• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Galera, quem possui o AX1800, consegue quanto na rede 5Ghz? Aqui no meu celular, um Galaxy S9 Plus, consigo no máximo 400mb. Quero comparar com o meu, para tentar descobrir onde está o problema.
Consigo 200mb em 5ghz (plano de 200/80), 144mb em 2.4ghz.

Edit: Tenho um AX6, li rápido e respondi, perdão.
 
Provavelmente aqui não é o melhor lugar para postar isso, mas saiu uma versão do OpenWRT para o AX6

Não é um OpenWRT inteiramente livre, pois usa partes do SDK da Qualcomm (QSDK) para o funcionamento.
Também NÃO é recomendada a instalação ainda, pois está num estágio muito inicial e algumas coisas não funcionam e podem até brickar o roteador
Outro problema é precisar de outro roteador com OpenWRT durante a instalação para conseguir desbloquear o acesso ao SSH


Se alguém tiver curiosidade segue o link (em chinês):
 
Última edição:
Esse roteadores tem um desempenho realmente muito bom nas rede 2,4Ghz. Além de futuramente eles podem ter suporte ao OpenWrt.
 
Última edição:
Você recomenda comprar de fora? Alguém aqui foi taxado?

Obrigado!
Eu comprei fora.. Teve muita gente que comprou fora e passou direto.. Mas teve um ou dois usuários que não tiveram tanta sorte.. Esse tipo de compra nao é isenta e tudo pode acontecer..
A estatística está do nosso lado, mas não significa que é garantia de sucesso.. Em todo caso ainda vale a pena pelo hardware.. No máximo vc vai acabar pagando o valor do produto no Brasil..

Ali eu citei o que mais compensa pelo menor valor, mas Gigabit ele realmente é mais barato.

Apesar da Mercusys ser uma segunda linha da TP-Link, e sendo mais barato eu recomendo pagar a mais por um Archer C6.

Abraços.
Entendi.. É que Mercusys AC12G possui praticamente o mesmo Hardware do C50 que vc recomentou, mas é Gigabit..

A diferença de preço pro C6 é meio que proporcional ao que se leva.. pelo menos no Hardware, um possui 580Mhz de 64Mb de RAM.. O C6 tem 775Mhz e 128Mb de RAM..
Para 100mbps e poucas conexões, o Mercusys aguenta..

Se for pra gastar mais, acho que não vale a pena pegar roteador AC por aqui.. importar um AX da China é mais negócio..

Provavelmente aqui não é o melhor lugar para postar isso, mas saiu uma versão do OpenWRT para o AX6

Não é um OpenWRT inteiramente livre, pois usa partes do SDK da Qualcomm (QSDK) para o funcionamento.
Também NÃO é recomendada a instalação ainda, pois está num estágio muito inicial e algumas coisas não funcionam e podem até brickar o roteador
Outro problema é precisar de outro roteador com OpenWRT durante a instalação para conseguir desbloquear o acesso ao SSH


Se alguém tiver curiosidade segue o link (em chinês):
:mother:
 
Citei os "nacionais", para alguns que querem gastar no máximo R$300, e não correr o risco de ter que pagar taxa, a melhor escolha é o C6 e a questão de hardware que você citou embasa muito bem a escolha de pagar 300 no C6 e não mais de 220 no Mercusys. Já importando é outra história.

Abraços.
 
Alguém que tenha roteador tenda pode me ajudar?

Como faço pra mudar o DNS das conexões PPOE?
Ja tentei lá na parte de LAN colocar os preferenciais mas na conexão ppoe ainda continua da operadora
Se a operadora faz a PPPoe... basta vc marcar a opção ip dinamico
 
Provavelmente aqui não é o melhor lugar para postar isso, mas saiu uma versão do OpenWRT para o AX6

Não é um OpenWRT inteiramente livre, pois usa partes do SDK da Qualcomm (QSDK) para o funcionamento.
Também NÃO é recomendada a instalação ainda, pois está num estágio muito inicial e algumas coisas não funcionam e podem até brickar o roteador
Outro problema é precisar de outro roteador com OpenWRT durante a instalação para conseguir desbloquear o acesso ao SSH


Se alguém tiver curiosidade segue o link (em chinês):

O meu está em transito da China para o Brasil.... Vamos ver se vou passar sem pagar imposto...
 
Ali eu citei o que mais compensa pelo menor valor, mas Gigabit ele realmente é mais barato.

Apesar da Mercusys ser uma segunda linha da TP-Link, e sendo mais barato eu recomendo pagar a mais por um Archer C6.

Abraços.
Um ponto fraco do Mercusys AC12G é não ter a função Access Point. Pra bastante gente pode não fazer diferença, mas caso compre um roteador melhor futuramente (um AX, por exemplo) o roteador vai ser descartado. Ele só tem modo repetidor (WDS Bridging).
Se fosse pra tentar pegar um roteador mais barato sem ser o C6 o melhor seria o Tenda AC10... apesar de custar quase o mesmo preço.
 
Um ponto fraco do Mercusys AC12G é não ter a função Access Point. Pra bastante gente pode não fazer diferença, mas caso compre um roteador melhor futuramente (um AX, por exemplo) o roteador vai ser descartado. Ele só tem modo repetidor (WDS Bridging).
Se fosse pra tentar pegar um roteador mais barato sem ser o C6 o melhor seria o Tenda AC10... apesar de custar quase o mesmo preço.
No fim das contas, só compensa pegar esse Mercusys se estiver no limite do orçamento, pois até + ou - R$300 compensa o C6.

Uma dúvida o seu C6 é V3.2 ou v3.20? Se é que tem essa diferença. E ele é com as 4 antenas na parte traseira ou tem uma em cada lateral e duas na parte de trás?
 
Boa noite a a todos!
Vendi meu Mi router 3g, e adquiri o Hwawei Ax3 Pro.
Se alguém poder me ajudar agradeço desde já.
Possuo Internet da NetVirtua/Claro, com IP fixo, configurei o Roteador da Hwawei sem problema algum, com a configuração padrão usando o app deles. Onde o IP do roteador fica 192.168.x.x, e ele reconhece o IPV6 e IPV4.
Agora quando eu coloco o modem da NetVirtua/Claro em modo Bridge o Roteador da Hwawei atribui o IP 179.233.x.x, até aí tudo normal. Mas ele não reconhece o IPV6 e navegação fica lenta tipo Internet 2G.
Desliguei a opção de IPV6 no Roteador Huawei e a navegação voltou ao normal, utilizando toda a banda da Internet contratada que é de 240Mb.
Será que tá tendo algum tipo de conflito entre modem e roteador, ou seja bug da firmware do Hwawei. Ou alguma configuração que tenha que ser feita no modem/roteador da NetVirtua/Claro para ele reconhecer o IPV6 e IPV4, lembrando que o modem da NetVirtua/Claro está em modo Bridge. Eu gosto de usar ele nesse modo.
Se alguém souber e poder me ajudar agradeço!
 
No fim das contas, só compensa pegar esse Mercusys se estiver no limite do orçamento, pois até + ou - R$300 compensa o C6.

Uma dúvida o seu C6 é V3.2 ou v3.20? Se é que tem essa diferença. E ele é com as 4 antenas na parte traseira ou tem uma em cada lateral e duas na parte de trás?
As operadoras que costumam empurrar o AC12G. Ele deve fazer a função dele de boa, mas tem as limitações.
É o v3.20. É que fica mais fácil colocar 3.2 hahaha ... Mas acho que vou arrumar la no meu post pra não causar confusão. Eu acredito que o 3.20 voltou a ter as antenas de 5dbi, já que em relação ao AC10 ele teve melhor desempenho nos locais mais afastados...
São 4 antenas na parte de trás, mesmo design do C80.
 
Última edição:
Alguém utiliza rede mesh? To querendo pegar o kit com 2 Deco M4 pra residência com 2 andares, será que dar bom? Ou alguém tem outra dica de roteadores sem ser mesh?
 
Boa noite a a todos!
Vendi meu Mi router 3g, e adquiri o Hwawei Ax3 Pro.
Se alguém poder me ajudar agradeço desde já.
Possuo Internet da NetVirtua/Claro, com IP fixo, configurei o Roteador da Hwawei sem problema algum, com a configuração padrão usando o app deles. Onde o IP do roteador fica 192.168.x.x, e ele reconhece o IPV6 e IPV4.
Agora quando eu coloco o modem da NetVirtua/Claro em modo Bridge o Roteador da Hwawei atribui o IP 179.233.x.x, até aí tudo normal. Mas ele não reconhece o IPV6 e navegação fica lenta tipo Internet 2G.
Desliguei a opção de IPV6 no Roteador Huawei e a navegação voltou ao normal, utilizando toda a banda da Internet contratada que é de 240Mb.
Será que tá tendo algum tipo de conflito entre modem e roteador, ou seja bug da firmware do Hwawei. Ou alguma configuração que tenha que ser feita no modem/roteador da NetVirtua/Claro para ele reconhecer o IPV6 e IPV4, lembrando que o modem da NetVirtua/Claro está em modo Bridge. Eu gosto de usar ele nesse modo.
Se alguém souber e poder me ajudar agradeço!

IPv6 na rede da Net é complicado, pelo menos na casa da minha mãe, se ligar o IPv6 trava tudo.
Depende da faixa de IP que você cai, o IPv6 não rola, devido falta de IP´s na rede IPv4 se não me engano. (CGNAT se for o seu caso).
E lá o roteador principal é um Archer c7 v4.


Eu uso viva fibra e ipv4/ipv6 rolam de boa.
 
IPv6 na rede da Net é complicado, pelo menos na casa da minha mãe, se ligar o IPv6 trava tudo.
Depende da faixa de IP que você cai, o IPv6 não rola, devido falta de IP´s na rede IPv4 se não me engano. (CGNAT se for o seu caso).
E lá o roteador principal é um Archer c7 v4.


Eu uso viva fibra e ipv4/ipv6 rolam de boa.
Bom dia amigo!
Aqui em casa eu tenho IP fixo, creio que no meu caso eu não esteja atrás de uma CGNAT. Antes eu tinha um Roteador da xiaomi Mi-Router 3g, com Padavan instalado e o IPV6 fluía que é uma beleza.
Como citei se eu tirar o modem da NetVirtua do modo Bridge, o roteador da huawei pega o IPV6 do modem e distribui na rede numa boa. Agora se eu colocar o modem em bridge, aí que o bicho pega. Ele não pega o IPV6 do modem, consequentemente não fornece o IPV6.
Queria saber se tem outra maneira de fazer bridge sem colocar o modem da NetVirtua em modo Bridge.
Tipo clonar Mac adress, desativar Dhcpv, etc.
Vlw por enquanto!
 
Um ponto fraco do Mercusys AC12G é não ter a função Access Point. Pra bastante gente pode não fazer diferença, mas caso compre um roteador melhor futuramente (um AX, por exemplo) o roteador vai ser descartado. Ele só tem modo repetidor (WDS Bridging).
Se fosse pra tentar pegar um roteador mais barato sem ser o C6 o melhor seria o Tenda AC10... apesar de custar quase o mesmo preço.
Pode ser, mas todo roteador pode trabalhar como Access Point. Basta desligar o DHCP e ligar o cabo via LAN-LAN.


Alguém utiliza rede mesh? To querendo pegar o kit com 2 Deco M4 pra residência com 2 andares, será que dar bom? Ou alguém tem outra dica de roteadores sem ser mesh?

Tudo depende de onde vc instalar os pontos Mesh.. Se o sinal chegar fraco no outro ponto Mesh, não resolve nada.. O ponto vai repetir o sinal fraco..
Se ligar com cabo de rede e centralizar os pontos, Aí sim o resultado pode valer a pena.

Veja se vale a pena mesmo pagar um par de M4 ou importar dois AX6, por exemplo.. Eles funcionam em Mesh e possuem muito mais cobertura no 5G.

Edit: Para outras duvidas de Mesh, pode usar o tópico
 
Última edição:
Provavelmente aqui não é o melhor lugar para postar isso, mas saiu uma versão do OpenWRT para o AX6

Não é um OpenWRT inteiramente livre, pois usa partes do SDK da Qualcomm (QSDK) para o funcionamento.
Também NÃO é recomendada a instalação ainda, pois está num estágio muito inicial e algumas coisas não funcionam e podem até brickar o roteador
Outro problema é precisar de outro roteador com OpenWRT durante a instalação para conseguir desbloquear o acesso ao SSH


Se alguém tiver curiosidade segue o link (em chinês):
Eita notícia boa em
 
Alguém aqui usa um PC montado com pfSense ou OpenWRT como roteador, complementado por um AP para cuidar do Wi-fi?

Estou pensando em partir para um solução assim na minha casa nova, e comprar um desses chineses para Mesh e wi-fi ligados via cabo a esse PC roteador. Fica bom?
 
Esse conjunto são qtos dispositivos? 2 ou 3? Se for 2, tá caro.. Se forem 3, aí tá bom..

Normalmente por aqui não se recomenda usar Wifi para jogos.. Nunca vai chegar na mesma latencia do Cabo.. Em Mesh pode piorar, dependendo como a conexão é feita, o sinal precisa passar por mais dispositivos antes de chegar à internet.. Mas se o Wifi é a única opção, quanto menos pontos de acesso o sinal passar, melhor a resposta.
Desculpe a demora pra responder.
São 2 dispositivos à venda, minha casa tem 200m² e já cabeada (tomei esse cuidado) com Cat6.
Realmente, a latência no wifi é maior dependendo do enlace.
Obrigado pela ajuda!
 
Alguém aqui usa um PC montado com pfSense ou OpenWRT como roteador, complementado por um AP para cuidar do Wi-fi?

Estou pensando em partir para um solução assim na minha casa nova, e comprar um desses chineses para Mesh e wi-fi ligados via cabo a esse PC roteador. Fica bom?
Se for para uso residencial, acho que poucos, principalmente pelo consumo de um roteador (exemplo um TP-Link C6 de 2.6W) comparado a um PC com PfSense que roda na média de 70W..
No final do mes o roteador gastou 1.8kW e o PC gastou 50.4kW..
 
Pode ser, mas todo roteador pode trabalhar como Access Point. Basta desligar o DHCP e ligar o cabo via LAN-LAN.
Sim, isso eu sei. O que me referi é ele não ter o modo como configuração, que normalmente já desabilita tudo que não precisa e funciona de forma "otimizada".
Inclusive, o RG1200 da Intelbras ta 267 e uns quebrado na Amazon. Ele tem o mesmo hardware do Tenda AC10 e o software dele é mais completo.
 
Alguém aqui usa um PC montado com pfSense ou OpenWRT como roteador, complementado por um AP para cuidar do Wi-fi?

Estou pensando em partir para um solução assim na minha casa nova, e comprar um desses chineses para Mesh e wi-fi ligados via cabo a esse PC roteador. Fica bom?
Aqui na empresa utilizamos PfSense em uma máquina virtualizada no servidor pra gerir toda a rede. Um conjuntos de vários Ubiquiti UniFi fazem a parte do wireless, tanto pra rede interna quanto para a de convidados que acessam pelo login no Face...
PS: Não fui eu quem configurei, mas sim o responsável pela TI.
 
Alguém aqui usa um PC montado com pfSense ou OpenWRT como roteador, complementado por um AP para cuidar do Wi-fi?

Estou pensando em partir para um solução assim na minha casa nova, e comprar um desses chineses para Mesh e wi-fi ligados via cabo a esse PC roteador. Fica bom?
Eu uso esse cenário: roteador com openwrt pra gerenciar a rede e filtros e dois roteadores mesh pra cuidar do wi-fi.
 
Galera, tudo bom?
Sou novo nessa vibe de roteadores.
Tenho uma NET 240mb e gostaria de saber qual seria um melhor roteador para uma casa com menos de 80m².
Não tem problema importar e o limite máximo seriam R$350,00.

Vi que alguns de fora tem problemas com roubo de dados, caso mantenha a configuração chinesa. É real isso aí?
 
Galera, tudo bom?
Sou novo nessa vibe de roteadores.
Tenho uma NET 240mb e gostaria de saber qual seria um melhor roteador para uma casa com menos de 80m².
Não tem problema importar e o limite máximo seriam R$350,00.

Vi que alguns de fora tem problemas com roubo de dados, caso mantenha a configuração chinesa. É real isso aí?
Coloca mais um pouco e pega um AX6..

Em tempo, pelo que costumo ler por aí, esse tipo de preocupação com Backdoors sempre existiu, principalmente com equipamentos chineses, onde muita coisa é fechada e as informações disponíveis nem sempre são confiáveis..

Ultimamente existe esse receio dos EUA com os equipamentos da Huawei, pois eles não somente fazem o software, com também o hardware de seus roteadores. Isso dificulta muito qualquer procura por backdoors.. Os Xiaomi usam processadores americanos da Qualcomm, o que pode dar uma sensação de maior controle..

Mas não se engane.. Casos como o da NSA e os próprios termos de privacidade do Google, WhatsApp, Insta, Face deixam claro que não são só os chineses que estão supostamente atrás dos seus dados..
Não que eles vão roubar sua senha do banco ou comprar com seus cartões, mas tudo que é digitado na internet hoje é salvo em algum lugar e pode ser usado para alguma coisa..

De novo: Não estou afirmando que há brechas nos roteadores sejam chineses ou americanos, e que seus dados não estão protegidos.. mas também não tenho como provar o contrário..
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo