[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Excelente CxB esse archer c6... gostei bastante da firmware da tp-link dessa vez e tb da cobertura!
Último router que usei da marca tive que instalar o gargoyle para ficar bom.
 
Só hj um aviso, o One Mesh só funciona com 1 roteador + repetidores, não vai funcionar com 2 C6...
muito obrigado pela explicação, não sabia disso. Vou de deco m4.
 
Tp link já tem repetidores Mesh ?

Sim, dá uma olhada no site abaixo, tem a lista dos roteadores e repetidores compatíveis, fique atento a versão dos repetidores.

 
Já estava certo que iria de deco m4, mas vi no site da tp link que o archer c6 suporta tecnologia mesh. Agora a dúvida, compro o kit deco m4 por 700,00 ou 2 unidades do C6 por 500 ?
Infelizmente não da para conectar 2 roteadores na rede mesh, eu estou usando um c7 + c6 e tive que usar como access point, sem mesh.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

muito obrigado pela explicação, não sabia disso. Vou de deco m4.

Depois conta a experiencia com o Deco M4, pretendo migrar para uma rede mesh, mas aqui o cenário é mais complexo, Casa com 3 andares e aproximadamante 500m2
 
Excelente CxB esse archer c6... gostei bastante da firmware da tp-link dessa vez e tb da cobertura!
Último router que usei da marca tive que instalar o gargoyle para ficar bom.
O meu ficou disponível pra retirada só hoje, logística deles é pior pra entregar nas lojas do que nas casas lol.
 
Olá pessoal,

Qual é o melhor roteador para IP Camera?

Estou pensando em comprar o tenda ac18, será que compensa?

Grato.
 
Infelizmente não da para conectar 2 roteadores na rede mesh, eu estou usando um c7 + c6 e tive que usar como access point, sem mesh.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Depois conta a experiencia com o Deco M4, pretendo migrar para uma rede mesh, mas aqui o cenário é mais complexo, Casa com 3 andares e aproximadamante 500m2
Comprei ele agora de tarde, devo receber até sexta, e faço um review aqui.
 
O meu ficou disponível pra retirada só hoje, logística deles é pior pra entregar nas lojas do que nas casas lol.
hahaha, cada uma hein... não era pra demorar para entregar na loja, faz sentido não.. aqui chegou sábado mas só peguei na portaria ontem.
 
Mu-mimo e beamforming no c6 são somente pro 5ghz? Já está instalado aqui como ap, que era só o que eu queria, melhorar o sinal em 2 cômodos, até ia ver como é o sinal dele comparado ao modem que acho que tem um sinal bom mas apanhei um pouco pra acessar ele pelo modem e acabei nem fazendo. :sefu:
 
Já estava certo que iria de deco m4, mas vi no site da tp link que o archer c6 suporta tecnologia mesh. Agora a dúvida, compro o kit deco m4 por 700,00 ou 2 unidades do C6 por 500 ?



Você viu nesse site que ele suporta Mesh ?

Pois pesquisei e não encontrei essa info, parece que lá fora suporte, a versão nacional suporta também ?

Estou querendo ir para esse Archer c6 porém já quero comprar um roteador que já suporte mesh para expansão futura.
 
Olá jovens.

Então, preciso de um roteador para minha casa.
Atualmente uso Vivo. E o modem é uma porcaria.
Porque tem muito dispositivo conectado e com isso, só da pra jogar de madrugada.

Preciso de um modem que tenha:

- 5Gb e 2.4Gb
- AC
- Controle de banda ( para dividir a net )
- alcance de no maximo 50 metros


Eu tava procurando alguns e vi da TENDA.
Ela é chinesa, mas desconfio de coisa da China pela fama de espionagem que elea tem.
 

Você viu nesse site que ele suporta Mesh ?

Pois pesquisei e não encontrei essa info, parece que lá fora suporte, a versão nacional suporta também ?

Estou querendo ir para esse Archer c6 porém já quero comprar um roteador que já suporte mesh para expansão futura.
Archer C6(US)_V2_190923
Modificações e correções de bugs
1. Suporte a Função One Mesh.
2. Suporte ao protocolo WPA3.
3. Suporte a Alexa.
4. Suporte a Função UPNP Lookback.
Notas:
Para o Archer C6 (US) V2.
 
Archer C6(US)_V2_190923
Modificações e correções de bugs
1. Suporte a Função One Mesh.
2. Suporte ao protocolo WPA3.
3. Suporte a Alexa.
4. Suporte a Função UPNP Lookback.
Notas:
Para o Archer C6 (US) V2.


Obrigado, está nos Firmwares então !

Não tinha entrado nessa página, os caras deixam de anunciar isso na página principal, vai entender.

Vou comprar um C6 até sexta, todos eles estão vindo V2 ? Ou somente da pra confirmar depois que o produto chegar ?

O C6 só faz mesh com outro C6 ? Ou com qualquer equipamento compatível com rede Mesh ?
 
Última edição:
Atualizei o firmware do c6 e agora ele emite um ssid oculto junto com o ssid da minha rede no 2.4ghz. :thinking:
 
Como descobriu ?

Analisador via celular ?
Sim.

edit: no 5ghz também, acabei de detectar :ohgod: parece ter a ver com o mesh :melior: vou colocar o firmware antes dele. :haha:
 
Última edição:
Obrigado, está nos Firmwares então !

Não tinha entrado nessa página, os caras deixam de anunciar isso na página principal, vai entender.

Vou comprar um C6 até sexta, todos eles estão vindo V2 ? Ou somente da pra confirmar depois que o produto chegar ?

O C6 só faz mesh com outro C6 ? Ou com qualquer equipamento compatível com rede Mesh ?
Me responderam aqui e falaram que não faz mesh com outro c6, por isso descartei ele. Ele só faz mesh com um repetidor mesh.
Link de explicação: https://www.tp-link.com/us/onemesh/
 
Vou comprar um C6 até sexta, todos eles estão vindo V2 ? Ou somente da pra confirmar depois que o produto chegar ?
Pode comprar que todos estão chegando são v2 e US.
 
Era isso mesmo, coloquei o penúltimo firmware e sumiu o ssid oculto.

Isso que ia perguntar kkk.

E se desativar o Mesh ? Não tem como ?
Não tem nenhuma menção a mesh no software.

Tem como voltar ? Eu ia atualizar o meu final de semana.
Sim, só instalar o firmware de antes dele, ruim que volta as configs de fábrica mas eu sempre faço backup do setup.
 
Me responderam aqui e falaram que não faz mesh com outro c6, por isso descartei ele. Ele só faz mesh com um repetidor mesh.
Link de explicação: https://www.tp-link.com/us/onemesh/

O re200 parece estar atualizado já com a rede Mesh https://www.tp-link.com/br/support/download/re200/#Firmware

Ele é relativamente barato, coisa de 150 reais.

Pode comprar que todos estão chegando são v2 e US.

Valeu !

Era isso mesmo, coloquei o penúltimo firmware e sumiu o ssid oculto.


Não tem nenhuma menção a mesh no software.


Sim, só instalar o firmware de antes dele, ruim que volta as configs de fábrica mas eu sempre faço backup do setup.

Então não tem a opção de gerenciar a rede Mesh, que zuado isso.
 
Pessoal,
Atualmente tenho um roteador TP Link C60 e Internet da NET de 240MB, porém as portas LAN desse roteador só suportam 10/100mb, o uso aqui em casa é na sua maior parte pelo WIFI, não utilizamos nada no cabo, qual roteador até uns R$700 vocês me indicariam?? Moro em um ap antigo onde as paredes são grossas o que me dificulta no sinal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo