• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Pessoal, para teste de Wi-Fi o ideal seria usar IPERF3: modo servidor (iperf3 -s) rodando num Pc conectado via cabo Ethernet Gigabit e o cliente rodando no dispositivo Wi-Fi sendo usado para o teste. Ai não depende da conexão internet, e o que é medido é a conexão Wi-Fi propriamente dita...

IPERF3 PC (Windows/Linux/Mac): https://iperf.fr/iperf-download.php
IPERF3 iPhone: https://apps.apple.com/us/app/iperf-3-wifi-speed-test/id1462260546
IPERF3 Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.nextdoordeveloper.miperf.miperf
 
Última edição:
Estava vendo os anúncios do TP-Link AX73 no ML e vi que alguns vendedores estavam alertando sobre algumas funcionalidades que foram capadas pela ANATEL, alguém sabe o que poderia impactar no desempenho do roteador? Estou querendo comprar ele e fiquei com um pé atrás em relação a isso.
 
Quanto a tecnologia OneMesh: https://www.tp-link.com/br/onemesh/. Vai explicar melhor que eu tentar explicar hahaha. Prejuizo em si não vai ter nenhum em não ter, a vantagem é poder usar outro aparelho com a mesma tecnologia.
Testa e posta aqui pra gente ter uma ideia.
Aqui a troca não causa nenhuma instabilidade, e olha que to usando um roteador em modo repetidor enquanto não chega o cabo que eu comprei pra usar em modo AP. Tudo sem interferência.
Queria ter tempo e grana pra comprar todos esses roteadores AC giga de entrada pra fazer um mega review, pena que não tenho hahaha.
Então você então está com o "banda preferencial" ativado? Fixou canal e largura de 2.4? Ou deixou automático?
 
colegas foristas oque acham desse roteador?
como solicitei upgrade para 600mb quero deixar a HGU en bridge e usar um roteador
parrudo

Cara, tenho esse roteador desde agosto do ano passado, e até agora só alegria. Mas paguei 318 se não me engano no Ali. Por esse valor aí, acho que não vale a pena.
 
Então você então está com o "banda preferencial" ativado? Fixou canal e largura de 2.4? Ou deixou automático?
Ativei sim. Deixei as demais opções em auto (preguiça).
Normalmente quando to no mesmo comodo ou até no comodo do lado fica em 5ghz, mas a velocidade de transição eu não reparei não, só notei que não tem instabilidade na troca.
 
Ativei sim. Deixei as demais opções em auto (preguiça).
Normalmente quando to no mesmo comodo ou até no comodo do lado fica em 5ghz, mas a velocidade de transição eu não reparei não, só notei que não tem instabilidade na troca.
Uma coisa que notei e não gostei é que quando o sinal está fraco em 5ghz ele não troca sozinho para a 2.4ghz somente quando cai ou vc tem de trocar manualmente desconectando e conectando novamente, aí conecta ao sinal mais forte. Esse sistema de controle de frequência acredito que seja melhor em sistema mesh... em roteadores de entrada não dá para esperar solução perfeita.
 
Uma coisa que notei e não gostei é que quando o sinal está fraco em 5ghz ele não troca sozinho para a 2.4ghz somente quando cai ou vc tem de trocar manualmente desconectando e conectando novamente, aí conecta ao sinal mais forte. Esse sistema de controle de frequência acredito que seja melhor em sistema mesh... em roteadores de entrada não dá para esperar solução perfeita.
Mas você colocou o mesmo SSID pros dois? O que eu notei hoje (quase agora) é que se você vem de longe (2.4ghz) pro mesmo cômodo que ta o roteador, nem sempre ele entra sozinho em 5ghz. Pode ser que seja essa fluidez que o @bruno19844 tenha se referido no Archer C6.
Pena que sistema mesh mesmo básico é caro. O C6 tem a vantagem de num futuro comprar um aparelho compatível e usufruir da tecnologia.
Aqui https://www.digitalcitizen.life/review-tp-link-archer-c6-v2-ac1200/2/ tem um review do C6 V2 que é comparado com Tenda AC10 e o C5 V4. O archer C6 v2 é mais estável que o AC10, o que eu queria saber é o v3.20...
 
Mas você colocou o mesmo SSID pros dois? O que eu notei hoje (quase agora) é que se você vem de longe (2.4ghz) pro mesmo cômodo que ta o roteador, nem sempre ele entra sozinho em 5ghz. Pode ser que seja essa fluidez que o @bruno19844 tenha se referido no Archer C6.
Pena que sistema mesh mesmo básico é caro. O C6 tem a vantagem de num futuro comprar um aparelho compatível e usufruir da tecnologia.
Aqui https://www.digitalcitizen.life/review-tp-link-archer-c6-v2-ac1200/2/ tem um review do C6 V2 que é comparado com Tenda AC10 e o C5 V4. O archer C6 v2 é mais estável que o AC10, o que eu queria saber é o v3.20...
Sim habilitei o "banda preferencial" ele seleciona automaticamente a banda de acordo com o sinal se está no mesmo comodo habilita o 5ghz se está muito longe habilita o 2.4ghz.... essa troca "automatizada" após já estar conectado é como eu disse no comentário anterior deve cair conexão ou desconectar manualmente. Hoje o técnico instalou a fibra aqui, no cabo de rede está pegando a velocidade contratada 350/150 porém no meu celular não está passando de 150mb no download no mesmo cômodo seja em 2.4 ou 5ghz não sei se é configuração... detalhe na banda 5ghz aparece link de 433mbps no celular.... e dentro do roteador está tudo automático..... vou testar de madrugada pode ser interferência no sinal.. se continuar os problemas no wifi vou acionar a devolução e sobre o mesh, a marca tenda tem também mas não sei se é bom. E por último sobre este review, os Tp-links perderam no sinal -dbm quanto menor melhor e por outro lado tiveram um excelente ganho no download e upload na banda 5ghz...
 
Última edição:
Sim habilitei o "banda preferencial" ele seleciona automaticamente a banda de acordo com o sinal se está no mesmo comodo habilita o 5ghz se está muito longe habilita o 2.4ghz.... essa troca "automatizada" após já estar conectado é como eu disse no comentário anterior deve cair conexão ou desconectar manualmente. Hoje o técnico instalou a fibra aqui, no cabo de rede está pegando a velocidade contratada 350/150 porém no meu celular não está passando de 150mb no download no mesmo cômodo seja em 2.4 ou 5ghz não sei se é configuração... detalhe na banda 5ghz aparece link de 433mbps no celular.... e dentro do roteador está tudo automático..... vou testar de madrugada pode ser interferência no sinal.. se continuar os problemas no wifi vou acionar a devolução e sobre o mesh, a marca tenda tem também mas não sei se é bom. E por último sobre este review, os Tp-links perderam no sinal -dbm quanto menor melhor e por outro lado tiveram um excelente ganho no download e upload na banda 5ghz...
Aqui ainda não teve queda nem instabilidade, ele alterna entre um e outro porém hoje que notei isso, mesmo depois de um tempo próximo fui ver em qual banda estava e estava no 2.4 ao invés do 5. Pode não ser nada demais também, ja que nos outros dias sempre que fui conferir tava no 5ghz, só hoje aconteceu isso.
Aqui meu celular pega 55mb em 2.4ghz (só vai até 72mb, e não 150. Samsung cortando custo) e 240-260 em 5ghz. Em todos os reviews o AC10 cai pra 150mb ou menos só de se afastar em 5ghz.
Eu vou acabar comprando um C6 no marketplace da Amazon, ta 309, só pra testar.
No site da Tenda não mostra o AC10 como compativel com o mesh, só outra linha la.
Sim, mas apesar do dBm maior as velocidades foram mais constantes. Tanto que nesse mesmo site tem o review do AC10 e ele ganha 3 de 5 estrelas e o C6 4 de 5.
 
Última edição:
Aqui ainda não teve queda nem instabilidade, ele alterna entre um e outro porém hoje que notei isso, mesmo depois de um tempo próximo fui ver em qual banda estava e estava no 2.4 ao invés do 5. Pode não ser nada demais também, ja que nos outros dias sempre que fui conferir tava no 5ghz, só hoje aconteceu isso.
Aqui meu celular pega 55mb em 2.4ghz (só vai até 72mb, e não 150. Samsung cortando custo) e 240-260 em 5ghz. Em todos os reviews o AC10 cai pra 150mb ou menos só de se afastar em 5ghz.
Eu vou acabar comprando um C6 no marketplace da Amazon, ta 309, só pra testar.
No site da Tenda não mostra o AC10 como compativel com o mesh, só outra linha la.
Sim, mas apesar do dBm maior as velocidades foram mais constantes. Tanto que nesse mesmo site tem o review do AC10 e ele ganha 3 de 5 estrelas e o C6 4 de 5.
Descobri o que tava limitando a velocidade no celular era a "busca por Bluetooth" porque ela usa a frequência 2.4ghz aí dava conflito com 5ghz foi só desmarcar que a velocidade foi para 250mb.. Quanto ao desempenho do tplink provavelmente vc vai ganhar de 20mb a 40mb a mais de velocidade no mesmo cômodo porém na distância com a perda de sinal provavelmente vai ser igual o Tenda na questão velocidade posso estar enganado. 👍
 
Última edição:
Ativei sim. Deixei as demais opções em auto (preguiça).
Normalmente quando to no mesmo comodo ou até no comodo do lado fica em 5ghz, mas a velocidade de transição eu não reparei não, só notei que não tem instabilidade na troca.
Amigo, acho que fechei no C6. Religuei ele e pra mim não tem comparação. -60dBm/260Mbps no C6 contra -70dBm/72Mbps no Tenda AC10, ambos testados no mesmo cômodo, próximo ao roteador. Não dá, vou de C6, discrepância muito grande.
 
Amigo, acho que fechei no C6. Religuei ele e pra mim não tem comparação. -60dBm/260Mbps no C6 contra -70dBm/72Mbps no Tenda AC10, ambos testados no mesmo cômodo, próximo ao roteador. Não dá, vou de C6, discrepância muito grande.
Amigo impossível no mesmo cômodo do lado do roteador vc ter esses parâmetros no Tenda ac 10 pode ser defeito ou configuração fiz o teste aqui no celular mi A3 agora pouco o sinal fica em -35dbm e -45dbm e velocidade 290mb o meu plano é 350mb
 
Amigo impossível no mesmo cômodo do lado do roteador vc ter esses parâmetros no Tenda ac 10 pode ser defeito ou configuração fiz o teste aqui no celular mi A3 agora pouco o sinal fica em -35dbm e -45dbm e velocidade 290mb o meu plano é 350mb
Também estou achando muito estranho! Mas na verdade não é o mesmo cômodo, porém é muito perto. É uma sala de jantar anexo da sala. Achei bem bizarro. Mas, como já resetei ele umas 3 vezes e configurei tudo do zero, inclusive com outro nome de ssid, acho pouco provável ser configuração...
 
Também estou achando muito estranho! Mas na verdade não é o mesmo cômodo, porém é muito perto. É uma sala de jantar anexo da sala. Achei bem bizarro. Mas, como já resetei ele umas 3 vezes e configurei tudo do zero, inclusive com outro nome de ssid, acho pouco provável ser configuração...
Eu estava tendo velocidade baixa no cel eu descobri que era a "busca por bluetooth" que usa banda 2.4ghz aí dava conflito com 5ghz foi só desabilitar que a velocidade no teste subiu. No meus testes em 5ghz no mesmo cômodo do roteador a velocidade fica bem próxima da banda contratada, agora se eu ir para a sala ou cozinha ambas passam por 2 paredes... a velocidade já cai pela metade no download algo como 150mb engraçado é que não tenho perda no upload. E na banda 2.4ghz ao alcance fica bom, mas a velocidade fica abaixo de 100mb. O tp link com certeza é melhor na estabilidade do 5ghz, eu acho que o tenda só é bom no alcance de sinal no 2.4ghz e talvez na velocidade nessa frequencia.
 
roteador com só 4 pinos nas saídas RJ45 são ruins?

Eu tinha um plano mais barato que o provedor me deu um Intelbras bem simples. tinha só esses 4 pinos nas entradas. daí assinei um plano superior pois ganhava um roteador melhor. blz veio um com 4 antenas, 5G, pega bem o sinal mas também tem só 4 pinos nas saídas. Mas mesmo na rede cabeada pega a velocidade máxima, tem algum outro tipo de perda?
 
Eu estava tendo velocidade baixa no cel eu descobri que era a "busca por bluetooth" que usa banda 2.4ghz aí dava conflito com 5ghz foi só desabilitar que a velocidade no teste subiu. No meus testes em 5ghz no mesmo cômodo do roteador a velocidade fica bem próxima da banda contratada, agora se eu ir para a sala ou cozinha ambas passam por 2 paredes... a velocidade já cai pela metade no download algo como 150mb engraçado é que não tenho perda no upload. E na banda 2.4ghz ao alcance fica bom, mas a velocidade fica abaixo de 100mb. O tp link com certeza é melhor na estabilidade do 5ghz, eu acho que o tenda só é bom no alcance de sinal no 2.4ghz e talvez na velocidade nessa frequencia.
Bluetooth tá desligado aqui no smartphone. Tem alguma outra configuração que tenha que fazer?
 
Bluetooth tá desligado aqui no smartphone. Tem alguma outra configuração que tenha que fazer?
Eu desativei o bluetooth e também desativei a busca automática dele, costuma estar nas opções eu fiz isso melhorou o wifi, não sei se tem alguma outra configuração que melhorar o wifi... mas no geral roteador de entrada não dá para esperar muito desempenho, uma hora vai estar bom, outra hora vai ter drop de velocidade... acredito que seja limitação de hardware.
 
Eu estava tendo velocidade baixa no cel eu descobri que era a "busca por bluetooth" que usa banda 2.4ghz aí dava conflito com 5ghz foi só desabilitar que a velocidade no teste subiu. No meus testes em 5ghz no mesmo cômodo do roteador a velocidade fica bem próxima da banda contratada, agora se eu ir para a sala ou cozinha ambas passam por 2 paredes... a velocidade já cai pela metade no download algo como 150mb engraçado é que não tenho perda no upload. E na banda 2.4ghz ao alcance fica bom, mas a velocidade fica abaixo de 100mb. O tp link com certeza é melhor na estabilidade do 5ghz, eu acho que o tenda só é bom no alcance de sinal no 2.4ghz e talvez na velocidade nessa frequencia.
Infelizmente isso da velocidade cair bruscamente em 5ghz é característica do AC10. Segue https://www.digitalcitizen.life/tenda-ac10-review-wireless-router-full-contrasts/
E mesmo com link de velocidade maior ele cai pros mesmos 150mb, certeza que é limitação intencional (ou hardware).
Acredito que todo roteador nessa faixa de preço deve ter seu calcanhar de aquiles.
 
Pow!!! nem sabia disso - do segundo código - faz tempo que não importava coisas (e não era assim)!!! ... achei um outro código lá e "voi lá"!!!
Obrigado pela ajuda!!!

KRKzskN.png


obs.: tá no limbo de Curitiba ainda...rsrs

atualização..... é, não tive tanta sorte com os Correios: taxado em R$ 200 no AX6 :

D7GNyhG.png


..mas pelo menos já se movimentou lá!!!.. aguardemos...

alguma dica pra primeiro uso ?? atualização de firmware? ele faz online ou tem que baixar ?
pretendo usar com os 240MB da Claro/NET... (atualmente já uso um MiRouter 3G)

valeu! abraços!
 
Caramba essa TP-Link lança roteador a "rodo", o meu AC2300 ficou ultrapassado rapidamente. No site já está como descontinuado.:oops:
 
Recebi semana passada o TP-Link AX73 para testar, enviaram para alguns players para teste..


Fantástico!

Comprei esse AX73 no dia do lançamento pelo ML. Firmware disponível no site é o 1.0. Agora os proprietários tem a certeza de suporte da TP-Link BR.
É um boing 747. Substituiu meu antigo WDR-4300. Pode ser configurado diretamente ou através de aplicativo baixado no telefone. Preferíi fazer no navegador. Excelente alcance em ambos Wi-Fi (2.4 e 5).. Lógico que o 5GHz é um pouco pior. Há vários metros de distância entrega a velocidade total de meu plano (60 mega) no 5 GHz. Super estável. Não caiu nenhuma vez. É caríssimo, mas é um produto Top. Diferenciado. Aproveitei e comprei um switch da tp-link para ligar no roteador da NET Humax. Excelente produto também. Plug and Play.

Srs, hoje consegui a degustação da Vivo Fibra 600MB aqui para casa e, aproveitando o embalo, estou pensando em trocar meu roteador Netgear Nighthawk X4S R7800 AC2600.

Esse TP-Link seria uma boa opção? É um upgrade considerável ao meu Netgear? Moro em um apto de 120m² e o sinal deixa a desejar na cozinha e na TV da sala, pois entre ela e o roteador tem 3 paredes e 1 armário.

O local mais barato que encontrei foi no ML, por R$ 1.060,00: https://produto.mercadolivre.com.br...fi-6-gigabit-ax5400-dual-band-archer-ax73-_JM

Vale o preço ou tem algo de até uns R$ 1200,00~R$1300,00 (no maaaaaximo R$ 1.500,00) que seja consideravelmente superior?

Obrigado!
 
Não, só esperei eles divulgarem por questões comerciais visto que a TP-link combinou a data de lancamento. Na semana que vem irei abrir a carcaça dele e fazer testes de stress, aí colocarei aqui.

Mosqueteiros, se possível verifica se estão colocando os thermalpads embaixo das capas metálicas dos chips. Para remover essas capas metálicas é só usar uma chave de fenda e levantar a capa pelas bordas.

Falo isso porque quase todos os Decos M4, E4 e alguns M5 estão sendo fabricados sem thermalpad, o que impacta no desempenho. De que adianta colocar um dissipador em cima de uma capa metálica que não tem contato com o núcleo do chip? Não faz sentido algum.

No FCC dele parece que a TP-Link não colocou os thermalpads:
 
Mosqueteiros, se possível verifica se estão colocando os thermalpads embaixo das capas metálicas dos chips. Para remover essas capas metálicas é só usar uma chave de fenda e levantar a capa pelas bordas.

Falo isso porque quase todos os Decos M4, E4 e alguns M5 estão sendo fabricados sem thermalpad, o que impacta no desempenho. De que adianta colocar um dissipador em cima de uma capa metálica que não tem contato com o núcleo do chip? Não faz sentido algum.

No FCC dele parece que a TP-Link não colocou os thermalpads:

Pode deixar olho sim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo