[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Gente boa noite!!! Desculpa ser repetitivo... li muitas e muitas opções aqui... ams gostaria de alguma opinião para escolha aqui pra casa...

Principalmente para jogar online, aonde tenho obtido uma significativa perda, e muito lag nos jogos, especialmnete pes e nba no PS4 Pro...

Uso o roteador/modem próprio da vivo (fibra 300mb)... cabo direto do roteador/modem até o ps4... Porém tbm uso rede do pc, wifi para celulares e etc...

Sendo sincero... Irei notar diferença, principalmente na hora de jogar online no PS4 se adquirir um roteador bom(até 800 reais de investimento) destes destinados ao publico gamer?

Dei uma boa olhada por aí e estou entre o D-Link Dir-882 ou o Asus AC-68U... Se eu for obter melhoras na minha rede e jogos, Dentre estas opções, qual sugerem?? e outras nesta faixa de preço??? vale a pena???

Muito obirgado!!! valewww
 
Frant, vou dar minha opinião: depois de muito pesquisar, tb resolvi comprar o C6 v.2 (versão 2) e não me arrependo. O sinal dele em 5ghz é bem forte e amplo, bem mais forte que o meu antigo C2. Ele já conta com MU-MIMO e Beamforming que ajuda demais no desempenho do roteador. O wi-fi dele em 2.4 tb é muito forte, porém optei por usar apenas o sinal em 5ghz por já me atendet super bem. Por fim, estava esquecendo de falar que ele é Gibabit 10/100/1000Mbps.
Oi! Pode passar o link de onde comprou? Obrigada!
 
Uso o roteador/modem próprio da vivo (fibra 300mb)... cabo direto do roteador/modem até o ps4... Porém tbm uso rede do pc, wifi para celulares e etc...
Irei notar diferença, principalmente na hora de jogar online no PS4 se adquirir um roteador bom(até 800 reais de investimento) destes destinados ao publico gamer?
No PS4 ligado no cabo, não...
 
Fala Pessoal, bom dia!

Estou querendo trocar meu roteador, possuo um TP-Link TL-WR1043ND.
Pelo oque eu pesquisei é bom pegar sempre roteador que tem porta gigabit correto?

Tenho internet vivo fibra de 50 (estou cogitando de colocar 100).
O roteador da vivo fica no andar de cima, mas tem um cabo que liga direto no andar de baixo, nesse roteador.

Em casa possui 3 celulares, 1 Tv smart (que fica no meu quarto), 1 pc e 1 notebook na sala.

Um amigo recomendou esse TP-Link AC1750 Archer C7.

O que vcs acham ou recomendam?

Obg.
 
Fala Pessoal, bom dia!

Estou querendo trocar meu roteador, possuo um TP-Link TL-WR1043ND.
Pelo oque eu pesquisei é bom pegar sempre roteador que tem porta gigabit correto?

Tenho internet vivo fibra de 50 (estou cogitando de colocar 100).
O roteador da vivo fica no andar de cima, mas tem um cabo que liga direto no andar de baixo, nesse roteador.

Em casa possui 3 celulares, 1 Tv smart (que fica no meu quarto), 1 pc e 1 notebook na sala.

Um amigo recomendou esse TP-Link AC1750 Archer C7.

O que vcs acham ou recomendam?

Obg.
Se puder pega esse sim, eu queria mas tá com preço meio salgado, acho que vou optar pelo C6m dizem q o V2 tá muito bom.
 
Gente boa noite!!! Desculpa ser repetitivo... li muitas e muitas opções aqui... ams gostaria de alguma opinião para escolha aqui pra casa...

Principalmente para jogar online, aonde tenho obtido uma significativa perda, e muito lag nos jogos, especialmnete pes e nba no PS4 Pro...

Uso o roteador/modem próprio da vivo (fibra 300mb)... cabo direto do roteador/modem até o ps4... Porém tbm uso rede do pc, wifi para celulares e etc...

Sendo sincero... Irei notar diferença, principalmente na hora de jogar online no PS4 se adquirir um roteador bom(até 800 reais de investimento) destes destinados ao publico gamer?

Dei uma boa olhada por aí e estou entre o D-Link Dir-882 ou o Asus AC-68U... Se eu for obter melhoras na minha rede e jogos, Dentre estas opções, qual sugerem?? e outras nesta faixa de preço??? vale a pena???

Muito obirgado!!! valewww

e possivel que o cabo que você usa seja de má qualidade, compre um cabo de rede Categoria 6...
faz um teste de velocidade no ps4 e no speedtest.

como falei, não adianta ter 300mb de internet se a sua rede INTERNA for um lixo.

PING de uma mesma OPERADORA não muda em nada se a sua velocidade for 50mb ou 500mb, o ping sempre será o mesmo....

Se o teu vizinho assinou Vivo fibra 50MB e você os 300Mb, ambos terão o mesmo ping nos mesmos jogos...
 
e possivel que o cabo que você usa seja de má qualidade, compre um cabo de rede Categoria 6...
faz um teste de velocidade no ps4 e no speedtest.

como falei, não adianta ter 300mb de internet se a sua rede INTERNA for um lixo.

PING de uma mesma OPERADORA não muda em nada se a sua velocidade for 50mb ou 500mb, o ping sempre será o mesmo....

Se o teu vizinho assinou Vivo fibra 50MB e você os 300Mb, ambos terão o mesmo ping nos mesmos jogos...
a internet no ps4 nunca é das melhroes, creio que algo no console que limita isso... ou o servidor da psn...

a minha rede em casa sempre foi básica, nunca me preocupei em comprar roteador... mesmo pq não curtia jogar online e etc... então sempre usei da própria vivo, ou net qdo era assinante da mesma... Por isso achei que comprando um roteador, eu poderia obter melhorias, usando o modem somente de brigde e não para conexões... Achava que algum destes modems que possibilita priorizar oque cada ponto usa, ajudaria...

quanto ao cabo de rede, eu mesmo fiz... e esta 100%...
 
a internet no ps4 nunca é das melhroes, creio que algo no console que limita isso... ou o servidor da psn...

a minha rede em casa sempre foi básica, nunca me preocupei em comprar roteador... mesmo pq não curtia jogar online e etc... então sempre usei da própria vivo, ou net qdo era assinante da mesma... Por isso achei que comprando um roteador, eu poderia obter melhorias, usando o modem somente de brigde e não para conexões... Achava que algum destes modems que possibilita priorizar oque cada ponto usa, ajudaria...

quanto ao cabo de rede, eu mesmo fiz... e esta 100%...


Então, roteador Gamer é ótimo se você tiver muitos aparelhos conectados, tipo mais de 8... Ele automaticamente dará a prioridade aos games em rede. Mas o Ps4 não da para fazer uma comparação, pois a rede da sony é a pior possivel...

Quanto de ping e jilter o teste do speedtest te dá ? o teste do Ps4 ?
 
Então, roteador Gamer é ótimo se você tiver muitos aparelhos conectados, tipo mais de 8... Ele automaticamente dará a prioridade aos games em rede. Mas o Ps4 não da para fazer uma comparação, pois a rede da sony é a pior possivel...

Quanto de ping e jilter o teste do speedtest te dá ? o teste do Ps4 ?
normalmente, no PC, pelo um teste no simet... fica variando de 4 a 6 o ping.... o jitter num me lembro de cabeça... faço o teste a noite
no ps4 da c cabo, ou wi-fi 2.4 ou 5, costuma dar download entre 25 a 40.... as vezes com cabo da uns 60.... upload na faixa de 10 a 15.... porém se eu testo varias vezes seguidas no ps4... a variação de velocidade é muito grande...
 
normalmente, no PC, pelo um teste no simet... fica variando de 4 a 6....
no ps4 da c cabo, ou wi-fi 2.4 ou 5, costuma dar download entre 25 a 40.... as vezes com cabo da uns 60.... upload na faixa de 10 a 15.... porém se eu testo varias vezes seguidas no ps4... a variação de velocidade é muito grande...

então ai é um problema da PSN mesmo, kkkkkkkkkkk cara, Ps4 é um console para se jogar singleplayer, se quer online tem que ir pra PC/Xbox mesmo...
 
então ai é um problema da PSN mesmo, kkkkkkkkkkk cara, Ps4 é um console para se jogar singleplayer, se quer online tem que ir pra PC/Xbox mesmo...
o estranho que ja joguei online ps4 em amigos e etc... e foi de boa...
eu acho que vou arriscar... creio que não vou perder, mesmo pq irei evoluir um pouco a rede de casa...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só me basta sber qual pegar... o da asus o AC68U, que é de 2013... ou o D-Link Dir-882, que acho que eh de 2017
 
Última edição:
Se puder pega esse sim, eu queria mas tá com preço meio salgado, acho que vou optar pelo C6m dizem q o V2 tá muito bom.

Tenho um C6 aqui em casa com internet de 120 da Net e não me arrependo!!
Ia pegar um C7 ou C9 mas estava muito salgado o preço
A versão do meu é V2. Único contratempo é o setup dele que é em inglês. Mas é tranquilo.
 
o estranho que ja joguei online ps4 em amigos e etc... e foi de boa...
eu acho que vou arriscar... creio que não vou perder, mesmo pq irei evoluir um pouco a rede de casa...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só me basta sber qual pegar... o da asus o AC68U, que é de 2013... ou o D-Link Dir-882, que acho que eh de 2017

vc tem 300mb de internet, vc tem que pegar um roteador mais robusto asus ac86u ou tp link AC2300
 
vc tem 300mb de internet, vc tem que pegar um roteador mais robusto asus ac86u ou tp link AC2300
eh um pouco de grana a mais... vale a pena???? da bastante diferença???
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o AC68U ta em promo na kabum... 649...

seria este
https://www.kabum.com.br/produto/93...ud-0y254jhpHohw1MaUZX4w19wRKNhugaAuBtEALw_wcB

ou este

tanto faz um dos dois? kkkkk
 
Última edição:
Por que a vasta diferença de preço no AC86U no kabum apra as demais lojas??? vou acabar pegando ele... ta "em conta" se for analisar
 
Tenho um C6 aqui em casa com internet de 120 da Net e não me arrependo!!
Ia pegar um C7 ou C9 mas estava muito salgado o preço
A versão do meu é V2. Único contratempo é o setup dele que é em inglês. Mas é tranquilo.
Obrigada! Tranquilo, eu tenho proficiência em inglês. Onde comprou o seu?
 
Por que a vasta diferença de preço no AC86U no kabum apra as demais lojas??? vou acabar pegando ele... ta "em conta" se for analisar
aproveita a promoção do AC86U, melhor ir dele mesmo já que vc quer manter os 300mb de internet...

quando chegar o roteador, antes de configurar vc atualiza o firmware para o mais recente no site da Asus.
Não invente de colocar firmware não oficial, senão pode dar ruim
 
aproveita a promoção do AC86U, melhor ir dele mesmo já que vc quer manter os 300mb de internet...

quando chegar o roteador, antes de configurar vc atualiza o firmware para o mais recente no site da Asus.
Não invente de colocar firmware não oficial, senão pode dar ruim
segui sua dica... comprei ele... aproveitei que esta bom o preço... espero que não tenha surpresas pela promoção bem abaixo dos demais sites...

farei isso, de verdade... muito obrigado!!!
 
Que roteadores vocês recomendam pra essa condição? A ideia é gastar em torno de R$150,00.

Clickbait???
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O problema é que achei BASTANTE CARO os Ubiquiti Wifi.
Por ser somente AP, porque custam uns 600 reais?
(...)
Minha experiência com consumo disso no Wifi é bem desastroso.
(...)
O que eu mais me preocupo é com ESTABILIDADE e PERFORMANCE.

Custam 600 reais pra sua experiência com o wifi não ser desastrosa e ter estabilidade e performance no wifi.
Correlação estabelecida com sucesso!!!
:full:
 
Última edição:
Obrigada! Tranquilo, eu tenho proficiência em inglês. Onde comprou o seu?

Comprei o meu aqui em Brasília mesmo na loja física da Kalunga.
Paguei 330 nele.
Na Kabum estava 280 até semana passada mas como estava com pressa, paguei um pouco mais caro e comprei em loja física.
 
Em torno de 2 a 3 paredes.

Por isso que estou em dúvida entre o AC86U vs Mikrotik + Ubiquiti/Tplink.

Você tem muitos aparelhos conectado no AC86U?




Sim, 300mb da Vivo. Não sei se tem como abaixar pois assinei recentemente e acho que estou no plano de fidelidade ainda.

Ao invés do RB750gr3, o que você recomenda?

Tenho pelo menos 4 celulares/tablets, Nintendo Switch online, 3 TVs fazendo streaming 4K e ainda vou colocar umas cameras. To usando tem 1 mês e até agora sem reclamações.. o Asus RT-AC85U ta suprindo perfeitamente sem engasgos
 
Atualizei meu Archer C6 ontem e notei que foi adicionado o suporte a tecnologia mesh e ao protocolo WPA3. Essa atualização é do final de setembro.
 
Comprei o meu aqui em Brasília mesmo na loja física da Kalunga.
Paguei 330 nele.
Na Kabum estava 280 até semana passada mas como estava com pressa, paguei um pouco mais caro e comprei em loja física.
Vlw! Aqui tem Kalunga tb mas não tou com pressa. Achei por 278 no ML.
 
Amigos vocês poderiam indicar um roteador para minha mãe, por favor? Eu comprei o Archer C20 AC750, e ele é um excelente CXB, além de ser MUITO FACIL de instalar, ele é achado por uns 105 reais a vista aqui RJ, mas como a situação ta apertada demais, até uns 80 seria PREFERENCIAL. Então vamos la, alguem saberia indicar algo que fosse abaixo do Archer C20 e nessa faixa ai? Obrigado!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo