[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Valeu por toda ajuda, pessoal. Lendo as informações e experiências de vocês fez com que eu notasse que o C6 é a melhor opção pro meu cenário :D
 
Valeu por toda ajuda, pessoal. Lendo as informações e experiências de vocês fez com que eu notasse que o C6 é a melhor opção pro meu cenário :D
Frant, vou dar minha opinião: depois de muito pesquisar, tb resolvi comprar o C6 v.2 (versão 2) e não me arrependo. O sinal dele em 5ghz é bem forte e amplo, bem mais forte que o meu antigo C2. Ele já conta com MU-MIMO e Beamforming que ajuda demais no desempenho do roteador. O wi-fi dele em 2.4 tb é muito forte, porém optei por usar apenas o sinal em 5ghz por já me atendet super bem. Por fim, estava esquecendo de falar que ele é Gibabit 10/100/1000Mbps.
 
Frant, vou dar minha opinião: depois de muito pesquisar, tb resolvi comprar o C6 v.2 (versão 2) e não me arrependo. O sinal dele em 5ghz é bem forte e amplo, bem mais forte que o meu antigo C2. Ele já conta com MU-MIMO e Beamforming que ajuda demais no desempenho do roteador. O wi-fi dele em 2.4 tb é muito forte, porém optei por usar apenas o sinal em 5ghz por já me atendet super bem. Por fim, estava esquecendo de falar que ele é Gibabit 10/100/1000Mbps.
Excelente saber disso, estou com um C2 que não consegue mandar 5GHz pra todo meu ap. Quero comprar o C6 na esperança de resolver isso (ou na pior das hipóteses usar ambos). Guardar uma graninha pra esse up no futuro.
 
Amigos, assinei VIVO Fibra 100mb recentemente e preciso de um roteador pra melhorar o alcance, pois este que eles mandam é sofrível. A casa tem mais ou menos 100m² e o Wi-Fi precisa atender basicamente uma Smart TV, um notebook e três smartphones. Em todos os aparelhos o uso é relativamente moderado (basicamente navegação ou youtube) e dificilmente/quase nunca são utilizados simultaneamente. Possivelmente a TV acaba consumindo a maior quantidade de rede por conta do streaming em 4k.

Sendo assim, acredito que até mesmo dual band seja dispensável em prol de um bom alcance em 2,4ghz.

Que roteadores vocês recomendam pra essa condição? A ideia é gastar em torno de R$150,00.
 
Amigos, assinei VIVO Fibra 100mb recentemente e preciso de um roteador pra melhorar o alcance, pois este que eles mandam é sofrível. A casa tem mais ou menos 100m² e o Wi-Fi precisa atender basicamente uma Smart TV, um notebook e três smartphones. Em todos os aparelhos o uso é relativamente moderado (basicamente navegação ou youtube) e dificilmente/quase nunca são utilizados simultaneamente. Possivelmente a TV acaba consumindo a maior quantidade de rede por conta do streaming em 4k.

Sendo assim, acredito que até mesmo dual band seja dispensável em prol de um bom alcance em 2,4ghz.

Que roteadores vocês recomendam pra essa condição? A ideia é gastar em torno de R$150,00.

pega 2 desses pra cobrir a casa toda
 

pega 2 desses pra cobrir a casa toda
kkkkk acho que vc não leu as 2 ultimas linhas
 
Galera, bom dia.
Porque vocês vivem recomendando Microtik e Ubiquiti da vida?
Um Asus não suprirá?

Estou construindo uma casa, em torno de 250m2, e estou pensando na rede da casa.
Todos os cômodos serão cabeados, desde os quartos até o escritório, área gourmet, etc...

Portanto acredito que precisarei de um Switch.


Mas no roteador, estava pensando pegar um Asus RT-AC86U.
Olhei um Microtik RB750Gr3, mas achei ele fraco.
CPU de 900mhz, apesar de ser dual core. Mas 256mb de ram.
Sem falar no Ubiquiti que é acima de 500 reais.

Qual a vantagem de montar um Ubiquiti + Microtik ao invés de até um Asus AC68U??
 
Galera, bom dia.
Porque vocês vivem recomendando Microtik e Ubiquiti da vida?
Um Asus não suprirá?

Estou construindo uma casa, em torno de 250m2, e estou pensando na rede da casa.
Todos os cômodos serão cabeados, desde os quartos até o escritório, área gourmet, etc...

Portanto acredito que precisarei de um Switch.


Mas no roteador, estava pensando pegar um Asus RT-AC86U.
Olhei um Microtik RB750Gr3, mas achei ele fraco.
CPU de 900mhz, apesar de ser dual core. Mas 256mb de ram.
Sem falar no Ubiquiti que é acima de 500 reais.

Qual a vantagem de montar um Ubiquiti + Microtik ao invés de até um Asus AC68U??
Se vc optar por ubiquiti Wi-fi, compre switch ubiquiti tambem, será equipamentos que terão mais recursos juntos.
Um RT AC86U e bem superior aos Mikrotik, o problema que sao mais caros...
Mas tem mesmo a necessidade de colocar cabo em cada cômodo ? Vai usar muitos PCs ? Porque se vc tiver grana 3 a 4 roteador Asus cobriria o seu terreno entregando 400mb via Wi-fi sem problema, o mesmo vale se vc botar 4 Unifi
 
Galera, bom dia.
Porque vocês vivem recomendando Microtik e Ubiquiti da vida?
Um Asus não suprirá?

Estou construindo uma casa, em torno de 250m2, e estou pensando na rede da casa.
Todos os cômodos serão cabeados, desde os quartos até o escritório, área gourmet, etc...

Portanto acredito que precisarei de um Switch.


Mas no roteador, estava pensando pegar um Asus RT-AC86U.
Olhei um Microtik RB750Gr3, mas achei ele fraco.
CPU de 900mhz, apesar de ser dual core. Mas 256mb de ram.
Sem falar no Ubiquiti que é acima de 500 reais.

Qual a vantagem de montar um Ubiquiti + Microtik ao invés de até um Asus AC68U??

A vantagem fica por conta do roteamento e a flexibilidade na configuração do mikrotik caso você seja um usuário avançado e saiba o que está fazendo num mikrotik.

Tenho uma RB750gr3 + tplink eap 245 v3 na minha casa e um asus ac87u com asuswrt-merlin na casa do meu pai e prefiro o combo que tenho em casa... Inclusive devo vender esse asus tendo em vista que sai da casa do meu pai e não há necessidade dele pra quem só usa pra navegar na Internet e abrir e-mails (uso do meu pai)...
 
Se vc optar por ubiquiti Wi-fi, compre switch ubiquiti tambem, será equipamentos que terão mais recursos juntos.
Um RT AC86U e bem superior aos Mikrotik, o problema que sao mais caros...
Mas tem mesmo a necessidade de colocar cabo em cada cômodo ? Vai usar muitos PCs ? Porque se vc tiver grana 3 a 4 roteador Asus cobriria o seu terreno entregando 400mb via Wi-fi sem problema, o mesmo vale se vc botar 4 Unifi

O problema é que achei BASTANTE CARO os Ubiquiti Wifi.
Por ser somente AP, porque custam uns 600 reais?

Bom, no escritório será um file Server, portanto cabeado.
Na sala serão o ps4 e xbox, logo obrigatoriamente a cabo por causa do online.
E no quarto será IPTV ou o consumo do file server, assim como na área gourmet

Minha experiência com consumo disso no Wifi é bem desastroso.


A vantagem fica por conta do roteamento e a flexibilidade na configuração do mikrotik caso você seja um usuário avançado e saiba o que está fazendo num mikrotik.

Tenho uma RB750gr3 + tplink eap 245 v3 na minha casa e um asus ac87u com asuswrt-merlin na casa do meu pai e prefiro o combo que tenho em casa... Inclusive devo vender esse asus tendo em vista que sai da casa do meu pai e não há necessidade dele pra quem só usa pra navegar na Internet e abrir e-mails (uso do meu pai)...

O que eu mais me preocupo é com ESTABILIDADE e PERFORMANCE.

Em casa consumo coisas que tem grande demanda de recurso, sem falar da minha esposa que faz monitoria pelo Skype e tem que ser bem estável ( e ela anda reclamando Muito de quedas, mas acho que é mais pelo lixo da Internet de fibra da vivo de 300/150).

Porque você achou este combo mais interessante que o Asus??
 
Qual a vantagem de montar um Ubiquiti + Microtik ao invés de até um Asus AC68U??

A liberdade desses equipamentos (Ubiquiti e Microtik ) por si só já é uma vantagem... são equipamentos dedicados, tanto no rotamento, quanto no radio (AP)... olhando em números brutos, parece que esses equipamentos (Ubiquiti e Microtik ) tem um processamento "fraco", por ter um HW "inferior", mas nao podemos esquecer que são equipamentos dedicados, em quanto que os roteadores "domésticos", são gateway, tudo em um, o seja, o processamento é todo compartilhado.

Aqui uso um Edgerouter X + 3 UniFi nanoHD num apartamento de quase 300m2, prédio antigo, paredes grossas de concreto com vergalhão... com esses 3 AP privilegiei o 5GHz no apartamento todo... foi um investimento que valeu cada centavo.
 
O problema é que achei BASTANTE CARO os Ubiquiti Wifi.
Por ser somente AP, porque custam uns 600 reais?

Bom, no escritório será um file Server, portanto cabeado.
Na sala serão o ps4 e xbox, logo obrigatoriamente a cabo por causa do online.
E no quarto será IPTV ou o consumo do file server, assim como na área gourmet

Minha experiência com consumo disso no Wifi é bem desastroso.




O que eu mais me preocupo é com ESTABILIDADE e PERFORMANCE.

Em casa consumo coisas que tem grande demanda de recurso, sem falar da minha esposa que faz monitoria pelo Skype e tem que ser bem estável ( e ela anda reclamando Muito de quedas, mas acho que é mais pelo lixo da Internet de fibra da vivo de 300/150).

Porque você achou este combo mais interessante que o Asus??


o fato do skype estar instavel não tem relação com a Vivo, mas sim com a sua rede interna.

Se você tiver 3 ~ 4 Wifis padrão AC, sua conexão será tão estavel quanto cabeada !
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pensando em um sistema CARO, EU FARIA assim;
Roteador principal Asus RT-AC88U*(8portas Lan)
+ 2 Roteadores Asus RT-AC86U fazendo conexão AiMesh da Asus.

Agora numa solução mais barata;
1 Switch TP-Link
+ 4 TP-link eap245 v3

E todos cabos Categoria6
 
Última edição:
O problema é que achei BASTANTE CARO os Ubiquiti Wifi.
Por ser somente AP, porque custam uns 600 reais?

Bom, no escritório será um file Server, portanto cabeado.
Na sala serão o ps4 e xbox, logo obrigatoriamente a cabo por causa do online.
E no quarto será IPTV ou o consumo do file server, assim como na área gourmet

Minha experiência com consumo disso no Wifi é bem desastroso.




O que eu mais me preocupo é com ESTABILIDADE e PERFORMANCE.

Em casa consumo coisas que tem grande demanda de recurso, sem falar da minha esposa que faz monitoria pelo Skype e tem que ser bem estável ( e ela anda reclamando Muito de quedas, mas acho que é mais pelo lixo da Internet de fibra da vivo de 300/150).

Porque você achou este combo mais interessante que o Asus??
Mikrotik é mais estável e mais flexível (permite uma ampla configuração pra quem sabe o que está fazendo). Também tenho um EdgeMax Er-lite3 e prefiro o mikrotik... Esse Er-lite3 vou vender assim como o asus Ac87u, quem tiver interesse só enviar MP...
 
Então entre um AC86U por 1000 reais
E
Um RB750gr3 + uap ac pro

Melhor a segunda opção?

Aliás, o uap ac pro consegue cobrir uma casa de 250m2?
 
Então entre um AC86U por 1000 reais
E
Um RB750gr3 + uap ac pro

Melhor a segunda opção?

Aliás, o uap ac pro consegue cobrir uma casa de 250m2?

Eu iria de RB760iGS (389 no ML) + Tplink Eap 245 v3 (560 no ML), enquanto a distância só testando...
 
Colegas, bom dia.

Meu roteador TP-Link TL-WDR4300 resolveu morrer após quase 6 anos de bons serviços prestados. O modem (bridge), um Pace V5471, continua funcionando normalmente.

Além de ser estável e muito versátil, o TL-WDR4300 possuía suporte completo ao OpenWrt (sem nenhuma ressalva que existe, por exemplo, em alguns roteadores com chipsets Broadcom), algo que valorizo muito: possibilidade de torrents 24/7 a um custo enérgico pequeno, adblock para a rede inteira, servidor FTP e HTTP, NAS, DLNA etc...

O que vocês poderiam me indicar para substitui-lo? Estou bem por fora do mercado atual de roteadores. Não queria gastar mais que R$ 300,00. Caso seja muito interessante, dá para chegar aos R$ 400,00...

Obrigado!
 
Amigos, assinei VIVO Fibra 100mb recentemente e preciso de um roteador pra melhorar o alcance, pois este que eles mandam é sofrível. A casa tem mais ou menos 100m² e o Wi-Fi precisa atender basicamente uma Smart TV, um notebook e três smartphones. Em todos os aparelhos o uso é relativamente moderado (basicamente navegação ou youtube) e dificilmente/quase nunca são utilizados simultaneamente. Possivelmente a TV acaba consumindo a maior quantidade de rede por conta do streaming em 4k.

Sendo assim, acredito que até mesmo dual band seja dispensável em prol de um bom alcance em 2,4ghz.

Que roteadores vocês recomendam pra essa condição? A ideia é gastar em torno de R$150,00.
Neste valor eu importei um Tenda AC11, rodando como AP na rede da Vivo Fibra.... e funciona perfeito para minha instalação..
 
Então entre um AC86U por 1000 reais
E
Um RB750gr3 + uap ac pro

Melhor a segunda opção?

Aliás, o uap ac pro consegue cobrir uma casa de 250m2?

Como é a casa? Tem muitas paredes? Acredito que apenas 1 AP não vai cobrir a sua casa toda de qualquer forma. Vai precisar de no mínimo uns 3.

Comprei recentemente o AC86U e tá sem reclamações! Me supre além do esperado. Pra você ter uma ideia meu terreno tem 1500 metros quadrados e cobre a casa toda, sem ponto cego.
 
Então entre um AC86U por 1000 reais
E
Um RB750gr3 + uap ac pro

Melhor a segunda opção?

Aliás, o uap ac pro consegue cobrir uma casa de 250m2?

totalmente desnecessário um RB750gr3, os APs já possuem DHCP...

Você tem 300Mb da Vivo Fibra né ?? Melhor baixar pra 100mb e investir mais dinheiro em sua rede interna
 
Como é a casa? Tem muitas paredes? Acredito que apenas 1 AP não vai cobrir a sua casa toda de qualquer forma. Vai precisar de no mínimo uns 3.

Comprei recentemente o AC86U e tá sem reclamações! Me supre além do esperado. Pra você ter uma ideia meu terreno tem 1500 metros quadrados e cobre a casa toda, sem ponto cego.

Em torno de 2 a 3 paredes.

Por isso que estou em dúvida entre o AC86U vs Mikrotik + Ubiquiti/Tplink.

Você tem muitos aparelhos conectado no AC86U?


totalmente desnecessário um RB750gr3, os APs já possuem DHCP...

Você tem 300Mb da Vivo Fibra né ?? Melhor baixar pra 100mb e investir mais dinheiro em sua rede interna

Sim, 300mb da Vivo. Não sei se tem como abaixar pois assinei recentemente e acho que estou no plano de fidelidade ainda.

Ao invés do RB750gr3, o que você recomenda?
 
Em torno de 2 a 3 paredes.

Por isso que estou em dúvida entre o AC86U vs Mikrotik + Ubiquiti/Tplink.

Você tem muitos aparelhos conectado no AC86U?




Sim, 300mb da Vivo. Não sei se tem como abaixar pois assinei recentemente e acho que estou no plano de fidelidade ainda.

Ao invés do RB750gr3, o que você recomenda?


quantas portas tem o Roteador que a vivo te deu ?

Basta você comprar 3 desse > https://www.submarino.com.br/produt...h&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page &sellerId

conectar todos eles no proprio roteador da Vivo OU ligar somente 1 no roteador da Vivo e ir ligando um no outro.

Roteador Vivo > cabo > eap245 > cabo > eap245 > cabo > eap245

entendeu ?
 
Então entre um AC86U por 1000 reais
E
Um RB750gr3 + uap ac pro

Melhor a segunda opção?

Aliás, o uap ac pro consegue cobrir uma casa de 250m2?
O UAP-AC-Pro provavelmente não, mas o UAP-AC-LR certamente atenderá bem.

Já usei com 300Mbps em uma área similar (sobrado triplex) toda a banda era entregue por WiFi, na verdade em testes internos a velocidade beira os 600Mbps em qualquer canto da casa.

Além do $ outra questão que pode servir de desempate é a localização física do equipamento, se optar por um AP a minha recomendação é de posicioná-lo o mais centralizadamente possível.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo