[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

não existe amplificador 'via software', amplificador é um chip fisico que fica na placa mãe do roteador... geralmente existem 2 amplificadores pra rede 2,4g e 2 pra rede de 5ghz, salvo em exceções como roteadores com 2 amplificadores ou no caso do AX6 com 6 amplificadores...
No AX6 tem QoS por faixa de IPs? Acho horrível ter que ficar colocar limite individual no Huawei. Será que é um bom negócio pegar o AX6000?
 
Vou contratar 200mb, atualmente estou com 90mb e um roteador intelbras RF301K.
Tem de ver tamanho da residência se for terrea até 100mt deve atender sim, agora se for maior ou com andares e também muitas paredes aí já é necessário algum mesh/extensor ou algum mais potente para não ter muita perda em cômodo mais afastado.
 
Acabei de pegar a versão enhanced do huawei ax3 que diz ter os 4 amplificadores, alguém já viu algo sobre?

Ax3
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Segundo a loja eles vendem com essa especificação, resta saber se é amplificador via hardware ou software.

yBWQXRZ.png

Chegou a ver essa versão "enhanced"?

O vendedor me respondeu com essa imagem ai.
 
Última edição:
Acabei de pegar a versão enhanced do huawei ax3 que diz ter os 4 amplificadores, alguém já viu algo sobre?

Ax3
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Chegou a ver essa versão "enhanced"?

O vendedor me respondeu com essa imagem ai.
E a versão russa com um up nos 4 amplificadores, mas acho que deve ser igual a brasileira
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho o AX3 Quad Core (Pro Brasileiro). Se você está falando em ter capacidade de configurar o switch e atribuir cada porta à uma VLAN, por exemplo, nos moldes do OpenWRT e switches gerenciáveis, o AX3 não tem suporte à VLANs. O que ele tem é nas configurações da WAN permitir estipular a VLAN tag para a conexão WAN (aparentemente alguns provedores usam isso). Isso sim ele tem!
Em comparação com os mitrastar, askey da vivo é melhor? Compensa pegar?
 
Provavelmente, se for igual a chinesa tem o esquema lá de não tem vlan nativo. Pelo menos nesse aí tem a multi linguagem

Acredito que pior que o maldito C5w não deve ser kkkk, não suporto mais usar esse roteador. Suporte a vlan eu não preciso, uso provedor local com ONU da BDCOM.
 
Mas aí então seria mais em conta pegar o ax6 não seria?

Ai não sei, tive um MI3(Fast) e particularmente prefiro o software da huawei, mas esse Redmi eu não tinha incluído nos interesses.

Se realmente for mais vantajoso eu acredito que ainda consigo cancelar o ax3.
 
Ai não sei, tive um MI3(Fast) e particularmente prefiro o software da huawei, mas esse Redmi eu não tinha incluído nos interesses.

Se realmente for mais vantajoso eu acredito que ainda consigo cancelar o ax3.
Só não pego o ax3 por conta que da um trampo ativar o vlan da vivo nele por SSH e precisa de outro roteador com openwrt, um rolo do carai. Agora estou cogitando pegar o ax3 pro versão brasileira mesmo.
 
Só não pego o ax3 por conta que da um trampo ativar o vlan da vivo nele por SSH e precisa de outro roteador com openwrt, um rolo do carai. Agora estou cogitando pegar o ax3 pro versão brasileira mesmo.

Eu sei qual é o esquema que vc ta falando.

Vou de ax3 "Enhanced" mesmo, rs
 
Pessoal, chegara meus 2 ax6 que comprei, e graças a Deus não fui taxado em nenhum dos 2, qual site posso utilizar para fazer update de firmware?
 
Pessoal, chegara meus 2 ax6 que comprei, e graças a Deus não fui taxado em nenhum dos 2, qual site posso utilizar para fazer update de firmware?
Tá no tópico de Configuração de Roteadores.. Esse é pra quem tá em dúvida sobre qual roteador escolher..

 
O AX6 tem que pegar versão específica (china) também?
Ou isso vale só para alguns outros tipos de roteadores?
 
Pessoal, alguma indicação de um roteador Xiaomi pra usar apenas como repetidor? Já tenho um AX6.
 
Pessoal, alguma indicação de um roteador Xiaomi pra usar apenas como repetidor? Já tenho um AX6.

Acho que compensa pegar um AX5 e já usa-lo como secundário em uma rede mesh com o seu AX6, vai ficar muito bom, eu uso um AX6 como principal e um AX5 como secundário na rede mesh.

Fui!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O AX6 tem que pegar versão específica (china) também?
Ou isso vale só para alguns outros tipos de roteadores?

No caso dos roteadores da Xiaomi não tem versão especifica do modelo por exemplo não tem um Redmi AX6 com firware diferente ou com menos amplificadores por exemplo, o que muda nos anúncios das lojas realmente é so o plugue adaptador para a tomada, eu peguei um AX6 e um AX5 ambos com adaptador plugue EU.

Fui!
 
Alguém saberia dizer se esse roteador é bom, pretendo colocar ele como principal e o Ac10 que uso como repetidor será que dá para usar o mesmo BSSID? Tipo mesh? Já que o app é o mesmo.

com cupom br21tech tá saindo por $44.28 --> aproximadamente 262,00 na mesma loja tem também o AX3000 que é $25 mais caro
 
Última edição:
É, achei essa tal versão Russa e segundo o vendedor tem 4 amplificadores WiFi mesmo. Agora fiquei intrigado.

H77fcdf6bcb294ef882d5af22cc89c8552.jpg

Olha aqui a resposta do vendedor:

 
Não ajudou muito não, aí pra mim da na mesma que a br
Acho que não é o mesmo do BR, bom ao menos o firmware é diferente. Olha aqui nesse vendendor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém aqui tem um Xiaomi ax3600 ou ax6000? Tô pensando em comprar um mas preciso saber se eles possuem QoS por faixa de IP e se a velocidade é realmente isso tudo que o pessoal fala nos vídeos. Meu desktop fica uma parede de distância do roteador atual.

Valeu!!!
 
Última edição:
Acho que não é o mesmo do BR, bom ao menos o firmware é diferente. Olha aqui nesse vendendor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém aqui tem um Xiaomi ax3600 ou ax6000? Tô pensando em comprar um mas preciso saber se eles possuem QoS por faixa de IP e se a velocidade é realmente isso tudo que o pessoal fala nos vídeos. Meu desktop fica uma parede de distância do roteador atual.

Valeu!!!
Acabei de ver em detalhes lá e o mesmo aparelho do Brasil e canada
WS7200-30
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olha aqui a resposta do vendedor:


Pergunta pra ele se essa versão tem vlan tag no pppoe igualmente a versão brasileira fazendo o favor
 
Estou em dúvida entre o Archer C80 e o C6, ambos tem suporte a oneMesh, mu-mimo, beamforming, portas gigabit. Única diferença é na velocidade do wifi 2.4ghz/5ghz que o C80 tem um pouco mais.
Porém como hoje tenho conexão de 100mbit e não pretendo aumentar muito, no máximo uns 200mbit talvez acho que esta questão da velocidade não vai ter muito impacto, certo?

Archer C80 está saindo R$100,00 mais caro que o C6.

Com relação ao hardware o C6 me parece ser melhor ainda pois possui cpu dual core, o que me dizem?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo