• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Estou com o tenda ac10 por enquanto está funcionando bem, só o alcance 5ghz que é ruim mesmo no 2.4ghz consigo quase 100mb de conexão mesmo passando por duas paredes e espelho futuramente verei se pego o tenda ax1800 aí com o tenda ac10 ambos no mesmo app deve melhorar o 5ghz principalmente nas áreas mais afastada pois aqui é 150mts. Sobre o c6 acredito que seja um pouco melhor que o tenda principalmente para conexões contratadas acima de 300mb e em 5ghz porém acredito que ele perca no desempenho 2.4ghz além do alcance. Aguardarei o seu comparativo 👍
Estou satisfeito também com o ac10, mas ainda tava com aquela coceira da duvida devido ao chipset do C6 v3.20 ser usado em vários roteadores da xiaomi, inclusive uns mais caro. E também por ver que no firmware do ac10 além de ta faltando o vpn o ddns vem sem os principais serviços (no-ip e dyndns). Mandei e-mail no suporte e nada de responderem... Pós venda e garantia são coisas que me fazem abrir mão fácil de uma marca.
Aqui no quarto 2, que tem 3 paredes grossas entre o roteador e o cômodo não chega o 5ghz.
Vamos ver se muda alguma coisa!
Cara acredito que nao tenha erro, ja tive o C6 antigo e fiz merda nele (brickei) e fiquei bem arrependido pq ele era muito bom. O meu chega amanha consegui por 294 no ML
O C6 V2? Muita gente fala que ele é melhor que as versões novas, mas em muitos canais indianos falam que é o contrário, inclusive o V2 tinha um problema na rede 2.4 que ficava caindo.
Eu comprei o V3.2 por 313 na Amazon. Vamos ver!
 
Estou satisfeito também com o ac10, mas ainda tava com aquela coceira da duvida devido ao chipset do C6 v3.20 ser usado em vários roteadores da xiaomi, inclusive uns mais caro. E também por ver que no firmware do ac10 além de ta faltando o vpn o ddns vem sem os principais serviços (no-ip e dyndns). Mandei e-mail no suporte e nada de responderem... Pós venda e garantia são coisas que me fazem abrir mão fácil de uma marca.
Aqui no quarto 2, que tem 3 paredes grossas entre o roteador e o cômodo não chega o 5ghz.
Vamos ver se muda alguma coisa!

O C6 V2? Muita gente fala que ele é melhor que as versões novas, mas em muitos canais indianos falam que é o contrário, inclusive o V2 tinha um problema na rede 2.4 que ficava caindo.
Eu comprei o V3.2 por 313 na Amazon. Vamos ver!
V2 é um lixo, já tive nem com openwrt resolveu essa bosta, na frente do roteador em 5ghz não dava 300mb nem fudendo dava 150 oscilando pra baixo.
 
V2 é um lixo, já tive nem com openwrt resolveu essa bosta, na frente do roteador em 5ghz não dava 300mb nem fudendo dava 150 oscilando pra baixo.
No V2 (EU) com OpenWrt eu consigo 200MB, mas se n ativar o Software flow offloading no OpenWrt ou o Nat Boost no Stock firmware era 150MB msm, sem ativar não vai msm. Pelo menos no V2 (EU) eu garanto que 200MB/100MB (a velocidade contratada) pega nem q for no msm comodo, e ha relatos de 350 ~ 450MB com OpenWrt.

7119571130.png


Agora sobre o V2 (US) acho q o @dudu1505 Pode falar melhor. Acho q tem algo de errado com esse C6 V2 seu.
 
Se no caso eu usar um modem (o da vivo) e um roteador conectado a esse modem, o ideal é eu por o roteador em AP?
- Se seu modem vivo estiver como bridge vc irá configurar o roteador como router >> modo ppoe (nome usuário e senha)
- Se seu modem vivo está configurado router (usuário e senha) basta vc acessar ao roteador escolher a opção router e ip dinâmico.

Modo AP --> É no caso de uma rede cabeada com 1 modem vivo + 2 roteadores
Modo Repetidor--> É no caso de uma rede wireless com 1 modem vivo + 1 roteador seja ip dinamico ou ppoe + 1 roteador configurado como repetidor (pegar a internet do roteador conectado ao modem pelo wifi)

Tá bem mastigado e já foi dito no desenho no outro comentário, se ainda não entendeu melhor comentar nesse tópico 👇

https://forum.adrenaline.com.br/thr...tidores-dicas-duvidas-e-configuracoes.682601/
 
Última edição:
Relato breve do AX6:
Meu AX6 está sólido aqui desde novembro de 2020. A esposa também achou ele meio nave alienígena de início e olhou feio. Porém quando ela viu que nossos problemas de wifi de anos acabaram com ele, ela ficou é feliz com o alienígena que resolveu nossos perrengues e adora ele.

O software é meio espartano, mas muito muito fácil de mexer. Ele liga anos luz mais rápido que o equipamento da net. Gigabit sólido, AX sólido, 2.4 derrubador de paredes. Comprei a AX200 para todos os equipamentos aqui de casa e consigo rodar o home sharing (no 2.4) do itunes lá da garagem enquanto lavo a moto.

acrescento ainda: wifi 2.4 pegou há duas quadras de casa em uma praça (moro em apto no 11º andar, com vista para a referida praça), imagina o ódio dos vizinhos com a minha rede interferindo :haha:

depois disso, já coloquei a potencia no mínimo.

rede mesh nao funciona em modo repetidor com cabos, apenas como router. Entao estou usando em modo repetidor mesmo junto com o ax5.
 
V2 é um lixo, já tive nem com openwrt resolveu essa bosta, na frente do roteador em 5ghz não dava 300mb nem fudendo dava 150 oscilando pra baixo.
to com um v2 US vai pra 8 meses ja la na roça, om openwrt des do primeiro dia, sempre funcionou 100% :haha:
tirando a questão do nat off load que vc tem que selecionar manualmente, wireless 2.4Ghz é o padrão da porcaria media 65Mb de media que pego em um local aonde só tem ele e nem uma outra interferência, na 5Ghz já passei 400Mb entre rede lan.

a questão é, o roteador c6 é de baixo custo, não adianta querer milagres.
ele é single core e tem apenas 128MB de ram, dependendo do que vc satura a cpu dele já era.

na config no openwrt tu tem que ser o mais escovador de bit possível, livrar o máximo de carga da cpu, e usar e abusar das otimizações que da pra fazer seja via hardware ou software.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou satisfeito também com o ac10, mas ainda tava com aquela coceira da duvida devido ao chipset do C6 v3.20 ser usado em vários roteadores da xiaomi, inclusive uns mais caro. E também por ver que no firmware do ac10 além de ta faltando o vpn o ddns vem sem os principais serviços (no-ip e dyndns). Mandei e-mail no suporte e nada de responderem... Pós venda e garantia são coisas que me fazem abrir mão fácil de uma marca.
Aqui no quarto 2, que tem 3 paredes grossas entre o roteador e o cômodo não chega o 5ghz.
Vamos ver se muda alguma coisa!

O C6 V2? Muita gente fala que ele é melhor que as versões novas, mas em muitos canais indianos falam que é o contrário, inclusive o V2 tinha um problema na rede 2.4 que ficava caindo.
Eu comprei o V3.2 por 313 na Amazon. Vamos ver!
vamo ver o que esse v3 vai aguentar, o chipset nele modou.

saiu do Qualcomm Atheros QCA9563 para o Mediatek MT7621A.
de melhoria, já é dual core agora, e o openwrt suporta nativo o hardware nat nele.

o que fode, tplink colocou 8MB de rom(já complica pra usar openwrt, é colocar o luci, sqm, e um outro pacote e já era espaço), e tem 128MB de ram.
 
Última edição:
Rapaziada alguém poderia me ajudar nessa questão para alguém leigo na área dos roteadores:
É necessário um roteador gigabit para uma Net de 75MB? Falo isso pq a melhor provedora do Bairro tá dizendo que é necessário para Internet acima de 50mb mesmo o Limite sendo 100MB sendo que tô achando que é Mentira dos Caras só pra fazerem comprar com eles.
 
Rapaziada alguém poderia me ajudar nessa questão para alguém leigo na área dos roteadores:
É necessário um roteador gigabit para uma Net de 75MB? Falo isso pq a melhor provedora do Bairro tá dizendo que é necessário para Internet acima de 50mb mesmo o Limite sendo 100MB sendo que tô achando que é Mentira dos Caras só pra fazerem comprar com eles.
Não precisa ser gigabit mas é bom pegar um pois os provedores estão aumentando velocidades e alguns mantendo o mesmo preço. Então roteador gigabit é bom pegar visando o futuro de vc aumentar sua internet digamos para 160mb ai se vc pegar um simples terá de trocar
 
Olá pessoal, estou finalizando a construção de minha casa, qual roteador vocês me recomendariam para o seguinte cenário:
Via Wi-Fi: 4 SmarTvs, 2 Tv Box, 4 celulares e 2 Eco Show (alguns dispositivos de casa inteligente como Sonoff Mini)
Via Cabo: 1 PC e 1 PS4
Casa térrea com sala e cozinha na frente e 3 quartos no fundo, roteador ficaria na sala, dispositivos Wi-Fi não precisariam necessariamente receber sinal 5 Ghz, pretendo levar um cabo para o último quarto, para o PC e PS4.

Onde moro hoje, já possuo um Tenda AC11 e um Mi Router 3, porém com cerca de metade dos dispositivos mencionados acima, preciso de um roteador mais parrudo para gerenciar todos esses dispositivos?
 
Estou terminando o teste com o AC10 e o C6 v3.20 e já adianto: trago surpresas.

Edit:

Terminei de testar. Fiz 3 testes em cada cômodo, em cada frequência (2.4 e 5ghz) e depois fiz mais um cada, totalizando 4 testes em cada cômodo. No final fiz a média de todos os testes.
Meu celular (M31) não vai até 150mb em 2.4Ghz, só 72mb. Obrigado Samsung.



A surpresa fica por conta do alcance e estabilidade do C6 v3.20. Apesar de falarem que a TP-Link havia trocado as antenas do C6 por outras com menor dBi, na pratica não é isso que deu pra ver.
Inclusive o 5GHz que com o AC10 não chega no quarto 2 (3 paredes da sala até la), com o C6 chegou. Bem fraco, é verdade, mas manteve a conexão.
E em 2.4ghz o C6 foi melhor nos dois quartos onde eu achei que o AC10 ia se sair melhor, visto que ele teoricamente teria mais alcance no 2.4ghz.

Adicionando mais informações:

 
Última edição:
Estou terminando o teste com o AC10 e o C6 v3.2 e já adianto: trago surpresas.

Edit:

Terminei de testar. Fiz 3 testes em cada cômodo, em cada frequência (2.4 e 5ghz) e depois fiz mais um cada, totalizando 4 testes em cada cômodo. No final fiz a média de todos os testes.
Meu celular (M31) não vai até 150mb em 2.4Ghz, só 72mb. Obrigado Samsung.



A surpresa fica por conta do alcance e estabilidade do C6 v3.2. Apesar de falarem que a TP-Link havia trocado as antenas do C6 por outras com menor dBi, na pratica não é isso que deu pra ver.
Inclusive o 5GHz que com o AC10 não chega no quarto 2 (3 paredes da sala até la), com o C6 chegou. Bem fraco, é verdade, mas manteve a conexão.
E em 2.4ghz o C6 foi melhor nos dois quartos onde eu achei que o AC10 ia se sair melhor, visto que ele teoricamente teria mais alcance no 2.4ghz.
Boa postagem, vai ajudar bastante gente na escolha... foi como eu disse no meu comentário anterior no 2.4ghz eu consigo desempenho melhor com muitas paredes do que com 5.0ghz, já no desempenho geral de ambos se equivalem com leve desempenho melhor no 5ghz da tplink mas isso já era sabido em reviews... Achei que o tenda teria alcance melhor acredito que essa diferença fica por conta do hardware será versão BR capada? O tp link apesar de ser mediatek não tenho ser certeza se é.... tem o desempenho melhor que o realtek do tenda, porém o tp-link é um pouco mais caro.
 
Boa postagem, vai ajudar bastante gente na escolha... foi como eu disse no meu comentário anterior no 2.4ghz eu consigo desempenho melhor com muitas paredes do que com 5.0ghz, já no desempenho geral de ambos se equivalem com leve desempenho melhor no 5ghz da tplink mas isso já era sabido em reviews... Achei que o tenda teria alcance melhor acredito que essa diferença fica por conta do hardware será versão BR capada? O tp link apesar de ser mediatek não tenho ser certeza se é.... tem o desempenho melhor que o realtek do tenda, porém o tp-link é um pouco mais caro.
Mas se a gente for pensar faz sentido a velocidade em 2.4 ser menor perto e ter um alcance maior, já que perto temos o 5ghz pra utilizar.
Ah, eu fiz os testes com as mesmas configurações nos dois, canais e bandwidth, pra evitar conflito com os vizinhos aqui.
No C6 v3.2 não tem a opção de ativar e desativar o beamforming, ele deve ficar ligado padrão. Só tem do Airtime Fairness Feature e do MU-MIMO.
Eu acho que pode ter alguma diferença no AC10 BR sim, as outras marcas chinesas fazem isso. Isso sem falar no firmware que é diferente... Ta na minha cabeça isso.
O chipset do C6 é o Mediatek MT7621DAT, dual core de 880mhz.
Eu paguei 12 reais a mais no C6, mas hoje o AC10 ta 280 na Amazon.
 
Última edição:
Mas se a gente for pensar faz sentido a velocidade em 2.4 ser menor perto e ter um alcance maior, já que perto temos o 5ghz pra utilizar.
Ah, eu fiz os testes com as mesmas configurações nos dois, canais e bandwidth, pra evitar conflito com os vizinhos aqui.
No C6 v3.2 não tem a opção de ativar e desativar o beamforming, ele deve ficar ligado padrão. Só tem do Airtime Fairness Feature e do MU-MIMO.
Eu acho que pode ter alguma diferença no AC10 BR sim, as outras marcas chinesas fazem isso. Isso sem falar no firmware que é diferente... Ta na minha cabeça isso.
Eu paguei 12 reais a mais no C6, mas hoje o AC10 ta 280 na Amazon.
Sim eles capam roteadores no BR... o tenda AC10 chinês tem VPN e outras configurações... no site chinês tem o simulador é totalmente diferente do AC10 BR... não sei se outras configurações podem influenciar no desempenho, hardware diferente sei que influencia.... igual acontece com o Huawei AX3 Pro, tem várias versões de acordo com o país com 4 amplificadores e outra com 2 amplificadores.... complicado. Sobre o preço paguei 265,00 no tenda e o Tp-link tava na faixa de 285,00 pouca diferença acabei optando pelos 7 anos de garantia, mas já estou cogitando pegar algum AX para reforçar o 5ghz e deixar esse tenda de AP ou Repetidor para área mais afastada.
 
Pessoal que tem algum roteador da Xiaomi, como fazem para configurá-lo como acess point? Não consigo encontrar essa opção expressa no firmware.
 
Sim eles capam roteadores no BR... o tenda AC10 chinês tem VPN e outras configurações... no site chinês tem o simulador é totalmente diferente do AC10 BR... não sei se outras configurações podem influenciar no desempenho, hardware diferente sei que influencia.... igual acontece com o Huawei AX3 Pro, tem várias versões de acordo com o país com 4 amplificadores e outra com 2 amplificadores.... complicado. Sobre o preço paguei 265,00 no tenda e o Tp-link tava na faixa de 285,00 pouca diferença acabei optando pelos 7 anos de garantia, mas já estou cogitando pegar algum AX para reforçar o 5ghz e deixar esse tenda de AP ou Repetidor para área mais afastada.
O AX3 Pro realmente tem diferença, inclusive vi um video que saiu essa semana em um canal do YT comparando os dois.
Da vontade de instalar outros softwares pra testar no AC10, mas e o medo de brickar essa budega e perder a garantia hahaha. Tem o do Intelbras RG1200 e do AC10 chines. Nem sei se da também, pode ter algum bloqueio.
Eu peguei o AC10 pelo que falavam de alcance e estabilidade, mas to vendo que a versão BR tem algo errado. Se eu tivesse grana ia importar o AC10 chines só pra comparativo, mas no momento não da. Posso tomar taxa só por curiosidade ainda...
Eu to nesse impasse agora, não sei se devolvo um dos dois e compro um AX também ou fico com os dois e coloco um como AP no quarto.
 
to com um v2 US vai pra 8 meses ja la na roça, om openwrt des do primeiro dia, sempre funcionou 100% :haha:
tirando a questão do nat off load que vc tem que selecionar manualmente, wireless 2.4Ghz é o padrão da porcaria media 65Mb de media que pego em um local aonde só tem ele e nem uma outra interferência, na 5Ghz já passei 400Mb entre rede lan.

a questão é, o roteador c6 é de baixo custo, não adianta querer milagres.
ele é single core e tem apenas 128MB de ram, dependendo do que vc satura a cpu dele já era.

na config no openwrt tu tem que ser o mais escovador de bit possível, livrar o máximo de carga da cpu, e usar e abusar das otimizações que da pra fazer seja via hardware ou software.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


vamo ver o que esse v3 vai aguentar, o chipset nele modou.

saiu do Qualcomm Atheros QCA9563 para o Mediatek MT7621A.
de melhoria, já é dual core agora, e o openwrt suporta nativo o hardware nat nele.

o que fode, tplink colocou 8MB de rom(já complica pra usar openwrt, é colocar o luci, sqm, e um outro pacote e já era espaço), e tem 128MB de ram.
Passa as configurações aí que você fez no openwrt para o archer c6 fazendo favor.
 
 

A loja aproveitou o super ofertas do Aliexpress para literalmente empurrar essa bomba para nós mortais ainda bem que muitos que acompanham os grupos de oferta do Ali estão "desistindo de pagar o boleto" por conta dos problemas relatados e os outros que já receberam da oferta anterior estão abrindo disputa e talvez negativando a loja sacana pois é impossível a loja não estar ciente de tantos problemas com este modelo e continuando vendendo. A meu ver o problema é justamente o já relatado várias vezes aqui que é o de "capar" versões de acordo com o país destino só que no caso desse modelo específico deu ruim aí a fabricante não sabe o que fazer e não quer ter prejuízo tá empurrando esse modelo em liquidação 2 vezes já em pouco tempo "se colar colou" aí a briga vai na disputa e o Ali sempre dá preferência para as lojas, posso estar enganado e espero que seja só lote.
 
Última edição:
Quanto será que posso pedir em um AX6 com 5 meses de uso ?
 
Desbrickei o meu archer c6 v2 pelo tftp com 192.168.0.66 não estava conseguindo mas tinha que mudar a velocidade da porta do pc pra 100mb ao invés de deixar em auto negociação. Coloquei a ont blu castle e coloquei o archer c6 com a firmware 1.1.8 beta que da para desativar o o mesh e o sinal do Wi-Fi resolveu, coloquei largura da banda em 5ghz em 80mhz e agora sim está dando os 300 a 350 na frente, com duas paredes da 100 150mb.
 
Estive pesquisando durante toda essa semana um novo roteador secundário, pra usar com a internet aqui, que é acima de 100 Mega e aí já pede um roteador gigabit.
Estou entre o ASUS-RT-AC59U e o TP-Link AX10.
Parece que o AX10 é bom para o futuro com a questão do Wi-fi 6, mas não tem porta USB pra eu usar compartilhamento de arquivos.
Já o AC59U tem e se for um bom router mesmo sendo Wi-fi 5, acredito que ainda atenderá por um bom tempo até de fato os dispositivos wi-fi 6 começarem a serem comuns em casa.
Vai ficar ligado na ONU da operadora, em modo AP.
Alguém me ajuda à decidir? Duas marcas grandes. Meu orçamento tá apertado também.
 
Estive pesquisando durante toda essa semana um novo roteador secundário, pra usar com a internet aqui, que é acima de 100 Mega e aí já pede um roteador gigabit.
Estou entre o ASUS-RT-AC59U e o TP-Link AX10.
Parece que o AX10 é bom para o futuro com a questão do Wi-fi 6, mas não tem porta USB pra eu usar compartilhamento de arquivos.
Já o AC59U tem e se for um bom router mesmo sendo Wi-fi 5, acredito que ainda atenderá por um bom tempo até de fato os dispositivos wi-fi 6 começarem a serem comuns em casa.
Vai ficar ligado na ONU da operadora, em modo AP.
Alguém me ajuda à decidir? Duas marcas grandes. Meu orçamento tá apertado também.
Asus, mete o asuswrt-merlin que é tipo um openwrt da própria asus que é sucesso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo