• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Meu AX6 vira e mexe está cortanto o WIFI, tanto 2.4 quanto 5.0. Coisa de 30 segundos, mas está prejudicando bastante principalmente quando estou em reunião.

Alguém já teve esse problema? Rotador askey da vivo em bridge, AX6 PPOE. Já tentei configurar canal em uma faixa menos concorrida, deixei em auto, setei a 2.4 em 20 MHz, liguei o modo de compatibilidade WIFI 5...

O sinal de WIFI é forte, o problema é que a rede wifi cai ou fica sem internet. O Askey tinha um sinal fraco mas a conexão era muito mais estável.
 
Sim, acabei de comprar ele, fiz uma conta nova no AliExpress e usei cupom de 12 dólares, saiu por 323 reais, alguém que já tenha comprado esse ax6 do link abaixo sabe me dizer se é enviado pelo rastreio HK ou SG?

Tem como compartilhar esse cupom???? Estou precisando comprar um roteador e por esse preço não dá pra perder.
 
baseustore12

Lembrando que é para conta nova primeira compra
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu AX6 vira e mexe está cortanto o WIFI, tanto 2.4 quanto 5.0. Coisa de 30 segundos, mas está prejudicando bastante principalmente quando estou em reunião.

Alguém já teve esse problema? Rotador askey da vivo em bridge, AX6 PPOE. Já tentei configurar canal em uma faixa menos concorrida, deixei em auto, setei a 2.4 em 20 MHz, liguei o modo de compatibilidade WIFI 5...

O sinal de WIFI é forte, o problema é que a rede wifi cai ou fica sem internet. O Askey tinha um sinal fraco mas a conexão era muito mais estável.
Isso parece quando colocava o mitrastar gpt 2541 em bridge caia de 10 em 10 segundos ficava com a luz lá piscando em vermelho só porque coloquei no bridge
 
baseustore12

Lembrando que é para conta nova primeira compra
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Isso parece quando colocava o mitrastar gpt 2541 em bridge caia de 10 em 10 segundos ficava com a luz lá piscando em vermelho só porque coloquei no bridge
Muito obrigado por compartilhar o cupom, acabei de comprar esse Redmi AX6!!!
 
Alguém que tenha o Redmi AX6, como está hoje em dia? Tudo funcionando normalmente? Teria como dar relatos para nós meros mortais que ainda não receberam.
 
Alguém que tenha o Redmi AX6, como está hoje em dia? Tudo funcionando normalmente? Teria como dar relatos para nós meros mortais que ainda não receberam.
Tranquilo?

O meu AX6 está de buenas aqui, chegou dia 08/04/2021, alcançe de wifi de 2.4ghz e 5ghz muito melhor do que o meu antigo dlink dir 878, principalmente o wifi 5ghz. Atualizei o firmware normalmente via OTA mesmo. O chato é o firmware em chinês, mas traduzindo tudo fica normal, roteador até hoje não travou e até hoje dia 30/04/2021 nenhum problema.

Dica para quem tem provedor que usa autenticação via PPPOE: Ao colocar o usuário e senha do PPPOE no meu Redmi AX6 o mesmo estava apresentando o erro 678 de autenticação do usuario e senha do PPPOE. Pesquisando no santo Google, vi que somente meu antigo roteador Dlink DIR 878 tinha permissão do meu provedor de internet para discagem PPPOE, entrei em contato com meu provedor via whats app, expliquei a situação para o atendente e o mesmo falou que iria resetar o MAC da minha ONU, e pediu para eu reinciar a ONU e o Redmi AX6 para ver se o PPPOE iria autenticar. Dito e feito discou na hora e já conectou na internet. Então a dica é para quem precisa usar PPPOE, e não consegue discar por conta do erro 678, é só entrar em contato com o seu provedor de internet e pedir para resetar o MAC da sua ONU ou Modem.

Fui!
 
Bom dia,
Como faço para o mitrastar funcionar o IPV6 em bridge? Ele pega o ip DNS tudo, mas não funciona o ipv6
 
O chato é o firmware em chinês, mas traduzindo tudo fica normal, roteador até hoje não travou e até hoje dia 30/04/2021 nenhum problema.
ele é todo em chines o AX6?
 
ele é todo em chines o AX6?

Sim tudo em chinês, mas só colocar a pagina na web dele pra traduzir para o português que resolve o problema. Claro só traduz quando tem internet ja conectada, há vários videos no youtube sobre configuração que ja ajuda muito na hora da primeira configuração.

Fui!
 
Olá todos, encontrei um artigo interessante para quem deseja um roteador novo mas não sabe se a banda contratada suporta ou se o alcance é bom, quantidade de dispositivos que suporta.... lembrando que no link não tem todos modelos disponiveis é só para ter uma ideia.

Segue o link do comparativo com vários modelos --> Comparativo

Calculadora conversora para metro --> Calculadora

Ex: No meu caso tenho 350mb de conexão e o roteador que uso o Tenda AC10 ele é para conexões na faixa de 300mb por isso que no wifi o router só entrega até 290mb pois já está no limte para o meu caso segundo o link teria de ser pelo menos o AC18 onde o alcance é maior 185m² além do suporte de velocidade maior que 500mb enquanto que o AC10 o alcance só vai até 139m² e velocidade de 300mb.
 
Última edição:
Alguém que tenha o Redmi AX6, como está hoje em dia? Tudo funcionando normalmente? Teria como dar relatos para nós meros mortais que ainda não receberam.
Tive AX1800 desde julho 2020, muito bom roteador. Em fevereiro troquei pelo AX6 (AX1800 tá encostado aqui), melhorou demais o sinal. Com o AX1800 já pegava o sobrado todo em 5Ghz, mas com o AX6 o sinal está mais forte em todos os cômodos.
Até aqui tudo certo.
 
Tive AX1800 desde julho 2020, muito bom roteador. Em fevereiro troquei pelo AX6 (AX1800 tá encostado aqui), melhorou demais o sinal. Com o AX1800 já pegava o sobrado todo em 5Ghz, mas com o AX6 o sinal está mais forte em todos os cômodos.
Até aqui tudo certo.
Se tiver interesse em vender o AX1800, manda PM.
 
Alguém que tenha o Redmi AX6, como está hoje em dia? Tudo funcionando normalmente? Teria como dar relatos para nós meros mortais que ainda não receberam.

Tô usando o AX6 a 1 mês em bridge com o modem da operadora. Sem problemas até agora, alcance bom, velocidade sempre bate o contratado. O único contra é que o adaptador de tomada europeu que eles mandaram não serve nas tomadas brasileiras (talvez dei azar com o vendedor), mas botei um outro adaptador e tudo certo

Estou esperando ver se sai um OpenWRT para ele, mas está rodando tão liso que não sei se quando sair vou querer trocar
 
Tô usando o AX6 a 1 mês em bridge com o modem da operadora. Sem problemas até agora, alcance bom, velocidade sempre bate o contratado. O único contra é que o adaptador de tomada europeu que eles mandaram não serve nas tomadas brasileiras (talvez dei azar com o vendedor), mas botei um outro adaptador e tudo certo

Estou esperando ver se sai um OpenWRT para ele, mas está rodando tão liso que não sei se quando sair vou querer trocar
Acho que a única opção que seria viável colocar open e por conta do inglês, acho que não vale a pena, ao meu ver
 
Meu AX6 vira e mexe está cortanto o WIFI, tanto 2.4 quanto 5.0. Coisa de 30 segundos, mas está prejudicando bastante principalmente quando estou em reunião.

Alguém já teve esse problema? Rotador askey da vivo em bridge, AX6 PPOE. Já tentei configurar canal em uma faixa menos concorrida, deixei em auto, setei a 2.4 em 20 MHz, liguei o modo de compatibilidade WIFI 5...

O sinal de WIFI é forte, o problema é que a rede wifi cai ou fica sem internet. O Askey tinha um sinal fraco mas a conexão era muito mais estável.
Tenho 4 streaming box Elsys utilizando Directv Go o dia inteiro todos no 5ghz e não cai o sinal.
 
AX6 mudou completamente o WIFI aqui, zero lag, não trava (torrent de boa). Alcançe em 2.4Ghz melhor que meu antigo AC66U, 5GHz e equivalente. Esperando firmware em inglês..
 
Pessoal não vejo a hora de sobrar um farelo pra comprar um AX6, todo mundo falando bem.
Meu Arris 1692 tá osso no wifi dele.
 
Isso é verdade, até achei estranho esse "não vale a pena". Mas entendo quem não vê ou sabe das várias possibilidades, talvez só querem realmente por na tomada configurar o básico e só.
 
Estou usando um AX6 para substituir um DIR 878 e é incrível a diferença para abrir páginas na web, iniciar vídeos no YouTube, até para acessar o speedtest para testar a velocidade da rede, é como se o lag fosse praticamente inexistente. Além de pegar a velocidade cheia do meu plano de fibra (200/80) em quase toda a casa. O Dir 878 sofre pra entregar a velocidade cheia se estiver com alguns obstáculos no percurso.
 
Última edição:
Estou usando um AX6 para substituir um DIR 878 e é incrível a diferença para abrir páginas na web, iniciar vídeos no YouTube, até para acessar o speedtest para testar a velocidade da rede, é como se o lag fosse praticamente inexistente. Além de pegar a velocidade cheia do meu plano de fibra (200/80) em quase toda a casa. O Dir 878 sofre pra entregar a velocidade cheia se estiver com alguns obstáculos no percurso.

Meu antigo roteador era o Dlink Dir 878 também, e realmente a diferença é brutal no wi-fi em relação ao Redmi AX6 e se bobiar no AX5.

Fui!
 
Quero trocar meu Tenda AC11 pelo AX6, alguem sabe de algum cupom no Ali que não seja primeira compra?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra duvida, entre o Xiaomi AX6 e o Huawei AX3 Pro, qual seria o melhor?
 
Alguém aqui migrou de um Deco M5 (kit com 3) para o AX6 da Xiaomi? Estou pensando em comprar o AX6 aqui e estou na dúvida em termos de alcance do sinal, se irei precisar de 2 ou 3 unidades para cobrir a casa...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo