[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Galera,

Qual a solução pra quem mora em uma casa grande (3 andares) ter uma internet que chegue em todos os ambientes da casa?
Meu tio tem 120mb da NET, porém o wifi alcança nem 40% da residência. Estamos tentando arruma uma solução, mas não entendemos muito de redes...
Um bom roteador resolve? repetidores de sinal? precisa de algo mais???

Pesquise por roteadores com a tecnologia Mesh, é a solução ideal para esse tipo de residência.
 
O Archer C6 mesmo é mesh, após atualizar o firmware. Só precisa ver quantos precisaria comprar pra distribuir o sinal com qualidade, e posicionamento correto.
 
Bom dia amigos. Adquirir a solução da Unifi aqui para casa Edgerouter + Unifi LR mas estou tendo algumas dificuldades. No Edgerouter por cabo consigo a velocidade máxima do link que é de 200mb, mas no wi-fi 5Ghz mesmo na frente do Unifi não consigo passar de 140mb de download....já no upload está tudo tranquilo....está dando os 100mb. Outra coisa meu ping que era de 2 no máximo quando não dava 1.....agora está dando entre 17 a 30. O que pode ser ?

Voce está utilizando qual aplicativo para medição no celular? Tente mudar o servidor caso seja o Speed Test, aqui as vezes ocorre dele escolher automatico servidores aleatórios e joga o ping lá em cima e a velocidade cai um pouco...

O Unifi LR atendeu bem para sua residência?
 
Voce está utilizando qual aplicativo para medição no celular? Tente mudar o servidor caso seja o Speed Test, aqui as vezes ocorre dele escolher automatico servidores aleatórios e joga o ping lá em cima e a velocidade cai um pouco...

O Unifi LR atendeu bem para sua residência?

Rapaz acabei devolvendo no ML.....não achei que mudou nada.....agora fiquei com o Edgerouter X em casa....mas acho que vou tirar ele não vou utilizar já que não vou mais utilizar Unifi. Acho que vou colocar o Edgerouter X no Bazar para vender.
 
Rapaz acabei devolvendo no ML.....não achei que mudou nada.....agora fiquei com o Edgerouter X em casa....mas acho que vou tirar ele não vou utilizar já que não vou mais utilizar Unifi. Acho que vou colocar o Edgerouter X no Bazar para vender.

Uma pena que não tenha resolvido... Está pensando em comprar qual equipamento?
 
Rapaz acabei devolvendo no ML.....não achei que mudou nada.....agora fiquei com o Edgerouter X em casa....mas acho que vou tirar ele não vou utilizar já que não vou mais utilizar Unifi. Acho que vou colocar o Edgerouter X no Bazar para vender.
Acabei vendo seu post anterior só agora, certamente seu Unifi veio com algum defeito, não é a primeira vez que vejo um relato similar ao seu.

Eu provavelmente teria dado uma chance ao vendedor/produto e pedido a troca ao invés de devolvê-lo, ao menos tiraria a dúvida.
 
Essa velocidade banda 2.4ghz, a maioria 300mb nos roteadores que tô olhando, tem algum teste de rede pra medir isso ou só de conectar o celular no wiifi já acusa essa banda no campo "velocidade da rede"?

Queria saber as velocidades do tg1692 pra comprar um roteador com banda igual ou maior pra usar como ap, achei um documento dizendo ser 450mb no 2.4ghz, mas no celular acusa 72mb na velocidade da rede, 5ghz não achei informações.
 
Bom dia amigos. Adquirir a solução da Unifi aqui para casa Edgerouter + Unifi LR mas estou tendo algumas dificuldades. No Edgerouter por cabo consigo a velocidade máxima do link que é de 200mb, mas no wi-fi 5Ghz mesmo na frente do Unifi não consigo passar de 140mb de download....já no upload está tudo tranquilo....está dando os 100mb. Outra coisa meu ping que era de 2 no máximo quando não dava 1.....agora está dando entre 17 a 30. O que pode ser ?
atualizou o firmware do unifi? colocou o radio 5ghz em 80mhz? aqui em casa em um pc com adaptador usb AC ficava em 80mb de download (NET120) - outro dia atualizei o FW e do nada esta dando 120mb de download.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

opa - agora vi que devolveu -
 
O Tenda AC8, parece ter quase as mesmas especificações técnicas do AC11, mas com a vantagem de já ter suporte IPV6 nativo. Pedi um no ML aonde está saindo na faixa de 250R$, segue o link do simulador pra quem quiser dar olhada software de gerenciamento desse modelo : http://simulator.tendacn.com/ac8v2/index.html
Nossa, não compra esse roteador Tenda AC8 antes de sair nova firmware de jeito algum!!!! Eu comprei pois com a atualização de hardware e pelo preço se tornou uma das melhores ou a melhor opção e ele está completamente INSTAVEL!!!!! para wireless principalmente, desconecta os aparelhos randomicamente, completamente instável mesmo, tive que colocar o meu roteador antigo no lugar e já vou iniciar a devolução dele, agora estou em duvida entre o archer c7 e um mi 3g da primeira versão que tem dual core, usb 3.0, 256 gb de ram (usando firmware alternativa) e pelo menos até 400 reais (meu teto) não achei nada melhor, na verdade da china está vindo bem mais barato que isso, cerca de 280 reais.

OBS: A firmware internacional do site não funciona nele (ac8).
 
atualizou o firmware do unifi? colocou o radio 5ghz em 80mhz? aqui em casa em um pc com adaptador usb AC ficava em 80mb de download (NET120) - outro dia atualizei o FW e do nada esta dando 120mb de download.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

opa - agora vi que devolveu -

Atualizei e mesmo assim ficou a mesma coisa. Ainda bem que o Unifi eu consegui devolver pois estava ainda no prazo....já o Edgerouter X vai ficar encostado em uma gaveta la em casa.

E a Dlink acabou de enviar mais um 878 novo....o qual deve funcionar mais 2 meses e parar de novo quando atualizar a firmware.

Pensando seriamente se aquele novo roteador da Interbras Action RG 1200 não deve ser bem melhor que essas porcarias de Dlink e Tplink...as vezes por ser nacional o pessoal não da muito crédito....lembro que usei a muitos anos um WIN 300 da Intelbrás....e o menino funcionou bem por muitos e muitos anos.
 
Recebi meu Archer C6 hj no fim do dia, e tou realmente impressionada. Eu um bruta monstro pra uso doméstico e muito fácil de configurar, atualizei o firmware pra última versão., só tive que reconectar uns aparelhos velhos e a TV, minha impressora não tem tela, depois eu reconecto ela que vai dar um pouco mais de trabalho mas, as máquinas novas, meu PC e meu Nintendo Switch tão voando.
 
Recebi meu Archer C6 hj no fim do dia, e tou realmente impressionada. Eu um bruta monstro pra uso doméstico e muito fácil de configurar, atualizei o firmware pra última versão., só tive que reconectar uns aparelhos velhos e a TV, minha impressora não tem tela, depois eu reconecto ela que vai dar um pouco mais de trabalho mas, as máquinas novas, meu PC e meu Nintendo Switch tão voando.
Veio a versão 2?
 
Amigo nada a contestar sobre o que vc disse, infelizmente na primeira configuração que tentei fazer o router já deu pau, mal deu tempo para mim testar nada. Devolução com certeza!
Para não arriscar mais já pedi Archer-C6 v2 , pelo que andei lendo por ai esse modelo é só alegria.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nossa, não compra esse roteador Tenda AC8 antes de sair nova firmware de jeito algum!!!! Eu comprei pois com a atualização de hardware e pelo preço se tornou uma das melhores ou a melhor opção e ele está completamente INSTAVEL!!!!! para wireless principalmente, desconecta os aparelhos randomicamente, completamente instável mesmo, tive que colocar o meu roteador antigo no lugar e já vou iniciar a devolução dele, agora estou em duvida entre o archer c7 e um mi 3g da primeira versão que tem dual core, usb 3.0, 256 gb de ram (usando firmware alternativa) e pelo menos até 400 reais (meu teto) não achei nada melhor, na verdade da china está vindo bem mais barato que isso, cerca de 280 reais.

OBS: A firmware internacional do site não funciona nele (ac8).
Amigo nada a contestar sobre o que vc disse, infelizmente na primeira configuração que tentei fazer o router já deu pau, mal deu tempo para mim testar nada. Devolução com certeza!

Para não arriscar mais já pedi um Archer-C6 v2 ,pelo que andei lendo por ai esse modelo é só alegria.

Ps: maus pelo duplo post.
 
Última edição:
Amigo nada a contestar sobre o que vc disse, infelizmente na primeira configuração que tentei fazer o router já deu pau, mal deu tempo para mim testar nada. Devolução com certeza!
Para não arriscar mais já pedi Archer-C6 v2 , pelo que andei lendo por ai esse modelo é só alegria.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Amigo nada a contestar sobre o que vc disse, infelizmente na primeira configuração que tentei fazer o router já deu pau, mal deu tempo para mim testar nada. Devolução com certeza!

Para não arriscar mais já pedi um Archer-C6 v2 ,pelo que andei lendo por ai esse modelo é só alegria.

Ps: maus pelo duplo post.

A mesma coisa aqui, é tão traumatizante que eu abri mão de pegar o Xiao MI 3g usb 3.0 que tem duas/três vezes mais hardware para pegar o Archer c6 v2, aqui como eu sou comprador nivel 5 la no ML eu tive até 30 dias para desistir da compra, então aproveitei e fiz vários testes para ver se eu não conseguia estabiliza-lo, a única maquina que estava estável era meu computador pois estava ligado diretamente na porta lan, porém todos os outros dispositivos que dependiam do wifi estavam instaveis, dessa maneira eu tentei conectar meu outro roteador em modo bridge (por cabo) desabilitando as funcionalidades wifi do tenda ac8 e mesmo assim até o meu roteador antigo ficou totalmente instavel, antes de tentar em bridge direto pelo cabo eu já havia tentado como repetidor, também sem sucesso, isso nos faz ficar com um pé atrás com os futuros lançamentos da Tenda, já que no site dela possui um firmware internacional que não funciona, lembrando que esse roteador só foi escolhido por mim pois ele faz parte de uma nova geração de roteadores tenda com novo design, iptv6, processador realtek 1ghz, e o preço dele aqui no br estava bem próximo do preço lá fora, fica a dica para a todos que resolverem arriscar nesse novo roteador, não arrisquem.
 
Devolvi o Unifi.....vende o Edgerouter...e agora voltamos a saga do roteador.

A Dlink mandou mais um 878 novo....o qual nem sei se vou aceitar...problema que se não aceitar...o valor que paguei ano passado é mais barato do que se fosse comprar hoje...kkkkk


Será que somente gastando tubos de dinheiro com o Asus vou ter um roteador bom ?
 
Devolvi o Unifi.....vende o Edgerouter...e agora voltamos a saga do roteador.

A Dlink mandou mais um 878 novo....o qual nem sei se vou aceitar...problema que se não aceitar...o valor que paguei ano passado é mais barato do que se fosse comprar hoje...kkkkk


Será que somente gastando tubos de dinheiro com o Asus vou ter um roteador bom ?
Se você nao teve sucesso com o UAP-AC-LR, acho que não vai conseguir um resultado muito melhor usando o ASUS..

Se realmente o Unifi não conseguiu alcance com tudo configurado corretamente, talvez o problema seja sua região bombardeada com ondas eletromagnéticas..
Moras perto de torre de celular, subestação eletrica? estação de rádio?
 
Se você nao teve sucesso com o UAP-AC-LR, acho que não vai conseguir um resultado muito melhor usando o ASUS..

Se realmente o Unifi não conseguiu alcance com tudo configurado corretamente, talvez o problema seja sua região bombardeada com ondas eletromagnéticas..
Moras perto de torre de celular, subestação eletrica? estação de rádio?

Não....to quase ficando com essa bomba de 878 mesmo....pois receber o dinheiro vai ser prejuízo tb.
 
:bwahaha: Explica melhor as história pra eles @Rodrigo Buscapé ... O problema da velocidade no Unifi foi resolvido depois que o ERX foi reconfigurado, chegou as 186 Mb/s, mas o foi feito um teste no C5 em modo AP que bateu 200 Mb/s... Foi aí que foi decretada a morte (devolução) do Unifi. :haha:
 
:bwahaha: Explica melhor as história pra eles @Rodrigo Buscapé ... O problema da velocidade no Unifi foi resolvido depois que o ERX foi reconfigurado, chegou as 186 Mb/s, mas o foi feito um teste no C5 em modo AP que bateu 200 Mb/s... Foi aí que foi decretada a morte (devolução) do Unifi. :haha:

kkkkkkkk.....Sem chance né....o bicho custou 650 pilas....e tava entregando menos que esse roteador porco da Tplink que custou 175 reais.
 
kkkkkkkk.....Sem chance né....o bicho custou 650 pilas....e tava entregando menos que esse roteador porco da Tplink que custou 175 reais.
Então devolveste um Unifi UAP-AC-LR por causa de 8% de diferença de velocidade? Eu nem me importaria.. :)

Mas e o alcance a longa distância? As soluções da Unifi são conhecidas não por entregar velocidades absurdas que equipamentos baratos podem fazer em condições ideais..
Mas sim por manter uma boa conexão mesmo em longas distâncias e com diversos dispositivos conectados simultaneamente, com estabilidade de sinal e confiabilidade de uptime.
 
Então devolveste um Unifi UAP-AC-LR por causa de 8% de diferença de velocidade? Eu nem me importaria.. :)

Mas e o alcance a longa distância? As soluções da Unifi são conhecidas não por entregar velocidades absurdas que equipamentos baratos podem fazer em condições ideais..
Mas sim por manter uma boa conexão mesmo em longas distâncias e com diversos dispositivos conectados simultaneamente, com estabilidade de sinal e confiabilidade de uptime.

Ficou a mesma coisa do porco da Tplink que ta lá...kkkkkk
 
Passei minha net para 240mb, agora por isso vou ter que trocar os 2 archer C60 que uso como escravos por 2 archer C6, uma vez que os C60 não são gigabit :xorinho: o archer c9 ficou de novo com roteador dhcp e o modem da net como bridge

comprei um switch da TP link gigabit tbm, espero que a rede Cat5E dê conta do recado :isquero:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo