• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Eu comparei os dois e achei o AX1800 mais negócio, além de ser mais barato, acredito que receberá mais suporte.
Fora que a compatiblidade será muito boa e acredito que a comunidade do OpenWRT vai abraçar ele com mais facilidade.
Vamos torcer.. O IPQ6000 parece ser bem bagunçado para ter algum suporte para OpenWRT no curto prazo..
 
Ax1800
A versão atual é 1.0.506 , sua versão é a mais recente, não há necessidade de atualização.
O seu está na versão 1.0.506? Não estou querendo atualizar o meu não, apenas quero saber se mais alguém está com o mesmo firmware que o meu.
 
O seu está na versão 1.0.506? Não estou querendo atualizar o meu não, apenas quero saber se mais alguém está com o mesmo firmware que o meu.
O meu chegou ontem e veio com essa versão... Parece que a Xaiomi vai atualizando por ondas...
 
O seu está na versão 1.0.506? Não estou querendo atualizar o meu não, apenas quero saber se mais alguém está com o mesmo firmware que o meu.
Isso mesmo.
Quando chegou, fui na página do firmware, coloquei pra consultar e atualizou pra essa.
 
Passou os 3 pela alfandega. Um chegou hoje, num deu nem 10 dias da data da compra para chegar o primeiro. Acho que os outros vão chegar ou no sabádo ou segunda feira.
 
Pessoal, vale pena a pegar este AX1800??
 
Passou os 3 pela alfandega. Um chegou hoje, num deu nem 10 dias da data da compra para chegar o primeiro. Acho que os outros vão chegar ou no sabádo ou segunda feira.

Você pegou com qual vendedor, amigo?
 
Última edição:
Pessoal, uma dúvida, tenho vivo fibra 300 mb/s... Comprei um deco m5, se colcar o modem da vivo em bridge, as portas LAN do modem da vivo deixam de funcionar??
 
Última edição:
Exatamente, não estou entendendo mais nada.

To a varias paginas tentando entender.........Esse update foi via navegador ou pelo aplicativo? Mesmo que seja pelo desktop, vc usou aquele apk chinês do Miwifi antes do update?

Ou pode ser alguma revisão nova, vai saber.......Seria interessante se conseguissem postar a etiqueta do router/caixa sem o endereço MAC e numero de serie (por motivos de segurança) só pra checar se tem alguma diferença de revisão/lote.
 
Última edição:
Pessoal to precisando de um roteador novo aqui, tenho 200/50mb de fibra, meu archer c2 single core já ta apanhando pra quantidade de dispositivos aqui, pensei naquele multilaser sirius, mas vi que o software dele é bem simplezinho, alguem tem mais alguma indicação? Precisaria de um alcance decente tb.
 
Pessoal, uma dúvida, tenho vivo fibra 300 mb/s... Comprei um deco m5, se colcar o modem da vivo em bridge, as portas LAN do modem da vivo deixam de funcionar??
Acho, só acho, que tem alguma forma de fazer funcionar, mas será um pouco trabalhoso. Li um pouco sobre isso um tempo atrás, eles vão estar em subnets diferentes e vai precisar configurar algumas coisas pra conversarem.

Sua melhor opção é deixar o modem da vivo como router, desligar o wifi dele e configurar os decos como AP ou comprar um switch gigabit e ligar no deco.
Particularmente gosto mais de segunda opção, já que gastou uma grana no roteador, melhor usar tudo que tem a oferecer.

Pessoal to precisando de um roteador novo aqui, tenho 200/50mb de fibra, meu archer c2 single core já ta apanhando pra quantidade de dispositivos aqui, pensei naquele multilaser sirius, mas vi que o software dele é bem simplezinho, alguem tem mais alguma indicação? Precisaria de um alcance decente tb.
Aproveita que a alfandega está boazinha e pega um no ali. Dá uma olhada umas páginas pra trás que é o assunto do momento.
 
To a varias paginas tentando entender.........Esse update foi via navegador ou pelo aplicativo? Mesmo que seja pelo desktop, vc usou aquele apk chinês do Miwifi antes do update?

Ou pode ser alguma revisão nova, vai saber.......Seria interesante se conseguisem postar a etiqueta do router/caixa sem o endereço MAC (por motivos de segurança) só pra checar se tem alguma diferença de revisão/lote.
Fiz via browser mesmo. Tinha pensado nessa idéia de expor a etiqueta da caixa dele, mas acabei esquecendo. Amanhã posto a foto da minha.
 
Acho, só acho, que tem alguma forma de fazer funcionar, mas será um pouco trabalhoso. Li um pouco sobre isso um tempo atrás, eles vão estar em subnets diferentes e vai precisar configurar algumas coisas pra conversarem.

Sua melhor opção é deixar o modem da vivo como router, desligar o wifi dele e configurar os decos como AP ou comprar um switch gigabit e ligar no deco.
Particularmente gosto mais de segunda opção, já que gastou uma grana no roteador, melhor usar tudo que tem a oferecer.

Ligar o switch na porta wan do último deco vc diz né?

Os deco como ap eu perco algumas funções né?
 
Ligar o switch na porta wan do último deco vc diz né?

Os deco como ap eu perco algumas funções né?

Do que entendi, seria na LAN mesmo

Do jeito que ele falou, quem vai gerenciar a sua rede (dhcp) é modem da operadora..........Mas com o wifi desabilitado

O resto dos equipamentos teriam o DHCP desabilitado e trabalhariam como um swicher "com wifi"

Só não esqueça de definir um IP pra eles na mesma faixa do seu modem......Digo isso pq o modem da NET/Claro aqui usa faixa 192.168.0.1, alguns routers usam 192.168.1.1 (a xiaomi usa 192.168.31.1)
 
Pessoal, uma dúvida, tenho vivo fibra 300 mb/s... Comprei um deco m5, se colcar o modem da vivo em bridge, as portas LAN do modem da vivo deixam de funcionar??
Quando se coloca o modem em bridge, o primeiro dispositivo conectado pega o IP, com isso vc precisa ligar somente o Deco M5, no modem da Vivo, e o M5 será o responsável em gerenciar a rede, e utilizar a porta lan do M5.
 
Do que entendi, seria na LAN mesmo

Do jeito que ele falou, quem vai gerenciar a sua rede (dhcp) é modem da operadora..........Mas com o wifi desabilitado

O resto dos equipamentos teriam o DHCP desabilitado e trabalhariam como um swicher "com wifi"

Só não esqueça de definir um IP pra eles na mesma faixa do seu modem......Digo isso pq o modem da NET/Claro aqui usa faixa 192.168.0.1, alguns routers usam 192.168.1.1 (a xiaomi usa 192.168.31.1)

é que no deco, pelo que entendi nas análises, as duas portas trabalham wan/lan, eu vou interligalos os 3 via cabo de rede mesmo, pois eu ja tenho o cabeamento passado, mas eu nao queria perder as portas lan do modem da vivo que fica na sala. pois no modem da vivo eu tenho duas tvs ligadas via cabo de rede, uma no quarto da minha mae, e outra na sala.


Pelo que vi nas análises quando se usa o deco como ap. ele perde funçoes, qos, controle parental, fique descontente com isso.
 
Última edição:
é que no deco, pelo que entendi nas análises, as duas portas trabalham wan/lan, eu vou interligados os 3 via cabo de rede mesmo, pois eu ja tenho o cabeamento passado, mas eu nao queria perder as portas lan do modem da vivo que fica na sala. pois no modem da vivo eu tenho duas tvs, uma no quarto da minha mae, e outra na sala.

Pelo que vi nas análises quando se usa o deco como ap. ele perde funçoes, qos, controle parental, fique descontente com isso.

É que nunca tive contato e nem de pesquisei sobre, então não sei quantas portas ele tem e se ele é capaz de rotear a rede.....Mas se a porta trabalha como WAN, ele deve fazer

O normal de se deixar o modem em bridge, é que quem vai controlar os IPs da sua rede vai ser o Roteador........Nesse caso a porta precisa ser ligado na WAN

Mas tem Modem que não da pra mudar pra bridge, nesse caso é como falei na mensagem anterior..........Escrevi algo mais genérico pra quem usa um roteador normal

Mas como é um Deco, talvez ele se adapte automaticamente a sua rede
 
Boa tarde

Adquiri vivo fibra 100 mb, estava com NET 120 e por enquanto tudo ok, mas percebi que o sinal WiFi do Arris era superior do que esse do Askey

Comprei um Tp Link Archer c6 para tentar melhorar esse sinal, muitos falam que o ideal é deixar o modem da operadora no bridge e deixar o roteador fazer o restante, mas

Qual seria a vantagem em deixar em bridge e conectar o PC no archer C6 em relação a deixar o WiFi do Askey desligado e conectar o PC direto no askey (1° porta LAN) e WAN do archer C6 com (2° porta LAN) do Askey? Eu ganho alguma estabilidade ou performance na conexão?

Por enquanto o modem da operadora está me atendendo bem via cabo.
 
Boa tarde

Adquiri vivo fibra 100 mb, estava com NET 120 e por enquanto tudo ok, mas percebi que o sinal WiFi do Arris era superior do que esse do Askey

Comprei um Tp Link Archer c6 para tentar melhorar esse sinal, muitos falam que o ideal é deixar o modem da operadora no bridge e deixar o roteador fazer o restante, mas

Qual seria a vantagem em deixar em bridge e conectar o PC no archer C6 em relação a deixar o WiFi do Askey desligado e conectar o PC direto no askey (1° porta LAN) e WAN do archer C6 com (2° porta LAN) do Askey? Eu ganho alguma estabilidade ou performance na conexão?

Por enquanto o modem da operadora está me atendendo bem via cabo.

Não sou um entendedor, mas pra mim a vantagem de deixar em bridge é deixar outro roteador gerenciar a sua rede.....Seja pra regras de banda, firewall, ftp, destravamento de portas, máximo de dispositivos conectados, rede 5ghz, etc.

No meu caso, uso um modem Humax ta com a rede abreta free da net/claro ativada, eu não posso trocar a faixa de IP que fica travado em 192.168.0.x, não tenho como setar um DNS, não tem 5ghz e controle de banda e um repetidor via wifi pra um DVR de 4 canais que SOME do nada, mesmo com WDS no modem ativado (quanto tiver uma reforma do local, vou passar um cabo de rede)

Mas ele até cumpre a função, o arris que tinha antes era horrível, do nada ele jogava toda a banda de internet pro smartphone da minha sobrinha pq ela tav jogando e eu vendo video no YT
 
Não sou um entendedor, mas pra mim a vantagem de deixar em bridge é deixar outro roteador gerenciar a sua rede.....Seja pra regras de banda, firewall, ftp, destravamento de portas, máximo de dispositivos conectados, rede 5ghz, etc.

No meu caso, uso um modem Humax ta com a rede abreta free da net/claro ativada, eu não posso trocar a faixa de IP que fica travado em 192.168.0.x, não tenho como setar um DNS, não tem 5ghz e controle de banda e um repetidor via wifi pra um DVR de 4 canais que SOME do nada, mesmo com WDS no modem ativado (quanto tiver uma reforma do local, vou passar um cabo de rede)

Mas ele até cumpre a função, o arris que tinha antes era horrível, do nada ele jogava toda a banda de internet pro smartphone da minha sobrinha pq ela tav jogando e eu vendo video no YT

É, tem razão, o controle de banda pode ser bem útil, algo que não encontrei no Askey.

Na verdade acho que é receio de trocar algo que está funcionando e estável para ter algum possível problema na rede no cabo, mas vou tentar.

Obrigado!
 
Se usar como Access Point, tanto o AC10 quanto o AC11 teriam capacidade de utilizar o IPV6. Como roteador, eu sei que um usuário de um AC10 conseguiu um firmware com o suporte da Tenda habilitando o IPv6. No AC11 eu não tenho como te falar.

Mas... a não ser que você tenha uma necessidade absoluta de rodar algo em IPv6, tem muita aplicação que acaba de bagunçando quando as duas gerações de IP estão ativas, e uma boa dos usuários que hoje possuiriam IPv6 acabam desabilitando.
Boa tarde
vc aonde eu consigo esse firmware para habilita o ipv6
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo