[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Pessoal,
Atualmente tenho um roteador TP Link C60 e Internet da NET de 240MB, porém as portas LAN desse roteador só suportam 10/100mb, o uso aqui em casa é na sua maior parte pelo WIFI, não utilizamos nada no cabo, qual roteador até uns R$700 vocês me indicariam?? Moro em um ap antigo onde as paredes são grossas o que me dificulta no sinal.

Com esse valor o melhor seria investir numa rede Mesh, vai te atender de forma muito mais satisfatória.
 
Com esse valor em mãos o melhor seria investir numa rede Mesh, vai te atender de forma muito mais satisfatória.
Acredito que vou de MESH mesmo, sou muito leigo nesse assunto, é vantajoso investir nessa tecnologia?? O M4 é muito inferior ao M5?? Vou de TP-Link ou arrisco outras marcas??
 
Pessoal,
Atualmente tenho um roteador TP Link C60 e Internet da NET de 240MB, porém as portas LAN desse roteador só suportam 10/100mb, o uso aqui em casa é na sua maior parte pelo WIFI, não utilizamos nada no cabo, qual roteador até uns R$700 vocês me indicariam?? Moro em um ap antigo onde as paredes são grossas o que me dificulta no sinal.

Estou mais ou menos na mesma busca com vc. A diferença que eu tenho todos os aparelhos cabeados (TVs, PS4, etc), mas a casa é grande e quero tbm um sinal legal de wifi para os celulares e para uma tv com chromecast.

Vou tentar pegar, caso tenha promoção por conta da BF, um desses 3 aparelhos:

Asus RT-AC86U (Se voltar pelo menos nos 799 que ja esteve uns dias atras vou nele)
TP Link C3200 ou TP Link C5400 (Esses 2 so com promoção boa de verdade, pq o preço deles passa dos mil)
 
Acredito que vou de MESH mesmo, sou muito leigo nesse assunto, é vantajoso investir nessa tecnologia?? O M4 é muito inferior ao M5?? Vou de TP-Link ou arrisco outras marcas??

Na pratica o que muda entre o M5 e o M4 é processador, o M4 é um single core de 750MHz e o M5 um Quadcore de 750MHz, no resto são semelhantes... aí depender vai do teu uso, mas acredito que no dia a dia nao percebera diferença.
 
Na pratica o que muda entre o M5 e o M4 é processador, o M4 é um single core de 750MHz e o M5 um Quadcore de 750MHz, no resto são semelhantes... aí depender vai do teu uso, mas acredito que no dia a dia nao percebera diferença.
Entendi, em questão de latência e essas coisas, eu conseguiria jogar online de boa sem muito stress?? fico em duvida pq o valor do M4 é muito parecido com alguns top de linha da Dlink e da Asus
 
Entendi, em questão de latência e essas coisas, eu conseguiria jogar online de boa sem muito stress?? fico em duvida pq o valor do M4 é muito parecido com alguns top de linha da Dlink e da Asus

Então, posso fala pelo M5, pois tenho essa solução... No M5 a conexão se mantem estável... Aqui por exemple uso o Onecast pra streamar o Xbox na MI Box e no celular e ping se mantem estável... o mesmo vale pra streamar o Xbox pro PC... Ja em relação ao M4 vou ficar te devendo sobre a experiencia de uso.
 
Galera, to com um archer c6 v2.0 aqui e quando falta energia e depois volta, a internet só funciona se desligar e ligar o roteador, alguém sabe o que pode ser?
 
Uma pergunta, quantos aos devices da tenda que não suportam IPV6, isso poderia ser solucionado com novas firmware?
 
Estou mais ou menos na mesma busca com vc. A diferença que eu tenho todos os aparelhos cabeados (TVs, PS4, etc), mas a casa é grande e quero tbm um sinal legal de wifi para os celulares e para uma tv com chromecast.

Vou tentar pegar, caso tenha promoção por conta da BF, um desses 3 aparelhos:

Asus RT-AC86U (Se voltar pelo menos nos 799 que ja esteve uns dias atras vou nele)
TP Link C3200 ou TP Link C5400 (Esses 2 so com promoção boa de verdade, pq o preço deles passa dos mil)
Chegou a ver o DIR- 882 da DLink?? Parece ser bom.
 
Chegou!! Vamos ver se é bom mesmo...

DNKdaoX.jpg
 
O que vocês pegariam, C6 da TpLink ou Dir 882 da Dlink esquecendo a tecnologia MESH, qual é o melhor?
 
Última edição:
Senhores, isso aqui abaixo presta? Quero só ter internet na casa toda (apê pequeno, mas com drywall e metais nas paredes) e especialmente poder usar o 5Ghz pra jogar no quarto ou na varanda. Devo alcançar meu objetivo? Não quero gastar muito, na verdade o mínimo possível mesmo. O modem da LIVETIM quase que me atende perfeitamente, mas na sala tenho certa dificuldade pra usar o NetFlix.

Sei que não tem porta giga, mas isso não significa e não deve significar nada pra mim em longo termo. No prédio tem uma limitação muito chata de backbone e dificilmente terei velocidade acima de 60mbps da LIVE TIM. Claro oferece mais, no entanto upload de 50 anos atrás rs.


Esse aqui é muito inferior?

 
Última edição:
O que vocês pegariam, C6 da TpLink ou Dir 882 da Dlink esquecendo a tecnologia MESH, qual é o melhor?
O Dlink tem um hardware superior ao C6.
Pelo o que li (não possuo nenhum dos dois, inclusive tenho interesse); O D-Link tem um hardware melhor, mas como sempre, a firmware é decepcionante, só vira se usar DD-wrt.
O Tp-Link, fazendo a atualização pra última firmware oficial pelo próprio site deles, é bem decente e estável, e é mais barato, até hoje na faixa de preço aqui no Brasil parece ser imbatível.
Correto?
 
Chegou a ver o DIR- 882 da DLink?? Parece ser bom.

Depois que vc falou fui analisar esse router, e me pareceu bem interessante mesmo, pena que ele saiu em promoção, vi hj cedo antes de ir pro trabalho, mas não tive tempo de comprar. So agora deu uma pausa e fui ver e esgotou no valor que eu havia encontrado. Estava por R$ 499,00 no submarino, mas tinha um cupom de 10% do proprio sub + 5% de cashback + 2% AME e parcelado em 12x sem juros ainda .. acabei perdendo por esse valor.

O Asus AC86U esta por R$ 818 com o valor do frete, mas é a vista. Acho que vou acabar indo nele. Não ta essas coisas o valor, visto que ja apareceu por 720 com um cupom de desconto, mas procurei por cupons para loja que explode e não tive exito em nenhum
 
Pelo o que li (não possuo nenhum dos dois, inclusive tenho interesse); O D-Link tem um hardware melhor, mas como sempre, a firmware é decepcionante, só vira se usar DD-wrt.
O Tp-Link, fazendo a atualização pra última firmware oficial pelo próprio site deles, é bem decente e estável, e é mais barato, até hoje na faixa de preço aqui no Brasil parece ser imbatível.
Correto?

De fato a Dlink tem a fama de ter FW bugado, mas sendo apenas esse o problema é de "fácil" resolução, algo que não acontece com um HW inferior... Mas como o amigo perguntou qual o melhor e analisando friamente sem levar consideração possíveis FW bugada e tals o DIR-882 é o melhor... Sem duvidas o C6 é um ótimo custo x beneficio, e atenderá 80% dos perfis de usurários.
 
Ótima aquisição, top! Se der faz review.
Cara, fiz uns testes hoje, a cobertura 5ghz é muito boa, antes onde pegava 20 agora tá pegando 80 a 100mbps, mas fiquei decepcionado porque com o modem da net via cabo pegaava 250/260 e agora que coloquei ele em bridge e tô usando o m4 da tp link ele não recebe mais que 200mbps nem no cabo nem no 5ghz... Achei muito estranho... Vou devolver se não conseguir resolver.
 
Alguém aqui já teve experiencia com os roteadores Mesh Deco M5, Amplifi ou Orbi?
Eu tô com um deco m4, como falei a cobertura 5ghz dele é top, com o roaming automático você não sente a mudança de um nó para o outro, a conexão não cai, achei isso muito bom, porém to com um problema que não to conseguindo a velocidade máxima no cabo no nó principal...
 
Comprou aonde e quanto foi?
600 reais, submarino.
Reiniciei o roteador e aparentemente arrumou a falha da velocidade máxima... Vou fazer mais uns testes e depois faço um review.
 
Aqui tenho 3 APs Unifi Nano HD e agora tô testando a solução Mesh Deco M5... A experiência com o Deco M5 está sendo ótima... Roaming fluido e conexão estável.

Redes Mesh são uma ótima opção.

Opa cara, muito obrigado!
Comparado com o Unifi Nano HD o que me diz do Deco M5, fica muito atrás? Sei que 3 nano HD fica bem mais caro. Estou com 2 Unifi LR mas estou tendo muito problema e alguns lugares da minha casa estão sem sinal, então to pensando em vender os Unifi e testar algum Mesh pra ver se resolvo o problema. Se puder passar maiores detalhes dos pontos positivos e negativos ficaria muito grato! Obrigado!
 
Opa cara, muito obrigado!
Comparado com o Unifi Nano HD o que me diz do Deco M5, fica muito atrás? Sei que 3 nano HD fica bem mais caro. Estou com 2 Unifi LR mas estou tendo muito problema e alguns lugares da minha casa estão sem sinal, então to pensando em vender os Unifi e testar algum Mesh pra ver se resolvo o problema. Se puder passar maiores detalhes dos pontos positivos e negativos ficaria muito grato! Obrigado!

Então, o M5 consegue ter uma performance semelhante ao Nano HD, não passa vergonha... São três unidades cobrindo uma área de 300m2... Os Nano HD me atendem bem, mas a quantidade de cabos me incomoda, e como vou reformar o apartamento acabei adquirindo um pacote com três unidades M5... Por ora os testes estão ótimos, quase certeza que vou abandonar os Nano HD (quem sabe até vender) e ficar com o M5 e com isso me livrar dos cabos.... O ponto negativo do M5 é o pouco controle sobre as configurações, não poder configurar por exemplo qual protocolo de segurança, ou desativar o WPS.... Mas em termos de performance está em pé de igualdade com o Nano HD.

É uma aquisição que acredito que não se arrependerá.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo