[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Olá, sei o tópico e sobre roteadores e repetidores mais creio que se estenda a modem também já que não achei um especifico sobre.

finamente chegou um provedor de internet na minha região trazendo fibra e vou poder sair da OI, não tenho conhecimento sobre os aparelhos para fibra, gostaria de umas indicações de modem e roteador que não sejam muito caros, mais que provavelmente vão ser melhores do que o cedido pela empresa, alem de umas dicas que quais especificação devo procurar pra saber se o produto e bom ou não.
 
Boa noite.

Gostaria, se possível, indicação de algum roteador que desse conta de um pouco mais de conexões na wifi e com preço relativamente baixo
Até agora só tive os baratinhos da TP-link, mas quando vem amigos e visitas não da conta do recado direito, 1~2 aleatoriamente ficam sem internet ou não conseguem conectar e os outros lentos.
Aqui são 5 dispositivos que conectam na wifi, 3 pelo menos estão sempre ligados e conectados, daí quando chegam uns 3 ou mais dispositivos passear já começa a ficar ruim.
 
Boa noite.

Gostaria, se possível, indicação de algum roteador que desse conta de um pouco mais de conexões na wifi e com preço relativamente baixo
Até agora só tive os baratinhos da TP-link, mas quando vem amigos e visitas não da conta do recado direito, 1~2 aleatoriamente ficam sem internet ou não conseguem conectar e os outros lentos.
Aqui são 5 dispositivos que conectam na wifi, 3 pelo menos estão sempre ligados e conectados, daí quando chegam uns 3 ou mais dispositivos passear já começa a ficar ruim.

TP-Link C6 é o mais em conta
se puder gastar mais um TPLink C9 ou Asus AC68U
 
TP-Link C6 é o mais em conta
se puder gastar mais um TPLink C9 ou Asus AC68U

Obrigado pelas indicações.
Provavelmente vou nesse C6 mesmo, a internet aqui é de baixa velocidade e não compensa investir muito.
Problema maior é conexão, se todos os dispositivos conseguirem conectar e se manterem conectados já é o suficiente.
 
Hoje comprei um archer C6, instalei certinho e tal. Porém quando fui deitar o wifi simplesmente parou de funcionar (antes estava funcionando). Ele fica pedindo login e etc, alguém sabe como arrumar isso ?

EDIT: Coloquei o DNS do google no DHCP e aparentemente resolveu! Vou ficar monitorando pra ver se o erro volta
 
Última edição:
Hoje comprei um archer C6, instalei certinho e tal. Porém quando fui deitar o wifi simplesmente parou de funcionar (antes estava funcionando). Ele fica pedindo login e etc, alguém sabe como arrumar isso ?
Primeira coisa e atuakizar o firmware
 
Primeira coisa e atuakizar o firmware
CYJOzVN.png


Só a mais recente ou as duas ? O meu é o Archer C6 v2.0
 
Atualizei pro firmware mais recente, porém toda hora dá esse erro no wifi do celular. Não faço ideia do pq estar acontecendo isso, pois no pc está funcionando de boa!
SGbJhUq.jpg
Tira print das configurações , qual celular que e ?
 
Tenho um modem TG1692A, ele é o único equipamento de rede aqui e to super satisfeito com ele, já faz mais de 1 ano que tá assim, antigamente quando tinha outro modem usava 2 roteadores pra ter wifi, o lendário dl-524 que nunca deu pau e um dir 905l que vire mexe tinha que mexer nele, então minha experiência com dlink é mista, mas já estão aposentados pois o modem tem wifi e se eu ligar eles na rede eles fazem é limita-la, não tenho queixas do modem, pelo contrário adoro ele é muito raro eu precisar mexer nele ou reiniciar, o sinal 2.4ghz pega na casa inteira e o 5ghz apesar de ser bem limitado o modem fica no comodo logo acima da tv da sala, então ela consegue pegar o sinal full 5ghz, ambos pcs ficam ligados via cabo então eu não tenho problemas com velocidade onde precisa e tenho gostado de usar só o modem como dispositivo de rede porque se der problema na rede é uma coisa só pra olhar, mas ultimamente ando querendo por um roteador no meu quarto pra trabalhar como access point, porque comecei a assistir bastante streaming na minha tv também e as vezes não segura a qualidade, fiquei interessado no tplink c6 porque aparentemente ele tem tudo que meu modem tem, gigabit, dual band, ipv6 e não queria investir tanto, ele seria bom pra fazer essa função de ap? Porque eu não queria ficar com 2 ssid, muito menos deixa-lo como roteador principal no lugar do modem.
 
Boa noite pessoal, recentemente cancelei o plano da NET de 120 MB utilizando arris Tg1692a para um internet de fibra ótica de 400 MB utilizando roteador wireless AC Greatek GWR-1200AC, porém, o desempenho é sofrível. Fazendo a medição no wi-fi na rede 5ghz chega a bater os 400 mais na rede 2,4 GHz bate no máximo 60mbps. O grande problema é a instabilidade.
Estava pensando em comprar o router da Xiaomi 4A ou o AC11 da Tenda, o que acham ?

Não achei atualização de firmware pra o roteador da Greatek nem encontro muitas informações sobre ele.

Alguém pode me ajudar ?
 
Boa noite pessoal, recentemente cancelei o plano da NET de 120 MB utilizando arris Tg1692a para um internet de fibra ótica de 400 MB utilizando roteador wireless AC Greatek GWR-1200AC, porém, o desempenho é sofrível. Fazendo a medição no wi-fi na rede 5ghz chega a bater os 400 mais na rede 2,4 GHz bate no máximo 60mbps. O grande problema é a instabilidade.
Estava pensando em comprar o router da Xiaomi 4A ou o AC11 da Tenda, o que acham ?

Não achei atualização de firmware pra o roteador da Greatek nem encontro muitas informações sobre ele.

Alguém pode me ajudar ?
Show de bola a internet. A rede 2.4GHz vai pegar em média essa velocidade mesmo, é limitação desse tipo de rede, se quiser mais tem que partir para a 5GHz. Sobre o roteador, você pode ver o que mais te agrada desses aí, contanto que seja gigabit e dual-band, recomendo que dê uma olhada nos equipamentos da TP-Link também mas pra segurar 400MB tem que ser um equipamento com bom hardware e se for pra usar muitos dispositivos parte pra uma RB(se tiver uma paciência pra configurar certinho fica legal) e um AP.
 
Boa noite pessoal, recentemente cancelei o plano da NET de 120 MB utilizando arris Tg1692a para um internet de fibra ótica de 400 MB utilizando roteador wireless AC Greatek GWR-1200AC, porém, o desempenho é sofrível. Fazendo a medição no wi-fi na rede 5ghz chega a bater os 400 mais na rede 2,4 GHz bate no máximo 60mbps. O grande problema é a instabilidade.
Estava pensando em comprar o router da Xiaomi 4A ou o AC11 da Tenda, o que acham ?

Não achei atualização de firmware pra o roteador da Greatek nem encontro muitas informações sobre ele.

Alguém pode me ajudar ?


pra empurrar 400mb via Wifi tu vai ter que gastar muitooooo bem.

se puder importar um Archer AX3000, faria uma baita diferença.
 
pra empurrar 400mb via Wifi tu vai ter que gastar muitooooo bem.

se puder importar um Archer AX3000, faria uma baita diferença.
Sabe de alguma loja confiável para importar o AX3000 ? coloquei 300 Mega no Archer C7 tá funcionando de boas, mas queria trocar o roteador no final do ano pra um AX/WIFI6 logo, acho que n vale mais apena investir em AC agora!
 
Peguei um Archer C6 no ML, quando chegar digo o que achei dele. Como a família toda usa, dividimos o valor então não ficou pesado.
 
Eaí galera, eu to com uma dúvida aqui em relação à qual roteador comprar, se alguém por gentileza puder me ajudar...
Tenho um modem da NET que não atende as minhas necessidades, o firmware dele é terrível e todo bugado e devido a isso WiFi sequer funciona., até uma tarefa básica como abrir uma porta ou ligar o UPnP se torna impossível.
Tenho NET de 120mb, meu apartamento tem 1 andar e não preciso do WiFi pra jogos ou muitos dispositivos simultaneos, já que eu jogo exclusivamente no cabo, porém o WiFi tem que ser estável p/ streaming (IPTV) a uma distância de uns 10~14m passando por 2 paredes.
Em relação ao orçamento, até uns 800 reais eu estaria disposto a pagar, porém imagino que um roteador de 800 reais é overkill demais pra minhas necessidades, não sei que tipo de função extra eu ganharia comprando um roteador muito mais caro, qualquer ajuda e informação é bem vinda.
Recomendações, por favor?
 
Última edição:
Boa noite pessoal, fiz um upgrade de conexão, dos 60 para 150mbps.
Uso o pc via cabo, até ai tranquilo, para o resto dos devices, 1pc, tvs e smartphones são wireless, uso um dlink dir 615, devo fazer um upgrade?
 
Boa noite pessoal, fiz um upgrade de conexão, dos 60 para 150mbps.
Uso o pc via cabo, até ai tranquilo, para o resto dos devices, 1pc, tvs e smartphones são wireless, uso um dlink dir 615, devo fazer um upgrade?
TEM que fazer... o seu roteador eh 100mb somente, nao tem motivos de ter 150mb disponiveis e usar soh 100mb
 
TEM que fazer... o seu roteador eh 100mb somente, nao tem motivos de ter 150mb disponiveis e usar soh 100mb
ok, qual seria a recomendação, não pretendo gastar muito.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo