[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Galera, voltei. :hihi:

Outra dúvida aqui. Vou fazer o esquema que me orientaram de usar o modem da Algar em Bridge e o Roteador da Asus (AC86U).

Ai estava pensando em comprar uns cabos RJ mais diferenciados. Dei uma pesquisada e aprendi por cima sobre a questão dos Cat5, Cat6, Cat7... etc.

Vi que um usuário doméstico não precisa mais do que um Cat6, mas eu sou diferentão. :genio:

Ai estava dando uma bizu nesses cabos da Vention Cat7: https://pt.aliexpress.com/item/33004214329.html?spm=a2g0o.cart.0.0.19703c00xYSmmF&mp=1

A dúvida é: esse tipo de cabo blindado e cheio dos paranauês, funcionam normalmente em redes domésticas? Ia comprar 02 cabos, um pra ligar o modem ao roteador e outro pra ligar o roteador ao PC. Funciona normal? Ou ele tem alguma peculiaridade que necessite de alguma adaptação ou sei lá?

.

Cabos blindados sem o correto aterramento, deles e do switch, tem pior desempenho em descargas elétricas do que os cabos comuns. A "blindagem" sem aterramento funciona como "direcionador" de descargas elétricas direto pra onde elas não deveriam ir.
 
Última edição:
Cabos blindados sem o correto aterramento, deles e do switch tem pior desempenho em descargas elétricas do que os cabos comuns. A "blindagem" sem aterramento funciona como "direcionador" de descargas elétricas direto pra onde elas não deveriam ir.

Ou seja, se eu simplesmente ligar esses cabos no modem/roteador/PC... Vai dar ruim?
 
Cat 6 só compensa se for longas distâncias (entre cômodos). Se é pra cabear do lado do roteador você pode pegar o Cat 5e que é gigabit e vai suprir sua necessidade custando baratinho.

queria entender melhor essa questão da especificação dos cabos de rede... pra um cabo de 5m é melhor Cat5e do que Cat6 então??
 
Internet de 300 mb. O que me recomendam de roteador Wi-Fi?
 
Vou efetuar a compra do xiaomi ax1800 na segunda, pra quem já comprou, vocês recomendam a compra? Gostaria de um feedback, sobre o alcance da antena e performance em geral. Grato.
 
Guys, atualização sobre minha compra do AX1800

No dia 22, já constava no Aliexpress que o aparelho tinha chegado no Brasil. Mas aos correios só constaram como recebido no dia 30.

Demorou tanto, que eu achei que tinha sido sorteado haahah

Agora, acredito que semana que vem já chega
Screenshot-2.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Salve amigos, gostaria de pedir a ajuda de quem entende:

Tenho a internet da Claro de 240m - Roteador TC 7337 NET + Telefone

Tenho alguns problemas de instabilidade nesse roteador, que é dito por muitos uns dos piores da net, dai me disseram que o melhor seria colocar o da net em bridge.

Com isso em base, comprei o roteador da Xioami AX1800.

Agora existe tutorial certinho pra eu seguir e colocar o TC 7337 NET em bridge + Xioami AX1800 ?

Lembrando que eu tenho telefone também, e não quero perder ele, como posso seguir? é a 1° vez que faço isso em um roteador

Valew galera
 
Última edição:
O AX1800 que foi postado dia 24/07, recebi hoje 01/08.

Aqui o primeiro Ax1800 está instalado desde 23/07 e até agora perfeito, nenhum instabilidade, nada. Pegando 5Ghz no sobrado todo. Por enquanto está perfeito (1Semana).

@jonhbala conseguiu ver a parada sobre a tradução do app mi wifi????
 
Archer C6 para o C7 compensa a diferença de preço?
Ou consigo algo melhor na faixa dos 600-1000 reais? (pensando q é um predio com muitas redes podendo dar interferencia).
 
O AX1800 que foi postado dia 24/07, recebi hoje 01/08.
Mas rápido que muita compra nacional.
Comprei umas paradas na aliexpress na quinta, só 3 foram enviadas, o principal que é o ssd ainda não levantou vôo. Espero ter essa agilidade na entrega tb.
 
O AX1800 que foi postado dia 24/07, recebi hoje 01/08.

Aqui o primeiro Ax1800 está instalado desde 23/07 e até agora perfeito, nenhum instabilidade, nada. Pegando 5Ghz no sobrado todo. Por enquanto está perfeito (1Semana).

@jonhbala conseguiu ver a parada sobre a tradução do app mi wifi????
Que isso rapaz, já recebeu o seu segundo? O meu está parado no querido Correios aqui no Rio desde o dia 25/07. Muito merda esse serviços deles, pqp.
 
O AX1800 que foi postado dia 24/07, recebi hoje 01/08.

Aqui o primeiro Ax1800 está instalado desde 23/07 e até agora perfeito, nenhum instabilidade, nada. Pegando 5Ghz no sobrado todo. Por enquanto está perfeito (1Semana).

@jonhbala conseguiu ver a parada sobre a tradução do app mi wifi????

O arquivo de linguagem portuguesa é menor (ou seja, deve ter só as traduções básicas), tava tentando traduzir com um script, mas não tá dando certo... Se eu tiver um tempo amanhã, tento traduzir
 
O AX1800 que foi postado dia 24/07, recebi hoje 01/08.

Aqui o primeiro Ax1800 está instalado desde 23/07 e até agora perfeito, nenhum instabilidade, nada. Pegando 5Ghz no sobrado todo. Por enquanto está perfeito (1Semana).

@jonhbala conseguiu ver a parada sobre a tradução do app mi wifi????
Está sem problemas?! Eu comprei início do ano dois roteadores AX com Chipset Broadcom, foi decepção, rede falhava toda hora e pelo que eu andei acompanhando nada mudou. Agora com os Chipsets Qualcomm parece que tá filé. Tou querendo boletar AX3000 tá barato $599 com frete.
 
Galera, alguém sabe como o AX1800 se compara com o Redmi AX5, que também suporta Wi-Fi 6 e Mesh?
Abs
 
Internet de 300 mb. O que me recomendam de roteador Wi-Fi?
Para 300mbps, qualquer roteador de entrada pode atender.. C6, AC10, AC59U..

Archer C6 para o C7 compensa a diferença de preço?
Ou consigo algo melhor na faixa dos 600-1000 reais? (pensando q é um predio com muitas redes podendo dar interferencia).
Compensa em que sentido? O C7 tem mais flash que o C6, mas o C6 tem processador ligeiramente mais rápido que o C7..
O C6 tem Beamfoming. O C7 não tem essa informação no site do produto.. O C6 é mais novo que o C7 e pode incorporar melhores features que o modelo mais antigo.

Mas voce precisa de um roteador ou se um Wifi bom? Se for apenas Wifi, pode procurar um com Access Point (UAP-AC-Lite ou LR se precisa de maior cobertura) ou investir em Mesh, como havia lhe recomendado, usando 3 M5..
 
Boa noite pessoal, tenho um Xiaomi Router PRO (R3P), e tenho um Router 3, tenho um problema, o meu Mi Router 3 era o principal com discagem PPPoE, apos a chegada do R3P eu pensei em deixar ele como base devido as portas giga, mas ele não adquiri IP ao utilizar o login e senha PPPoE do provedor de jeito nenhum, no momento estou usando o R3P Pro apenas como Repetidor, ou em DHCP com cabo na porta WAN vindo do Router 3, alguem pode me dar uma luz do porque o R3P n conecta e gera IP msm com as credenciais corretas?
deve ser bloqueio de mac lá no teu provedor para o roteador anterior, só pede para eles limparem o mac
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para 300mbps, qualquer roteador de entrada pode atender.. C6, AC10, AC59U..


Compensa em que sentido? O C7 tem mais flash que o C6, mas o C6 tem processador ligeiramente mais rápido que o C7..
O C6 tem Beamfoming. O C7 não tem essa informação no site do produto.. O C6 é mais novo que o C7 e pode incorporar melhores features que o modelo mais antigo.

Mas voce precisa de um roteador ou se um Wifi bom? Se for apenas Wifi, pode procurar um com Access Point (UAP-AC-Lite ou LR se precisa de maior cobertura) ou investir em Mesh, como havia lhe recomendado, usando 3 M5..
qual a vantagem de ter mais flash, poderia me explicar por favor?
 
Última edição:
Galera, voltei. :hihi:

Outra dúvida aqui. Vou fazer o esquema que me orientaram de usar o modem da Algar em Bridge e o Roteador da Asus (AC86U).

Ai estava pensando em comprar uns cabos RJ mais diferenciados. Dei uma pesquisada e aprendi por cima sobre a questão dos Cat5, Cat6, Cat7... etc.

Vi que um usuário doméstico não precisa mais do que um Cat6, mas eu sou diferentão. :genio:

Ai estava dando uma bizu nesses cabos da Vention Cat7: https://pt.aliexpress.com/item/33004214329.html?spm=a2g0o.cart.0.0.19703c00xYSmmF&mp=1

A dúvida é: esse tipo de cabo blindado e cheio dos paranauês, funcionam normalmente em redes domésticas? Ia comprar 02 cabos, um pra ligar o modem ao roteador e outro pra ligar o roteador ao PC. Funciona normal? Ou ele tem alguma peculiaridade que necessite de alguma adaptação ou sei lá?

.

Cara, bobagem.
Como o colega falou, use Cat5e da Furukawa para pequenas distâncias, tipo até 20-30m .
Tenho rede giga funcionando perfeito na casa inteira com Cat5e. Só uso um Cat6 com 60m de extensão para interligar um RT-AC86U a um RT-AC1900P (mesh) que fica na área de lazer, com o Cat5e só pegava 100, aí precisou o CAT6.

Galera, tô com um boleto de um AX3600 e um AX1800 para testar aqui. Quem está usando esses Xiaomi, fica bom com VPN?
O meu Asus está me dando dor de cabeça com o Nvidia Shield. Não estou conseguindo mais rodar os filmes do meu Microserver, o kodi perde conexão toda hora, seja por ethernet, seja por wifi. Já tentei de tudo e não consigo resolver.
Vou testar esses Xing Lings... rsrsrsrs
 
Para 300mbps, qualquer roteador de entrada pode atender.. C6, AC10, AC59U..


Compensa em que sentido? O C7 tem mais flash que o C6, mas o C6 tem processador ligeiramente mais rápido que o C7..
O C6 tem Beamfoming. O C7 não tem essa informação no site do produto.. O C6 é mais novo que o C7 e pode incorporar melhores features que o modelo mais antigo.

Mas voce precisa de um roteador ou se um Wifi bom? Se for apenas Wifi, pode procurar um com Access Point (UAP-AC-Lite ou LR se precisa de maior cobertura) ou investir em Mesh, como havia lhe recomendado, usando 3 M5..
Ambos.
Atualmente tenho 300 mb mas pq estou em ap alugado enquanto constrói minha casa. Aí será 500 m quadrado mas isso pro ano q vem.
queria já gastar em algo q vou aproveitar lá depois.
Mas acho q vou do c6 mesmo depois pego algo melhor.
 
Pessoal, agora que estou a mais de 1 semana com o ax1800 posso falar mais, estou usando o modem em bridge e o roteador em router, sinal bem estável tanto em 5ghz e 2.4ghz, velocidades muito boas, alcance muito bom, aqui o apartamento é de 105m2, não vou nem precisar comprar outro para fazer rede mesh, esse já está atendendo perfeitamente, acabaram as reclamações aqui de internet instável, de Instagram que não abre, de whatsapp que não manda msg e etc, achei muito melhor a conexão em relação ao tenda ac11 que usava, vários dispositivos juntos funcionando perfeitamente e em alta velocidade, coisa que gerava instabilidade no tenda ac11, então o meu feedback até agora é que estou estremamente satisfeito com o produto, foi a melhor coisa que eu fiz comprar esse roteador.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo