[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Bom dia, estava pensando em pegar um Archer C6 para um link de 25MB da VIVO, mas acabou aparecendo uma promoção do DIR-882 por 284$ e acabei boletando por esse preço, existe algum custo beneficio melhor ?
 
Bom dia pessoal, atualmente estou utilizando o roteador TP-LINK TL-WR1043ND com uma conexão de 100mb, acontece que agora surgiu a possibilidade de aumentar a velocidade para 200mb ou 300mb, só que fui alertado que esse roteador que tenho não consegue suportar tais velocidades. Pesquisando estou na dúvida entre c5, c6 e c7.

Vale mais pegar o c7 dentre esses 3? por ser o mais novo ou algum dos outros dois são superiores.

Muito obrigado!
c6 é mais novo que o c7.

C6 é o melhor custo beneficio do momento, por 250 reais vc tem um bom roteador com suporte a rede Mesh e Beamforming...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia, estava pensando em pegar um Archer C6 para um link de 25MB da VIVO, mas acabou aparecendo uma promoção do DIR-882 por 284$ e acabei boletando por esse preço, existe algum custo beneficio melhor ?
O loco, esse roteador por esse preço está um ótimo negócio, todos os outros nessa faixa de preço são single core...
 
Archer c6 250 conto no kabum e nada das americanas liberarem o meu pra retirada. :puto:
Pelo menos eles já emitiram a NF?

Diariamente faço uma simulação na Americanas e tenho percebido que a cada dois dias + ou - eles diminuem um dia no prazo de entrega. Para NIterói/RJ caiu de 17 (ou 19) dias úteis para 14 dias úteis.
Pelo visto eles venderam sem ter em estoque e estão aguardando chegar, o que já deve estar perto de acontecer.
Vou continuar em stand by.
 
Comprei um C6 por 259 na submarino. Já apareceu por menos?
 
Pelo menos eles já emitiram a NF?

Diariamente faço uma simulação na Americanas e tenho percebido que a cada dois dias + ou - eles diminuem um dia no prazo de entrega. Para NIterói/RJ caiu de 17 (ou 19) dias úteis para 14 dias úteis.
Pelo visto eles venderam sem ter em estoque e estão aguardando chegar, o que já deve estar perto de acontecer.
Vou continuar em stand by.
Não, mas peguei pra retirar na loja então não sei se a emissão da nf tem o mesmo significado de quando pego pra entregar no endereço, pode ser que emitam só na retirada.

Se ta olhando todo dia pega no kabum logo, preço + frete fica igual b2w sem cupom.
 
Não, mas peguei pra retirar na loja então não sei se a emissão da nf tem o mesmo significado de quando pego pra entregar no endereço, pode ser que emitam só na retirada.
Acredito que o processo de emissão da nota fiscal seja o mesmo, pois o produto não pode sair do depósito pra loja sem a nota fiscal.


Se ta olhando todo dia pega no kabum logo, preço + frete fica igual b2w sem cupom.
Kespk0h.png
 
Fala rapaziada tudo tranquilo?
Troquei minha net de 50 para 250MB, estava olhando uns roteadores wifi para pegar, atualmente tenho um Archer C60 e vi o archer C5 e C6
Entre esses 2 qual é melhor?
 
Olá, possuo uma internet de 240mbps da net virtua e atualmente estou usando um Mi Router 3G, porém está decepcionando um pouco na rede 5ghz e na cobertura 2.4ghz no ap todo, de 150m2.
Pensei no Unifi UAP-AC-LR , alguém tem ele e recomenda ?? Gostaria de cobrir a casa toda pelo menos no 2.4ghz...
 
Alguém sabe me dizer pra que serve a função "IPTV" no roteador?

Serve para ter acesso ao serviço de TV da Vivo quando o modem está em modo bridge. Pois a Vivo TV utiliza o IPTV.

Ao configurar a VLAN no roteador, consegue manter o serviço IPTV da Vivo de pé.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá, possuo uma internet de 240mbps da net virtua e atualmente estou usando um Mi Router 3G, porém está decepcionando um pouco na rede 5ghz e na cobertura 2.4ghz no ap todo, de 150m2.
Pensei no Unifi UAP-AC-LR , alguém tem ele e recomenda ?? Gostaria de cobrir a casa toda pelo menos no 2.4ghz...

Esse UAP AC LR é bom, acredito que obterá os 240mbps conectado na rede 5ghz, só lembre de insta-lo em um local central do seu apartamento.

Só lembrando que ele é um Acess Point, sendo assim o modem da NET não pode operar em bridge.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala rapaziada tudo tranquilo?
Troquei minha net de 50 para 250MB, estava olhando uns roteadores wifi para pegar, atualmente tenho um Archer C60 e vi o archer C5 e C6
Entre esses 2 qual é melhor?

Melhor investir no C7. Lembrando que dependendo do obstáculo e dimensão do ambiente, não obterá os 250MB na rede Wi-Fi 5ghz. Neste caso entra em cena o UAP AC LR.

Eu tenho um plano de 200mb da Vivo, e o Tp-Link C9 consegue fornece só 180mb após duas paredes na rede 5ghz para você ter uma ideia.
 
Última edição:
Esse UAP AC LR é bom, acredito que obterá os 240mbps conectado na rede 5ghz, só lembre de insta-lo em um local central do seu apartamento.

Só lembrando que ele é um Acess Point, sendo assim o modem da NET não pode operar em bridge.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Valeu!! Você acha melhor colocar o modem da net em bridge e usar o mi router 3g como roteador e o unifi como acess point ?
 
Rapeize.
Na mesma faixa de preço tá o Twibi Fast da Intelbras (comprando aqui no BR) e o Deco M4 da TP-Link (Janeiro vou no paraguai, e compraria lá).
O que vale mais a pena?
 
Rapeize.
Na mesma faixa de preço tá o Twibi Fast da Intelbras (comprando aqui no BR) e o Deco M4 da TP-Link (Janeiro vou no paraguai, e compraria lá).
O que vale mais a pena?

Tenho o Twibi Giga que ganhei para realizar diversos testes. Os Twibis da Intelbras são fabricados pela chinesa Tenda.

O Twibi Giga é na verdade o Tenda Nova MW6. A placa é 100% idêntica. O maior ponto negativo é que toda a configuração é feita exclusivamente pelo app da Intebras (feito pela Tenda) e para acessá-lo é necessário estar conectado ao wireless do aparelho, então esqueça acesso remoto para verificar as informações do aparelho.
 
Bom dia pessoal, vou colocar NET de 120mb em um apt de 70m2.
O problema seria que o roteador ficaria na sala, tendo que atravessar uma parede para chegar no quarto e depois mais uma parede ate chegar no escritorio.
Conectarei tudo por wifi, duas tvs, ps4 e celulares.

Li o topico e tive duvida com relação ao Archer C7, li relatos que o alcance dele é fraco.
Alguma recomendação em torno de R$450?
Agradeço desde já!
 
Bom dia pessoal, vou colocar NET de 120mb em um apt de 70m2.
O problema seria que o roteador ficaria na sala, tendo que atravessar uma parede para chegar no quarto e depois mais uma parede ate chegar no escritorio.
Conectarei tudo por wifi, duas tvs, ps4 e celulares.

Li o topico e tive duvida com relação ao Archer C7, li relatos que o alcance dele é fraco.
Alguma recomendação em torno de R$450?
Agradeço desde já!

Eu pegaria um C6 e 1 repetidor e colocaria a rede em Mesh.

Lista de repetidores compatíveis com o C6 One Mesh: https://www.tp-link.com/br/onemesh/compatibility/
 
No caso seria o C6 junto com um repetidor RE300?
O repetidor ficaria no quarto do meio ou no próprio escritório?

Opções que não envolvam repetidor, com um router mais potente sairia mais caro?
 
Pessoas qual vocês escolheriam e por que?
TP-Link Archer C6 AC1200 - R$250,00
OU
D-Link AC 1200Mbps DIR-825 - R$240,00

Se houver outra opção nessa faixa de preço (pouco acima / pouco abaixo) com LAN Gigabit podem sugerir também
 
240MB net virtua, apt de 70 m2 com paredes grossas.

C6 ou C7?
 
Tenho o Twibi Giga que ganhei para realizar diversos testes. Os Twibis da Intelbras são fabricados pela chinesa Tenda.

O Twibi Giga é na verdade o Tenda Nova MW6. A placa é 100% idêntica. O maior ponto negativo é que toda a configuração é feita exclusivamente pelo app da Intebras (feito pela Tenda) e para acessá-lo é necessário estar conectado ao wireless do aparelho, então esqueça acesso remoto para verificar as informações do aparelho.
Então. O Giga tá quase 800. Os Tenda tão sendo rejeitados na alfandega. Ambos dos que eu falei (Twibi Fast e Deco M4), estão na faixa dos 400. Um comprado aqui o outro no Paraguai. Essa é minha duvida. Nao sei qual levo.
 

Será que vale a pena para um sobrado de 150 m²?
Alguém indica coisa melhor?
VIVO 100/300
 
Então. O Giga tá quase 800. Os Tenda tão sendo rejeitados na alfandega. Ambos dos que eu falei (Twibi Fast e Deco M4), estão na faixa dos 400. Um comprado aqui o outro no Paraguai. Essa é minha duvida. Nao sei qual levo.

O M4 sem sombra de dúvida.

Por em torno dos R$700 você leva o M4 com duas unidades... Por um pouco mais leva o M5 com duas unidades.

Os valores citados por você são por unidades ou pacotes?
 
No caso seria o C6 junto com um repetidor RE300?
O repetidor ficaria no quarto do meio ou no próprio escritório?

Opções que não envolvam repetidor, com um router mais potente sairia mais caro?

Sim, poderia ser o RE300.

Acho que o ideal é o repetidor ficar no meio, ou seja, no quarto.

Um roteador mais potente que o C6 seria o C8 ou C9, que custariam 500-600 reais...
 
Pessoal, alguém pode me auxiliar?
Atualmente posso um TP-Link N750, ele é bem antigo, mas oscila muito, não é estável e direto tenho que reiniciá-lo.
Gostaria da opinião de vocês, qual roteador compro até R$ 500,00.
Moro em um sobrado onde possuo uma internet de 4mb apenas (lixo de cidade).
Gostaria de ter alcance também.

Obrigado desde já!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo