• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Pessoal, boa noite.

Alguém saberia me dizer como configurar o AX1800 com aqueles modem da NET? Comprei um porém creio que não tenha configurado corretamente.

Moro em um apartamento e o sinal na sala parece que piorou (o roteador fica em um dos quartos).
 
Algum roteador nacional CxB?
Mercusys AC12G ainda é uma boa opção abaixo de R$300?
 
Pessoal, acabei pegando um AX5 mesmo por conta do preço (R$ 260,00 com o cupom que eu tinha) e por já ter um AX1800. Só que o pacote não está vindo por HK Post. Inicialmente tinha um rastreador tipo LBXXXXXSE, depois virou LPXXXXXXX.

O estranho é que o rastreio do AliExpress está dando como se o produto estivesse em desembaraço aduaneiro. É praticamente impossível, né, considerando que eu comprei faz 2 dias.

Alguém aí teve algum pacote com uma história parecida?
 
Pessoal, acabei pegando um AX5 mesmo por conta do preço (R$ 260,00 com o cupom que eu tinha) e por já ter um AX1800. Só que o pacote não está vindo por HK Post. Inicialmente tinha um rastreador tipo LBXXXXXSE, depois virou LPXXXXXXX.

O estranho é que o rastreio do AliExpress está dando como se o produto estivesse em desembaraço aduaneiro. É praticamente impossível, né, considerando que eu comprei faz 2 dias.

Alguém aí teve algum pacote com uma história parecida?
Já vi relatos de entrega do Ali com 9 dias. Você pode ter sorte rsrs
 
pessoal peguei um ax1800, tive o azar de vir por SG, olha aí o tempo que levou pra chegar no BR, ainda to na espera, acredito que semana que vem esteja aí, mas postando aqui só pra galera que pegar e vir por SG pra ter uma noção.

05/11/2020
15:34
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em SAO JOSE / SC
05/11/2020
15:32
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
04/11/2020
17:22
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
13/10/2020
22:54
CINGAPURA /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em CINGAPURA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
 
Acabo de ver que a Xiaomi lançou uma versão nova do firmware do AX1800: 1.0.378. Como tá funcionando bem pra mim na 1.0.336, acho que não vou mexer nisso agora, mas avisando pra quem quiser se aventurar.

4KQr73X.png
 
Última edição:
Pessoal, boa noite.

Alguém saberia me dizer como configurar o AX1800 com aqueles modem da NET? Comprei um porém creio que não tenha configurado corretamente.

Moro em um apartamento e o sinal na sala parece que piorou (o roteador fica em um dos quartos).
Qual é o modelo do modem da net?
 
Acabo de ver que a Xiaomi lançou uma versão nova do firmware do AX1800: 1.0.378. Como tá funcionando bem pra mim na 1.0.336, acho que não vou mexer nisso agora, mas avisando pra quem quiser se aventurar.

4KQr73X.png
Será que resolveu problemas com placa intel mais antigas?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tinha comprado o ax1800 e curti bem ele, cobriu a casa com full internet sem maiores problemas, para fora de casa a velocidade cai mas até que cobriu razoavelmente. Porém notebook do meu irmão com placa mais antiga não funcionava nele a não ser claro que desabilitasse o wi-fi 6, mas ai perde algumas funcionalidade. Acabei vendendo e comprando o ax3 pro o mesmo foi enviado de lb..se suécia já tinha pensando fudeo, mas veio rápido chegou no br em 8 dias e foi liberado sem taxa no dia seguinte, nesse meio tempo vi um vídeo do cara que foi taxado no ax1800 fiquei mega apreensivo mas deu bom. Fica como relato ai para os que estão para comprar. Agora esperando chegar tudo levava a crer que iria chegar em 15 dias corridos, o que é excelente já que meu ax1800 tinha saido de singapura e demorou 2 meses para chegar (no ax1800 na questão de envio de fato não tive sorte, comprei outro ax1800 para um colega meu paguei 370 conto e também saiu de singapura espero dar bom também). Mas sem motivo ele foi para são josé, normalmente meus pedidos vão de curitba para contagem e depois vem para minha cidade, o ax3 pro foi para contagem a agora aparece que tah indo de sao josé para belo horizonte, vai entender. Agora esperando o bichinho chegar espero não ter problemas com placa intel. E vamos ver também se ele é realmente tudo isso que vi alguns dizerem que é tão melhor que o ax1800.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Referente a preço realmente não tive sorte, comecei a acompanhar o forum depois de ter acabado uma promo do ax1800 por 285 reais. Ai peguei o ax1800 por 315 (que não tava ruim) mas vendedor cancelou a compra, perdi uma grana. O segundo peguei por 373 reais, vendi ele por 390 reais e comprei o ax3 pro por 391 reais. O do colega meu peguei por 370 e vi que ele tah 35 conto mais barato agora e que no 11/11 vai ficar uns 50 conto mais em conta. Para os que acompanham mais tem alguma promo boa desses roteadores por agora ou vai ter no 11/11?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vi uma galera discutir algumas info do ax3 pro nas páginas atrás que estavam errôneas o ax3 pro é 2x2 na 2,4 e 5 ghz, info que é 4x4 não procede. Acho que 4x4 só o ax3600 na 5ghz. A info que ele suporta 256 dispositivo também é errada ele suporta 128 dispositivo assim como ax1800 (aquilo tinha que ver se esses 128 é realmente estavel, mas aquilo acredito que para grande maiorio é uso doméstico e não vai chegar nem perto disso). Será que a npu (ajuda na estabilidade) faz falta ao ax3 pro?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah é to vendo um vídeo para configurar o ax3 pro, mas se alguém aqui tiver uma explicação boa (conteúdo bom para aprender a configurar ele, agradeço).
 
Última edição:
pessoal peguei um ax1800, tive o azar de vir por SG, olha aí o tempo que levou pra chegar no BR, ainda to na espera, acredito que semana que vem esteja aí, mas postando aqui só pra galera que pegar e vir por SG pra ter uma noção.

05/11/2020
15:34
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em SAO JOSE / SC
05/11/2020
15:32
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
04/11/2020
17:22
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
13/10/2020
22:54
CINGAPURA /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em CINGAPURA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
To na mesma que você, ax1800 vindo de singapura, só que o saiu de lá no dia 05/10 e ate agora não teve nenhuma atualização além do despacho, osso
 
To na mesma que você, ax1800 vindo de singapura, só que o saiu de lá no dia 05/10 e ate agora não teve nenhuma atualização além do despacho, osso

Meu AX3 PRO também era "SE", saiu dia 28/10 e ja chegou
 
Vi uma galera discutir algumas info do ax3 pro nas páginas atrás que estavam errôneas o ax3 pro é 2x2 na 2,4 e 5 ghz, info que é 4x4 não procede. Acho que 4x4 só o ax3600 na 5ghz. A info que ele suporta 256 dispositivo também é errada ele suporta 128 dispositivo assim como ax1800 (aquilo tinha que ver se esses 128 é realmente estavel, mas aquilo acredito que para grande maiorio é uso doméstico e não vai chegar nem perto disso). Será que a npu (ajuda na estabilidade) faz falta ao ax3 pro?
Exato, AX3 Pro não é 4*4 e nunca será! Nem a versão chinesa, só olhar no site do fabricante.
O AX6 também é 4*4 no 5Ghz, não somente o AX3600... e custa o mesmo que o AX3 Pro.
 
Exato, AX3 Pro não é 4*4 e nunca será! Nem a versão chinesa, só olhar no site do fabricante.
O AX6 também é 4*4 no 5Ghz, não somente o AX3600... e custa o mesmo que o AX3 Pro.

Bom. O AX3 PRO tem velocidade de 2402mbps em 5GHz. Para isso ele nao precisa ter 2 canais e, consequentemente dobro de amplificadores no canal 5GHz? No meu entendimento (meio leigo) todo roteador que faz 2402mbps em 5GHz tem 4x4 no 5GHz. Nao?
 
Será que resolveu problemas com placa intel mais antigas?

Olha, meu wi-fi no notebook é um Intel Centrino 6235 (notebook de 2012). Até o momento não tenho tido problemas de conexão com o AX1800. Wifi6 está habilitado e aparentemente não interferindo no sinal dos equipamentos mais antigos. Wi-fi 4 e Wi-fi 5.
 
Bom. O AX3 PRO tem velocidade de 2402mbps em 5GHz. Para isso ele nao precisa ter 2 canais e, consequentemente dobro de amplificadores no canal 5GHz? No meu entendimento (meio leigo) todo roteador que faz 2402mbps em 5GHz tem 4x4 no 5GHz. Nao?
Eu falo que não é 4x4 baseado na informação técnica do fabricante:
802.11ax/ac/n/a 2x2 (5Ghz)
802.11ax/n/b/g 2x2 (2.4Ghz)
 
Olha, meu wi-fi no notebook é um Intel Centrino 6235 (notebook de 2012). Até o momento não tenho tido problemas de conexão com o AX1800. Wifi6 está habilitado e aparentemente não interferindo no sinal dos equipamentos mais antigos. Wi-fi 4 e Wi-fi 5.
Discutimos la tras sobre isso. Algumas placas intel receberam atualizações que resolveram estas questões. A placa quw veio no note do meu irmao alguma coisa 135 não recebeu atualização. Ele conecta mas nao navega bem (fora a interferencia bizarra que a placa apresenta). Quando colocava o roteador no wi-fi 5 a navegação melhorava (placa so funciona em rede 2,4), mas aquilo ficando no tudoque a placa tem a oferecer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom. O AX3 PRO tem velocidade de 2402mbps em 5GHz. Para isso ele nao precisa ter 2 canais e, consequentemente dobro de amplificadores no canal 5GHz? No meu entendimento (meio leigo) todo roteador que faz 2402mbps em 5GHz tem 4x4 no 5GHz. Nao?
Nada tem haver. O ax3 pro chega nessaa velocidade teorica por conta de trabalhar em 160 mhz. Em 80mhz ele tem se nao estou enganado a mesma taxa do ax1800. Como mencionamos é 2x2 em cada rede.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Exato, AX3 Pro não é 4*4 e nunca será! Nem a versão chinesa, só olhar no site do fabricante.
O AX6 também é 4*4 no 5Ghz, não somente o AX3600... e custa o mesmo que o AX3 Pro.
O ax6 tem uma limitacao que funciona 4x4 so se estiver em 80 mhz, algo assim, nao tem? O ax3600 nao teria tal limitação nao é?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se nao fosse a placa o note do meu irmão (apersar que talvez numa dessas atualizacoes da xiaomi isso se resolva. Quando o ax1800 do colega meu chegar vou pedir para ele deixar eu testar com essa nova atualização vamos ver) e tivesse money iria tentar pegar o ax3600 hehehe.
 
Última edição:
Discutimos la tras sobre isso. Algumas placas intel receberam atualizações que resolveram estas questões. A placa quw veio no note do meu irmao alguma coisa 135 não recebeu atualização. Ele conecta mas nao navega bem (fora a interferencia bizarra que a placa apresenta). Quando colocava o roteador no wi-fi 5 a navegação melhorava (placa so funciona em rede 2,4), mas aquilo ficando no tudoque a placa tem a oferecer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nada tem haver. O ax3 pro chega nessaa velocidade teorica por conta de trabalhar em 160 mhz. Em 80mhz ele tem se nao estou enganado a mesma taxa do ax1800. Como mencionamos é 2x2 em cada rede.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O ax6 tem uma limitacao que funciona 4x4 so se estiver em 80 mhz, algo assim, nao tem? O ax3600 nao teria tal limitação nao é?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se nao fosse a placa o note do meu irmão (apersar que talvez numa dessas atualizacoes da xiaomi isso se resolva. Quando o ax1800 do colega meu chegar vou pedir para ele deixar eu testar com essa nova atualização vamos ver) e tivesse money iria tentar pegar o ax3600 hehehe.
Desculpe, entrei no tópico há poucos dias. Não vi a conversa.
Sobre a minha placa, também tive problemas de throughput, mas que não afetam navegabilidade (mas sim transferências longas). O sinal que parece que chega atenuado (comparando com outro notebook do lado dele). Como várias pessoas com o mesmo notebook relataram o mesmo problema, pensei até ser um problema de projeto. Mas a coisa melhorou bem agora com o AX1800.
Pra ficar melhor, cogitei comprar uma placa nova no padrão AX. Uma tal de MPE-AX3000H, que é a única AX que encontrei no formato mini pcie. Se alguém aqui usar e me der um feedback, fico grato.
 
O ax6 tem uma limitacao que funciona 4x4 so se estiver em 80 mhz, algo assim, nao tem? O ax3600 nao teria tal limitação nao é?
Exato, tem a limitação. O AX3600 é mais caro mas vale a diferença... Mas hoje pelo valor cobrado iria de AX6. AX3 Pro para compensar não deveria custar mais que 350.
 
Alguém já teve problema para conectar no AX1800 no app Miwifi?
Eu faço o acesso normalmente atraves de um iphone com a região configurada como China...
Semana passada troquei de aparelho e o mesmo não localiza o roteador....ambos iphone estão com iOS 14.1, e a região no app configurada como China...Eu entro com meu usuário e senha Miwifi, insiro o código de confirmação que eles enviam para o email, porém nada de enxergar o AX1800...
 
Pessoal com router xiaomi, vocês recomendam ligar ele em bridge ou como AP no modem da net (humax)? Estando em bridge, é possível usar as LAN do humax?

Eu estava querendo por um PiHole aqui em casa. É fácil configurar ele em conjunto com os xiaomi ou vou ter dor de cabeça?
 
Desculpe, entrei no tópico há poucos dias. Não vi a conversa.
Sobre a minha placa, também tive problemas de throughput, mas que não afetam navegabilidade (mas sim transferências longas). O sinal que parece que chega atenuado (comparando com outro notebook do lado dele). Como várias pessoas com o mesmo notebook relataram o mesmo problema, pensei até ser um problema de projeto. Mas a coisa melhorou bem agora com o AX1800.
Pra ficar melhor, cogitei comprar uma placa nova no padrão AX. Uma tal de MPE-AX3000H, que é a única AX que encontrei no formato mini pcie. Se alguém aqui usar e me der um feedback, fico grato.
De boa, não foi minha intenção chamar a atenção e me desculpe por isso. Foi mais para explicar mais. Situar o caso. Sobre a placa estive vendo uma para pegar também mas era 125 pila algo assim ai achei meio caro para um placa que vai morrer com esse notebook. Ai decidi tentar trocar o roteador para ver se resolveria. O roteador ax1800 do colega meu vai chegar aqui em casa agora que teve atualização vou ver com ele também se posso usar para testar... ver se com a nova atualização o note do meu irmão fica safe, se ficar fiz a troca desnecessária. hehehe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Exato, tem a limitação. O AX3600 é mais caro mas vale a diferença... Mas hoje pelo valor cobrado iria de AX6. AX3 Pro para compensar não deveria custar mais que 350.
Então acabei pegando por 391 conto no boleto. Em valor definitivamente dei sorte. Pelo menos ainda vale mais a pena que as roteadores que tem no br. Aquilo para que tem grana que vai pagar 800 pila no ax10 da tplink no br a pessoa tem opção de tentar economizar nos ax5, ax1800 e ax3 pro ou gastar "mesma grana, as vezes um pouco menos" e pegar o ax3600 e levar mais pelo valor.
 
Bom. O AX3 PRO tem velocidade de 2402mbps em 5GHz. Para isso ele nao precisa ter 2 canais e, consequentemente dobro de amplificadores no canal 5GHz? No meu entendimento (meio leigo) todo roteador que faz 2402mbps em 5GHz tem 4x4 no 5GHz. Nao?
Há duas formas de aumentar a taxa de dados máxima. A principal é aumentar a largura de banda. O Huawei atinge 2402 Mbps no 5 GHz usando 160 MHz no rádio 2x2 dele. Porém, são poucos dispositivos que suportam uma largura de banda tão grande. Isso também ocupa muito do espectro no 5GHz, aumentando a probabilidade de interferências em ambientes com muitas redes vizinhas.
A outra forma é adicionar mais cadeias de rádio (3x3, 4x4) no dispositivo, como no Linksys AC5400, mas isso requer que o dispositivo cliente tenha 3 ou mais antenas WiFi pra poder utilizar toda essa banda sozinho, algo raríssimo. Esses dispositivos com rádios com mais cadeias acabam tendo melhor uso para fazer mesh ou aumentar a capacidade de clientes simultâneos, que normalmente é bem baixa. Mesmo o MU-MIMO e OFDMA do WiFi 6 comportam poucos clientes realmente simultâneos. Até agora, só vi a Huawei sendo transparente quanto à isso ao divulgar que o AX3 Pro comporta 16 clientes no 5 GHz e 4 no 2,4 GHz. Os 128/256 clientes teóricos que praticamente todos fabricantes divulgam são em estado de espera/rodízio, onde um cliente tem que esperar o outro antes de transmitir dados.
Apesar de só ser possível atingir altas velocidades com um sinal intenso, os amplificadores não têm relação direta com a capacidade de clientes e velocidade. Eles são responsáveis pelo alcance e sensibilidade na recepção do sinal dos clientes. No caso do AX3 Pro chinês, são 4 amplificadores, pois são 4 cadeias/antenas, sendo 2 do 2.4 GHz e 2 do 5 GHz. Atenção que o número de antenas físicas também não reflete necessariamente o número de cadeias total do dispositivo, visto que é possível utilizar uma mesma antena para 2.4 e 5 GHz, como alguns TP-Link fazem, além de ser possível usar antenas interna para o 2.4 GHz, combinando com antenas externas para o 5 GHz.
Se não me engano, o AX3 chinês normal (dual core) possui apenas os 2 amplificadores no 2.4 GHz, além de ter metade da RAM e do CPU. As versões do AX3 globais "quad-core" e "dual-core" não possuem nenhum, contam somente com a potência de transmissão dos chips WiFi e com o ganho das antenas de 5 dBi, por isso são uma decepção.
Se for pra comprar um AX3 global/nacional, arrisco dizer que é melhor pegar o dual-core ao invés do quad-core e economizar, já que o processador e RAM extras não são usados nem no AX3 Pro chinês, sendo a única vantagem real nele a presença dos 4 amplificadores, visto que o firmware não possui nem QoS para aproveitar melhor o CPU quad-core.

Desculpe, entrei no tópico há poucos dias. Não vi a conversa.
Sobre a minha placa, também tive problemas de throughput, mas que não afetam navegabilidade (mas sim transferências longas). O sinal que parece que chega atenuado (comparando com outro notebook do lado dele). Como várias pessoas com o mesmo notebook relataram o mesmo problema, pensei até ser um problema de projeto. Mas a coisa melhorou bem agora com o AX1800.
Pra ficar melhor, cogitei comprar uma placa nova no padrão AX. Uma tal de MPE-AX3000H, que é a única AX que encontrei no formato mini pcie. Se alguém aqui usar e me der um feedback, fico grato.
Essa MPE-AX3000H é a Intel AX200 em formato mini-pcie. Devem ter chamado ela assim por ser uma adaptação não sancionada pela Intel, mas tem vários prints no aliexpress comprovando que o chip é o Intel AX200 mesmo. Só cuidado que no anúncio tem duas versões, uma fuleira que não é nem AX, pra aparecer antes ao ordenar pelos mais baratos (odeio esse tipo de prática) e a outra mais cara que é a AX3000H. Cuidado que alguns notebooks de baixo custo possuem somente uma antena no WiFi, deixando eles com o sinal fraco em comparação com outros modelos. Aconselho que verifique antes da compra da nova placa WiFi se a placa atual possui duas antenas conectadas nela (geralmente um fio preto e um branco). Dá pra instalar outra antena se precisar, mas precisa desmontar o notebook inteirinho, até a tampa, e achar uma antena compatível que tenha comprimento de cabo suficiente pra chegar até a placa WiFi.


Pessoal com router xiaomi, vocês recomendam ligar ele em bridge ou como AP no modem da net (humax)? Estando em bridge, é possível usar as LAN do humax?
Eu estava querendo por um PiHole aqui em casa. É fácil configurar ele em conjunto com os xiaomi ou vou ter dor de cabeça?
Nenhum Xiaomi/Redmi possui modo AP nativo. É necessário fazer isso manualmente, ignorando a porta WAN dele, configurando um IP manualmente na LAN e desativando o DHCP.
Tem alguns relatos de problemas com modem da Net em bridge aqui no tópico. É mais simples desativar o WiFi do modem e usar o Xiaomi em modo AP. Os Huawei possuem modo AP nativo, facilita bastante nesse caso.
Quanto ao Pi-hole, é só colocar o IP dele no campo DNS primário (e removendo o secundário) no servidor DHCP no modem (se ele estiver em modo roteador normal), ou no servidor DHCP do Xiaomi, caso o modem esteja em bridge. Já usei o Pi-hole e o AdGuard Home, não gostei de nenhum deles, pois muitos aplicativos de celular e sites não funcionam adequadamente quando os domínios não respondem, e isso toma muito tempo até isolar a causa. O maior exemplo é o ad.doubleclick do Google, que aparece em várias listas de bloqueio. Isso quebra a página do buscador, visto que muita coisa redireciona por esse domínio. Só dá certo se usar listas de bloqueio bem brandas, tipo só de malware mesmo. Acho muito mais eficiente e bem menos problemático utilizar a extensão AdGuard no navegador e o aplicativo do AdGuard no Android.
 
Essa MPE-AX3000H é a Intel AX200 em formato mini-pcie. Devem ter chamado ela assim por ser uma adaptação não sancionada pela Intel, mas tem vários prints no aliexpress comprovando que o chip é o Intel AX200 mesmo. Só cuidado que no anúncio tem duas versões, uma fuleira que não é nem AX, pra aparecer antes ao ordenar pelos mais baratos (odeio esse tipo de prática) e a outra mais cara que é a AX3000H. Cuidado que alguns notebooks de baixo custo possuem somente uma antena no WiFi, deixando eles com o sinal fraco em comparação com outros modelos. Aconselho que verifique antes da compra da nova placa WiFi se a placa atual possui duas antenas conectadas nela (geralmente um fio preto e um branco). Dá pra instalar outra antena se precisar, mas precisa desmontar o notebook inteirinho, até a tampa, e achar uma antena compatível que tenha comprimento de cabo suficiente pra chegar até a placa WiFi

Obrigado pelas informações!
Também detesto essa prática de alguns vendedores no Ali de lançar diferentes produtos no mesmo anúncio... Dificulta as pesquisas.
No meu notebook, creio já ter visto as duas antenas mas vou confirmar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo