tenda AC10
- Intelbrás AG1200
- D-Link DIR-825
- Mercusys AC12G (o mais em conta)
- TP-Link C5
- TP-Link C6

É basicamente isso.

Se o cara quiser algo melhor nessa faixa, só importando.




Complementando a informação que coloquei acima, pelos reviews e comentários que tenho visto, não haverá muita discrepância entre os modelos citados acima no que se refere a alcance. A diferença básica entre eles estará no software, no caso do Mercusys pelo que vi eles são bem simples de configurar, com poucas opções avançadas, mas são honestos e estáveis, no caso do AC12G não há modelo Gigabit mais barato no nosso mercado.

Uma curiosidade, a Mercusys é uma marca da TP-Link.

E comprando no exterior nessa faixa de preço, até 200 reais ou pouco a mais ? Teria que ter pelo menos um usb para ligar a impressora.
 
Pessoal tem que colocar na cabeça que se você tem uma internet com mais de 100 Mbps ou tem muitos aparelhos conectados tem que investir em um bom roteador. Eu tinha uma internet de 30Mb, mesmo assim comprei um AC68U, porque em casa são 3 Consoles, 1 Chromecast, 1 SmartTv, 1 Tablet, 2 Celulares, 1 Notebook e eu passava po problemas de conexão constantes. Com o ASUS meus problemas foram resolvidos. Nunca precisei reiniciar ele ou coisas do tipo e todos problemas que tive desde então foram com o provedor. Agora assinei Vivo Fibra de 200 Mb e está filé. Para mim esse investimento valeu muito apena. Um roteador Gigabit mais barato que recomendo também é o Archer C7, um amigo meu possui um e não tem queixas.
 
Quais aps da Unifi voce usa? Lite ou LR?

nenhum dos dois. kkkk
uso dentro de casa dois PRO e fora um mesh m

o terreno da minha casa é mt grande, por isso uso 3 aps. ao todo tem quase 90 metros de comprimento o terreno
 
Última edição:
nenhum dos dois. kkkk
uso dentro de casa dois PRO e fora um mesh m

o terreno da minha casa é mt grande, por isso uso 3 aps. ao todo tem quase 90 metros de comprimento o terreno

O PRO em termos de potência de sinal é muito superior ao LR?
Estou pensando em pegar o Edgerouter x + um ap mas ainda estou na dúvida de qual pegar, minha casa tem dois andares (450 m²), são 5 quartos que ficam todos no segundo piso conectados por um corredor em L, a ideia seria colocar o AP no meio do corredor.... agora se for que pegar dois aps aí já começa a pesar no orçamento
 
O PRO em termos de potência de sinal é muito superior ao LR?
Estou pensando em pegar o Edgerouter x + um ap mas ainda estou na dúvida de qual pegar, minha casa tem dois andares (450 m²), são 5 quartos que ficam todos no segundo piso conectados por um corredor em L, a ideia seria colocar o AP no meio do corredor.... agora se for que pegar dois aps aí já começa a pesar no orçamento
Cada um é voltado para uma determinada aplicação.... O Pro não tem necessariamente maior cobertura que o LR..

Unifi.png


LR = Longo Alcance, potência para transmitir para um dispositivo mais longe e antenas especiais para captar a resposta.
Pro = Ambientes Profissionais, onde muita gente precisa estar conectada ao mesmo tempo.
 
Eu estou na duvida entre o UAP-AC_LR e o Tplink EAP-245, pelo que vi o Tplink tem uma velocidade maior....mais se lá....as vezes não é tudo isso né.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu estou na duvida entre o UAP-AC_LR e o Tplink EAP-245, pelo que vi o Tplink tem uma velocidade maior....mais se lá....as vezes não é tudo isso né.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo